[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
È algo com Vram nas vgas, o lance de ficar "cheio" , so resolve resetando game , tive algumas vezes ficando horas jogando aqui na 4080 , não sei se no ultimo patch continua.
Se for bug da Vram n resolveu, pois o meu está com a ultima atualização e do nd começa congelar, engasgar na vdd, e só volta se sair do jogo ou quando pausa.

Normalmente eu espero alguns meses para comprar um jogo por conta desses bugs iniciais q vão corrigindo, mas estava ansioso pelo Stalker 2 e acabei comprando semana passada mas ta bem bugado ainda. E toda vez q vou iniciar tem patchs gigantestos instalando, baixando, mas pelo jeito tem mta coisa pra consertar ainda.

N queria gastar agora mas acho q terei q comprar mais Ram para ver se o problema é com a Ram mesmo. Eu jogo Alan Wake 2 no máximo em 4k, com RT e PT Full, e n tenho problema com meus 16GB de Ram. E em reviews citaram q Alan Wake 2 possui RT e PT muito mais avançados. Apesar do Stalker 2 ser bem maior né… sei la

Depois que tu ouve o barulho de granada caindo, ela explode dentro de uns 2 ou 3 segundos, dá tempo de fugir sempre se ficar atento ao som.

Tenta ai, se não for isso, tu usa tanto mod que até a física das granadas tá bugada ai. Procura outro mod pra voltar a física do game ao normal. :limo:
Você pelo jeito é daqueles otários que chega no último post e quer aparecer. :burro:

Apenas falei que testei um mod, nem estou usando ele no momento. Tenho 250 horas de jogo, com certeza muito mais que você. E 99,9% sem mods.

O ruim de tópico de jogo de forum é que acaba ficando pouca informação útil e no fim fica lotado de engraçadinhos, fanboys etc.

Enfim, tchau. Já puxei a cordinha da descarga para você. :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for bug da Vram n resolveu, pois o meu está com a ultima atualização e do nd começa congelar, engasgar na vdd, e só volta se sair do jogo ou quando pausa.

Normalmente eu espero alguns meses para comprar um jogo por conta desses bugs iniciais q vão corrigindo, mas estava ansioso pelo Stalker 2 e acabei comprando semana passada mas ta bem bugado ainda. E toda vez q vou iniciar tem patchs gigantestos instalando, baixando, mas pelo jeito tem mta coisa pra consertar ainda.

N queria gastar agora mas acho q terei q comprar mais Ram para ver se o problema é com a Ram mesmo. Eu jogo Alan Wake 2 no máximo em 4k, com RT e PT Full, e n tenho problema com meus 16GB de Ram. E em reviews citaram q Alan Wake 2 possui RT e PT muito mais avançados. Apesar do Stalker 2 ser bem maior né… sei la
O jogo é pessimamente otimizado. O que dá pra fazer é tentar desligar FG, baixar configuração (ou até a resolução) para minimizar o problema. Até lançarem a correção, não vejo muita saída com relação a isso.

Cara, problema com 16GB de RAM eu não tenho nenhuma, mas nenhuma duvida, que vc tem com Alan Wake 2. MAS isso não quer dizer que seja injogável. Mas ou engasgos ou frames bem mais baixos com crtz tá rolando sim.

E vai ser assim com qualquer jogo de pelo menos 2 ou 3 anos para trás. 16GB de RAM só mesmo com placas de entrada de 5 anos atrás.

Macabro e lindo saporra. :wub:

:hmm2:

Vou testar aqui, mas seria um milagre o mod resolver o problema.
Testem aí, donos de 4060/4060 TI. Aqui estou jogando há mais de uma hora. Tudo no Epic, menos texturas (alto) e cabelo (médio/padrão), e framegen ativado. Nenhum framedrop até agora.

@RickX : teste aí também, mas acho que vai ter que editar algum parâmetro, pois sua vga tem mais de 8gb. Num post ele explica como fazer:

Se você tiver menos de 8 GB de VRAM,

abra "Engine.ini" e procure o comando "r.Streaming.PoolSize" e altere o valor conforme abaixo. A queda de fps não ocorrerá

Para alteração de VRAM de 6 GB conforme abaixo
: r.Streaming.PoolSize=5120

Para alteração de VRAM de 4 GB, conforme abaixo
, r.Streaming.PoolSize=4096
No seu caso, como são 16gb, acho que seria 16.384.

