[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Acho que já dá pra voltar jogar né
À noite vou testar pra ver o que mudou na prática.

Realmente grande o patch. Vamos ver o que mudou de fato no gameplay.

Vamos ver se melhorou algo também no (horrível) desempenho do jogo.
 
À noite vou testar pra ver o que mudou na prática.

Realmente grande o patch. Vamos ver o que mudou de fato no gameplay.

Vamos ver se melhorou algo também no (horrível) desempenho do jogo.
Acho que o A Life vai passar a funcionar né, queria ver.
 
Eu instalei o jogo há 2 dias e o controle xbox 360 estava funcionando normalmente, inclusive joguei por 1h com ele 100% compatível. Ai do nd parou de funcionar o controle, vi pelos foruns que isso ocorreu com mtas pessoas e ngm até agora teve uma solução. Mandei um email para o suporte do jogo e responderam

———————
Thank you for reaching out and letting us know about the issue with your controller. We understand how important it is for everything to work smoothly, and we apologize for the frustration this has caused.

To clarify, S.T.A.L.K.E.R. 2 supports controllers based on the GameInput driver, with full support for Xbox Series X controllers. Unfortunately, Xbox 360 and Xbox One controllers are not officially supported by the game.

If you're using an Xbox Series X controller or another supported controller, please let us know, and we'll be happy to assist you further.

If you have any other questions or concerns, don't hesitate to reach out.

———————-

Como pode isso, o jogo funcionar e do nada parar ? Agora terei q comprar um controle de 500,00 para poder jogar o jogo, um absurdo isso.

Vcs conseguiram alguma solução?
 
Corrigiram a visão de águia nos NPCs? :haha:
 
Será que o patch já foi aplicado na versão GP?
 
Última edição:
Eu instalei o jogo há 2 dias e o controle xbox 360 estava funcionando normalmente, inclusive joguei por 1h com ele 100% compatível. Ai do nd parou de funcionar o controle, vi pelos foruns que isso ocorreu com mtas pessoas e ngm até agora teve uma solução. Mandei um email para o suporte do jogo e responderam

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Thank you for reaching out and letting us know about the issue with your controller. We understand how important it is for everything to work smoothly, and we apologize for the frustration this has caused.

To clarify, S.T.A.L.K.E.R. 2 supports controllers based on the GameInput driver, with full support for Xbox Series X controllers. Unfortunately, Xbox 360 and Xbox One controllers are not officially supported by the game.

If you're using an Xbox Series X controller or another supported controller, please let us know, and we'll be happy to assist you further.

If you have any other questions or concerns, don't hesitate to reach out.

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Como pode isso, o jogo funcionar e do nada parar ? Agora terei q comprar um controle de 500,00 para poder jogar o jogo, um absurdo isso.

Vcs conseguiram alguma solução?
Como eles disseram, "não têm suporte oficial". Logo, eles não devem ter nem testado o game nesses controles. Então pode acontecer isso que houve com você. Jogar uma parte do game e funcionar de boa e outra parte do game parar de funcionar de vez.
Infelizmente e ter que comprar um controle suportado para não ter problema.
 
Bah, aqui deu 110.6 GB, não foi 117.9 GB.


TH6gpZP.jpeg
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como não dá pra instalar modificações nessa versão? Claro que dá… tem trocentos mods aí já corrigindo várias dessas falhas q vc citou. Mesmo assim eu decidi deixar pra voltar ao jogo daqui a alguns meses… agora do jeito q tá não dá. O lado bom q o jogo já se pagou em apenas em 1 mês, oq incentiva a dev a trabalhar ainda mais e resolver tudo logo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concorda @mater4zzi

Ué, dá pra baixars mods na versão xcaixa? Eu sempre parti do pressuposto de que são bem raros os jogos de console que permitem isso (tipo fallout)

Em tempo, 12,15gb de patch no console.
Céloko, jão :wtf:
 
O Major Patch 1.1 chegou!

Mais de 1.800 correções e ajustes, incluindo a primeira iteração das correções A-Life.

Boas festas, stalkers!​

Pouco antes do Natal e do Ano Novo, estamos prontos para apresentar o Patch 1.1. É o primeiro grande patch para S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl, e abordará mais de 1.800 problemas, incluindo a primeira iteração das correções A-Life.

Entendemos que o tamanho do patch é enorme e o processo de download levará algum tempo. Gostaríamos de agradecer a vossa compreensão, e vamos trabalhar também neste aspecto. Então, vamos começar.


Correções A-Life​

  • Corrigido o problema com a geração de NPCs pelas costas do jogador.
  • Os jogadores agora podem encontrar NPCs em roaming pela área com mais frequência.
  • Ampliamos muito a distância na qual os NPCs A-Life são visíveis para o jogador.
  • Corrigido o problema de otimização agressiva que impedia a existência de NPCs A-Life no Offline (fora do alcance de visualização do jogador).
    • No modo offline, a A-Life continuará avançando em direção a seus objetivos ao longo do tempo.
    • Os jogadores agora podem ter oportunidades de encontrar NPCs A-Life que conheceram anteriormente, seguindo na mesma direção que os NPCs.
  • Navegação aprimorada de NPCs A-Life no Offline usando GameGraph (mapa de navegação global de IA):
    • Corrigidos vários problemas em que os NPCs não conseguiam seguir ou encontrar um caminho para seus objetivos designados.
    • Corrigidos vários problemas com o NPC preso no estado de transição Online-Offline,
  • Motivação aprimorada dos NPCs A-Life para expandir o território e atacar ativamente inimigos e mutantes.
  • Corrigidos problemas que poderiam resultar em menos NPCs de vida A encontrados do que o pretendido.
  • Melhorias nas ações contextuais adicionais para garantir transições perfeitas entre os estados offline e online para NPCs envolvidos nessas ações.
  • Os grupos que exploram a Zona agora são mais diversificados em relação a possíveis facções e tamanhos de grupos.
  • Corrigido o problema em que, enquanto vagavam pela Área, os NPCs humanos não satisfaziam suas necessidades de comunicação e conversas.
E algumas outras melhorias relacionadas ao desenvolvimento.

Melhorias de IA​

  • Reduzimos o número de invocações e aumentamos o tempo entre as aparições de fantasmas de Pseudocães.
  • Corrigido um problema em que os zumbis tinham seus braços e pernas torcidos enquanto derrubados.
  • Corrigido um problema em que grandes mutantes se escondiam atrás de pequenas coberturas, como árvores.
  • Corrigido um problema em que os membros mutantes se esticam às vezes ao disparar armas automáticas.
  • Corrigido um problema em que os efeitos visuais sangrentos eram reproduzidos algumas vezes após a morte de Rato por granada.
  • Corrigido um problema em que os NPCs detectavam rapidamente o jogador quando ele estava agachado.
  • Corrigido um problema em que os NPCs entravam nas portas sem abri-las.
  • Corrigido o problema quando o controlador podia controlar os NPCs da história principal.
  • Corrigido um problema em que Chimera tentava entrar em uma passagem estreita na qual não conseguia entrar em vez de se esconder em uma emboscada.
  • Corrigido um problema quando o NPC estava se teletransportando para as áreas restritas, como zonas seguras e hubs.
  • Corrigido um problema em que os mutantes que estavam na cobertura não mudavam de cobertura ao receber dano.
  • Corrigidos efeitos visuais da habilidade telepática de Burer.
  • Pequenas correções de comportamento de combate para NPCs atirando de coberturas.
  • Corrigida a animação de arremesso de objetos de Burer.
  • Corrigidos alguns problemas com o NPC ficando ocioso e se recusando a iniciar diálogos relacionados à missão.
  • Corrigido um problema em que os mutantes continuavam atacando zumbis em knockdown.
  • Corrigido um problema quando os NPCs estavam presos na animação de mira.
  • Corrigido um problema quando a animação de morte era reproduzida para um NPC que foi ressuscitado como um zumbi.
  • Corrigido um problema quando um NPC neutro permanece neutro depois que um jogador o atinge com um ataque corpo a corpo.
  • Corrigido um problema com os braços quebrados de alguns NPCs durante o tiroteio.
  • Melhoria genérica da experiência de combate e descoberta de caminhos de NPCs em grandes lutas com muitos cadáveres.
  • Corrigido um problema em que o jogador conseguia matar a quimera com a ajuda da anomalia do carrossel.
  • Corrigido um problema em que os NPCs atravessavam objetos e paredes ao atirar de coberturas.
  • Pequenas melhorias no comportamento pacífico dos NPCs.
  • Corrigido um problema em que os NPCs não paravam o combate no início da emissão.
  • Corrigido um problema em que alguns mutantes não conseguiam pular de um obstáculo.
  • Corrigido o problema em que os NPCs ficavam presos após o fim da emissão.
  • Corrigido o comportamento dos bandidos após o término da emissão durante a missão Bullseye.
  • Corrigido um problema em que os NPCs podiam se teletransportar se o NPC não conseguisse construir uma rota.
  • Corrigido um problema em que os NPCs podiam parar de falar uns com os outros após carregar um salvamento.
  • Corrigido um problema em que cadáveres mutantes voam a uma longa distância dos locais onde foram mortos pela espingarda.
E mais de 50 "anomalias" menores foram corrigidas.

Ajustes de saldo​

  • Aumentando as recompensas por várias missões.
  • Corrigido o problema em que artefatos com efeito de Proteção Física davam o máximo efeito possível.
  • Alterado o valor do artefato "Peixinho Dourado" para 14000 cupons.
  • Corrigido o problema em que o jogador pode ter cupons infinitos vendendo e devolvendo qualquer consumível empilhável.
  • Corrigida a exploração de dinheiro infinito com a divisão de uma pilha de armas das janelas de venda.
  • Corrigido o problema em que os NPCs A-Life podem ser gerados mortos com pentes cheios de munição.
  • Aumentamos o tempo de recarga das habilidades de Snork em 30%.
  • O dano do rifle Gauss foi aumentado.
  • Maior dificuldade para a luta com

    .
  • Recompensas recalculadas para as missões da Harpia.
  • Corrigida a morte instantânea do jogador após obter a barra de radiação quase cheia.
  • Corrigido que Poltergeist e Burer não causam dano com objetos arremessados em alguns casos.
  • Removido o escopo do PDV 8x do sortimento de vários comerciantes.
  • Ajustamos o dano dos campos PSY.
Com mais de 10 pequenas correções entregues.

Correções de falhas, desempenho e otimização​

  • Investiguei e apliquei melhorias adicionais em zonas mortas e curvas para movimento do gamepad, mira e controles de câmera para uma experiência mais suave e controlável usando manípulos no controle.
  • Melhorias de desempenho em áreas amplamente povoadas do mapa.
  • Corrigidas quedas de desempenho em placas de vídeo NVIDIA RTX série 3000 com geração de quadros FSR habilitada.
  • Corrigido um problema com o congelamento do jogo ao sair de um túnel durante a missão Uma Luz no Fim do Túnel.
  • Corrigido o problema com o controlador Razer Kishi Ultra que não funcionava, que se conectava via Bluetooth ou conexão a cabo.
  • Corrigido o problema em que o MSI Force Pro Wireless Controller não funcionava via conexão Bluetooth ou dongle.
  • Corrigido o problema em que o controle do Xbox X/S não funcionava via conexão Bluetooth.
  • Melhorias na entrada do controlador.
  • Corrigido o problema com artefatos visuais na interface do jogo com DLSS ativado.
  • Corrigido o problema em que a construção desaparecia na câmera do jogador no local da fábrica.
  • Corrigido um problema com uma construção perto de Yantar aparecendo na visão do jogador ao se aproximar dela.
  • Corrigidas quedas de fps que poderiam ser criadas por grandes quantidades de partículas de água.
  • Corrigidas quedas de fps durante a interação com cadáveres em águas rasas.
  • Corrigidas várias falhas EXCEPTION_ACCESS_VIOLATION.
  • Correção de vários erros fatais, erros fatais de baixo nível e falhas de asserção.
No geral, mais de 200 falhas foram investigadas e outras correções foram implementadas.

Cenas​

  • Várias melhorias nas animações faciais e narração para ambos os idiomas em várias cenas.
  • Corrigido um problema com quadros ausentes em várias cenas.
  • Corrigido um problema com NPCs ausentes em várias cenas.
  • Corrigido o problema em que os personagens principais e NPCs podem ter comportamento ocioso ou partes destacadas do corpo/equipamento em várias cenas.
  • Corrigido um problema com legendas ausentes em várias cenas.
  • Corrigido um problema com feedback tátil ausente em várias cenas.
  • Corrigido um problema com a cena final não sendo reproduzida na missão The Eternal Shining.
  • Corrigido o problema em que a cena no final da missão Back to the Slag Heap não começava.
  • Corrigido um problema com

    invisível durante a cena da missão Em Busca de um Guia.
  • Corrigido um problema em que o jogador poderia morrer durante a cena durante a missão The Last Step.
No geral, mais de 80 problemas de cutscenes foram resolvidos.

Objetos interacionáveis​

  • Corrigido um problema quando o

    era fechado após o carregamento do salvamento durante a missão Wishful Thinking.
  • Corrigida a física das caixas de munição e lâmpadas quebradas.
  • Corrigidos alguns problemas em que os NPCs podiam ficar presos em uma porta em locais diferentes.
  • Corrigido um problema em que a escada descia, o som podia ser repetido e os jogadores atravessavam a escada depois de subir dela.
  • Corrigido o som ao interagir com o cadáver.
  • Corrigido um problema em que o NPC tocando a porta durante o movimento ou combate causava o tremor da porta.
  • Corrigimos o problema em que dicas de interação para corpos de saque e coleta apareciam a distâncias diferentes do corpo.
  • Corrigido o prompt de interação para cura ativo quando o jogador não tinha kit médico.
  • Corrigido o problema em que alguns consumíveis poderiam não ser interativos.
E até 20 outros problemas relacionados foram corrigidos.

Missões da Linha Principal e Progressão da História​

  • Corrigidos mais de 15 bugs relacionados à missão On the Edge, incluindo problemas quando

    morriam após entrar no clube Zalissya, bugs que impediam o

    de se curar, permitiam que

    e mutantes entrassem no

    e outros.
  • Corrigidos vários problemas com a missão Um Incidente Menor, incluindo um problema em que o estágio do diário

    sobre os cientistas era cancelado em vez de concluído após o diálogo com

    se o jogador já tivesse o colar de um mutante, e um bug com marcador enganoso no objetivo "Adquira o colar do mutante".
  • Corrigidos vários problemas na missão Visões da Verdade, onde

    pode não aparecer ao carregar um salvamento antigo anterior, "anomalia" onde

    pode se tornar hostil ao Skif, bug onde o jogador não pode iniciar o diálogo com o

    e outras coisas.
  • Corrigido um problema em que o jogador não conseguia iniciar o diálogo com

    após derrotar

    missão The Last Wish.
  • Corrigido um problema em que o jogador podia obter um softlock ferindo

    e tornando-o hostil durante a missão O Último Desejo.
  • Corrigido um problema quando o

    estava saindo de seu lugar na varanda enquanto o jogador lutava com

    durante a missão O Ataque ao Duga.
  • Corrigido um problema com

    preso durante

    na missão The Assault on the Duga.
  • Corrigido um problema em que o jogador não conseguia ajudar o soldado, cercado por

    durante a missão Just Like the Good Old Days.
  • Corrigido um problema com

    morta no acampamento de Quiet durante a missão Just Like the Good Old Days.
  • Corrigido um problema em que um jogador não conseguia progredir na missão Subtile Matter se ele saqueasse itens da missão antes do início da missão.
  • Corrigido um problema com um

    ausente durante a missão Um Ato de Misericórdia.
  • Corrigido um problema

    que permanecia fechado durante a missão Wishful Thinking.
  • Corrigido um problema em que o jogador podia ficar preso na ventilação sob o prédio da ARL durante a missão Wishful Thinking, se fosse para lá antes de falar com

    .
  • Corrigido um problema com

    não dando o diálogo da missão após matar cães cegos na missão Dogfight.
  • Corrigido o bloqueador onde era impossível iniciar o diálogo com

    depois de desligar

    missão Hot on the Trail.
  • Corrigido um problema com a missão secundária Um Sinal de Esperança não disponível após a conclusão da missão Hot on the Trail.
  • Corrigido um problema quando

    estava ausente de seu local de missão durante ou após a emissão se a missão Um Sinal de Esperança fosse concluída.
  • Corrigido um problema com

    surgindo na fábrica de produtos químicos durante a missão Escape from the Cage.
  • Corrigido um problema em que o jogador não conseguia completar o estágio do diário Explorar Estação de Eco para a missão Dead Frequency se

    fosse encontrado antes de obter informações da equipe Bravo.
  • Corrigido o caminho furtivo para

    durante a missão King of the Hill.
  • Corrigido o problema em que, após

    , os controles e movimentos horizontais da câmera eram desativados após o carregamento de um salvamento.
  • Corrigido o problema com a tela preta que não pode ser ignorada após a cena final na missão There and Back Again.
  • Corrigido o problema com a ausência de cena de introdução na missão There and Back Again.
  • Corrigido o problema de bloqueio em que o objetivo Fale com o Bruxo sobre o Hamster não podia ser concluído se o jogador matasse

    antes de falar

    durante a missão On the Fire.
  • Corrigido um problema com a missão ativa Bandit Mayhem após o jogador devolver a carga a

    .
  • Corrigido um problema em que o corpo de

    desaparecia quando ele era morto durante a ação de invocação.
  • Corrigido um problema em que

    se tornavam hostis após atacar

    durante a missão Shift Change.
  • Corrigido um problema em que os usuários podiam acessar áreas não intencionais no local da Fortaleza Vermelha.
  • Adicionadas armaduras com defesa psi para o objetivo "Obter Armadura Psi" durante a missão Ad astra per aspera.
  • Corrigido o problema com

    parados nas estações de bombeamento na região dos pântanos durante a missão Ad astra per aspera.
  • Corrigido um problema quando

    estavam presentes na enfermaria durante a missão Felicidade para Todos.
  • Corrigido um problema de softlock em que a missão Answers Come at a Price não progredia depois que

    eram mortos após a emissão.
  • Corrigido o bug com

    ausente após a

    .
  • Corrigido um problema em que a missão Dark Times não podia ser concluída após falar com

    durante a Emissão.
  • Corrigido um problema em que o

    podia aparecer na garagem fechada durante a missão The Boundary.
  • Corrigido um problema que poderia fazer com que

    desaparecesse durante uma luta contra o

    .
  • Corrigido um problema em que

    não morria após destruir o último monitor durante uma luta contra um chefe.
  • Corrigido um problema em que

    poderia estar ausente no local do marcador se a Emissão começasse enquanto o jogador se aproximava do local da missão Answers Come at a Price.
No geral, mais de 250 bugs e bloqueadores foram corrigidos na seção Missões Principais.

Missões secundárias e encontros de mundo aberto​

  • Corrigido um problema em que o jogador podia matar espectadores durante lutas na Arena em Rostok.
  • Corrigido um problema em que os inimigos podiam deixar a Arena durante a missão de emissão no meio da missão The Freedom Colosseum.
  • Melhoramos o balanceamento para lutas de Arena em Rostok.
  • Corrigido um problema em que o guia no Centro de Cultura do Palácio da Cultura de Enerhetyk podia ser usado após o ponto sem retorno durante a missão Down Below.
  • Corrigido o problema em que as missões

    não podiam ser concluídas após o

    .
  • Ajustado quando

    aparece depois que Vadyk Firecracker começa a tocar a melodia.
  • Corrigidas situações em que NPCs A-life matavam Seryoga Root, Senya Noose e Haryk Jacket.
  • Corrigido NPC bloqueando a passagem em algumas áreas de 100 Rads Bar.
  • Corrigida a reputação do técnico da Ward.
  • Corrigido um problema em que os confrontos com

    no Agroprom Underground não começavam após a conclusão de In Search of Past Glory por Spark.
  • Corrigido um problema em que a arma

    permanece como um item de missão após matar o NPC que dá a missão de encontrá-la.
  • Corrigido o problema quando os NPCs da Rookie Village estão ausentes após a missão The Legends of the Zone.
  • Corrigido um problema em que os usuários podem permanecer trancados dentro

    ao atirar em um

    antes que a porta se feche.
  • Desativamos o surgimento de

    antes da ativação do

    no SIRCAA.
  • Corrigido um problema em que o encontro com o Stalker implorando não começava após o retorno do Monolith
  • [/ spoiler].
  • Corrigidos alguns problemas no diálogo com NPCs na Fábrica de Produtos Químicos.
  • Corrigido um problema em que

    era teletransportado para longe do jogador após receber uma recompensa dele na barra de 100 rads.
  • Corrigido um problema que poderia fazer com que o jogo congelasse durante o diálogo na missão A Matter of Honor.
  • Corrigido um problema em que o jogador não conseguia encontrar o encontro com o

    após o final da missão Tudo o que resta.
  • Corrigido um problema em que o

    poderia estar faltando no local da missão The Sound of Music após falar com eles durante a Emissão.
  • Corrigido um problema em que o jogador não conseguia progredir nas missões do

    após o final da missão No Limite.
Com mais de 100 bugs corrigidos.

Direção de Mundo Aberto, Exploração e Experiência de Área​

  • Corrigido que a Bola de Relâmpago às vezes fica presa durante o movimento na vila de Opachychi.
  • Corrigido que, às vezes, os artefatos não apareciam nas anomalias do arco.
  • Física de cadáveres aprimorada.
  • Corrigido quando o equipamento do jogador era danificado enquanto o jogador estava agachado em Razor.
  • Corrigido o problema de desaparecimento de cadáveres.
  • Corrigida a textura esticada em algumas árvores no mundo aberto.
  • Corrigido um problema com o VFX ocioso da anomalia Toxic Cloud.
  • Corrigido um problema com enxames de ratos surgindo acima da caverna na arcoanomalia da névoa.
  • Corrigido um problema em que os personagens ficavam molhados em espaços secos após carregar o último salvamento.
  • Corrigido um problema com mudanças bruscas de clima presentes às 4h30, horário da manhã, e 23h59 da noite.
  • Corrigimos o problema de que a anomalia das luzes errantes nem sempre gera seu artefato.
  • Corrigido o problema com a anomalia do arco Bulba às vezes não aparecendo.
  • Corrigido um problema com cadáveres não saqueáveis surgindo na fronteira entre as regiões de Cordon e Lesser Zone.
  • Corrigido que o jogador não conseguia alcançar o artefato perto de "Aldeia Abandonada" em Pântanos.
  • Aumente a distância para latidos de combate.
  • Corrigido um problema em que os NPCs ficavam presos em uma porta durante a emissão no hub Zalissya.
  • Corrigido um problema em que os NPCs podiam aparecer e ficar presos em superfícies isoladas (carros, caixas etc.).
  • Efeitos visuais de penetração de bala aprimorados.
  • Simulação de tecido aprimorada para cadáveres de NPCs.
  • Corrigido problema com decalques de sangue.
  • Corrigido um problema em que áreas de longa distância do ambiente pareciam muito claras à noite.
  • Corrigido um problema em que a animação de despertar dos zumbis era reiniciada toda vez que o jogador desviava o olhar.
  • Corrigido um problema em que, às vezes, uma emissão iniciada durante uma cena não terminava.
  • Corrigimos um problema em que os escavadores ao redor da Pilha de Escória não paravam de ser agressivos com o jogador após o fim do combate.
E algumas outras melhorias.

Ajustes de equipamento e estado do jogador​

  • Corrigido o problema em que os capacetes não têm proteção Psi e Rad.
  • Corrigido o problema com as armaduras "SSP-100 Discovery" e "SSP-99 Ecologist" sem proteção PSI.
  • Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam instalar a atualização do Contêiner de Chumbo no traje PSZ-5V Guardian of Freedom.
  • A fumaça ficou menos intensa em tiros de uma arma com silenciador.
  • Corrigido braço quebrado durante a fixação do carregador na metralhadora.
  • Corrigida a visibilidade da bala no carregador durante a recarga.
  • Adicionado som de respingos para parafusos atingindo a superfície da água.
  • Corrigido um problema em que projéteis vazios eram ejetados em vez de balas ao descarregar após a alteração do tipo de munição.
  • Interrupção aprimorada para sequências de animação com recarga de armas e uso de itens consumíveis.
  • Corrigido o problema com o som de impacto do raio ausente durante arremessos de longa distância.
  • Pequenas correções para a aparência das miras telescópicas.
  • Corrigido o problema com os itens que não eram consumidos quando usados por meio de teclas de atalho de slot rápido.
  • Corrigido um problema em que as atualizações da arma principal eram aplicadas aos módulos de cano inferior instalados.
  • Pequenas correções para animações de armas emperradas.
  • Corrigido um problema em que o jogador conseguia equipar o detector com a arma primária simultaneamente.
  • A causa da morte agora é exibida corretamente na tela de morte.
  • Corrigido um problema em que o jogador se aproximava da parede ou outro objeto enquanto executava uma morte furtiva corpo a corpo perto dela.
  • Corrigido o problema com partículas de efeitos visuais para fantasmas psíquicos ausentes, ao atirar perto de seus modelos.
  • Corrigido um problema que poderia causar a perda de controle após tocar guitarra.
  • Corrigido um problema em que o jogador podia obter capacidade de carga ilimitada, aprimorando armaduras não equipadas.
  • Corrigido um problema em que o jogador podia obter resistência ilimitada após iniciar o diálogo agachado.
E mais de 50 outras questões foram abordadas.

Orientação do jogador, configuração do jogo e menus​

  • Tutoriais atualizados no jogo para melhorar a experiência do usuário pela primeira vez.
  • Corrigido um problema em que o jogador se aproximava de um local de missão e novas armas apareciam e equipavam aleatoriamente na mão.
  • Corrigido um problema em que o jogador não conseguia trocar as posições das armas comparadas durante a troca.
  • Atualizações habilitadas para o traje X7.
  • Adicionada a possibilidade de reverter o desprendimento de módulos pré-instalados no menu Upgrade.
  • Adicionados marcadores exclusivos para mutantes com coleiras elétricas.
  • Interface do usuário reformulada das notificações do sistema para itens recebidos.
  • Atualizadas as descrições de várias atualizações de armadura.
  • Corrigidos problemas em que os marcadores de missão no NPC desapareciam para sempre depois que o NPC se tornava hostil ao jogador.
  • Removida a capacidade de negociar com NPCs na base Noontide.
  • Retrabalhados alguns elementos da interface do usuário no menu Atualizações do PDA.
  • Design reformulado para alguns ícones no menu PDA.
  • Corrigido um problema em que a interface da árvore de atualização mudava de direção de forma inconsistente após alternar entre armas diferentes.
  • Corrigida a animação ausente para mudança de tipo de munição do gamepad.
  • Corrigida a aparência da indicação de ameaça após fechar o menu principal.
  • Corrigido o som de rolagem do mouse ausente no PDA.
  • Corrigido que a opção do dispositivo de saída é redefinida após reiniciar o cliente.
  • Corrigido o problema quando, após carregar um arquivo salvo específico, uma tela preta aparece.
  • Removida a janela pop-up redundante ao redefinir as configurações para o padrão.
  • As configurações de qualidade de upscaling nas opções foram traduzidas.
  • A cor do marcador do esconderijo mudou para violeta.
  • Corrigidos técnicos não sendo capazes de instalar certas atualizações de armadura.
  • Corrigido que a armadura SSP-100 Discovery não pode ser atualizada por nenhum técnico.
  • Corrigido um problema em que os consumíveis não podiam ser aplicados por meio de slots rápidos.
  • Corrigido um problema em que a mira não aparecia após o recarregamento se o botão R fosse pressionado novamente.
  • Corrigido o problema de rolagem dentro de uma nota no PDA.
  • Corrigido um problema em que o usuário se movia lentamente e não conseguia correr depois de carregar um arquivo salvo que foi criado quando o usuário estava inclinado.
  • Corrigido o problema com a opção "HDR White Point".
E quase 100 outras "anomalias" foram corrigidas nesta seção.

Realizações​

  • Corrigido o problema quando a conquista "Os quatro ventos" não pode ser recebida.
  • Corrigido o problema quando a conquista "Bingo" não pode ser recebida.
  • Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam desbloquear conquistas na loja EGS.

Salva​

  • Corrigido o problema quando o jogador não conseguia carregar os salvamentos existentes após o título e o processo Steam ser encerrado inesperadamente.
  • Corrigido o problema com arquivos salvos ausentes após a reinicialização forçada do PC\Xbox.

Outras melhorias​

  • Mais de 15 atualizações de localização e narração.
  • Mais de 40 ajustes de áudio e ajustes de volume de vários tipos.
  • Mais de 20 melhorias na aparência visual de alguns personagens e NPCs.

E mais de 500 correções para​

  • Folhagem.
  • Textura piscando.
  • Bugs em malhas de navegação.
  • Colisões.
  • Erros no posicionamento do objeto e ações contextuais.
  • Correções relacionadas a efeitos visuais.
  • Objetos não destrutíveis.
  • E mais.


Muito obrigado por seu apoio e feedback. Continuaremos trabalhando no jogo, ouvindo seus comentários e análises para investigar todos os possíveis problemas e resolvê-los o mais rápido possível. Se você detectar quaisquer "anomalias" que não deveriam estar na Zona, por favor, informe-as ao nosso Centro de Suporte Técnico. Isso nos ajudará a investigar seu caso específico e implementar correções mais rapidamente:

https://support.stalker2.com/hc

Sua equipe GSC Game World.


A dev está trampando, não esperava correções do A-Life agora, e parece que teve otimização na 3070, que estava sofrível a performance (na verdade em todos as nvidia)
Depedendo do tamanho do update, será que não é mais seguro baixar o jogo de novo? Kkkk.
 
Pqp, o update é mais pesado que o jogo original em si. Com certeza deve ter melhorado mt...

O Patch Note é enorme, disseram ter feito mais de 1.800 melhorias.



  • Fixed multiple EXCEPTION_ACCESS_VIOLATION crashes.
  • Fixed multiple Fatal Errors, Low Level Fatal Errors, and Assertion Failures.

:bem:
 
A dev está trampando, não esperava correções do A-Life agora, e parece que teve otimização na 3070, que estava sofrível a performance (na verdade em todos as nvidia)
Depedendo do tamanho do update, será que não é mais seguro baixar o jogo de novo? Kkkk.
Eu acho que na prática baixa tudo novamente mesmo. Baixa 110gb e depois fica reajustando o restante.

Acho que dá quase na mesma baixar o patch ou baixar o jogo do zero. :haha:

Creio que dá na mesma.
 
Alguém já testou o patch?
 
Alguém já testou o patch?

Ainda não pude testar, mas um amigo com 3070 disse que melhorou significativamente a experiências. Até o momento zero drops (que era frequente), zero crashes e a performance no geral está bem maior, especialmente nas áreas mais populosas.
 
Eu instalei o jogo há 2 dias e o controle xbox 360 estava funcionando normalmente, inclusive joguei por 1h com ele 100% compatível. Ai do nd parou de funcionar o controle, vi pelos foruns que isso ocorreu com mtas pessoas e ngm até agora teve uma solução. Mandei um email para o suporte do jogo e responderam

———————
Thank you for reaching out and letting us know about the issue with your controller. We understand how important it is for everything to work smoothly, and we apologize for the frustration this has caused.

To clarify, S.T.A.L.K.E.R. 2 supports controllers based on the GameInput driver, with full support for Xbox Series X controllers. Unfortunately, Xbox 360 and Xbox One controllers are not officially supported by the game.

If you're using an Xbox Series X controller or another supported controller, please let us know, and we'll be happy to assist you further.

If you have any other questions or concerns, don't hesitate to reach out.

———————-

Como pode isso, o jogo funcionar e do nada parar ? Agora terei q comprar um controle de 500,00 para poder jogar o jogo, um absurdo isso.

Vcs conseguiram alguma solução?
Está jogando no gamepass ou steam? Se for steam, o steam Imput resolve isso, tu consegue jogar até com controle paralelo de 50 conto. Pelo gamepass tenta usar algum programa de remapeamento de joystick, ou use o steam Imput pelo Glossi, que é um programa que deixa o steam Imput sem precisar rodar um jogo, podendo configurar em jogos fora da steam.

 
Input lag melhorou com o FG ligado?
 
É que aqui é no GP.

No game pass já entrou o patch? Tô com o jogo desinstalado, quero baixar.

Por um acaso, acabei começando ler Piquenique na Estrada e me deu uma pita vontade de jogar stalker. Aí veio esse patch de surpresa, Indiana Jones que espere...
 
 
Na moral jogar FPS no PC com controle, o controle tinha que explodir automaticamente... :tuntun:
 
Na moral jogar FPS no PC com controle, o controle tinha que explodir automaticamente... :tuntun:

Testei por 10 minutos e tava curtindo até aparecer o primeiro ratinho pula-pula na minha frente...
 
Na moral jogar FPS no PC com controle, o controle tinha que explodir automaticamente... :tuntun:
Aliás, como PC gamer raiz, não entendo usar controle. :john:

T&M é muito melhor para mirar, locomover, inteirações etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei por 10 minutos e tava curtindo até aparecer o primeiro ratinho pula-pula na minha frente...
Aqueles ratinhos são chatos mesmo. :haha3:
 

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