RMA XFX - Será que funciona?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Para registro e o RMA ser autorizado, é precisou ter nota fiscal de compra? Pergunto porque estou pra comprar 1 Rx 480 no ML mais o vendedor do emite um recibo. E agora?
No meu caso, como minha fonte já tinha quase 5 anos, eles solicitaram a nota fiscal. Tive que encaminhar para eles.
 
Galera, minha RX 480 morreu. Problema é que 1 mês atrás eu tinha trocado a pasta térmica dela, pq tava atingindo quase 90 graus. Apliquei certinho, cobrindo todo o die, mas no processo removi o adesivinho de garantia dos parafusos.

Sem esses adesivos não vale nem a pena tentar a garantia da Pichau, né? Será que o RMA da XFX vai rolar? Já li que eles são flexíveis com isso de abrir, trocar cooler e etc. Foi comprada há 1 mês e pouco na Pichau.

Abraços
 
Galera, minha RX 480 morreu. Problema é que 1 mês atrás eu tinha trocado a pasta térmica dela, pq tava atingindo quase 90 graus. Apliquei certinho, cobrindo todo o die, mas no processo removi o adesivinho de garantia dos parafusos.

Sem esses adesivos não vale nem a pena tentar a garantia da Pichau, né? Será que o RMA da XFX vai rolar? Já li que eles são flexíveis com isso de abrir, trocar cooler e etc. Foi comprada há 1 mês e pouco na Pichau.

Abraços
deixa eu ver se eu entendi: a placa foi comprada há um mês e pouco e então poucos dias depois estava superaquecendo. E então ao invés de acionar o RMA, você abriu a placa para trocar a pasta...:putz::wat:
Sendo isso, parece indicar que sua placa já veio de fabrica com algum tipo de problema, já que mesmo os piores modelos das 480 trabalham com o temp target na casa dos 80° e se sua placa excedia muito isso era um sinal claro que algo estava errado (a menos que você tenha mudado esse valor manualmente). Acontece que uma vez que você rompeu o lacre (independente do motivo), você abriu mão da garantia do produto e assumiu total responsabilidade por futuros problemas. Como estamos no Brasil e por aqui o consumidor sempre toma lá, dificilmente a pichau vai cobrir essa garantia. Mas não custa tentar, como é uma placa nova com pouco tempo de uso talvez possam ter algum tipo de consideração...

Sobre o RMA da XFX fica difícil saber. Realmente eles são mais "flexíveis" que outras marcas e é sua melhor opção, mas não acho que eles aceitariam direto sem antes te empurrarem para o RMA da loja, especialmente pq o RMA com eles é só no segundo ano da garantia.
Mas já vi casos de placas que deram problema um mês depois que a garantia acabou e eles cobriram assim mesmo, mas tudo depende.
 
Galera, minha RX 480 morreu. Problema é que 1 mês atrás eu tinha trocado a pasta térmica dela, pq tava atingindo quase 90 graus. Apliquei certinho, cobrindo todo o die, mas no processo removi o adesivinho de garantia dos parafusos.

Sem esses adesivos não vale nem a pena tentar a garantia da Pichau, né? Será que o RMA da XFX vai rolar? Já li que eles são flexíveis com isso de abrir, trocar cooler e etc. Foi comprada há 1 mês e pouco na Pichau.

Abraços
cara que zica ...

meu pezames ...
:feelbad:

mas tenta sorte que é capaz de você conseguir ... :folks:

mas novamente citando o que o nosso colega ali falou ... vc abriu pq ? :nps:

de qualquer forma é um aprendizado, nunca tire lacre de garantia, qualquer problema mande direto na loja, ja que está na garantia ...:doge:
 
Porque sou idiota e gosto de fuçar as coisas :)

Nunca tinha tido problema com placas antes, e sempre gostei de trocar a pasta térmica. A pasta de fábrica estava toda seca e velha. Quando troquei diminuiu uns 15 graus.

Já mandei o ticket pra XFX... vou atualizando vocês.
 
a minha xfx rx 480 fica pouco acima de 45 com usn 33% do fan ....

se aumentar fica até abaixo de 40 depedendo da aplicação e tempo

mas o máximo que vi ela ficar em jogo pesado foi 65 *_*
 
a minha xfx rx 480 fica pouco acima de 45 com usn 33% do fan ....

se aumentar fica até abaixo de 40 depedendo da aplicação e tempo

mas o máximo que vi ela ficar em jogo pesado foi 65 *_*

A minha acho q era uma fabricacao mais antiga, que já tinha ressecado a pasta. Além disso, meu gabinete é micro atx e meio apertado.
 
A XFX negou meu RMA Pelo fato de eu ter aberto sem autorização deles. Tentei argumentar tudo que é possível, mas se mantiveram rígidos...

Agora tenho um belo peso de papel em mãos :)
 
A XFX negou meu RMA Pelo fato de eu ter aberto sem autorização deles. Tentei argumentar tudo que é possível, mas se mantiveram rígidos...

Agora tenho um belo peso de papel em mãos :)
Tem uma galera aí que faz reparo em VGA. Geralmente custa em torno de 30~40% do valor da placa. Talvez seja uma opção pra não ficar no prejuízo total. No youtube tem o canal Vanderlei Jpad que faz esse tipo de serviço, mas tem outros por aí.
 
Tem uma galera aí que faz reparo em VGA. Geralmente custa em torno de 30~40% do valor da placa. Talvez seja uma opção pra não ficar no prejuízo total. No youtube tem o canal Vanderlei Jpad que faz esse tipo de serviço, mas tem outros por aí.

Obrigado!
 

Vou fazer o RMA do enthusiastgamer (vanderley) e digo como foi e o valor :)

Nao to a fim de comprar outra VGA até lançar as Vega..
 
Tem uma galera aí que faz reparo em VGA. Geralmente custa em torno de 30~40% do valor da placa. Talvez seja uma opção pra não ficar no prejuízo total. No youtube tem o canal Vanderlei Jpad que faz esse tipo de serviço, mas tem outros por aí.

Orcei com o Vanderlei, fica em aproximadamente R$ 350,00 pra consertar a placa. Provável curto circuito.

Bom, melhor que vender a preço de banana, né? Duro é pensar que pelo preço dela mais 350 eu compraria um modelo bem melhor.. mas.. é a vida
 
Orcei com o Vanderlei, fica em aproximadamente R$ 350,00 pra consertar a placa. Provável curto circuito.

Bom, melhor que vender a preço de banana, né? Duro é pensar que pelo preço dela mais 350 eu compraria um modelo bem melhor.. mas.. é a vida
Faz parte, cada escolha é uma perda. O lado bom é que não ficar no prejuízo total, pelo menos tem uma placa aí por um tempo e depois pode vender e interar uma melhor.
 
Final da saga: o Vanderlei orçou a 480 em R$ 350. Conseguimos negociar pra ele comprar ela de mim por R$ 300. Bom pros dois, pois dificilmente eu conseguiria mais de 700 nela consertada. E ele nao deve gastar quase nada pra arrumar, já q tem o know-how.

Agora to feliz de powercolor
 
Enviei hoje uma R9 390x 8gb black edition , seguindo a logica deles , será qual placa eles vao mandar? obs : placa do nada desligo o video em uma jogatina ai quando forcei a reiniciar deu 1 beep longo e 3 curtos .
 
Amigo,como eles não tem mais dessas pode esperar uma Vega ai suavão partiu abraço !!!!!!
 
Vamos cruzar o dedo para ser uma vega 54, suahsuahs
 
Minha rx 480 gtr ja faz um ano que tenho ela, nos driver novos esta dando alguns quadradinhos na tela, e estou usando o driver 17.9.3 e não esta dando nada ate agora, será que mando ela para o RMA ou espero sair o driver de final do ano da amd que vai ter algumas funçoes de monitoramento na tela como o afterburner.
 
espera um pouco, perto do novo driver ja aciona o rma e espera resposta .. no meio tempo cm certeza vc já deve ter testado o driver e se não funcionou ja manda :)
 
espera um pouco, perto do novo driver ja aciona o rma e espera resposta .. no meio tempo cm certeza vc já deve ter testado o driver e se não funcionou ja manda :)
vai que eu seja contemplado com uma vega
 
Comprei uma XFX rx460 usada no ML. A placa veio em ótimo estado, na caixa com livretos e inclusive a nota fiscal datada em 11/2016.
Acontece que há alguns dias ela morreu, não da vídeo e os coolers não gira. Notei umas manchas de corrosão nela. Estou pensando em acionar o RMA.
Será que o prognóstico é positivo? To com medo dessas manchas de corrosão, não sei o que causou isso...
 
Comprei uma XFX rx460 usada no ML. A placa veio em ótimo estado, na caixa com livretos e inclusive a nota fiscal datada em 11/2016.
Acontece que há alguns dias ela morreu, não da vídeo e os coolers não gira. Notei umas manchas de corrosão nela. Estou pensando em acionar o RMA.
Será que o prognóstico é positivo? To com medo dessas manchas de corrosão, não sei o que causou isso...
Faça um ticket no suporte da XFX e explique o defeito apresentado. Somente isso e aguarde a resposta.
 
Comprei uma XFX rx460 usada no ML. A placa veio em ótimo estado, na caixa com livretos e inclusive a nota fiscal datada em 11/2016.
Acontece que há alguns dias ela morreu, não da vídeo e os coolers não gira. Notei umas manchas de corrosão nela. Estou pensando em acionar o RMA.
Será que o prognóstico é positivo? To com medo dessas manchas de corrosão, não sei o que causou isso...

A nota fiscal tá no nome do cara que me vendeu a placa. Será que isso da problema?
 
A nota fiscal tá no nome do cara que me vendeu a placa. Será que isso da problema?
O importante é ter a nota fiscal. Não importa em nome de quem esteja.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo