[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Joguei um tempinho aqui.

Primeiras impressões do patch:

Melhorou sim, inclusive o desempenho. Liguei o FG uns 20 minutos, e ainda sem queda de frames de vazamento de memória.

O carregamento de shaders ao carregar o jogo também teve o tempo reduzido (uns 30~40% mais ou menos).

Um problema que notei é que se coloco em tela cheia e dou alt+tab o jogo está congelando, o que não acontecia antes. Coloquei em borderless e parece ok por enquanto.

Qualidade de vida: os ícones de stash agora estão na cor roxa, o que favorece a visualização.

Como eu disse, joguei pouco ainda, uns 20~30 minutos. Mas a impressão foi positiva do patch.

Conforme eu for notando mudanças, vou postando aqui.

Edit: acabei de ter vazamento de memória e frame drop. Vamos lá desligar o FG de novo. :haha:

Última edição:
Fiz uma missáo principal aqui completa em ambiente confinado. De novo, estou usando o FUBAR, que muda a balistica do game.

POREM parece que refizeram completamente a IA. Agora o comportamento parece ter melhorado muito, sem aquele absurdo de gastar 10 pentes como se nao houvessem amanha. Ainda estao meio burrinhos fazendo uns movimentos estranhos, mas estao buscando muito mais cobertura e evitando contatos abertos. Isso em CQB, que tava uma merda completa pra jogar.

E PARECE que agora eles nao nos enxergam mais no escuro e perdem o nosso contato rapidamente caso a gente saia do raio de visao deles. Antes parecia que tinha um GPS nosso ligado neles. Agora parece que resolveu isso.

Sáo primeiras impressoes, pode estar tudo errado, mas a percepcao e que melhoraram ABSURDAMENTE os pontos mais fracos do game.

Grupos maiores e sem dó de descer o aço.
Passei por dois grupos em campo aberto e pqp, sem chance, se não tiver onde se esconder e ir derrubando eles aos poucos é morte certa.
Antes em campo aberto mesmo limpava geral, agora já tá outro nível.
O que me salvou aqui foi achar uma colheitadeira pra usar e ir derrubando aos poucos senão já era, grupo de uns 8 a 10.
Sim, campo aberto esquece ate arvores. Mesmo as mais grossas. Negocio e correr a achar uma boa cobertura e, especialmente um local com mais de uma cobertura. Faz sentido ne.. Sao 4 a 6 contra 1 so.

Mas aconteceu uma gunfight num ambiente externo aqui que achei incrivel. Assim mesmo. Grupo de uns 5. Me viram, comecou um tiroteiozinho, mas sem aquelas 500 balas voando de uma vez so direto no nariz do meu personagem. Dai consegui correr pra bem longe e achar um bom abrigo com visao superior. Eles vieram andando me procurando. Nao me acharam automaticamente como tava acontecendo antes. Dai matei 2 e me escondi de novo em outro local. Tb perderam meu rastro. Fui fazendo isso e matando.

Cara, nao quero me empolgar so por causa de uma gunfight e uma missao, mas acho que esses ucranianos fdp ja deram uma arrumada boa no jogo.

Sem falar que essa gunfight ai no ambiente externo ocorreu e logo em seguida passaram mais uns 5 ou 6 loners. O que e excelente nao so pra voltar a ser como era a Alife antes, mas tb pra gente comecar a vender coisas no meio do caminho e ir aliviando o peso.

Pqp, espero nao estar empolgado a toa. Se o jogo melhorou desse jeito, vou comecar novo save sem nem terminar esse.

Patch 1.1.1 is already here (¬‿¬)

Hello again, stalkers!​

Even if Christmastime is coming close, a lot of work needs to be done in the Zone! S.T.A.L.K.E.R.2: Heart of Chornobyl is getting another update.

Patch 1.1.1 will cover two crashes:​

• Fixed a crash on save load that some players were experiencing.
  • Fixed some of the issues that led to a crash during shader loading for some players.
This patch will be released on Steam today, and more fixes will soon be added to other stores and consoles.

Good hunting.​

Bom não sei o que aconteceu, mas desinstalei o jogo e instalei de novo pela 4 vez.

E agora ficou super tranquilo sem problema mesmo com o FG ligado e também até a compilação que ele faz no inicio foi bem rápida, antes era pouquinho lenta.

Achei que tá outro jogo também.

Não tem mais input lag de mouse, como instalei novamente veio com tudo no ultra por padrão e ta liso.

Achei que tá outro jogo também.

Não tem mais input lag de mouse, como instalei novamente veio com tudo no ultra por padrão e ta liso.
Sim, mouse ta bem mais navegavel agora. Antes estava MUITO erratico, parecia que estava dando uns skips de frame nervosos entre os frames pra gerar o segundo.

Eu to exageradamente empolgado com esse patch pqp. Esses caras devem ter trabalhado 24h pra conseguir mudar tanta coisa em táo pouco tempo.

EDIT

Parece que finalmente diminuiram aquela velocidade insana supersonica dos bloodsucker e agora tá dando pra ve-los melhor também.

Última edição:
Agora voltei pra Zona de vez. Outro jogo, sem nenhuma duvida. Em todos os aspectos.

Tiro comendo solto loucamente com a nova Alife
2YWSyhI.png

ixBAuBY.png

Sentiram melhora no desempenho com o patch? (Principalmente nas zonas)

Joguei ontem por cerca de 1h e percebi que os monstros e humanos estão bem menos esponja.

O dano deles também foi reduzido. Estou jogando no médio.

Antes da atualização, eu desanimei em uma parte próxima ao campo de papoula. Tinham vários bichos parecendo o Venusaur que mobavam, davam 2 pulos em cima de mim e eu morria.

Com essa atualização, fui lá e matei os 5 sem grandes dificuldades. Antes da atualização, eu descia o estoque inteiro de ammo neles, a arma quebrava, eu perdia a paciência, morria e quitava :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem enquanto jogava, parecia que tava no Battlefield, dava pra ouvir a bala comendo de longe. Incrível como o jogo ficou ainda mais dinâmico.

A performance em frames tá mais estabilizada no alto. E não só isso, mouse mais responsivo também. Agora nas cidades, continua a mesma porra. Mas ai acho que é o 11400F que tenho, totalmente outdated pra jogos com muitos NPCs. Se fosse um 5700X3D pra cima, acho que conseguiria manter os 100FPS+ em qualquer lugar.

Joguei ontem por cerca de 1h e percebi que os monstros e humanos estão bem menos esponja.

O dano deles também foi reduzido. Estou jogando no médio.

Antes da atualização, eu desanimei em uma parte próxima ao campo de papoula. Tinham vários bichos parecendo o Venusaur que mobavam, davam 2 pulos em cima de mim e eu morria.

Com essa atualização, fui lá e matei os 5 sem grandes dificuldades. Antes da atualização, eu descia o estoque inteiro de ammo neles, a arma quebrava, eu perdia a paciência, morria e quitava :limo:

Ontem enquanto jogava, parecia que tava no Battlefield, dava pra ouvir a bala comendo de longe. Incrível como o jogo ficou ainda mais dinâmico.
Não senti diferença no HP deles, mas eles estão menos apelões dando menos ataques que antes.

Teve melhora sim. Não foi nada muito grande, mas teve evolução (carregamento um pouco mais rápido, menos gagueira etc).

Mais alguém teve a impressão que a economia ficou mais balanceada ou algo do tipo? Pode ser coisa da minha cabeça, mas parece que os ganhos agora estão casando mais com os custos de reparo e upgrades de equipamento. :hmm2:

Teve melhora sim. Não foi nada muito grande, mas teve evolução (carregamento um pouco mais rápido, menos gagueira etc).

Mais alguém teve a impressão que a economia ficou mais balanceada ou algo do tipo? Pode ser coisa da minha cabeça, mas parece que os ganhos agora estão casando mais com os custos de reparo e upgrades de equipamento. :hmm2:
Sim, estava na lista de correção do patch essa questão da economia.

Ops, errado novamente.

Tinha desistido de jogar por conta dos bugs e erros constantes com o FG. Vamos ver se agora melhorou a versão do gamepass.
De qualquer forma, nessas férias de final de ano vai ser um bom divertimento.

Galera, vi um colega comentando
Bom não sei o que aconteceu, mas desinstalei o jogo e instalei de novo pela 4 vez.

E agora ficou super tranquilo sem problema mesmo com o FG ligado e também até a compilação que ele faz no inicio foi bem rápida, antes era pouquinho lenta.
Vi seu post e resolvi fazer igual. Desinstalei o jogo completamente, excluí qualquer resíduo da pasta existente e reinstalei do zero.

Não é que melhorou? :ramon:

Estou jogando faz uma hora e meia com framegen ligado e ainda não tive vazamento de memória, fps desabando ou gagueira.

Talvez por conta do patch ser enorme demais, ele meio que refaça o jogo inteiro. Então acho que a instalação limpa seja a melhor opção.

Vamos ver se continua assim. Por enquanto estou contente com o desempenho. :que:

Tô achando que os inimigos ficaram meio bobos agora.

Memory leak ainda existe. Hoje joguei bastante antes dele aparecer. Diminuiu as vezes que acontece, mas ainda tem.

Os caras estão no caminho certo. Quem sabe daqui a uns patches teremos o jogo liso liso.

Galera, vi um colega comentando

Vi seu post e resolvi fazer igual. Desinstalei o jogo completamente, excluí qualquer resíduo da pasta existente e reinstalei do zero.

Não é que melhorou? :ramon:

Estou jogando faz uma hora e meia com framegen ligado e ainda não tive vazamento de memória, fps desabando ou gagueira.

Talvez por conta do patch ser enorme demais, ele meio que refaça o jogo inteiro. Então acho que a instalação limpa seja a melhor opção.

Vamos ver se continua assim. Por enquanto estou contente com o desempenho. :que:
Será q corrigiram o input lag quando o FG tá ligado? Isso era algo chato pra caralho... e aqui só acontecia com o FG ligado.

Será q corrigiram o input lag quando o FG tá ligado? Isso era algo chato pra caralho... e aqui só acontecia com o FG ligado.
Olha, eu sou suspeito, pois não notei input lag, que a maioria relatou. Não jogo a frames tão altos a ponto de perceber. Pela sua assinatura (4090), deve ter frames altos, e então isso deve ficar mais sensível. Sugiro tentar travar os frames através do app da Nvidia. Talvez ajude, até arrumarem o problema (caso não tenham solucionado ainda).

O que eu sempre tive é gagueira, que pelo visto deram uma boa reparada neste patch, e não estou tendo mais, praticamente.

Outra coisa que tenho aqui, e não corrigiram, é o vazamento de vram. Agora pouco, depois de algumas horas jogando, os frames caíram tanto e que virou slide show, e depois não voltou mais pro lugar. Como ficou injogável, tive que fechar o jogo e iniciar de novo para continuar jogando.

Mas mesmo isso, ficou mais espaçado. Antes do patch 10~15 minutos, jogando com framegen, às vezes acontecia o leak. Hoje joguei duas horas antes disso acontecer.

Resumindo: o jogo continua meio kagado, mas menos que antes. Já está podendo jogar melhor. Melhor que antes do patch, pelo menos.

Captura-de-tela-2024-12-20-150320.png

Acho que é mais um patch chegando. :hmm2:

Edit: isso mesmo. 1.1.2.

Outro monte de correções chegou com o Patch 1.1.2

Stalkers!​

Pouco antes do fim de semana do feriado, ainda mais correções foram feitas para S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl. Eles estão abordando os problemas mais recentes com o jogo. Muito obrigado por seu feedback contínuo e relatórios sobre as "anomalias" que você encontrou na Zona. Juntos, estamos tornando a Zona um lugar melhor.

Lista de mudanças recentes:​

• Corrigidos alguns problemas com a compilação do shader travada, levando a um tempo de espera infinito ou travamento.
  • Corrigidos alguns problemas com o carregamento de salvamentos.
  • Corrigido um travamento que ocorria ao sair do jogo
  • Adicionada a funcionalidade de salvamentos de backup, que serão salvos e armazenados automaticamente e durarão 4 dias (somente para PC).
Você pode encontrar os salvamentos de backup aqui: C:\Users\%username%AppData\Local\Stalker2\Saved\Backup

Por favor, continue compartilhando seus comentários e comentários. Estamos constantemente lendo e analisando-os. Se você enfrentar algumas "anomalias" que não deveriam estar na Zona, informe-as ao nosso Centro de Suporte Técnico. Isso nos ajudará a investigar seu caso específico e implementar correções mais rapidamente:

https://support.stalker2.com/hc

Agora sim temos Stalker mesmo. Só de ontem pra hoje coletei umas 4 histórias foda na Zona.

Agora mesmo uma manada de snorks estavam atacando 3 loners. Eram uns 6 deles. Não tinha como encarar na boa. Dai retornei pra um ponto onde ficaria protegido pro uma anmalia dessas de gravidade. Caso eles passassem, morreriam nela ou tomariam dando massivo. Batata rsrs. Matei uns 3 e o resto morreu na anomalia.

Curioso é que no início do jogo eu tive essa sensação. Eu acho que eles tweakaram o game pra nao ter praticamente spawn de porra nenhuma das primeiras atualizaçóes, pra lancarem agora com a alife funciona.

Tô achando que os inimigos ficaram meio bobos agora.
Sim, precisa de um novo ajuste rsrs. Mas melhor assim do que como era antes. Será que no mais difícil eles ficam mais espertinhos? Reação melhor? Vou tentar testar depois

Não sentia qualquer input lag a mais com FG ligado. Era a mesma merda do desligado, sendo que ambos uma merda rs. Então acho que já tava cagado antes. E como os frames ficaram muito estáveis agora, eu acho que sei até o que é. O que tava rolando é que entre os frames tinham lacunas. Ai dá sempre essa sensação cagada mesmo.

Então meio que o FG não tinha culpa. Já pegava tudo cagado de antes.

A resposta do mouse melhorou muito, mas muito mesmo. Agora estou mirando praticamente como qualquer outro FPS. Um pequeno atrasozinho de leve, muito comum em quase todos os jogos campanha, bem diferente de como era antes.

Última edição:
Recomendo fortemente para quem está tendo alguma "anomalia" após essa atualização desinstalar o game completamente e instala-lo novamente.

Foi bem impactante aqui essa atualização para melhor, tá com muito mais vida no rolê zona a fora.

Recomendo fortemente para quem está tendo alguma "anomalia" após essa atualização desinstalar o game completamente e instala-lo novamente.

Foi bem impactante aqui essa atualização para melhor, tá com muito mais vida no rolê zona a fora.
Desinstalar e instalar novamente perde o save?
Aqui tá de boa só com o patch, mas vai saber né...

Sim, precisa de um novo ajuste rsrs. Mas melhor assim do que como era antes. Será que no mais difícil eles ficam mais espertinhos? Reação melhor? Vou tentar testar depois
Pois é, vou testar também. Troca de tiros tá muito melhor, não estão tão apelões, mas na curta distância, eles estão muito bobos, a ponto de eles nos darem as costas na aproximação.

Users who are viewing this thread

Voltar