• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] RTX 2060 Gigabyte Windforce presta? RMA é fácil?

A esperança é a última que morre, e também não estou com muita necessidade, só não acho legal a ideia de pagar 4k em uma 3060.
Acho que até 3.5k eu encarava, 3k idealmente, mas irei esperar as GPUs da intel saírem pra ver se irão me servir ou se continuarei preso com a nvidia.

Sim, mas vc vai mudar a CPU? Esse FX aí, não tem mais condições há anos....
 
A esperança é a última que morre, e também não estou com muita necessidade, só não acho legal a ideia de pagar 4k em uma 3060.
Acho que até 3.5k eu encarava, 3k idealmente, mas irei esperar as GPUs da intel saírem pra ver se irão me servir ou se continuarei preso com a nvidia.
Dói o bolso e da medo na hora, mas dependendo da placa atual da pessoa consegue vender num preço legal e o up sai de graça pra uma placa nova, a sua 2060super por exemplo tem gente oferecendo 4000-4500 nela no ML sabe se lá por qual motivo, talvez seja melhorzinha pra mineração, mas nessa faixa acho que a 3060ti não aparece faz tempo também, e a 3060 é um sidegrade no máximo
Quando fiz up da RX570 pra 1660super tive que desembolsar uns 550, isso pegando as duas no melhor preço histórico, da 1660super pra 3060 foram 300 reais, fiquei com o cu na mão mas acabou dando certo, mas foi bem insano ver o povo interessado na placa por esse preço e com quase 2 anos de uso
 
Sim, mas vc vai mudar a CPU? Esse FX aí, não tem mais condições há anos....
Já possuo outra CPU, mas o FX me atenderia super bem caso eu pudesse ter ido além de 32gb de ram nele.

Dói o bolso e da medo na hora, mas dependendo da placa atual da pessoa consegue vender num preço legal e o up sai de graça pra uma placa nova, a sua 2060super por exemplo tem gente oferecendo 4000-4500 nela no ML sabe se lá por qual motivo, talvez seja melhorzinha pra mineração, mas nessa faixa acho que a 3060ti não aparece faz tempo também, e a 3060 é um sidegrade no máximo
Já vendi minha 2060 Super por 4k, como dito antes aqui no tópico, e a 3060 até que faria muito sentido pra mim pelos 12gb de vram (muito mais útil até que a 3060ti/3070/3070ti pro meu caso), mas o preço ainda é meio sem noção pra mim e prefiro ver quanto irão custar as GPUs com 16gb de vram da intel, e como vai ser o suporte de software delas.
 
Saudações a todos.
Achei uma RTX 2060 da Gigabyte por R$ 3600.
O valor é absurdo, mas junto com ela vem uma fonte de 550w 80 Plus da própria Gigabyte.
Continua sendo um absurdo o valor por uma VGA "velha" de geração passada, mas eu consegui vender minha GTX 1660S por R$ 3000 (valor absurdo, mas tem louco pra tudo), então seria um upgrade de baixo custo.
Fora que ainda posso tentar vender a fonte por uns R$ 300 e no fim eu gastaria uns R$ 300-400 pra fazer esse upgrade da GTX 1660S (modelo mini que esquenta demais) pra essa RTX 2060 da Gigabyte "Windforce" que é dual fan.

Só que a Gigabyte andou fazendo uns modelos meio cagados. Queria saber se alguém conhece esse modelo e sabe dizer se presta.
O modelo é esse aqui: https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N2060D6-6GD-rev-10#kf

É o velho cooler windforce da Gigabyte. E aí, presta ou não presta?
Já vi placas windforce que não eram bem recomendadas (5600XT se não me engano). Mas e no caso da RTX 2060, será que presta?

E já usei a 5600 XT Windforce por um tempo, de fábrica ela é quente sim, passa de 80º com 100% de uso, mas fazendo um undervolt e mexendo na curva de fans dá pra deixar abaixo de 70º, a performance até aumenta devido ao thermal throtling na temperatura alta, se travar o fps em 60 então já nem se fala. Porém eu concordo com o pessoal aí que disse que nessa faixa de preço é melhor esperar uma promoção da 6600 XT ou 3060
 
Já possuo outra CPU, mas o FX me atenderia super bem caso eu pudesse ter ido além de 32gb de ram nele.


Já vendi minha 2060 Super por 4k, como dito antes aqui no tópico, e a 3060 até que faria muito sentido pra mim pelos 12gb de vram (muito mais útil até que a 3060ti/3070/3070ti pro meu caso), mas o preço ainda é meio sem noção pra mim e prefiro ver quanto irão custar as GPUs com 16gb de vram da intel, e como vai ser o suporte de software delas.
Quais jogos vc costuma jogar no PC?
 


Tava vendo uns reviews aqui, já imaginando que vou ter que pegar uma RX 6600 ao invés da XT (pela questão de preço e disponibilidade) e é incrível como a AMD apresenta resultados malucos a depender do review. No teste do Tom's Hardware, na média de desempenho em 4K ela conseguiu ficar atrás da RTX 2060. Não faz sentido algum, visto que ela tem 2 gb de memória de vídeo a mais (8gb x 6gb) e teoricamente é mais forte. Só mesmo driver bugado da AMD explica isso. Não consigo ver outra alternativa.

Estou torcendo pra ela aparecer por menos de R$ 3500 (obviamente torcendo ainda mais pra a 6600 XT ou 3060 aparecerem na faixa de 3800). Aí pode ser uma boa opção considerando o lixo de mercado da atualidade. Mas esses resultados malucos perseguem a AMD (ATI rs).

Isso se eu tiver coragem de empatar tudo isso numa VGA ao invés de comprar cripto rs.
 


Tava vendo uns reviews aqui, já imaginando que vou ter que pegar uma RX 6600 ao invés da XT (pela questão de preço e disponibilidade) e é incrível como a AMD apresenta resultados malucos a depender do review. No teste do Tom's Hardware, na média de desempenho em 4K ela conseguiu ficar atrás da RTX 2060. Não faz sentido algum, visto que ela tem 2 gb de memória de vídeo a mais (8gb x 6gb) e teoricamente é mais forte. Só mesmo driver bugado da AMD explica isso. Não consigo ver outra alternativa.

Estou torcendo pra ela aparecer por menos de R$ 3500 (obviamente torcendo ainda mais pra a 6600 XT ou 3060 aparecerem na faixa de 3800). Aí pode ser uma boa opção considerando o lixo de mercado da atualidade. Mas esses resultados malucos perseguem a AMD (ATI rs).

Isso se eu tiver coragem de empatar tudo isso numa VGA ao invés de comprar cripto
 


Tava vendo uns reviews aqui, já imaginando que vou ter que pegar uma RX 6600 ao invés da XT (pela questão de preço e disponibilidade) e é incrível como a AMD apresenta resultados malucos a depender do review. No teste do Tom's Hardware, na média de desempenho em 4K ela conseguiu ficar atrás da RTX 2060. Não faz sentido algum, visto que ela tem 2 gb de memória de vídeo a mais (8gb x 6gb) e teoricamente é mais forte. Só mesmo driver bugado da AMD explica isso. Não consigo ver outra alternativa.

Estou torcendo pra ela aparecer por menos de R$ 3500 (obviamente torcendo ainda mais pra a 6600 XT ou 3060 aparecerem na faixa de 3800). Aí pode ser uma boa opção considerando o lixo de mercado da atualidade. Mas esses resultados malucos perseguem a AMD (ATI rs).

Isso se eu tiver coragem de empatar tudo isso numa VGA ao invés de comprar cripto rs.

lembrando que ela eh limitada a pci 8x, entao se tu tiver usando pci 3.0 pode sentir dif pro pci 4.0 8x
 
@Carlos Irving , curti, mas não entendi. :haha:

lembrando que ela eh limitada a pci 8x, entao se tu tiver usando pci 3.0 pode sentir dif pro pci 4.0 8x

Vc fala a 6600? Ou a 6600 XT também? Nem me recordo qual o PCI dessa minha placa-mãe aqui (pela idade e nível da placa, deve ser o mais antigo), mas acredito que talvez a placa não puxe tanto a ponto de fazer diferença do 3.0 pro 4.0.

Lembro de uma situação similar que vivi há muitos anos atrás com uma placa da Asus (P5VD1-X) que foi minha transição do slot AGP para o slot PCI-E. Ela tinha os 2 slots, mas o PCI-E dela era x4. Não vou lembrar a placa (acho que era uma 7900GS), mas muito se falava de desempenho ruim devido a baixa velocidade do PCI-E, só que na prática não afetava nada (troquei de placa-mãe depois). Talvez possa ser o caso.
 
@Carlos Irving , curti, mas não entendi. :haha:



Vc fala a 6600? Ou a 6600 XT também? Nem me recordo qual o PCI dessa minha placa-mãe aqui (pela idade e nível da placa, deve ser o mais antigo), mas acredito que talvez a placa não puxe tanto a ponto de fazer diferença do 3.0 pro 4.0.

Lembro de uma situação similar que vivi há muitos anos atrás com uma placa da Asus (P5VD1-X) que foi minha transição do slot AGP para o slot PCI-E. Ela tinha os 2 slots, mas o PCI-E dela era x4. Não vou lembrar a placa (acho que era uma 7900GS), mas muito se falava de desempenho ruim devido a baixa velocidade do PCI-E, só que na prática não afetava nada (troquei de placa-mãe depois). Talvez possa ser o caso.

Eu ia perguntar uma coisa mas acabei vendo que era a mesma coisa que já tinha falado, então, eu deletei a pergunta.
 
É pessoal, tá complicado viu. A RTX 2060 junto com a fonte ainda tá sendo vendida e não aparece uma mísera promoção da 6600 XT (nem da não XT) ou da 3060.

E eu aqui com essa GT 730 fake quem nem só pra dar vídeo (e som) tá prestando direito.

Alguém ainda acredita que a 6600 XT vai aparecer por menos de R$ 4 mil? Ou que a 6600 aparece por menos de R$ 3500?

Tá foda viu. A gente sempre acha que não tem como piorar, mas sempre piora. Daqui a pouco vou me arrepender de ter vendido minha 1660S por "apenas" R$ 3000.
 
Alguém ainda acredita que a 6600 XT vai aparecer por menos de R$ 4 mil? Ou que a 6600 aparece por menos de R$ 3500?
Dia 30 teve 6600xt por 3.959. As 6600 (non-XT) tão na casa dos 3800 agora.
 
Dia 30 teve 6600xt por 3.959. As 6600 (non-XT) tão na casa dos 3800 agora.

Essa não vi não e olha que tenho olhado quase todo dia.

Teve RX6660 Asrock por R$3514 com um cupom na Kabum hoje de manhã tbm.

Essa eu vi e cheguei a pensar em pegar. Mas quando entrei no link, já tava fora de estoque. Tá foda...
 
Essa não vi não e olha que tenho olhado quase todo dia.
Apareceu de novo 1 hora atrás, já acabou o estoque agora, o jeito é ficar mais ligado e rápido no gatilho mesmo.
 
Apareceu de novo 1 hora atrás, já acabou o estoque agora, o jeito é ficar mais ligado e rápido no gatilho mesmo.

Tem que ficar dia e noite por conta pra aproveitar promoções que não duram nem 10 minutos. :haha: :pepe:

Isso porque R$ 3500 na RX 6600 nem é um preço tão bom assim. É uma placa medíocre, mas acho que vai ter que ser ela quando aparecer de novo.
 
Tem que ficar dia e noite por conta pra aproveitar promoções que não duram nem 10 minutos. :haha: :pepe:

Isso porque R$ 3500 na RX 6600 nem é um preço tão bom assim. É uma placa medíocre, mas acho que vai ter que ser ela quando aparecer de novo.

Cara entra no telegram desses grupos de promo...

Peguei uma RTX 3060 TI GALAX hoje a tarde por 4.7k, apareceu umas 15h na Pichau, mas tem que ser rápido mesmo mano

Direto aparece 6600XT por 4k
 
Cara entra no telegram desses grupos de promo...

Peguei uma RTX 3060 TI GALAX hoje a tarde por 4.7k, apareceu umas 15h na Pichau, mas tem que ser rápido mesmo mano

Direto aparece 6600XT por 4k

É, vi um grupo aqui que até apareceu essa 3060 Ti que vc falou. Vou acompanhar por ele. Parece que é melhor que apps como o Pelando e Gafanhoto que vivem postando promoções fajutas.
 
É, vi um grupo aqui que até apareceu essa 3060 Ti que vc falou. Vou acompanhar por ele. Parece que é melhor que apps como o Pelando e Gafanhoto que vivem postando promoções fajutas.
pelando etc quando aparece gpu com preco bom ja esgota em segundos com os bots, nos grupos de telegram tu ainda tem um tempo pra conseguir pegar

minha sugestao eh tirar o silenciamento desses grupos especificos de gpu e ficar olhando direto q aparece
 
Talvez tenha feito besteira, mas acabei não aguentando esperar e boletei essa torradeira da Gigabyte por R$ 3800 num kit com um SSD de 250gb e 2 pentes DDR 4 3000 8gb, ambos da Kingston.

Provavelmente essa RTX 2060 estava encalhada de verdade pra venderem ela dentro desses kits com memória, SSD e fonte. Julguei que vendo o SSD e as memórias na faixa de uns R$ 800. Então a placa sairia por uns R$ 3000 que foi o valor que vendi minha 1660S.
Como bom capitalista, também não excluo a possibilidade de tentar vender tudo pra lucrar um pouco e quem sabe conseguir uma 3060 ou 6600XT numa promoção. :haha:

Então acho que vai ser essa bomba mesmo, mas ainda tenho 2 dias pra pensar (ainda não paguei o boleto). Mesmo assim, eu duvido que possa existir placa pior que minha antiga 1660S Mini da Asus na questão de aquecimento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo