[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Po, o end game tá mto quebrado. Os caras colocam 25 milhões de NPCs num espaço confinado, às vezes. Malucos fortemente armados e com exoesqueleto. Até jogando no talento tá complicado. Pq no final das contas perde um pouco aquela sequencia agradável de ação. Mas isso não é mto diferente do endgame padrão dos Stalkers. Só tá mto pior rs

E Pripyat tá praticamente injogável por causa do lixo que é a iluminação desse jogo. Ta foda aqui.

Tô afinzaço de comprar esse game metendo o louco na Nuuvem e parcelando em 6x.
Eu diria que agora você já pode fazer isso de boas. O game tá no estado que deveria estar no lançamento. Ainda precisa de ajustes, alguns fixes, mas está perfeitamente jogável agora e dentro do conceito esperado pro game.

Última edição:
Po, o end game tá mto quebrado. Os caras colocam 25 milhões de NPCs num espaço confinado, às vezes. Malucos fortemente armados e com exoesqueleto. Até jogando no talento tá complicado. Pq no final das contas perde um pouco aquela sequencia agradável de ação. Mas isso não é mto diferente do endgame padrão dos Stalkers. Só tá mto pior rs

E Pripyat tá praticamente injogável por causa do lixo que é a iluminação desse jogo. Ta foda aqui.

Eu diria que agora você já pode fazer isso de boas. O game tá no estado que deveria estar no lançamento. Ainda precisa de ajustes, alguns fixes, mas está perfeitamente jogável agora e dentro do conceito esperado pro game.
Mesmo depois do patch, vc tá usando aquele mod Fubar?
Aqui tô só com o Maklane´s better gunfights (já atualizado pro patch novo).
Pergunto por conta das melhorias gerais com o patch.

Fui ver como ta o jogo depois dos patches, agora nem da de jogar, crasha antes do menu principal, depois da intro.

Fui ver como ta o jogo depois dos patches, agora nem da de jogar, crasha antes do menu principal, depois da intro.
Aqui tem hora que congela na tela de carregamento de shaders. Aí fecho o jogo, abro de novo e vai.

Outra coisa que não acontecia antes dos patches e está acontecendo agora: tem hora que a tela trava no comerciante ou no técnico. Estou fazendo save rápido antes de usar esses NPCs, pois tem acontecido bastante o problema.

O homi existe mesmo rsrsr, não é lenda!

Momento complicado, ambos recarregando pra ver quem morre primeiro rsrs.

Aqui tem hora que congela na tela de carregamento de shaders. Aí fecho o jogo, abro de novo e vai.
Aqui nem chega nisso. Ja tentei reinstalar o jogo em outro ssd até, vou ter que esperar mais patch mesmo.

Tá foda mesmo pra abrir!
ainda mais que eu não sou muito paciente e então eu não faço longas jogatinas, abro e fecho o jogo varias vezes no dia. Ai é uma luta pra jogar.
Mas pra mim o jogo deu uma melhorada, depois do patch 1.1 eu aumentei mais coisas por EPIC e tá na fixa dos 100fps ainda

Agora não sei se foi o patch ou se foi que eu sai de um 5500 pra um 5700X3D.**
PS.; Salve Lisa Su! Comecei com um 1600X em 2017 e cheguei num 5700X3D em 2024 na mesma placa mãe

PS.; Salve Lisa Su! Comecei com um 1600X em 2017 e cheguei num 5700X3D em 2024 na mesma placa mãe
Aproveitando o off, tenho um Ryzen 3600 até hoje. Às vezes penso em pegar um 5700X3D, mas como jogo quase só single player, não sei se o ganho de fps pelo custo da troca vai compensar.

Notou muita melhora de uma cpu pra outra? Ele esquenta muito? Tenho um Gammaxx 400 de air cooler. Será que ele dá conta?

Aproveitando o off, tenho um Ryzen 3600 até hoje. Às vezes penso em pegar um 5700X3D, mas como jogo quase só single player, não sei se o ganho de fps pelo custo da troca vai compensar.

Notou muita melhora de uma cpu pra outra? Ele esquenta muito? Tenho um Gammaxx 400 de air cooler. Será que ele dá conta?
Eu sai de um R5 1600X pra um 5500, a diferença foi absurda. Do 5500 pro 5700X3D pra uso que eu faço foi zero. Também jogo single player, e tenho só uma 6700XT. Pra 1080p o 5500 aguenta tranquilo os jogos q eu jogo. Troquei mais pela oportunidade do que necessidade. Do 3600 eu acredito que vc sentira uma diferença, mas tb nada absurdo.

Eu tenho um AK400, antes tinha um Gammax 400, acredito que tenham desempenho iguais, no 5500 ele batia 70G jogando, no 5700 não mudou muito não. Qdo 100% na compilacao dos shaders ele chega a 80C. Não forcei ele muito além do jogo não. No dia a dia fica entre 45 e 55.

sobre o meu problema do travamento, eu fiz um reset no shaders e recompilou do zero e foi, vamos ver se vai continuar dando problema.

Eu sai de um R5 1600X pra um 5500, a diferença foi absurda. Do 5500 pro 5700X3D pra uso que eu faço foi zero. Também jogo single player, e tenho só uma 6700XT. Pra 1080p o 5500 aguenta tranquilo os jogos q eu jogo. Troquei mais pela oportunidade do que necessidade. Do 3600 eu acredito que vc sentira uma diferença, mas tb nada absurdo.

Eu tenho um AK400, antes tinha um Gammax 400, acredito que tenham desempenho iguais, no 5500 ele batia 70G jogando, no 5700 não mudou muito não. Qdo 100% na compilacao dos shaders ele chega a 80C. Não forcei ele muito além do jogo não. No dia a dia fica entre 45 e 55.

sobre o meu problema do travamento, eu fiz um reset no shaders e recompilou do zero e foi, vamos ver se vai continuar dando problema.
Valeu por compartilhar a experiência. Vou analisar se vale a pena o upgrade. Talvez eu aguarde mais um pouco e já pule direto para a nova geração.

Vou analisando com calma pra ver a melhor opção. :bat:

Bom sigo jogando o game agora tranquilo depois de todo os problemas.

Tive um bug agora, mas foi um bug vamos dizer que bom.

Estava fazendo uma missão e existe uma conquista que você se ganha se fizer algo, eu não fiz e jogo me deu a conquista kkkkk.

Finalmente também depois de muito tempo consegui achar um luga que tenha munição de 5.56..

Esse negócio do jogo travar no meio da compilação de shaders tá muito chato. :haha:

Como os caras provavelmente vão parar este final de ano, acho que só em janeiro para corrigirem isso.

Esse negócio do jogo travar no meio da compilação de shaders tá muito chato. :haha:

Como os caras provavelmente vão parar este final de ano, acho que só em janeiro para corrigirem isso.
Sinceramente esse é o tipo de coisa que não entra na minha cabeça… se estão pra corrigir como q os caras conseguem me CAGAR algo q estava funcionando normalmente? Conflito de programação? Porra… só mexe naquilo q está cagado e o q está certo deixa quieto como tá… obviamente vindo de um leigo no assunto, pois em se tratando de programação a coisa deve ser mto mais complexa.

Sinceramente esse é o tipo de coisa que não entra na minha cabeça… se estão pra corrigir como q os caras conseguem me CAGAR algo q estava funcionando normalmente? Conflito de programação? Porra… só mexe naquilo q está cagado e o q está certo deixa quieto como tá… obviamente vindo de um leigo no assunto, pois em se tratando de programação a coisa deve ser mto mais complexa.
É muita coisa pra mexer. Pode ser que consertando uma coisa afeta outra que estava ok antes.

Também não sou programador. Mas acho que aos poucos vão arrumando. Vão isolando os problemas e achando a solução.

Acho que os caras estão na pressão para consertar os problemas, então acho que é assim mesmo.

Com 83h de jogo até o momento mas confesso que já estou cansado e tanto andar, na maioria das vezes sempre grandes distâncias.
Vai começar 2025 e não cheguei em Pripyat rsrsrsrs, mas acredito que já estou perto.
Esse vale é tão lindo que nem combina com armas rsrs.

E eu, que depois de umas boas horas de jogo, descobri que aquelas caixas verdes com símbolo de munição contem munição, as brancas de saúde, contem cura e aquelas marrons claras, contem loot, quando a gente as quebra kkkkkkkkkkkkkk

Com 83h de jogo até o momento mas confesso que já estou cansado e tanto andar, na maioria das vezes sempre grandes distâncias.
Vai começar 2025 e não cheguei em Pripyat rsrsrsrs, mas acredito que já estou perto.

O jogo te faz "sofrer" mesmo. :haha:

Viagem rápida só de alguns pontos, e cara ainda. Stamina durando pouco. O Skif acho que fumou muito, pois o pulmão dele aguenta pouca corrida. :sefu:

Mas confesso que é uma "sofrência" até que boa. De vez em quando até instalo alguns mods apenas para testar e conhecer, mas acabo removendo e jogando vanilla mesmo, no modo mais puro.

Aqui está uma listagem de todas as missões principais, se quiser saber em que ponto está da história e quanto falta para zerar a main line:

Aliás, o conteúdo desse site sobre Stalker 2 está ótimo. Recomendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E eu, que depois de umas boas horas de jogo, descobri que aquelas caixas verdes com símbolo de munição contem munição, as brancas de saúde, contem cura e aquelas marrons claras, contem loot, quando a gente as quebra kkkkkkkkkkkkkk
Demorou hein? :limo:

Limpo tudo o que existe no cenário, quebro todas as caixas, olho em cada fresta. Por isso que manter meu inventário pelo menos no amarelo é uma luta. :true:

imagem-2024-12-23-114044293.png

Sinistra essa imagem, com a névoa lá ao fundo da estrada...

Achei que os homens tinham parado no final de ano, mas estão firmes na luta:

Captura-de-tela-2024-12-23-125657.png

☃️ Baixe o último patch deste ano — Patch 1.1.3

bom dia, a Zona!​

Preparamos o patch 1.1.3 para S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl que se concentra na correção da história da linha principal, alguns bugs e travamentos. Este patch será o último do ano de 2024 e entraremos em contato com você com o próximo patch no início de 2025.

Então, vamos ver o que as atualizações trazem para a Zona:
  • Corrigido um problema em que

podia desaparecer do Palácio da Cultura Enerhetyk durante a missão O Caminho para a Fundação.
  • Adicionada solução temporária para evitar falhas na compilação do sombreador ignorando o aquecimento dos sombreadores.
  • Corrigidas algumas falhas de ERRO DE VIOLAÇÃO DE ACESSO.
  • Corrigido um problema em que as opções de eixo invertido não podiam ser salvas após reiniciar o jogo.
  • Corrigido um problema em que os controles podiam ser perdidos após atirar, recarregar e examinar o artefato.
E um pequeno lembrete, que criamos uma solução para fazer backup dos arquivos salvos do usuário. Você pode encontrar os salvamentos de backup aqui:

C:\Users\%username%\AppData\Local\Stalker2\Saved\Backup

Obrigado por ficar conosco ao longo do caminho. Desejamos a você tudo de bom e esperamos vê-lo na Zona no próximo ano, e no ano seguinte, e depois, e depois...

Por favor, continue a compartilhar seus comentários e feedback. Isso nos ajuda a identificar anomalias que não deveriam estar na Zona. O melhor lugar para relatar os problemas é nosso Centro de Suporte Técnico.

https://support.stalker2.com/hc

Agora sim avisaram que é o último patch de 2024.

Vi bastante gente reclamando aqui de bugs. Eu tou jogando a versão GOG e encontrei os seguintes bugs mais críticos até o momento:

O céu do jogo ficou vermelho, como nas Emissões após a cena da discussão do
Faust com o Spark
. O mundo ficou num estado de emissão, onde os NPCs importantes não respondiam mais com as linhas normais. Pra resolver você não pode pular nada dessa conversa, só deixar fluir até acabar. Tive que retornar de um save anterior pra resolver.

Depois de voltar pra Malachite pra continuar a missão
de invasão a Duga
, o acesso ao inventário ficou bugado, como se estivesse removendo o carregador e o adicionando novamente de forma aleatória e repetida, o que não deixava eu arrastar itens pra loja/baú ou ver a descrição dos itens. Essa eu "resolvi" não abrindo o inventário até concluir essa parte da missão - retornei a um save anterior à minha chegada na cidade e fui a pé pra Rostok pra arrumar o inventário lá, depois voltei pra Malachite usando o Guia.

Vazamento de memória quase instantâneo (o consumo de RAM pula de 7GB pra quase toda disponível e o jogo congela) logo após ficar na área da anomalia gigante que está em Rostok.

Essa parte é muito bacana até você descobrir a razão dela existir. :incri2:

O jogo te faz "sofrer" mesmo. :haha:

Viagem rápida só de alguns pontos, e cara ainda. Stamina durando pouco. O Skif acho que fumou muito, pois o pulmão dele aguenta pouca corrida. :sefu:

Mas confesso que é uma "sofrência" até que boa. De vez em quando até instalo alguns mods apenas para testar e conhecer, mas acabo removendo e jogando vanilla mesmo, no modo mais puro.

Aqui está uma listagem de todas as missões principais, se quiser saber em que ponto está da história e quanto falta para zerar a main line:

Aliás, o conteúdo desse site sobre Stalker 2 está ótimo. Recomendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Demorou hein? :limo:

Limpo tudo o que existe no cenário, quebro todas as caixas, olho em cada fresta. Por isso que manter meu inventário pelo menos no amarelo é uma luta. :true:
Aqui só roda vanilla, e até o momento zero viagens rápidas rsrsrs, só na canela mesmo.
Na última jogada que dei agora, meu mundo virou de cabeça pra baixo devido uma escolha que fiz rsrsrs; perdi tudo que tinha, armas, armadura, munição etc.
Agora estou rastejando por migalhas que eu nem olhava mais quando apareciam rsrsrs, até armas quebradas estou pegando todas rsrsrs.
Mas agora estou correndo mais que Usain Bolt também kkkkk.
Muito foda, até animei. :fovhappy:

Lugar foda que passei. :wub:

Na última jogada que dei agora, meu mundo virou de cabeça pra baixo devido uma escolha que fiz rsrsrs; perdi tudo que tinha, armas, armadura, munição etc.
Agora estou rastejando por migalhas que eu nem olhava mais quando apareciam rsrsrs, até armas quebradas estou pegando todas rsrsrs.
Mas agora estou correndo mais que Usain Bolt também kkkkk.
Que escolha foi essa? Fiquei curioso.

Parece que não passei por isso.

Bota num spoiler, pra quem não chegou aí ainda. :hmm:

As imagens que postou são na fronteira da Lesser Zone né? Passei nelas no começo do jogo. Mas que o game te indica essa passagem dependendo das escolhas que faz na primeira fase.

Sobre viagem rápida, uso bem pouco, até pelo custo. E tem que se deslocar pra um lugar que tem guia e depois pagar para ir até outro. Então em geral não compensa.

Mas se for analisar, desde que já esteja em um acampamento, se for a pé vão te encher de tiro no caminho, sofrer ataques de mutantes e trombar com anomalias. Então a chance dos reparos serem maiores que a própria viagem rápida é grande. :haha:

Última edição:
Amigos, o stealth do jogo ainda tá muito bugado? Inimigo te vendo da casa do caralho e através de parede?
Diminuiu bastante depois do update 1.1. Ainda te vêem com certa facilidade, mas atrás de uma parede, acho que não estão vendo mais, a não ser que já tenham te visto antes e estão se aproximando.

O lance é deixar a lanterna desligada por padrão, e só ligar quando está explorando lugares escuros, pois ela te "dedura" para os inimigos.

Mas pra falar a verdade, esse jogo não é stealth. Difícil combater em modo furtivo nele. Vai ter que se contentar com o combate mesmo. :true:

Que escolha foi essa? Fiquei curioso.

Parece que não passei por isso.

Bota num spoiler, pra quem não chegou aí ainda. :hmm:

As imagens que postou são na fronteira da Lesser Zone né? Passei nelas no começo do jogo. Mas que o game te indica essa passagem dependendo das escolhas que faz na primeira fase.

Sobre viagem rápida, uso bem pouco, até pelo custo. E tem que se deslocar pra um lugar que tem guia e depois pagar para ir até outro. Então em geral não compensa.

Mas se for analisar, desde que já esteja em um acampamento, se for a pé vão te encher de tiro no caminho, sofrer ataques de mutantes e trombar com anomalias. Então a chance dos reparos serem maiores que a própria viagem rápida é grande. :haha:
Depois de sair daquela sala da troposfera eu fui recebido pelo coronel korshunov e seus homens, aí ele me pergunta se estou com ele ou com Strelok, e tenho a opção de tentar escapar, optei por tentar escapar e acabei indo pra prisão rsrsrs.
Na prisão o Dr. Dalin me oferece ajuda pra escapar e com isso tenho a opção de sair as pressas ou tentar reaver todo meu equipamento, mas foi tenso pq só soldado com armadura pesada pra enfrentar praticamente na faca sem nada, ai larguei tudo pra lá e fugi.

Nesse momento da conversa que eu optei em não me aliar com ele e me lasquei rsrsr

Users who are viewing this thread

Voltar