Preciso jogar mais tempo para bater o martelo, mas antes do mod, com uns 15~20 minutos na configuração Epic + framegen já dava estouro de vram.

Será que um modder consertou algo que os devs não conseguiram até agora? Custo a acreditar. Se os frames desabarem de novo, aviso aqui.

Depois dos updates de melhorias todos, quais mods estão mais recomendados ainda?

Segunda run agora e ainda não consegui achar mods de valham usar. O que eu acho que o jogo precisa melhorar e o que estou procurando. Caso alguém saiba

+ Balística tá uma completa merda, como todo bom Stalker vanilla. Tentei vários mods famosos, apenas FUBAR gostei, mas ele muda demais a forma como as coisas funcionam e quebra um pouco a progressão e a necessidade de usar calibres como 9x39. Fica realista, mas realismo não é exatamente o que se procura em Stalker.
+ Artefatos são totalmente inúteis nesse jogo. Tentei Artifacts Rebalanced ou algo assim, que se assemelha como artefatos funcionavam nos antigos, mas tá meio desbalanceado e OP.
+ Mod de Flashlight consegui fazer funcionar finalmente. To usando um preset que faz com que a lanterna funcione basicamente como deveria. Ficando mais distante e mais centralizado. Perfeito.
+ Economia mais brutal. Como venho dizendo desde sempre, economia desse jogo é pateticamente fácil. Ainda não achei um mod que muda só isso, tornado itens mais caros para comprar e pelo menos uns 50% mais baratos para vender, armas em vermelho irrecuperáveis (devido ao alto preço), coisas assim.

To achando que só lá na minha terceira run vou achar algum mod que melhore tudo que esse jogo realmente precisa. Pq ainda tem esse problema. As vezes você tem um mod que faz X, mas ai ele nao funciona com outro e tem que ficar fazendo merge neles, o que é uma merda e nem quero aprender.

GUHrUBL.png

hnTHfuY.png

6dFg4ft.png

Testem aí, donos de 4060/4060 TI. Aqui estou jogando há mais de uma hora. Tudo no Epic, menos texturas (alto) e cabelo (médio/padrão), e framegen ativado. Nenhum framedrop até agora.

@RickX : teste aí também, mas acho que vai ter que editar algum parâmetro, pois sua vga tem mais de 8gb. Num post ele explica como fazer:

No seu caso, como são 16gb, acho que seria 16.384.

Preciso jogar mais tempo para bater o martelo, mas antes do mod, com uns 15~20 minutos na configuração Epic + framegen já dava estouro de vram.

Será que um modder consertou algo que os devs não conseguiram até agora? Custo a acreditar. Se os frames desabarem de novo, aviso aqui.
Atualizando: o frame drop voltou após umas cinco horas jogando. Ou seja, o mod não resolve em definitivo o problema, apesar de aumentar muito o espaço de tempo jogando sem o problema aparecer.

Estranho. Eu mencionei a questão da ram, pois gasta um pouco mais de 16gb. Eu tive esse problema da lendidão, slide show, mas foi na primeira semana. Nem patch tinha ainda. Mas eu jogo em 1080 ultrawide 3060ti 8gb, 16gb ram i5 12400f. Não tive mais problemas de lentidão nem vazamento de vram desde então.

Última edição:
Sobre memória ram, aqui o jogo usa uns 22~23gb, isso rodando em 1080p, vendo pelo MSI Afterburner. Mas pro pc todo, navegador aberto etc, usando Windows 11 24H2.

Imagino que para quem joga em 4K isso deve ser ainda mais.

Algo me diz que já esta acabando. :pepe:

Poderiam ter deixado Pripyat de dia com luz do Sol, de dia só fica com tempo fechado parecendo que já vai escurecer.:scare:
Vou voltar pra Yaniv e tentar descolar umas secundárias. :pense:

Algo me diz que já esta acabando. :pepe:

Poderiam ter deixado Pripyat de dia com luz do Sol, de dia só fica com tempo fechado parecendo que já vai escurecer.:scare:
Vou voltar pra Yaniv e tentar descolar umas secundárias. :pense:
Sim, está na parte final. Se aparecer uma missão com nome relacionado a descer, é ponto sem volta. :haha:

Faça todas as side quests/pontos de exploração que quiser terminar antes dela.

Sim, está na parte final. Se aparecer uma missão com nome relacionado a descer, é ponto sem volta. :haha:

Faça todas as side quests/pontos de exploração que quiser terminar antes dela.
Sim na base o cara já deixa bem claro que desceu já era rsrsrsrs.
Já rodei quase tudo em Pripyat, agora vou voltar em algumas partes antes de fechar.

Segunda run to fazendo Pro-Ala.

Curtindo bastante, mto melhor que as missões Pro-Pai.

E legal que vc acaba conhecendo melhor áreas que não explorou na outra run, dai encontra com novas pessoas que acabou não esbarrando pq o jogo não te leva a explorar nada, uma vez que a economia é bizarramente facil. Inclusive nessa run depois de umas 3 missões, já estava com 40 mil...

Coloquei aquela GP-25 (lança granadas) no meu rifle, mas não sei usar kkkkkkk. Como faço?

Coloquei aquela GP-25 (lança granadas) no meu rifle, mas não sei usar kkkkkkk. Como faço?
Bem tosco pq nao tem bind direto. Se tiver, vou me matar aqui...

Segura o TAB, vai na arma e aperta C. Mais escroto que isso, é impossível. Mas depois que vc usar, vc não vai andar mais com rifle sem isso rs.

Ainda não utilizei, mas provavelmente é trocando o tipo de disparo (tecla B) ou o tipo de munição (tecla N).
Pior que não kkkkkk, tem que ser igual o Strelok falou ali em cima.

Moçada eu observei que tem 4 partes no meu mapa que ao passar o cursor sobre eles, os mesmos ficam selecionados em cor mais destacada igual na foto abaixo.
Como me resta apenas a última missão. esses locais não vou passar antes de terminar a campanha?
Ou foi devido as minhas escolhas no decorrer do tempo e acabei não sendo direcionado a estes 4 locais?
Não queria terminar o jogo sem abrir o mapa todo. :pepe:

Aparentemente n era a Ram e sim o FG, desativei ele e desde ontem q n ocorre as quedas de fps/engasgos. Com o FG rodo acima de 60fps, sem ele fica em 40-50, n ligo mto para 60fps, ficando acima de 35 ta bom. Dou preferência pelos gráficos no max do q fps, mas claro n ficando abaixo dos 30. Pra mim 40-50 está perfeito. Ver se sai algum patch corrija isso com o FG.

Eu vi q falaram q n pode ativar vsync com fg, eu sempre ativo o VS no painel da Nvidia juntamente com o FG e nunca vi nenhum colateral relacionado a isso, pois sem vsync n da, os rasgos demasiados na tela incomodam mto. No Alan Wake por exemplo joguei o jogo todo assim, FG + Vsync e n tive problemas.

Bem tosco pq nao tem bind direto. Se tiver, vou me matar aqui...

Segura o TAB, vai na arma e aperta C. Mais escroto que isso, é impossível. Mas depois que vc usar, vc não vai andar mais com rifle sem isso rs.

Só apertar e segura o botão de alternar o modo de disparo (semi/auto) que ele alterna pra granadeira. Aqui coloquei num dos botões do lado do mouse.

Moçada eu observei que tem 4 partes no meu mapa que ao passar o cursor sobre eles, os mesmos ficam selecionados em cor mais destacada igual na foto abaixo.
Como me resta apenas a última missão. esses locais não vou passar antes de terminar a campanha?
Ou foi devido as minhas escolhas no decorrer do tempo e acabei não sendo direcionado a estes 4 locais?
Não queria terminar o jogo sem abrir o mapa todo. :pepe:
Parece que esses locais que estão com essas nuvens em cima vão ser disponibilizados em DLCs/patches futuros. Vi um vídeo dum maluco explorando a Usina Nuclear, mas tá faltando bastante detalhes ainda.

Users who are viewing this thread

Voltar