[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Pessoal tá só no espetinho:

Captura-de-Tela-64.png
Foda é nego ir mijar logo ali atrás é um banheiro ,sem saneamento básico tu comendo , e nego mijando. :olha:
 
Última edição:
Agora q vc comentou isso pensei que aqui pode ser o fato de que eu na maioria das vezes limito o fps no app da própria nvidia (pra mim não faz sentido e nem tem necessidade deixar o fps no talo nos jogos q jogo 99% q são singles não competitivos… daí eu limito mesmo a 80/90fps).

Depois vou testar com ele ilimitado pra ver como fica no indiana.
Se você usa DLSS3 frame gen você não pode limitar o framerate em hipótese alguma - seja por limitação manual ou por vsync -porque são duas tecnologias que não funcionam corretamente quando ligadas simultaneamente, é por isso que nativamente nenhum jogo permite que você ative o Vsync enquanto o DLSS3 está ligado.

Sobre os mods de gameplay que estavam sendo usados no ini, é recomendado restaurar ao original após o patch 1.1.
 
Pripyat me recebeu com balas jogando corpos e concreto pra todos os lados!
Pqp :full:





 
Agora q vc comentou isso pensei que aqui pode ser o fato de que eu na maioria das vezes limito o fps no app da própria nvidia (pra mim não faz sentido e nem tem necessidade deixar o fps no talo nos jogos q jogo 99% q são singles não competitivos… daí eu limito mesmo a 80/90fps).

Depois vou testar com ele ilimitado pra ver como fica no indiana.

Framegen não pode bloquear frames. Fica um lixo total rs.

Qual mod de movimento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então , fica arrastado no stalker se travar, bem notável um tearing.

Eu acho que é esse aqui


Como tá o desempenho depois das últimas atualizações? Muito melhor ou dependente de mod ainda?
Sinto melhorando cada vez mais. Frames mais estáveis, menos drops. Mas eu nunca tive grandes problemas com performance, no geral, nesse jogo. Acho que isso vai sempre variar mto da configuração da pessoa e da configuração do PC.
 
Pessoal com vcs o jogo do nada começa engasgar, fdps cai de 60 para 15…10…6…

Estou jogando em 4k, tudo Epic, DLAA + Geração de quadros Auto.

Será que é pq tenho somente 16Gb Ram ? Ou Bug do jogo mesmo ?

Pq o jogo funciona bem por alguns minutos, 20..30 ai do nd começa esses engasgos q fica injogavel, ai preciso sair completamente e retornar.
 
Pessoal com vcs o jogo do nada começa engasgar, fdps cai de 60 para 15…10…6…

Estou jogando em 4k, tudo Epic, DLAA + Geração de quadros Auto.

Será que é pq tenho somente 16Gb Ram ? Ou Bug do jogo mesmo ?

Pq o jogo funciona bem por alguns minutos, 20..30 ai do nd começa esses engasgos q fica injogavel, ai preciso sair completamente e retornar.
hehehe. Acabei de descobrir que isso não é privilégio das vgas com apenas 8gb de vram. Primeiro com 4080+ relatando o problema no tópico.

Sim, esse é um problema sério do jogo que ainda não corrigiram. Você joga bem um tempo, depois tem um fps drop abissal e não volta mais para o frame normal. Tem que fechar o jogo e carregar de novo.

Aqui como medida de contorno faço o seguinte:
1) desligo o framegen, pois o problema é bem relacionado a ele. Aqui acontece com muito mais frequência com ele ligado.
2) desço um pouco a configuração gráfica. Tenho uma 4060 TI, e desço do épico (que ela até aguentaria com framegen) para o padrão (médio) sem framegen.

Com as medidas acima, estou conseguindo ficar a maior parte do tempo sem framedrop.

Vou fazendo assim até consertarem o jogo.

PS: pelo que vejo o problema não é vazamento de vram, como eu pensava. É problema na programação do jogo mesmo. Estranhamente não são todos aqui no tópico que tem isso. Alguns relatam nunca terem tido o problema. Vai entender.
 
Peguei o gamepass e já baixei o Stalker.
Alguma recomendação de conjunto de mods pra usar ou alguma otimização?
Vou rodar na 4070 super. ultrawide 1440p
 
hehehe. Acabei de descobrir que isso não é privilégio das vgas com apenas 8gb de vram. Primeiro com 4080+ relatando o problema no tópico.

Sim, esse é um problema sério do jogo que ainda não corrigiram. Você joga bem um tempo, depois tem um fps drop abissal e não volta mais para o frame normal. Tem que fechar o jogo e carregar de novo.

Aqui como medida de contorno faço o seguinte:
1) desligo o framegen, pois o problema é bem relacionado a ele. Aqui acontece com muito mais frequência com ele ligado.
2) desço um pouco a configuração gráfica. Tenho uma 4060 TI, e desço do épico (que ela até aguentaria com framegen) para o padrão (médio) sem framegen.

Com as medidas acima, estou conseguindo ficar a maior parte do tempo sem framedrop.

Vou fazendo assim até consertarem o jogo.

PS: pelo que vejo o problema não é vazamento de vram, como eu pensava. É problema na programação do jogo mesmo. Estranhamente não são todos aqui no tópico que tem isso. Alguns relatam nunca terem tido o problema. Vai entender.
Pois é, eu nunca tive esse problema tambem.. nem com a versão sem os updates..
 
Alguem realmente conseguiu fazer aquele Simple Mod, que é necessário para o mod de lanterna, funcionar? Meu deus, cara. Não tem dificuldade, só colar, e não funciona.... To indo pra minha segunda run e considero modificar essa lanterna tosca do jogo essencial pra conseguir jogar sem ter vontade de quebrar o teclado.

@glass Acho que vc mencionou que fez funcionar, ne? To tentando colocar essa merda pra funcionar tem mto tempo. Versão Steam, deveria ser de boa. Só colar, não entendo....

Pessoal com vcs o jogo do nada começa engasgar, fdps cai de 60 para 15…10…6…

Estou jogando em 4k, tudo Epic, DLAA + Geração de quadros Auto.

Será que é pq tenho somente 16Gb Ram ? Ou Bug do jogo mesmo ?

Pq o jogo funciona bem por alguns minutos, 20..30 ai do nd começa esses engasgos q fica injogavel, ai preciso sair completamente e retornar.
Eu tive algumas vezes esse problema (5 a 6 vezes em 100h, acho pouco). Dos frames droparem, mas depois dos últimos updates nunca mais ocorreu. Nem mesmo no famoso stash de Rostok.

Isso é leak de RAM, não é de VRAM. Já confirmei após analisar as tomadas de recurso do computador durante esse problema. 16GB pode afetar mais sim, pois realmente é pouquíssima memória pra jogos atuais.
 
Pessoal com vcs o jogo do nada começa engasgar, fdps cai de 60 para 15…10…6…

Estou jogando em 4k, tudo Epic, DLAA + Geração de quadros Auto.

Será que é pq tenho somente 16Gb Ram ? Ou Bug do jogo mesmo ?

Pq o jogo funciona bem por alguns minutos, 20..30 ai do nd começa esses engasgos q fica injogavel, ai preciso sair completamente e retornar.
Tenta desligar o FG. Outro ponto é que o game chega a consumidor mais de 16gb, picos de 19gb. Desliga o vsync do jogo e ativa no painel da nvidia.
 
Alguem realmente conseguiu fazer aquele Simple Mod, que é necessário para o mod de lanterna, funcionar? Meu deus, cara. Não tem dificuldade, só colar, e não funciona.... To indo pra minha segunda run e considero modificar essa lanterna tosca do jogo essencial pra conseguir jogar sem ter vontade de quebrar o teclado.

@glass Acho que vc mencionou que fez funcionar, ne? To tentando colocar essa merda pra funcionar tem mto tempo. Versão Steam, deveria ser de boa. Só colar, não entendo....


Eu tive algumas vezes esse problema (5 a 6 vezes em 100h, acho pouco). Dos frames droparem, mas depois dos últimos updates nunca mais ocorreu. Nem mesmo no famoso stash de Rostok.

Isso é leak de RAM, não é de VRAM. Já confirmei após analisar as tomadas de recurso do computador durante esse problema. 16GB pode afetar mais sim, pois realmente é pouquíssima memória pra jogos atuais.
Mas onde você exatamente tá colando?
 
O jogo tem umas coisas que não são muito realistas. Uma delas é a pontaria dos caras com granadas. O cara grita que está atirando granada. Você ouve ele jogando. Aí você sai correndo e fica atrás de outra parede. Mesmo assim ela cai perto de você. É granada teleguiada. :haha:

Outra: você fica atrás de um muro de cimento e mesmo assim os tiros atravessam e te acertam. :rolleyes:

Em contrapartida, você dá um tiro na cabeça com munição perfurante e mesmo assim o cara não cai. E olha que nem estou falando daqueles soldados blindados pesadões. Só aqueles bandidos de máscara das primeiras áreas do jogo.
 
hehehe. Acabei de descobrir que isso não é privilégio das vgas com apenas 8gb de vram. Primeiro com 4080+ relatando o problema no tópico.

Sim, esse é um problema sério do jogo que ainda não corrigiram. Você joga bem um tempo, depois tem um fps drop abissal e não volta mais para o frame normal. Tem que fechar o jogo e carregar de novo.

Aqui como medida de contorno faço o seguinte:
1) desligo o framegen, pois o problema é bem relacionado a ele. Aqui acontece com muito mais frequência com ele ligado.
2) desço um pouco a configuração gráfica. Tenho uma 4060 TI, e desço do épico (que ela até aguentaria com framegen) para o padrão (médio) sem framegen.

Com as medidas acima, estou conseguindo ficar a maior parte do tempo sem framedrop.

Vou fazendo assim até consertarem o jogo.

PS: pelo que vejo o problema não é vazamento de vram, como eu pensava. É problema na programação do jogo mesmo. Estranhamente não são todos aqui no tópico que tem isso. Alguns relatam nunca terem tido o problema. Vai entender.

Mas o q eu quis dizer é a memória Ram mesmo, pois nos requisitos recomendados eles pedem 32GB Ram e o meu possui apenas 16GB, será q isso esta influenciando ou esses 32GB q eles pedem é desnecessário?
 
Mas o q eu quis dizer é a memória Ram mesmo, pois nos requisitos recomendados eles pedem 32GB Ram e o meu possui apenas 16GB, será q isso esta influenciando ou esses 32GB q eles pedem é desnecessário?
Olha, eu tenho 32gb de ram. Acho que não é isso que causa o slide show, apesar de ser desejável sim ter 32gb, pois o jogo consome muita ram também.

Mas acho que em dado momento ele sequestra vram (a da placa de vídeo), e não devolve depois, o que causa a câmera lenta. Acho a hipótese mais provável.

Como você está jogando em 4K, talvez a vram de sua vga talvez esteja dando o mesmo efeito. É apenas uma teoria. Não posso afirmar que seja isso com certeza.
 
Não é VRAM. Tenho 12GB, nunca passa de 8,7GB de uso desse recurso e já aconteceu comigo.

É RAM, já falei inúmeras vezes. Se olhar atentamente aos recursos tomados, vai ver que o jogo pede 2x, euqnato ocorre o problema, o tamanho da memória que você tem disponível. Imediatamente após o problema, a tomada de RAM cai drasticamente. Não é RAM alocada. É RAM comprometida. É diferente.

Mas não estou tento mais.
 
Última edição:
È algo com Vram nas vgas, o lance de ficar "cheio" , so resolve resetando game , tive algumas vezes ficando horas jogando aqui na 4080 , não sei se no ultimo patch continua.
Continua. O último patch foi apenas solução de contorno para o problema de carregamento dos shaders, pros caras poderem descansar no final de ano tranquilos. O jogo agora detecta se os shaders travaram na última vez e te deixam carregar o jogo sem aquela tela de carregamento.

Aguardemos os patches de janeiro.
 
Pessoal com vcs o jogo do nada começa engasgar, fdps cai de 60 para 15…10…6…

Estou jogando em 4k, tudo Epic, DLAA + Geração de quadros Auto.

Será que é pq tenho somente 16Gb Ram ? Ou Bug do jogo mesmo ?

Pq o jogo funciona bem por alguns minutos, 20..30 ai do nd começa esses engasgos q fica injogavel, ai preciso sair completamente e retornar.

A sua versão é do Steam ou Gamepass? Aqui nunca ocorreu após os updates.
 
O jogo tem umas coisas que não são muito realistas. Uma delas é a pontaria dos caras com granadas. O cara grita que está atirando granada. Você ouve ele jogando. Aí você sai correndo e fica atrás de outra parede. Mesmo assim ela cai perto de você. É granada teleguiada. :haha:

Outra: você fica atrás de um muro de cimento e mesmo assim os tiros atravessam e te acertam. :rolleyes:

Em contrapartida, você dá um tiro na cabeça com munição perfurante e mesmo assim o cara não cai. E olha que nem estou falando daqueles soldados blindados pesadões. Só aqueles bandidos de máscara das primeiras áreas do jogo.
Mano esse lance da granada que vc falou não rola comigo, sempre que escuto granada caindo eu saio de perto e muitas vezes escuto a explosão dela longe de mim.
Sobre o lance de headshot, estou usando uma arma, não me lembro o nome dela agora, mas assim que cheguei em Prypiat fui recebido por uns 5 a 8 soldados com armadura pesada e todos foram pro saco com só um tiro na cabeça, já com outras armas menos eficiente que tenho aqui, realmente preciso de uns 4 a 5 pra derrubar o mesmo soldado.
O lance de tomar dano mesmo atras de paredes rolou também comigo, mas antes dos patchs, recentemente não me lembro disso acontecer mais.
Sabe aquele lance que te contei sobre perder tudo que eu tinha? Voltei lá só na força do ódio, com muita munição e kits, entrei com tapete vermelho, derrubei uns 20 de armadura pesada e peguei minha coisas kkkkk. :full:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

È algo com Vram nas vgas, o lance de ficar "cheio" , so resolve resetando game , tive algumas vezes ficando horas jogando aqui na 4080 , não sei se no ultimo patch continua.
Ontem pela primeira vez rolou algo parecido aqui comigo, sobre os frames caírem do nada, tipo de 90 caiu pra 45 e depois de uns 10 a 15 segundos estabilizou novamente e ficou normal.
 
O jogo tem umas coisas que não são muito realistas. Uma delas é a pontaria dos caras com granadas. O cara grita que está atirando granada. Você ouve ele jogando. Aí você sai correndo e fica atrás de outra parede. Mesmo assim ela cai perto de você. É granada teleguiada. :haha:

Outra: você fica atrás de um muro de cimento e mesmo assim os tiros atravessam e te acertam. :rolleyes:

Em contrapartida, você dá um tiro na cabeça com munição perfurante e mesmo assim o cara não cai. E olha que nem estou falando daqueles soldados blindados pesadões. Só aqueles bandidos de máscara das primeiras áreas do jogo.

Você tem que correr da granada quando ouvir o barulhinho dela caindo no chão. Sempre faço assim e fujo delas.

Se correr antes, o cara joga onde você vai estar, obviamente.

Não vi esse problema com headshot. Tá jogando pós atualização? Aqui se pegar na cabeça é gg.

Quanto ao muro, vejo que eles tem uma certa resistência. Passou daquilo, o muro "satura" e começa a passar bala. Acho que isso é uma forma do jogo te fazer movimentar. Na verdade, faz mais sentido que uma hora o muro ceda e não aguente mais mesmo.
 
Você tem que correr da granada quando ouvir o barulhinho dela caindo no chão. Sempre faço assim e fujo delas.

Se correr antes, o cara joga onde você vai estar, obviamente.

Não vi esse problema com headshot. Tá jogando pós atualização? Aqui se pegar na cabeça é gg.

Quanto ao muro, vejo que eles tem uma certa resistência. Passou daquilo, o muro "satura" e começa a passar bala. Acho que isso é uma forma do jogo te fazer movimentar. Na verdade, faz mais sentido que uma hora o muro ceda e não aguente mais mesmo.
Sobre o muro, dependendo a primeira bala já vaza.

Sobre a granada, eu vejo o cara atirando e mudo de posição, mas muitas vezes a granada cai para onde eu fui.

Tiro na cabeça aqui na maioria das vezes não mata com um tiro só. Apenas aqueles que estão sem máscara ou capacete.

E meu jogo está atualizado, evidentemente. Não bloqueio atualização para jogar e tem trocentos comentários meus sobre o novo update no tópico.

Estou testando este mod e parece bem satisfatório, à primeira vista:


Com ele, HS é HS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano esse lance da granada que vc falou não rola comigo, sempre que escuto granada caindo eu saio de perto e muitas vezes escuto a explosão dela longe de mim.
Sobre o lance de headshot, estou usando uma arma, não me lembro o nome dela agora, mas assim que cheguei em Prypiat fui recebido por uns 5 a 8 soldados com armadura pesada e todos foram pro saco com só um tiro na cabeça, já com outras armas menos eficiente que tenho aqui, realmente preciso de uns 4 a 5 pra derrubar o mesmo soldado.
O lance de tomar dano mesmo atras de paredes rolou também comigo, mas antes dos patchs, recentemente não me lembro disso acontecer mais.
Sabe aquele lance que te contei sobre perder tudo que eu tinha? Voltei lá só na força do ódio, com muita munição e kits, entrei com tapete vermelho, derrubei uns 20 de armadura pesada e peguei minha coisas kkkkk. :full:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ontem pela primeira vez rolou algo parecido aqui comigo, sobre os frames caírem do nada, tipo de 90 caiu pra 45 e depois de uns 10 a 15 segundos estabilizou novamente e ficou normal.
Uso uma AKM-74S. É uma arma suficiente para abater normalmente um NPC, creio. Tirando aqueles soldados de armadura pesada, HS pra mim tem que ser HS. Ainda mais com munição perfurante.

Já respondidas as demais questões no post anterior.
 
Última edição:
Sobre a granada, eu vejo o cara atirando e mudo de posição, mas muitas vezes a granada cai para onde eu fui.

Depois que tu ouve o barulho de granada caindo, ela explode dentro de uns 2 ou 3 segundos, dá tempo de fugir sempre se ficar atento ao som.

Tenta ai, se não for isso, tu usa tanto mod que até a física das granadas tá bugada ai. Procura outro mod pra voltar a física do game ao normal. :limo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo