[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

Pra quem não sabe, a loja é SOLIDÁRIA em responder pelos danos e prejuízos causados pelo não cumprimento da garantia do fabricante. Logo o consumidor que for lesado pela Zotac, deve colocar a loja no pau também e, na verdade, essa é a melhor chance de resolver o problema.
Faço de suas palavras as minhas: não comprem Zotac de jeito nenhum. Se tiver comprado sem saber da existência desse tópico do Adrena e esteja na garantia de 1 ano, resolve com a loja.
 
Faço de suas palavras as minhas: não comprem Zotac de jeito nenhum. Se tiver comprado sem saber da existência desse tópico do Adrena e esteja na garantia de 1 ano, resolve com a loja.
Segundo ano também é dá loja. A garantia é sempre solidária. Até mesmo o importador tem obrigação legal, em último caso.
 
Oi? Isso é lei com vasta garantia em jurisprudências.
Certamente contratar os advogados do fluminense :haha:

Garantia no Brasil é 90 dias, acima disso é bônus, na nota fiscal ta la 12 meses. Como tu vai ganhar 2 anos onde diz isso ?
 
Certamente contratar os advogados do fluminense :haha:

Garantia no Brasil é 90 dias, acima disso é bônus, na nota fiscal ta la 12 meses. Como tu vai ganhar 2 anos onde diz isso ?
Pesquisa por responsabilidade solidária e vc vai entender melhor como funciona. O problema do Brasil é esse. Não conhecemos nossas leis. Por isso empresas como Kabum, Pichau, Zotac e tantas outras ficam empurrando as responsabilidades. Vencem no cansaço e desconhecimento. Mas a nossa lei é clara e tem jurisprudência sólida pra se apoiar. É isso.

Se quiser virar especialista, recomendo livros sobre direito do consumidor. Vai encontrar muita informação, mas aí é mais pra quem quer se aprofundar e saber como não ser feito de otário pelas empresas.
 
Pesquisa por responsabilidade solidária e vc vai entender melhor como funciona. O problema do Brasil é esse. Não conhecemos nossas leis. Por isso empresas como Kabum, Pichau, Zotac e tantas outras ficam empurrando as responsabilidades. Vencem no cansaço e desconhecimento. Mas a nossa lei é clara e tem jurisprudência sólida pra se apoiar. É isso.

Sim, eu estou falando que a própria ZOTAC e KABUM não dão garantia de 2 anos, você quer obrigar a loja a cobrir essa garantia como? Baseado em que?
 
Sim, eu estou falando que a própria ZOTAC e KABUM não dão garantia de 2 anos, você quer obrigar a loja a cobrir essa garantia como? Baseado em que?
responsabilidade solidária

Não interessa a garantia que o site da Kabum fala. O que interessa é a garantia de caixa, do fabricante. No caso de dúvida, a garantia é a maior ofertada. O lojista é solidário e responsável por tudo que o fabricante ou fornecedor oferece, EM ÚLTIMO CASO. Ele RESPONDE SOLIDARIAMENTE. Se a loja não concordar com as garantias e promessas do fabricante ou fornecedor do produto, a saída é muito simples: NÃO VENDA ESSE PRODUTO. Uma vez que escolheu vender, você é solidário a tudo que tanto fornecedor quanto fabricante ofertam para o cliente. TUDO.

Já te dei todas as dicas pra se informar. Não tenho NENHUM INTERESSE que vc concorde comigo ou ache que estou certo. Não ganho nada com isso. Não estou me desfazendo e nem desprezando você, não é nada disso, é que não ganho nada aqui se alguém concorda ou deixa de concordar comigo. Se acha que estou certo ou errado.
 
Última edição:
Segundo ano também é dá loja. A garantia é sempre solidária. Até mesmo o importador tem obrigação legal, em último caso.
Se na caixa estiver escrito garantia de 2 anos, sim.

Se na caixa estiver escrito garantia de 2 anos e na nota fiscal 1 ano, vale o da caixa.

Se não estiver escrito garantia de 2 anos na caixa, nem na nota e for preciso registrar no site, como algumas fabricantes fazem, a loja não pode ser responsabilizada.

Explicando pra alguns: os 90 dias são obrigatórios por lei. Só pode responsabilizar por 2 anos se na caixa estiver escrito porque a loja vai ter que cumprir a oferta que ela te vendeu. É nesse sentido que o @marcelocruz quis dizer
 
Se na caixa estiver escrito garantia de 2 anos, sim.

Se na caixa estiver escrito garantia de 2 anos e na nota fiscal 1 ano, vale o da caixa.

Se não estiver escrito garantia de 2 anos na caixa, nem na nota e for preciso registrar no site, como algumas fabricantes fazem, a loja não pode ser responsabilizada.

Explicando pra alguns: os 90 dias são obrigatórios por lei. Só pode responsabilizar por 2 anos se na caixa estiver escrito porque a loja vai ter que cumprir a oferta que ela te vendeu. É nesse sentido que o @marcelocruz quis dizer
Isso, perfeito.
 
Se na caixa estiver escrito garantia de 2 anos, sim.

Se na caixa estiver escrito garantia de 2 anos e na nota fiscal 1 ano, vale o da caixa.

Se não estiver escrito garantia de 2 anos na caixa, nem na nota e for preciso registrar no site, como algumas fabricantes fazem, a loja não pode ser responsabilizada.

Explicando pra alguns: os 90 dias são obrigatórios por lei. Só pode responsabilizar por 2 anos se na caixa estiver escrito porque a loja vai ter que cumprir a oferta que ela te vendeu. É nesse sentido que o @marcelocruz quis dizer

Exatamente.
 
O Marcelo tem razão no que disse: a responsabilidade é solidária. Até se você comprar celular na loja da operadora e a fabricante não quiser resolver, a própria operadora pode ser responsabilizada se a fabricante não resolver. Tá na lei!
Isto! Todas as empresas envolvidas desde a fabricação do produto, até a venda ao consumidor são responsáveis solidariamente. Cada uma com sua parcela de responsabilidade direta e todos respondem em uma eventual ação judicial. É claro que precisam ser respeitadas as já consolidadas jurisprudências.
 
O Marcelo tem razão no que disse: a responsabilidade é solidária. Até se você comprar celular na loja da operadora e a fabricante não quiser resolver, a própria operadora pode ser responsabilizada se a fabricante não resolver. Tá na lei!
Exatamente, essa mesma lei que diz que só tem 90 DIAS, de obrigação(garantia) legal. E não 2 anos ai como o marcelo falou..
Tanto é que a própria AMAZON segue a LEI e só da 90 dias para placas compradas na mesma.
 
Exatamente, essa mesma lei que diz que só tem 90 DIAS, de obrigação(garantia) legal. E não 2 anos ai como o marcelo falou..
Tanto é que a própria AMAZON segue a LEI e só da 90 dias para placas compradas na mesma.
São coisas diferentes!
Os 90 dias de garantia é o mínimo exigido, o 1 ano padrão é o que as fabricantes concedem. Nesse caso, vale o maior período por ter sido uma propaganda feita pela própria fabricante
 
Após meses fechado, eu solicitei o desbloqueio desse tópico da Zotac. Finalmente!

É quase um crime contra o consumidor fechar esse guia de informações para que mais pessoas não sejam enganadas.
DEPOIS QUE TIVE PROBLEMA COM A ZOTAC e não consegui a garantia, nunca mais compro dessa marca, pode ser que até estejam dando garantia no Brazil, mas nunca mais compro kkk
to com 7 anos com minha EVGA .. pena que esta saiu do mercado DE GPU
 
Após meses fechado, eu solicitei o desbloqueio desse tópico da Zotac. Finalmente!

É quase um crime contra o consumidor fechar esse guia de informações para que mais pessoas não sejam enganadas.

sabe alguma novidade sobre Rma da zotac ? se continua igual ou se pioraram ?

sabe se eles fornecem garantia de placa de video com nota fiscal em nome de terceiro ? tipo meu nome é gabriel e eu tendo uma nota de quem eu comprei que se chama marcos se eu conseguiria acionar a garantia

queria ouvir algum relato de alguém que tentou de 2022 para cá

talves, apenas um talves, após essa pandemia talvês eles tenham ficado menos ruim , talves levem apenas 3 meses para entregarem alguma outra placa usada e torta ao invés de 1 ano
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DEPOIS QUE TIVE PROBLEMA COM A ZOTAC e não consegui a garantia, nunca mais compro dessa marca, pode ser que até estejam dando garantia no Brazil, mas nunca mais compro kkk
to com 7 anos com minha EVGA .. pena que esta saiu do mercado DE GPU

em que ano que você e por qual motivo você não conseguiu a garantia ? eles negaram a te dar a garantia ou você não tentou por causa dos relatos no tópico ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

deem uma olhada no video abaixo

 
sabe alguma novidade sobre Rma da zotac ? se continua igual ou se pioraram ?

sabe se eles fornecem garantia de placa de video com nota fiscal em nome de terceiro ? tipo meu nome é gabriel e eu tendo uma nota de quem eu comprei que se chama marcos se eu conseguiria acionar a garantia

queria ouvir algum relato de alguém que tentou de 2022 para cá

talves, apenas um talves, após essa pandemia talvês eles tenham ficado menos ruim , talves levem apenas 3 meses para entregarem alguma outra placa usada e torta ao invés de 1 ano
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não. Após problemas que tive com eles em 2019, fui pra EVGA.

O vídeo desse cara aí em cima é a exceção da exceção. Não recomendo que ninguém compre!
 
Não. Após problemas que tive com eles em 2019, fui pra EVGA.

O vídeo desse cara aí em cima é a exceção da exceção. Não recomendo que ninguém compre!

esse video é recente, acredito que a zotac tenha melhorado, CONTUDO por tudo que aconteceu nesses últimos anos realmente não vale a pena comprar zotac

postei o video mais para alertar alguém que venha precisar do rma da zotac
 
Nossa, ainda existe esse bait do lobby criado por youtuber contra Zotac por aqui no BR? Sério? Inúmeras pessoas relatando terem usado sem problemas de mais de um ano pra cá.

Só olhar o Reclame Aqui e claramente se percebe que Zotac tá no mesmíssimo nível que basicamente qualquer outra aqui. Com uma grande diferença. Assim como Galax, a Zotac praticamente nunca produz lixo igual MSI e Gigabyte da vida. São sempre placas minimamente decentes.
 
Nossa, ainda existe esse bait do lobby criado por youtuber contra Zotac por aqui no BR? Sério? Inúmeras pessoas relatando terem usado sem problemas de mais de um ano pra cá.

Só olhar o Reclame Aqui e claramente se percebe que Zotac tá no mesmíssimo nível que basicamente qualquer outra aqui. Com uma grande diferença. Assim como Galax, a Zotac praticamente nunca produz lixo igual MSI e Gigabyte da vida. São sempre placas minimamente decentes.

olhei aqui e eles só estão dando 2 anos enquanto as outras são 3 anos de garantia

também li relatos (aqui no forum) que elas dão placa de video usado, não é nem a mesma placa enviada e sim placa aleatórias
 
olhei aqui e eles só estão dando 2 anos enquanto as outras são 3 anos de garantia
Fato, porém, há marcas -teoricamente mais conceituadas- que fornecem apenas 1 ano de garantia então certamente não é a pior opção neste aspecto.

também li relatos (aqui no forum) que elas dão placa de video usado, não é nem a mesma placa enviada e sim placa aleatórias
Esses relatos são recentes? Do contrário só seguimos aumentando o loop de desinformação.

Eu mesmo vi mais de uma pessoa afirmar que a coisa melhorou nos últimos 2~3 anos mas pessoalmente não sou capaz de opinar.
 
Tem que ser leniente pra acreditar que so pq zotac, supostamente, melhorou recentemente o RMA, vai continuar assim nos próximos 2 anos ou mais,sendo que maior parte do tempo ele sempre foi ruim ou não funcionava.

Eh tipo aquele trouxa que perdoa chifre 3 vezes só pq a mulher ficou sem trair por 6 meses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem defende zotac ironicamente não compra ou nunca precisou do rma deles
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo