Relaxa cara, fazer patch de correção não é igual miojo não kkkkkk, leva tempo. Com certeza estão trabahando.Eu ainda vou jogando, mas menos. Já zerei, e agora vou jogando um pouco, junto com outros games. Até sair um patch decente.
Fiquei bem frustrado ontem de perder umas 3 horas de jogo por conta de um bug. Ainda bem que saquei o problema, senão tinha perdido mais tempo.
O jogo é totalmente o meu estilo, mas do jeito que está não dá. E das duas uma: ou estão preparando um super patch e por isso estão demorando para trazer as atualizações, ou realmente perderam a pressa e vão lançar patch "quando der".
Um jogo bom, recém lançado, e com tanta zica, sem as respostas rápidas de patches de reparo é dureza.
Bom pra eu aprender a não comprar nada no lançamento. A gente só se lasca fazendo isso.
Beta tester é mesmo a melhor definição.![]()
Que bom e espero mais expansões e logo o STALKER 3!!Vc mesmo já se respondeu man!
Jogo recém lançado com mais de 60 páginas é pq o bagulho é muito foda.![]()
Tenho a impressão que eles podem ter mexido no spawn de IA e isso acabou deixando o jogo todo morto. Tentando tornar mais orgânica as aparições e tal, mas acabou ficando pior ainda. Pelo menos pra mim, claro.Eu ainda continuo gostando, mas também tenho a impressão de que era melhor nas primeiras áreas. Será que foi alguma atualização que deixou mais vazio, ou seriam as partes mais avançadas do mapa mesmo?
E sei lá, tudo é bem maneiro, vários locais pra visitar, achar itens, mas acho que o mapa poderia ser menor também rs. Eu sou do tipo que quer visitar tudo, mas chega uma hora que dá uma cansada. Na minha humilde, poderia ser menor com mais missões secundárias de história . O universo é bem rico, dava pra trabalhar melhor aí.
Eu ainda continuo gostando, mas também tenho a impressão de que era melhor nas primeiras áreas. Será que foi alguma atualização que deixou mais vazio, ou seriam as partes mais avançadas do mapa mesmo?
E sei lá, tudo é bem maneiro, vários locais pra visitar, achar itens, mas acho que o mapa poderia ser menor também rs. Eu sou do tipo que quer visitar tudo, mas chega uma hora que dá uma cansada. Na minha humilde, poderia ser menor com mais missões secundárias de história . O universo é bem rico, dava pra trabalhar melhor aí.
Pra quê fazer isso se vai ter um monte de gente fazendo isso e ainda paga pra testar? Vulgo a turma que joga no lançamento.Eu gosto tanto dessa série, mas tem coisa que me deixa muito decepcionado.
Qual é a dificuldade de contratar uma empresa e falar pros cara "seguinte, cês vão jogar çabagaça aqui até os dias virarem semanas e as semanas virarem meses. Revirem isso de cabeça pra baixo e me digam quais bugs vocês encontram"
E ainda tem alguma expansão que pode vir.Mesmo quebrado em vários pontos e simplesmente não sendo um Stalker, mas meio que um copycat, eu tive quase 100 horas de jogo.
Não posso reclamar do valor investido não. Agora é esperar os bons mods. Na real eu joguei no GamePass e acabei comprando o jogo porque é Stalker e eu sei que a comunidade vai transformar isso numa obra de arte, como fizeram com os outros. Pelo menos espero rsrs.
Tá confirmado eu acho, 2 expansões.E ainda tem alguma expansão que pode vir.
Também pensando em comprar a versão Steam. Esse negócio de Mods na versão do Gamepass é uma dor de cabeça da porra.Mesmo quebrado em vários pontos e simplesmente não sendo um Stalker, mas meio que um copycat, eu tive quase 100 horas de jogo.
Não posso reclamar do valor investido não. Agora é esperar os bons mods. Na real eu joguei no GamePass e acabei comprando o jogo porque é Stalker e eu sei que a comunidade vai transformar isso numa obra de arte, como fizeram com os outros. Pelo menos espero rsrs.
Os devs ja assumiram esse erro? Podemos esperar um update?Segunda arma importante que some do meu inventário. Agora foi uma pistola com penetração 3. Da outra vez foi a Saiga. Maneiro rs.
Independentemente disso, esse jogo quanto mais pro fim se chega, mais tudo vai ficando nojento e vomitável. Level design completamente lixo em ambientes confinados. Jogo constantemente passa a te colocar em várias situações absurdas. Fora que mais pro end game ou você usa uma m701 ou você não consegue jogar em usar medkit de 20 em 20 segundos.
Alt+F4 e pensando em desinstalar pra instalar os 3 antigos e curti-los novamente, esquecendo o lixo que esse game se torna gradativamente com o tempo.
Vou nem entrar no mérito de pegarem o jeito Metro/FarCry de contar a história, com diálogos insuportavelmente infantis, fantasiosos e líricos. Nos trailers, isso já tinha ficado claro.
Não é sensação, infelizmente é como o jogo se encontra no momento.
Apesar disso, dá pra brincar e se divertir bastante até. Mas não tem nem espaço pra comparar com nenhum dos outros 3 Stalkers esse jogo.
E por isso as pessoas estão reclamando do tanto que tem que andar. Porque não acontece praticamente nada na zona. E das muitas vezes que acontece, não é nada orgânico. È um spawn nada a ver completamente aleatório.
Mas qual erro? Muito do que falei acaba sendo opinião. Uma opinião embasada em centenas de horas jogando outros Stalker, mas não deixam de ser opinião, né?Os devs ja assumiram esse erro? Podemos esperar um update?
Como não dá pra instalar modificações nessa versão? Claro que dá… tem trocentos mods aí já corrigindo várias dessas falhas q vc citou. Mesmo assim eu decidi deixar pra voltar ao jogo daqui a alguns meses… agora do jeito q tá não dá. O lado bom q o jogo já se pagou em apenas em 1 mês, oq incentiva a dev a trabalhar ainda mais e resolver tudo logo.Eu gosto tanto dessa série, mas tem coisa que me deixa muito decepcionado.
Qual é a dificuldade de contratar uma empresa e falar pros cara "seguinte, cês vão jogar çabagaça aqui até os dias virarem semanas e as semanas virarem meses. Revirem isso de cabeça pra baixo e me digam quais bugs vocês encontram"
Aí até poderiam dizer "ah, mas a lixosoft tava no cangote dos caboclo porque comprou a empresa". Sim, comprou a GSC pra lançar uma parada quebrada?
Não dá pra terminar quests, facções aliadas se tornam inimigas porque sim, tem missão onde todos (creia, todos) os inimigos usam exoesqueletos e atiram com metralhadoras pesadas. Os fdp suportam 5 tiros na cara sem morrer e atiram tanto em você que não dá nem pra andar. Sério, o personagem leva tanta bala que fica travado no chão. Sério o tcc do malaquias que se exploda, eu me recuso a fazer aquela missão de merda. Faltou muito design de jogo nessa coisa.
Eu larguei de mão a missão principal, simplesmente aceitei que não dá pra salvar determinados lugares dos inimigos e esse jogo virou um grande mundo aberto sem história pra mim.
Eu tô muito triste. Eu joguei a primeira trilogia e quando esse novo jogo lançou eu fui seco na lixosoft store comprar pra xcaixa. Mas não rola de usar comando de console nessa versão, até onde eu saiba não dá pra instalar modificações nessa versão, então eu basicamente tomei no tob@ simplesmente porque acreditei nos cara.
Eu devo ser masoquista, porque essa minha segunda run já tem mais de 70 horas (a primeira eu abandonei por bugs) e eu não consigo parar de explorar esse mundo e coletar item.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu descobri o porquê dessa porr@. As áreas avançadas do mapa se desenvolvem quando a missão principal avança.
Tu quer chegar em Prypiat? Tu pode, mas vai parecer esse grande vazio que você encontrou.
Isso é uma falha de design tosca que dói.
Tá confirmado eu acho, 2 expansões.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Também pensando em comprar a versão Steam. Esse negócio de Mods na versão do Gamepass é uma dor de cabeça da porra.
Esse vazio do mundo parece ser um bug de spawn e de IA dos NPCs e não design...Já devem ter postado aqui. Mas esse mod é um gamechanger. Modifica a balística de uma forma que faça sentido. Testei e realmente muda o game da água pro vinho, tornando qualquer arma viável dependendo do que vc vai fazer, sendo que o que manda mesmo acaba sendo o calibre da arma.
![]()
Fully Unlocked Ballistics and Range
This mod enables full ballistics simulation up to 500 meters, plus completely rebalances all weapons and ammo to simulate real life damage model.www.nexusmods.com
Mas qual erro? Muito do que falei acaba sendo opinião. Uma opinião embasada em centenas de horas jogando outros Stalker, mas não deixam de ser opinião, né?
Isso é geral no game, independente da versão. O fps desabando acontece mais quando usa FG.Pessoal, existe diferença entra a versão do GP e a do Steam.
E mais alguém está com problema na versão do GP? Aqui instalei ontem joguei bem jogando em 1440p no epico DLSS Qualidade e FG pegando de 50 a 70 FPS. Ai saia do jogo ia jogar de novo o FPS ia para 15 tinha sair e entrar ou esperar o FPS normaliza sozinho.
Hoje mesmo fazendo tudo isso o FPS não está normalizando de jeito nenhum.
Aqui normal, versão GP.Pessoal, existe diferença entra a versão do GP e a do Steam.
E mais alguém está com problema na versão do GP? Aqui instalei ontem joguei bem jogando em 1440p no epico DLSS Qualidade e FG pegando de 50 a 70 FPS. Ai saia do jogo ia jogar de novo o FPS ia para 15 tinha sair e entrar ou esperar o FPS normaliza sozinho.
Hoje mesmo fazendo tudo isso o FPS não está normalizando de jeito nenhum.
Aqui não rolou isso nenhuma vez.Pessoal, existe diferença entra a versão do GP e a do Steam.
E mais alguém está com problema na versão do GP? Aqui instalei ontem joguei bem jogando em 1440p no epico DLSS Qualidade e FG pegando de 50 a 70 FPS. Ai saia do jogo ia jogar de novo o FPS ia para 15 tinha sair e entrar ou esperar o FPS normaliza sozinho.
Hoje mesmo fazendo tudo isso o FPS não está normalizando de jeito nenhum.
O Major Patch 1.1 chegou!
Mais de 1.800 correções e ajustes, incluindo a primeira iteração das correções A-Life.
Boas festas, stalkers!
Pouco antes do Natal e do Ano Novo, estamos prontos para apresentar o Patch 1.1. É o primeiro grande patch para S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl, e abordará mais de 1.800 problemas, incluindo a primeira iteração das correções A-Life.
Entendemos que o tamanho do patch é enorme e o processo de download levará algum tempo. Gostaríamos de agradecer a vossa compreensão, e vamos trabalhar também neste aspecto. Então, vamos começar.
Correções A-Life
E algumas outras melhorias relacionadas ao desenvolvimento.
- Corrigido o problema com a geração de NPCs pelas costas do jogador.
- Os jogadores agora podem encontrar NPCs em roaming pela área com mais frequência.
- Ampliamos muito a distância na qual os NPCs A-Life são visíveis para o jogador.
- Corrigido o problema de otimização agressiva que impedia a existência de NPCs A-Life no Offline (fora do alcance de visualização do jogador).
- No modo offline, a A-Life continuará avançando em direção a seus objetivos ao longo do tempo.
- Os jogadores agora podem ter oportunidades de encontrar NPCs A-Life que conheceram anteriormente, seguindo na mesma direção que os NPCs.
- Navegação aprimorada de NPCs A-Life no Offline usando GameGraph (mapa de navegação global de IA):
- Corrigidos vários problemas em que os NPCs não conseguiam seguir ou encontrar um caminho para seus objetivos designados.
- Corrigidos vários problemas com o NPC preso no estado de transição Online-Offline,
- Motivação aprimorada dos NPCs A-Life para expandir o território e atacar ativamente inimigos e mutantes.
- Corrigidos problemas que poderiam resultar em menos NPCs de vida A encontrados do que o pretendido.
- Melhorias nas ações contextuais adicionais para garantir transições perfeitas entre os estados offline e online para NPCs envolvidos nessas ações.
- Os grupos que exploram a Zona agora são mais diversificados em relação a possíveis facções e tamanhos de grupos.
- Corrigido o problema em que, enquanto vagavam pela Área, os NPCs humanos não satisfaziam suas necessidades de comunicação e conversas.
Melhorias de IA
E mais de 50 "anomalias" menores foram corrigidas.
- Reduzimos o número de invocações e aumentamos o tempo entre as aparições de fantasmas de Pseudocães.
- Corrigido um problema em que os zumbis tinham seus braços e pernas torcidos enquanto derrubados.
- Corrigido um problema em que grandes mutantes se escondiam atrás de pequenas coberturas, como árvores.
- Corrigido um problema em que os membros mutantes se esticam às vezes ao disparar armas automáticas.
- Corrigido um problema em que os efeitos visuais sangrentos eram reproduzidos algumas vezes após a morte de Rato por granada.
- Corrigido um problema em que os NPCs detectavam rapidamente o jogador quando ele estava agachado.
- Corrigido um problema em que os NPCs entravam nas portas sem abri-las.
- Corrigido o problema quando o controlador podia controlar os NPCs da história principal.
- Corrigido um problema em que Chimera tentava entrar em uma passagem estreita na qual não conseguia entrar em vez de se esconder em uma emboscada.
- Corrigido um problema quando o NPC estava se teletransportando para as áreas restritas, como zonas seguras e hubs.
- Corrigido um problema em que os mutantes que estavam na cobertura não mudavam de cobertura ao receber dano.
- Corrigidos efeitos visuais da habilidade telepática de Burer.
- Pequenas correções de comportamento de combate para NPCs atirando de coberturas.
- Corrigida a animação de arremesso de objetos de Burer.
- Corrigidos alguns problemas com o NPC ficando ocioso e se recusando a iniciar diálogos relacionados à missão.
- Corrigido um problema em que os mutantes continuavam atacando zumbis em knockdown.
- Corrigido um problema quando os NPCs estavam presos na animação de mira.
- Corrigido um problema quando a animação de morte era reproduzida para um NPC que foi ressuscitado como um zumbi.
- Corrigido um problema quando um NPC neutro permanece neutro depois que um jogador o atinge com um ataque corpo a corpo.
- Corrigido um problema com os braços quebrados de alguns NPCs durante o tiroteio.
- Melhoria genérica da experiência de combate e descoberta de caminhos de NPCs em grandes lutas com muitos cadáveres.
- Corrigido um problema em que o jogador conseguia matar a quimera com a ajuda da anomalia do carrossel.
- Corrigido um problema em que os NPCs atravessavam objetos e paredes ao atirar de coberturas.
- Pequenas melhorias no comportamento pacífico dos NPCs.
- Corrigido um problema em que os NPCs não paravam o combate no início da emissão.
- Corrigido um problema em que alguns mutantes não conseguiam pular de um obstáculo.
- Corrigido o problema em que os NPCs ficavam presos após o fim da emissão.
- Corrigido o comportamento dos bandidos após o término da emissão durante a missão Bullseye.
- Corrigido um problema em que os NPCs podiam se teletransportar se o NPC não conseguisse construir uma rota.
- Corrigido um problema em que os NPCs podiam parar de falar uns com os outros após carregar um salvamento.
- Corrigido um problema em que cadáveres mutantes voam a uma longa distância dos locais onde foram mortos pela espingarda.
Ajustes de saldo
Com mais de 10 pequenas correções entregues.
- Aumentando as recompensas por várias missões.
- Corrigido o problema em que artefatos com efeito de Proteção Física davam o máximo efeito possível.
- Alterado o valor do artefato "Peixinho Dourado" para 14000 cupons.
- Corrigido o problema em que o jogador pode ter cupons infinitos vendendo e devolvendo qualquer consumível empilhável.
- Corrigida a exploração de dinheiro infinito com a divisão de uma pilha de armas das janelas de venda.
- Corrigido o problema em que os NPCs A-Life podem ser gerados mortos com pentes cheios de munição.
- Aumentamos o tempo de recarga das habilidades de Snork em 30%.
- O dano do rifle Gauss foi aumentado.
- Maior dificuldade para a luta com
.- Recompensas recalculadas para as missões da Harpia.
- Corrigida a morte instantânea do jogador após obter a barra de radiação quase cheia.
- Corrigido que Poltergeist e Burer não causam dano com objetos arremessados em alguns casos.
- Removido o escopo do PDV 8x do sortimento de vários comerciantes.
- Ajustamos o dano dos campos PSY.
Correções de falhas, desempenho e otimização
No geral, mais de 200 falhas foram investigadas e outras correções foram implementadas.
- Investiguei e apliquei melhorias adicionais em zonas mortas e curvas para movimento do gamepad, mira e controles de câmera para uma experiência mais suave e controlável usando manípulos no controle.
- Melhorias de desempenho em áreas amplamente povoadas do mapa.
- Corrigidas quedas de desempenho em placas de vídeo NVIDIA RTX série 3000 com geração de quadros FSR habilitada.
- Corrigido um problema com o congelamento do jogo ao sair de um túnel durante a missão Uma Luz no Fim do Túnel.
- Corrigido o problema com o controlador Razer Kishi Ultra que não funcionava, que se conectava via Bluetooth ou conexão a cabo.
- Corrigido o problema em que o MSI Force Pro Wireless Controller não funcionava via conexão Bluetooth ou dongle.
- Corrigido o problema em que o controle do Xbox X/S não funcionava via conexão Bluetooth.
- Melhorias na entrada do controlador.
- Corrigido o problema com artefatos visuais na interface do jogo com DLSS ativado.
- Corrigido o problema em que a construção desaparecia na câmera do jogador no local da fábrica.
- Corrigido um problema com uma construção perto de Yantar aparecendo na visão do jogador ao se aproximar dela.
- Corrigidas quedas de fps que poderiam ser criadas por grandes quantidades de partículas de água.
- Corrigidas quedas de fps durante a interação com cadáveres em águas rasas.
- Corrigidas várias falhas EXCEPTION_ACCESS_VIOLATION.
- Correção de vários erros fatais, erros fatais de baixo nível e falhas de asserção.
Cenas
No geral, mais de 80 problemas de cutscenes foram resolvidos.
- Várias melhorias nas animações faciais e narração para ambos os idiomas em várias cenas.
- Corrigido um problema com quadros ausentes em várias cenas.
- Corrigido um problema com NPCs ausentes em várias cenas.
- Corrigido o problema em que os personagens principais e NPCs podem ter comportamento ocioso ou partes destacadas do corpo/equipamento em várias cenas.
- Corrigido um problema com legendas ausentes em várias cenas.
- Corrigido um problema com feedback tátil ausente em várias cenas.
- Corrigido um problema com a cena final não sendo reproduzida na missão The Eternal Shining.
- Corrigido o problema em que a cena no final da missão Back to the Slag Heap não começava.
- Corrigido um problema com
invisível durante a cena da missão Em Busca de um Guia.- Corrigido um problema em que o jogador poderia morrer durante a cena durante a missão The Last Step.
Objetos interacionáveis
E até 20 outros problemas relacionados foram corrigidos.
- Corrigido um problema quando o
era fechado após o carregamento do salvamento durante a missão Wishful Thinking.- Corrigida a física das caixas de munição e lâmpadas quebradas.
- Corrigidos alguns problemas em que os NPCs podiam ficar presos em uma porta em locais diferentes.
- Corrigido um problema em que a escada descia, o som podia ser repetido e os jogadores atravessavam a escada depois de subir dela.
- Corrigido o som ao interagir com o cadáver.
- Corrigido um problema em que o NPC tocando a porta durante o movimento ou combate causava o tremor da porta.
- Corrigimos o problema em que dicas de interação para corpos de saque e coleta apareciam a distâncias diferentes do corpo.
- Corrigido o prompt de interação para cura ativo quando o jogador não tinha kit médico.
- Corrigido o problema em que alguns consumíveis poderiam não ser interativos.
Missões da Linha Principal e Progressão da História
No geral, mais de 250 bugs e bloqueadores foram corrigidos na seção Missões Principais.
- Corrigidos mais de 15 bugs relacionados à missão On the Edge, incluindo problemas quando
morriam após entrar no clube Zalissya, bugs que impediam o
de se curar, permitiam que
e mutantes entrassem no
e outros.- Corrigidos vários problemas com a missão Um Incidente Menor, incluindo um problema em que o estágio do diário
sobre os cientistas era cancelado em vez de concluído após o diálogo com
se o jogador já tivesse o colar de um mutante, e um bug com marcador enganoso no objetivo "Adquira o colar do mutante".- Corrigidos vários problemas na missão Visões da Verdade, onde
pode não aparecer ao carregar um salvamento antigo anterior, "anomalia" onde
pode se tornar hostil ao Skif, bug onde o jogador não pode iniciar o diálogo com o
e outras coisas.- Corrigido um problema em que o jogador não conseguia iniciar o diálogo com
após derrotar
missão The Last Wish.- Corrigido um problema em que o jogador podia obter um softlock ferindo
e tornando-o hostil durante a missão O Último Desejo.- Corrigido um problema quando o
estava saindo de seu lugar na varanda enquanto o jogador lutava com
durante a missão O Ataque ao Duga.- Corrigido um problema com
preso durante
na missão The Assault on the Duga.- Corrigido um problema em que o jogador não conseguia ajudar o soldado, cercado por
durante a missão Just Like the Good Old Days.- Corrigido um problema com
morta no acampamento de Quiet durante a missão Just Like the Good Old Days.- Corrigido um problema em que um jogador não conseguia progredir na missão Subtile Matter se ele saqueasse itens da missão antes do início da missão.
- Corrigido um problema com um
ausente durante a missão Um Ato de Misericórdia.- Corrigido um problema
que permanecia fechado durante a missão Wishful Thinking.- Corrigido um problema em que o jogador podia ficar preso na ventilação sob o prédio da ARL durante a missão Wishful Thinking, se fosse para lá antes de falar com
.- Corrigido um problema com
não dando o diálogo da missão após matar cães cegos na missão Dogfight.- Corrigido o bloqueador onde era impossível iniciar o diálogo com
depois de desligar
missão Hot on the Trail.- Corrigido um problema com a missão secundária Um Sinal de Esperança não disponível após a conclusão da missão Hot on the Trail.
- Corrigido um problema quando
estava ausente de seu local de missão durante ou após a emissão se a missão Um Sinal de Esperança fosse concluída.- Corrigido um problema com
surgindo na fábrica de produtos químicos durante a missão Escape from the Cage.- Corrigido um problema em que o jogador não conseguia completar o estágio do diário Explorar Estação de Eco para a missão Dead Frequency se
fosse encontrado antes de obter informações da equipe Bravo.- Corrigido o caminho furtivo para
durante a missão King of the Hill.- Corrigido o problema em que, após
, os controles e movimentos horizontais da câmera eram desativados após o carregamento de um salvamento.- Corrigido o problema com a tela preta que não pode ser ignorada após a cena final na missão There and Back Again.
- Corrigido o problema com a ausência de cena de introdução na missão There and Back Again.
- Corrigido o problema de bloqueio em que o objetivo Fale com o Bruxo sobre o Hamster não podia ser concluído se o jogador matasse
antes de falar
durante a missão On the Fire.- Corrigido um problema com a missão ativa Bandit Mayhem após o jogador devolver a carga a
.- Corrigido um problema em que o corpo de
desaparecia quando ele era morto durante a ação de invocação.- Corrigido um problema em que
se tornavam hostis após atacar
durante a missão Shift Change.- Corrigido um problema em que os usuários podiam acessar áreas não intencionais no local da Fortaleza Vermelha.
- Adicionadas armaduras com defesa psi para o objetivo "Obter Armadura Psi" durante a missão Ad astra per aspera.
- Corrigido o problema com
parados nas estações de bombeamento na região dos pântanos durante a missão Ad astra per aspera.- Corrigido um problema quando
estavam presentes na enfermaria durante a missão Felicidade para Todos.- Corrigido um problema de softlock em que a missão Answers Come at a Price não progredia depois que
eram mortos após a emissão.- Corrigido o bug com
ausente após a
.- Corrigido um problema em que a missão Dark Times não podia ser concluída após falar com
durante a Emissão.- Corrigido um problema em que o
podia aparecer na garagem fechada durante a missão The Boundary.- Corrigido um problema que poderia fazer com que
desaparecesse durante uma luta contra o
.- Corrigido um problema em que
não morria após destruir o último monitor durante uma luta contra um chefe.- Corrigido um problema em que
poderia estar ausente no local do marcador se a Emissão começasse enquanto o jogador se aproximava do local da missão Answers Come at a Price.
Missões secundárias e encontros de mundo aberto
Com mais de 100 bugs corrigidos.
- Corrigido um problema em que o jogador podia matar espectadores durante lutas na Arena em Rostok.
- Corrigido um problema em que os inimigos podiam deixar a Arena durante a missão de emissão no meio da missão The Freedom Colosseum.
- Melhoramos o balanceamento para lutas de Arena em Rostok.
- Corrigido um problema em que o guia no Centro de Cultura do Palácio da Cultura de Enerhetyk podia ser usado após o ponto sem retorno durante a missão Down Below.
- Corrigido o problema em que as missões
não podiam ser concluídas após o
.- Ajustado quando
aparece depois que Vadyk Firecracker começa a tocar a melodia.- Corrigidas situações em que NPCs A-life matavam Seryoga Root, Senya Noose e Haryk Jacket.
- Corrigido NPC bloqueando a passagem em algumas áreas de 100 Rads Bar.
- Corrigida a reputação do técnico da Ward.
- Corrigido um problema em que os confrontos com
no Agroprom Underground não começavam após a conclusão de In Search of Past Glory por Spark.- Corrigido um problema em que a arma
permanece como um item de missão após matar o NPC que dá a missão de encontrá-la.- Corrigido o problema quando os NPCs da Rookie Village estão ausentes após a missão The Legends of the Zone.
- Corrigido um problema em que os usuários podem permanecer trancados dentro
ao atirar em um
antes que a porta se feche.- Desativamos o surgimento de
antes da ativação do
no SIRCAA.- Corrigido um problema em que o encontro com o Stalker implorando não começava após o retorno do Monolith
- [/ spoiler].
- Corrigidos alguns problemas no diálogo com NPCs na Fábrica de Produtos Químicos.
- Corrigido um problema em que
era teletransportado para longe do jogador após receber uma recompensa dele na barra de 100 rads.- Corrigido um problema que poderia fazer com que o jogo congelasse durante o diálogo na missão A Matter of Honor.
- Corrigido um problema em que o jogador não conseguia encontrar o encontro com o
após o final da missão Tudo o que resta.- Corrigido um problema em que o
poderia estar faltando no local da missão The Sound of Music após falar com eles durante a Emissão.- Corrigido um problema em que o jogador não conseguia progredir nas missões do
após o final da missão No Limite.
Direção de Mundo Aberto, Exploração e Experiência de Área
E algumas outras melhorias.
- Corrigido que a Bola de Relâmpago às vezes fica presa durante o movimento na vila de Opachychi.
- Corrigido que, às vezes, os artefatos não apareciam nas anomalias do arco.
- Física de cadáveres aprimorada.
- Corrigido quando o equipamento do jogador era danificado enquanto o jogador estava agachado em Razor.
- Corrigido o problema de desaparecimento de cadáveres.
- Corrigida a textura esticada em algumas árvores no mundo aberto.
- Corrigido um problema com o VFX ocioso da anomalia Toxic Cloud.
- Corrigido um problema com enxames de ratos surgindo acima da caverna na arcoanomalia da névoa.
- Corrigido um problema em que os personagens ficavam molhados em espaços secos após carregar o último salvamento.
- Corrigido um problema com mudanças bruscas de clima presentes às 4h30, horário da manhã, e 23h59 da noite.
- Corrigimos o problema de que a anomalia das luzes errantes nem sempre gera seu artefato.
- Corrigido o problema com a anomalia do arco Bulba às vezes não aparecendo.
- Corrigido um problema com cadáveres não saqueáveis surgindo na fronteira entre as regiões de Cordon e Lesser Zone.
- Corrigido que o jogador não conseguia alcançar o artefato perto de "Aldeia Abandonada" em Pântanos.
- Aumente a distância para latidos de combate.
- Corrigido um problema em que os NPCs ficavam presos em uma porta durante a emissão no hub Zalissya.
- Corrigido um problema em que os NPCs podiam aparecer e ficar presos em superfícies isoladas (carros, caixas etc.).
- Efeitos visuais de penetração de bala aprimorados.
- Simulação de tecido aprimorada para cadáveres de NPCs.
- Corrigido problema com decalques de sangue.
- Corrigido um problema em que áreas de longa distância do ambiente pareciam muito claras à noite.
- Corrigido um problema em que a animação de despertar dos zumbis era reiniciada toda vez que o jogador desviava o olhar.
- Corrigido um problema em que, às vezes, uma emissão iniciada durante uma cena não terminava.
- Corrigimos um problema em que os escavadores ao redor da Pilha de Escória não paravam de ser agressivos com o jogador após o fim do combate.
Ajustes de equipamento e estado do jogador
E mais de 50 outras questões foram abordadas.
- Corrigido o problema em que os capacetes não têm proteção Psi e Rad.
- Corrigido o problema com as armaduras "SSP-100 Discovery" e "SSP-99 Ecologist" sem proteção PSI.
- Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam instalar a atualização do Contêiner de Chumbo no traje PSZ-5V Guardian of Freedom.
- A fumaça ficou menos intensa em tiros de uma arma com silenciador.
- Corrigido braço quebrado durante a fixação do carregador na metralhadora.
- Corrigida a visibilidade da bala no carregador durante a recarga.
- Adicionado som de respingos para parafusos atingindo a superfície da água.
- Corrigido um problema em que projéteis vazios eram ejetados em vez de balas ao descarregar após a alteração do tipo de munição.
- Interrupção aprimorada para sequências de animação com recarga de armas e uso de itens consumíveis.
- Corrigido o problema com o som de impacto do raio ausente durante arremessos de longa distância.
- Pequenas correções para a aparência das miras telescópicas.
- Corrigido o problema com os itens que não eram consumidos quando usados por meio de teclas de atalho de slot rápido.
- Corrigido um problema em que as atualizações da arma principal eram aplicadas aos módulos de cano inferior instalados.
- Pequenas correções para animações de armas emperradas.
- Corrigido um problema em que o jogador conseguia equipar o detector com a arma primária simultaneamente.
- A causa da morte agora é exibida corretamente na tela de morte.
- Corrigido um problema em que o jogador se aproximava da parede ou outro objeto enquanto executava uma morte furtiva corpo a corpo perto dela.
- Corrigido o problema com partículas de efeitos visuais para fantasmas psíquicos ausentes, ao atirar perto de seus modelos.
- Corrigido um problema que poderia causar a perda de controle após tocar guitarra.
- Corrigido um problema em que o jogador podia obter capacidade de carga ilimitada, aprimorando armaduras não equipadas.
- Corrigido um problema em que o jogador podia obter resistência ilimitada após iniciar o diálogo agachado.
Orientação do jogador, configuração do jogo e menus
E quase 100 outras "anomalias" foram corrigidas nesta seção.
- Tutoriais atualizados no jogo para melhorar a experiência do usuário pela primeira vez.
- Corrigido um problema em que o jogador se aproximava de um local de missão e novas armas apareciam e equipavam aleatoriamente na mão.
- Corrigido um problema em que o jogador não conseguia trocar as posições das armas comparadas durante a troca.
- Atualizações habilitadas para o traje X7.
- Adicionada a possibilidade de reverter o desprendimento de módulos pré-instalados no menu Upgrade.
- Adicionados marcadores exclusivos para mutantes com coleiras elétricas.
- Interface do usuário reformulada das notificações do sistema para itens recebidos.
- Atualizadas as descrições de várias atualizações de armadura.
- Corrigidos problemas em que os marcadores de missão no NPC desapareciam para sempre depois que o NPC se tornava hostil ao jogador.
- Removida a capacidade de negociar com NPCs na base Noontide.
- Retrabalhados alguns elementos da interface do usuário no menu Atualizações do PDA.
- Design reformulado para alguns ícones no menu PDA.
- Corrigido um problema em que a interface da árvore de atualização mudava de direção de forma inconsistente após alternar entre armas diferentes.
- Corrigida a animação ausente para mudança de tipo de munição do gamepad.
- Corrigida a aparência da indicação de ameaça após fechar o menu principal.
- Corrigido o som de rolagem do mouse ausente no PDA.
- Corrigido que a opção do dispositivo de saída é redefinida após reiniciar o cliente.
- Corrigido o problema quando, após carregar um arquivo salvo específico, uma tela preta aparece.
- Removida a janela pop-up redundante ao redefinir as configurações para o padrão.
- As configurações de qualidade de upscaling nas opções foram traduzidas.
- A cor do marcador do esconderijo mudou para violeta.
- Corrigidos técnicos não sendo capazes de instalar certas atualizações de armadura.
- Corrigido que a armadura SSP-100 Discovery não pode ser atualizada por nenhum técnico.
- Corrigido um problema em que os consumíveis não podiam ser aplicados por meio de slots rápidos.
- Corrigido um problema em que a mira não aparecia após o recarregamento se o botão R fosse pressionado novamente.
- Corrigido o problema de rolagem dentro de uma nota no PDA.
- Corrigido um problema em que o usuário se movia lentamente e não conseguia correr depois de carregar um arquivo salvo que foi criado quando o usuário estava inclinado.
- Corrigido o problema com a opção "HDR White Point".
Realizações
- Corrigido o problema quando a conquista "Os quatro ventos" não pode ser recebida.
- Corrigido o problema quando a conquista "Bingo" não pode ser recebida.
- Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam desbloquear conquistas na loja EGS.
Salva
- Corrigido o problema quando o jogador não conseguia carregar os salvamentos existentes após o título e o processo Steam ser encerrado inesperadamente.
- Corrigido o problema com arquivos salvos ausentes após a reinicialização forçada do PC\Xbox.
Outras melhorias
- Mais de 15 atualizações de localização e narração.
- Mais de 40 ajustes de áudio e ajustes de volume de vários tipos.
- Mais de 20 melhorias na aparência visual de alguns personagens e NPCs.
E mais de 500 correções para
- Folhagem.
- Textura piscando.
- Bugs em malhas de navegação.
- Colisões.
- Erros no posicionamento do objeto e ações contextuais.
- Correções relacionadas a efeitos visuais.
- Objetos não destrutíveis.
- E mais.
Muito obrigado por seu apoio e feedback. Continuaremos trabalhando no jogo, ouvindo seus comentários e análises para investigar todos os possíveis problemas e resolvê-los o mais rápido possível. Se você detectar quaisquer "anomalias" que não deveriam estar na Zona, por favor, informe-as ao nosso Centro de Suporte Técnico. Isso nos ajudará a investigar seu caso específico e implementar correções mais rapidamente:
https://support.stalker2.com/hc
Sua equipe GSC Game World.
![]()
S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl - Major Patch 1.1 is here! - Steam News
Over 1,800 fixes and adjustments, including the first iteration of A-Life fixes.store.steampowered.com
Pessoal, existe diferença entra a versão do GP e a do Steam.
E mais alguém está com problema na versão do GP? Aqui instalei ontem joguei bem jogando em 1440p no epico DLSS Qualidade e FG pegando de 50 a 70 FPS. Ai saia do jogo ia jogar de novo o FPS ia para 15 tinha sair e entrar ou esperar o FPS normaliza sozinho.
Hoje mesmo fazendo tudo isso o FPS não está normalizando de jeito nenhum.
Eitcha, esse parece grande. Tá começando a entrar no eixo. Quem sabe com mais alguns patchs ja fica redondo.O Major Patch 1.1 chegou!
Mais de 1.800 correções e ajustes, incluindo a primeira iteração das correções A-Life.
Boas festas, stalkers!
Pouco antes do Natal e do Ano Novo, estamos prontos para apresentar o Patch 1.1. É o primeiro grande patch para S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl, e abordará mais de 1.800 problemas, incluindo a primeira iteração das correções A-Life.
Entendemos que o tamanho do patch é enorme e o processo de download levará algum tempo. Gostaríamos de agradecer a vossa compreensão, e vamos trabalhar também neste aspecto. Então, vamos começar.
Correções A-Life
E algumas outras melhorias relacionadas ao desenvolvimento.
- Corrigido o problema com a geração de NPCs pelas costas do jogador.
- Os jogadores agora podem encontrar NPCs em roaming pela área com mais frequência.
- Ampliamos muito a distância na qual os NPCs A-Life são visíveis para o jogador.
- Corrigido o problema de otimização agressiva que impedia a existência de NPCs A-Life no Offline (fora do alcance de visualização do jogador).
- No modo offline, a A-Life continuará avançando em direção a seus objetivos ao longo do tempo.
- Os jogadores agora podem ter oportunidades de encontrar NPCs A-Life que conheceram anteriormente, seguindo na mesma direção que os NPCs.
- Navegação aprimorada de NPCs A-Life no Offline usando GameGraph (mapa de navegação global de IA):
- Corrigidos vários problemas em que os NPCs não conseguiam seguir ou encontrar um caminho para seus objetivos designados.
- Corrigidos vários problemas com o NPC preso no estado de transição Online-Offline,
- Motivação aprimorada dos NPCs A-Life para expandir o território e atacar ativamente inimigos e mutantes.
- Corrigidos problemas que poderiam resultar em menos NPCs de vida A encontrados do que o pretendido.
- Melhorias nas ações contextuais adicionais para garantir transições perfeitas entre os estados offline e online para NPCs envolvidos nessas ações.
- Os grupos que exploram a Zona agora são mais diversificados em relação a possíveis facções e tamanhos de grupos.
- Corrigido o problema em que, enquanto vagavam pela Área, os NPCs humanos não satisfaziam suas necessidades de comunicação e conversas.
Melhorias de IA
E mais de 50 "anomalias" menores foram corrigidas.
- Reduzimos o número de invocações e aumentamos o tempo entre as aparições de fantasmas de Pseudocães.
- Corrigido um problema em que os zumbis tinham seus braços e pernas torcidos enquanto derrubados.
- Corrigido um problema em que grandes mutantes se escondiam atrás de pequenas coberturas, como árvores.
- Corrigido um problema em que os membros mutantes se esticam às vezes ao disparar armas automáticas.
- Corrigido um problema em que os efeitos visuais sangrentos eram reproduzidos algumas vezes após a morte de Rato por granada.
- Corrigido um problema em que os NPCs detectavam rapidamente o jogador quando ele estava agachado.
- Corrigido um problema em que os NPCs entravam nas portas sem abri-las.
- Corrigido o problema quando o controlador podia controlar os NPCs da história principal.
- Corrigido um problema em que Chimera tentava entrar em uma passagem estreita na qual não conseguia entrar em vez de se esconder em uma emboscada.
- Corrigido um problema quando o NPC estava se teletransportando para as áreas restritas, como zonas seguras e hubs.
- Corrigido um problema em que os mutantes que estavam na cobertura não mudavam de cobertura ao receber dano.
- Corrigidos efeitos visuais da habilidade telepática de Burer.
- Pequenas correções de comportamento de combate para NPCs atirando de coberturas.
- Corrigida a animação de arremesso de objetos de Burer.
- Corrigidos alguns problemas com o NPC ficando ocioso e se recusando a iniciar diálogos relacionados à missão.
- Corrigido um problema em que os mutantes continuavam atacando zumbis em knockdown.
- Corrigido um problema quando os NPCs estavam presos na animação de mira.
- Corrigido um problema quando a animação de morte era reproduzida para um NPC que foi ressuscitado como um zumbi.
- Corrigido um problema quando um NPC neutro permanece neutro depois que um jogador o atinge com um ataque corpo a corpo.
- Corrigido um problema com os braços quebrados de alguns NPCs durante o tiroteio.
- Melhoria genérica da experiência de combate e descoberta de caminhos de NPCs em grandes lutas com muitos cadáveres.
- Corrigido um problema em que o jogador conseguia matar a quimera com a ajuda da anomalia do carrossel.
- Corrigido um problema em que os NPCs atravessavam objetos e paredes ao atirar de coberturas.
- Pequenas melhorias no comportamento pacífico dos NPCs.
- Corrigido um problema em que os NPCs não paravam o combate no início da emissão.
- Corrigido um problema em que alguns mutantes não conseguiam pular de um obstáculo.
- Corrigido o problema em que os NPCs ficavam presos após o fim da emissão.
- Corrigido o comportamento dos bandidos após o término da emissão durante a missão Bullseye.
- Corrigido um problema em que os NPCs podiam se teletransportar se o NPC não conseguisse construir uma rota.
- Corrigido um problema em que os NPCs podiam parar de falar uns com os outros após carregar um salvamento.
- Corrigido um problema em que cadáveres mutantes voam a uma longa distância dos locais onde foram mortos pela espingarda.
Ajustes de saldo
Com mais de 10 pequenas correções entregues.
- Aumentando as recompensas por várias missões.
- Corrigido o problema em que artefatos com efeito de Proteção Física davam o máximo efeito possível.
- Alterado o valor do artefato "Peixinho Dourado" para 14000 cupons.
- Corrigido o problema em que o jogador pode ter cupons infinitos vendendo e devolvendo qualquer consumível empilhável.
- Corrigida a exploração de dinheiro infinito com a divisão de uma pilha de armas das janelas de venda.
- Corrigido o problema em que os NPCs A-Life podem ser gerados mortos com pentes cheios de munição.
- Aumentamos o tempo de recarga das habilidades de Snork em 30%.
- O dano do rifle Gauss foi aumentado.
- Maior dificuldade para a luta com
.- Recompensas recalculadas para as missões da Harpia.
- Corrigida a morte instantânea do jogador após obter a barra de radiação quase cheia.
- Corrigido que Poltergeist e Burer não causam dano com objetos arremessados em alguns casos.
- Removido o escopo do PDV 8x do sortimento de vários comerciantes.
- Ajustamos o dano dos campos PSY.
Correções de falhas, desempenho e otimização
No geral, mais de 200 falhas foram investigadas e outras correções foram implementadas.
- Investiguei e apliquei melhorias adicionais em zonas mortas e curvas para movimento do gamepad, mira e controles de câmera para uma experiência mais suave e controlável usando manípulos no controle.
- Melhorias de desempenho em áreas amplamente povoadas do mapa.
- Corrigidas quedas de desempenho em placas de vídeo NVIDIA RTX série 3000 com geração de quadros FSR habilitada.
- Corrigido um problema com o congelamento do jogo ao sair de um túnel durante a missão Uma Luz no Fim do Túnel.
- Corrigido o problema com o controlador Razer Kishi Ultra que não funcionava, que se conectava via Bluetooth ou conexão a cabo.
- Corrigido o problema em que o MSI Force Pro Wireless Controller não funcionava via conexão Bluetooth ou dongle.
- Corrigido o problema em que o controle do Xbox X/S não funcionava via conexão Bluetooth.
- Melhorias na entrada do controlador.
- Corrigido o problema com artefatos visuais na interface do jogo com DLSS ativado.
- Corrigido o problema em que a construção desaparecia na câmera do jogador no local da fábrica.
- Corrigido um problema com uma construção perto de Yantar aparecendo na visão do jogador ao se aproximar dela.
- Corrigidas quedas de fps que poderiam ser criadas por grandes quantidades de partículas de água.
- Corrigidas quedas de fps durante a interação com cadáveres em águas rasas.
- Corrigidas várias falhas EXCEPTION_ACCESS_VIOLATION.
- Correção de vários erros fatais, erros fatais de baixo nível e falhas de asserção.
Cenas
No geral, mais de 80 problemas de cutscenes foram resolvidos.
- Várias melhorias nas animações faciais e narração para ambos os idiomas em várias cenas.
- Corrigido um problema com quadros ausentes em várias cenas.
- Corrigido um problema com NPCs ausentes em várias cenas.
- Corrigido o problema em que os personagens principais e NPCs podem ter comportamento ocioso ou partes destacadas do corpo/equipamento em várias cenas.
- Corrigido um problema com legendas ausentes em várias cenas.
- Corrigido um problema com feedback tátil ausente em várias cenas.
- Corrigido um problema com a cena final não sendo reproduzida na missão The Eternal Shining.
- Corrigido o problema em que a cena no final da missão Back to the Slag Heap não começava.
- Corrigido um problema com
invisível durante a cena da missão Em Busca de um Guia.- Corrigido um problema em que o jogador poderia morrer durante a cena durante a missão The Last Step.
Objetos interacionáveis
E até 20 outros problemas relacionados foram corrigidos.
- Corrigido um problema quando o
era fechado após o carregamento do salvamento durante a missão Wishful Thinking.- Corrigida a física das caixas de munição e lâmpadas quebradas.
- Corrigidos alguns problemas em que os NPCs podiam ficar presos em uma porta em locais diferentes.
- Corrigido um problema em que a escada descia, o som podia ser repetido e os jogadores atravessavam a escada depois de subir dela.
- Corrigido o som ao interagir com o cadáver.
- Corrigido um problema em que o NPC tocando a porta durante o movimento ou combate causava o tremor da porta.
- Corrigimos o problema em que dicas de interação para corpos de saque e coleta apareciam a distâncias diferentes do corpo.
- Corrigido o prompt de interação para cura ativo quando o jogador não tinha kit médico.
- Corrigido o problema em que alguns consumíveis poderiam não ser interativos.
Missões da Linha Principal e Progressão da História
No geral, mais de 250 bugs e bloqueadores foram corrigidos na seção Missões Principais.
- Corrigidos mais de 15 bugs relacionados à missão On the Edge, incluindo problemas quando
morriam após entrar no clube Zalissya, bugs que impediam o
de se curar, permitiam que
e mutantes entrassem no
e outros.- Corrigidos vários problemas com a missão Um Incidente Menor, incluindo um problema em que o estágio do diário
sobre os cientistas era cancelado em vez de concluído após o diálogo com
se o jogador já tivesse o colar de um mutante, e um bug com marcador enganoso no objetivo "Adquira o colar do mutante".- Corrigidos vários problemas na missão Visões da Verdade, onde
pode não aparecer ao carregar um salvamento antigo anterior, "anomalia" onde
pode se tornar hostil ao Skif, bug onde o jogador não pode iniciar o diálogo com o
e outras coisas.- Corrigido um problema em que o jogador não conseguia iniciar o diálogo com
após derrotar
missão The Last Wish.- Corrigido um problema em que o jogador podia obter um softlock ferindo
e tornando-o hostil durante a missão O Último Desejo.- Corrigido um problema quando o
estava saindo de seu lugar na varanda enquanto o jogador lutava com
durante a missão O Ataque ao Duga.- Corrigido um problema com
preso durante
na missão The Assault on the Duga.- Corrigido um problema em que o jogador não conseguia ajudar o soldado, cercado por
durante a missão Just Like the Good Old Days.- Corrigido um problema com
morta no acampamento de Quiet durante a missão Just Like the Good Old Days.- Corrigido um problema em que um jogador não conseguia progredir na missão Subtile Matter se ele saqueasse itens da missão antes do início da missão.
- Corrigido um problema com um
ausente durante a missão Um Ato de Misericórdia.- Corrigido um problema
que permanecia fechado durante a missão Wishful Thinking.- Corrigido um problema em que o jogador podia ficar preso na ventilação sob o prédio da ARL durante a missão Wishful Thinking, se fosse para lá antes de falar com
.- Corrigido um problema com
não dando o diálogo da missão após matar cães cegos na missão Dogfight.- Corrigido o bloqueador onde era impossível iniciar o diálogo com
depois de desligar
missão Hot on the Trail.- Corrigido um problema com a missão secundária Um Sinal de Esperança não disponível após a conclusão da missão Hot on the Trail.
- Corrigido um problema quando
estava ausente de seu local de missão durante ou após a emissão se a missão Um Sinal de Esperança fosse concluída.- Corrigido um problema com
surgindo na fábrica de produtos químicos durante a missão Escape from the Cage.- Corrigido um problema em que o jogador não conseguia completar o estágio do diário Explorar Estação de Eco para a missão Dead Frequency se
fosse encontrado antes de obter informações da equipe Bravo.- Corrigido o caminho furtivo para
durante a missão King of the Hill.- Corrigido o problema em que, após
, os controles e movimentos horizontais da câmera eram desativados após o carregamento de um salvamento.- Corrigido o problema com a tela preta que não pode ser ignorada após a cena final na missão There and Back Again.
- Corrigido o problema com a ausência de cena de introdução na missão There and Back Again.
- Corrigido o problema de bloqueio em que o objetivo Fale com o Bruxo sobre o Hamster não podia ser concluído se o jogador matasse
antes de falar
durante a missão On the Fire.- Corrigido um problema com a missão ativa Bandit Mayhem após o jogador devolver a carga a
.- Corrigido um problema em que o corpo de
desaparecia quando ele era morto durante a ação de invocação.- Corrigido um problema em que
se tornavam hostis após atacar
durante a missão Shift Change.- Corrigido um problema em que os usuários podiam acessar áreas não intencionais no local da Fortaleza Vermelha.
- Adicionadas armaduras com defesa psi para o objetivo "Obter Armadura Psi" durante a missão Ad astra per aspera.
- Corrigido o problema com
parados nas estações de bombeamento na região dos pântanos durante a missão Ad astra per aspera.- Corrigido um problema quando
estavam presentes na enfermaria durante a missão Felicidade para Todos.- Corrigido um problema de softlock em que a missão Answers Come at a Price não progredia depois que
eram mortos após a emissão.- Corrigido o bug com
ausente após a
.- Corrigido um problema em que a missão Dark Times não podia ser concluída após falar com
durante a Emissão.- Corrigido um problema em que o
podia aparecer na garagem fechada durante a missão The Boundary.- Corrigido um problema que poderia fazer com que
desaparecesse durante uma luta contra o
.- Corrigido um problema em que
não morria após destruir o último monitor durante uma luta contra um chefe.- Corrigido um problema em que
poderia estar ausente no local do marcador se a Emissão começasse enquanto o jogador se aproximava do local da missão Answers Come at a Price.
Missões secundárias e encontros de mundo aberto
Com mais de 100 bugs corrigidos.
- Corrigido um problema em que o jogador podia matar espectadores durante lutas na Arena em Rostok.
- Corrigido um problema em que os inimigos podiam deixar a Arena durante a missão de emissão no meio da missão The Freedom Colosseum.
- Melhoramos o balanceamento para lutas de Arena em Rostok.
- Corrigido um problema em que o guia no Centro de Cultura do Palácio da Cultura de Enerhetyk podia ser usado após o ponto sem retorno durante a missão Down Below.
- Corrigido o problema em que as missões
não podiam ser concluídas após o
.- Ajustado quando
aparece depois que Vadyk Firecracker começa a tocar a melodia.- Corrigidas situações em que NPCs A-life matavam Seryoga Root, Senya Noose e Haryk Jacket.
- Corrigido NPC bloqueando a passagem em algumas áreas de 100 Rads Bar.
- Corrigida a reputação do técnico da Ward.
- Corrigido um problema em que os confrontos com
no Agroprom Underground não começavam após a conclusão de In Search of Past Glory por Spark.- Corrigido um problema em que a arma
permanece como um item de missão após matar o NPC que dá a missão de encontrá-la.- Corrigido o problema quando os NPCs da Rookie Village estão ausentes após a missão The Legends of the Zone.
- Corrigido um problema em que os usuários podem permanecer trancados dentro
ao atirar em um
antes que a porta se feche.- Desativamos o surgimento de
antes da ativação do
no SIRCAA.- Corrigido um problema em que o encontro com o Stalker implorando não começava após o retorno do Monolith
- [/ spoiler].
- Corrigidos alguns problemas no diálogo com NPCs na Fábrica de Produtos Químicos.
- Corrigido um problema em que
era teletransportado para longe do jogador após receber uma recompensa dele na barra de 100 rads.- Corrigido um problema que poderia fazer com que o jogo congelasse durante o diálogo na missão A Matter of Honor.
- Corrigido um problema em que o jogador não conseguia encontrar o encontro com o
após o final da missão Tudo o que resta.- Corrigido um problema em que o
poderia estar faltando no local da missão The Sound of Music após falar com eles durante a Emissão.- Corrigido um problema em que o jogador não conseguia progredir nas missões do
após o final da missão No Limite.
Direção de Mundo Aberto, Exploração e Experiência de Área
E algumas outras melhorias.
- Corrigido que a Bola de Relâmpago às vezes fica presa durante o movimento na vila de Opachychi.
- Corrigido que, às vezes, os artefatos não apareciam nas anomalias do arco.
- Física de cadáveres aprimorada.
- Corrigido quando o equipamento do jogador era danificado enquanto o jogador estava agachado em Razor.
- Corrigido o problema de desaparecimento de cadáveres.
- Corrigida a textura esticada em algumas árvores no mundo aberto.
- Corrigido um problema com o VFX ocioso da anomalia Toxic Cloud.
- Corrigido um problema com enxames de ratos surgindo acima da caverna na arcoanomalia da névoa.
- Corrigido um problema em que os personagens ficavam molhados em espaços secos após carregar o último salvamento.
- Corrigido um problema com mudanças bruscas de clima presentes às 4h30, horário da manhã, e 23h59 da noite.
- Corrigimos o problema de que a anomalia das luzes errantes nem sempre gera seu artefato.
- Corrigido o problema com a anomalia do arco Bulba às vezes não aparecendo.
- Corrigido um problema com cadáveres não saqueáveis surgindo na fronteira entre as regiões de Cordon e Lesser Zone.
- Corrigido que o jogador não conseguia alcançar o artefato perto de "Aldeia Abandonada" em Pântanos.
- Aumente a distância para latidos de combate.
- Corrigido um problema em que os NPCs ficavam presos em uma porta durante a emissão no hub Zalissya.
- Corrigido um problema em que os NPCs podiam aparecer e ficar presos em superfícies isoladas (carros, caixas etc.).
- Efeitos visuais de penetração de bala aprimorados.
- Simulação de tecido aprimorada para cadáveres de NPCs.
- Corrigido problema com decalques de sangue.
- Corrigido um problema em que áreas de longa distância do ambiente pareciam muito claras à noite.
- Corrigido um problema em que a animação de despertar dos zumbis era reiniciada toda vez que o jogador desviava o olhar.
- Corrigido um problema em que, às vezes, uma emissão iniciada durante uma cena não terminava.
- Corrigimos um problema em que os escavadores ao redor da Pilha de Escória não paravam de ser agressivos com o jogador após o fim do combate.
Ajustes de equipamento e estado do jogador
E mais de 50 outras questões foram abordadas.
- Corrigido o problema em que os capacetes não têm proteção Psi e Rad.
- Corrigido o problema com as armaduras "SSP-100 Discovery" e "SSP-99 Ecologist" sem proteção PSI.
- Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam instalar a atualização do Contêiner de Chumbo no traje PSZ-5V Guardian of Freedom.
- A fumaça ficou menos intensa em tiros de uma arma com silenciador.
- Corrigido braço quebrado durante a fixação do carregador na metralhadora.
- Corrigida a visibilidade da bala no carregador durante a recarga.
- Adicionado som de respingos para parafusos atingindo a superfície da água.
- Corrigido um problema em que projéteis vazios eram ejetados em vez de balas ao descarregar após a alteração do tipo de munição.
- Interrupção aprimorada para sequências de animação com recarga de armas e uso de itens consumíveis.
- Corrigido o problema com o som de impacto do raio ausente durante arremessos de longa distância.
- Pequenas correções para a aparência das miras telescópicas.
- Corrigido o problema com os itens que não eram consumidos quando usados por meio de teclas de atalho de slot rápido.
- Corrigido um problema em que as atualizações da arma principal eram aplicadas aos módulos de cano inferior instalados.
- Pequenas correções para animações de armas emperradas.
- Corrigido um problema em que o jogador conseguia equipar o detector com a arma primária simultaneamente.
- A causa da morte agora é exibida corretamente na tela de morte.
- Corrigido um problema em que o jogador se aproximava da parede ou outro objeto enquanto executava uma morte furtiva corpo a corpo perto dela.
- Corrigido o problema com partículas de efeitos visuais para fantasmas psíquicos ausentes, ao atirar perto de seus modelos.
- Corrigido um problema que poderia causar a perda de controle após tocar guitarra.
- Corrigido um problema em que o jogador podia obter capacidade de carga ilimitada, aprimorando armaduras não equipadas.
- Corrigido um problema em que o jogador podia obter resistência ilimitada após iniciar o diálogo agachado.
Orientação do jogador, configuração do jogo e menus
E quase 100 outras "anomalias" foram corrigidas nesta seção.
- Tutoriais atualizados no jogo para melhorar a experiência do usuário pela primeira vez.
- Corrigido um problema em que o jogador se aproximava de um local de missão e novas armas apareciam e equipavam aleatoriamente na mão.
- Corrigido um problema em que o jogador não conseguia trocar as posições das armas comparadas durante a troca.
- Atualizações habilitadas para o traje X7.
- Adicionada a possibilidade de reverter o desprendimento de módulos pré-instalados no menu Upgrade.
- Adicionados marcadores exclusivos para mutantes com coleiras elétricas.
- Interface do usuário reformulada das notificações do sistema para itens recebidos.
- Atualizadas as descrições de várias atualizações de armadura.
- Corrigidos problemas em que os marcadores de missão no NPC desapareciam para sempre depois que o NPC se tornava hostil ao jogador.
- Removida a capacidade de negociar com NPCs na base Noontide.
- Retrabalhados alguns elementos da interface do usuário no menu Atualizações do PDA.
- Design reformulado para alguns ícones no menu PDA.
- Corrigido um problema em que a interface da árvore de atualização mudava de direção de forma inconsistente após alternar entre armas diferentes.
- Corrigida a animação ausente para mudança de tipo de munição do gamepad.
- Corrigida a aparência da indicação de ameaça após fechar o menu principal.
- Corrigido o som de rolagem do mouse ausente no PDA.
- Corrigido que a opção do dispositivo de saída é redefinida após reiniciar o cliente.
- Corrigido o problema quando, após carregar um arquivo salvo específico, uma tela preta aparece.
- Removida a janela pop-up redundante ao redefinir as configurações para o padrão.
- As configurações de qualidade de upscaling nas opções foram traduzidas.
- A cor do marcador do esconderijo mudou para violeta.
- Corrigidos técnicos não sendo capazes de instalar certas atualizações de armadura.
- Corrigido que a armadura SSP-100 Discovery não pode ser atualizada por nenhum técnico.
- Corrigido um problema em que os consumíveis não podiam ser aplicados por meio de slots rápidos.
- Corrigido um problema em que a mira não aparecia após o recarregamento se o botão R fosse pressionado novamente.
- Corrigido o problema de rolagem dentro de uma nota no PDA.
- Corrigido um problema em que o usuário se movia lentamente e não conseguia correr depois de carregar um arquivo salvo que foi criado quando o usuário estava inclinado.
- Corrigido o problema com a opção "HDR White Point".
Realizações
- Corrigido o problema quando a conquista "Os quatro ventos" não pode ser recebida.
- Corrigido o problema quando a conquista "Bingo" não pode ser recebida.
- Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam desbloquear conquistas na loja EGS.
Salva
- Corrigido o problema quando o jogador não conseguia carregar os salvamentos existentes após o título e o processo Steam ser encerrado inesperadamente.
- Corrigido o problema com arquivos salvos ausentes após a reinicialização forçada do PC\Xbox.
Outras melhorias
- Mais de 15 atualizações de localização e narração.
- Mais de 40 ajustes de áudio e ajustes de volume de vários tipos.
- Mais de 20 melhorias na aparência visual de alguns personagens e NPCs.
E mais de 500 correções para
- Folhagem.
- Textura piscando.
- Bugs em malhas de navegação.
- Colisões.
- Erros no posicionamento do objeto e ações contextuais.
- Correções relacionadas a efeitos visuais.
- Objetos não destrutíveis.
- E mais.
Muito obrigado por seu apoio e feedback. Continuaremos trabalhando no jogo, ouvindo seus comentários e análises para investigar todos os possíveis problemas e resolvê-los o mais rápido possível. Se você detectar quaisquer "anomalias" que não deveriam estar na Zona, por favor, informe-as ao nosso Centro de Suporte Técnico. Isso nos ajudará a investigar seu caso específico e implementar correções mais rapidamente:
https://support.stalker2.com/hc
Sua equipe GSC Game World.
![]()
S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl - Major Patch 1.1 is here! - Steam News
Over 1,800 fixes and adjustments, including the first iteration of A-Life fixes.store.steampowered.com