Olha o bug do helicóptero , ou é drone ?
Recomendo fazer mesclagem de mods: https://www.nexusmods.com/stalker2heartofchornobyl/mods/326Não é bug não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Baixei o mod FUBAR. Ele tem que estar em último na pasta ~mods pra funcionar? Lembro que na versão anterior do mod precisava. Ele iniciava com "Zzz", pra ser carregado por último, mas agora tá como "Zee"...então depois dele tenho mais 3 mods, aquele Maklane better gunfights, 1 de melhorar a textura e forma geral do sangue e 1 de melhorar a textura e forma geral das marcas de bala, todos os 3 iniciando com "zz".
Verdade , zona tá bagunçada, sabe um mod câmera lenta igual fear , seria irado nesse game , Aquele gore explodindo após tiro de 12 ,rastros das balas.Eu dei de cara com isso uns dez dias atrás. Helicóptero que não gira as hélices. Deve ser algo próprio da zona.![]()
Sei não. Pra câmera não implantei nada, por enquanto.Verdade , zona tá bagunçada, sabe um mod câmera lenta igual fear , seria irado nesse game , Aquele gore explodindo após tiro de 12 ,rastros das balas.
Esse Marklane better gunfights ou náo funcionou ou era uma merda. Gostei náo.Não é bug não.
Baixei o mod FUBAR. Ele tem que estar em último na pasta ~mods pra funcionar? Lembro que na versão anterior do mod precisava. Ele iniciava com "Zzz", pra ser carregado por último, mas agora tá como "Zee"...então depois dele tenho mais 3 mods, aquele Maklane better gunfights, 1 de melhorar a textura e forma geral do sangue e 1 de melhorar a textura e forma geral das marcas de bala, todos os 3 iniciando com "zz".
O que me irrita no Stalker é isso. Sempre foi meio que assim e, no final das contas, vc se apaixona pela budega do jogo.Acabei galera, um daqueles que vou sentir muita saudade. Mesmo com vários problemas, algumas situações que me irritaram muito, esse já figura entre os games que mais gostei. Longe, muito longe mesmo, de estar entre os melhores que joguei, mas me pegou demais.
Daqui um tempinho certamente vou jogar novamente. Uma vez na zona, sempre na zona!
O ambiente sombrio do game com local abandonado , ficou fantástico na ut5 , uns locais que vc para e fica observando. Ele e silent Hill tão fodas .Esse Marklane better gunfights ou náo funcionou ou era uma merda. Gostei náo.
Agora o FUBAR acho quase impossível jogar sem ele. Outro jogo.
Quanto aos mods, mto provável que o FUBAR tenha alguma merda com outros mods que mexam em qualquer coisa das armas ou balísticas.
Quanto ao heli, acho que é bug porque já passei por essa parte na primeira run e nao acontecia isso. Depois aconteceu. Então parece que o efeito não é intencional não.
O que me irrita no Stalker é isso. Sempre foi meio que assim e, no final das contas, vc se apaixona pela budega do jogo.
Sim, a vibe toda do Stalker me encanta.O ambiente sombrio do game com local abandonado , ficou fantástico na ut5 , uns locais que vc para e fica observando. Ele e silent Hill tão fodas .
Eu também joguei SOC logo que foi lançado na época e os gráficos não eram feios não. Logicamente não era a coisa mais linda do mundo, mas eram bem legais, eu de cara já me apaixonei pela franquia. A fidelidade aos locais reais que conseguiram colocar no jogo foi foda demais na época, igual fizeram agora nesse 2.Sim, a vibe toda do Stalker me encanta.
Lembro que joguei pela primeira vez o SoC assim que lançou. Achei um lixo. Mas era meio emocionado por gráficos, era o que me encantava mais com os jogos. Hj já prefiro ambientação, jogabilidade, progressão, animações e IA. E isso o Stalker, mesmo os atnigos, sempre entregou.
E esse, mesmo com os inúmeros problemas, entrega também. Tanto é que to indo pra minha segunda run e meia aqui ainda empolgado e jogando sem grandes modificações. Só mesmo a lanterna, que já melhora MUITO a gunfight (coloquei pra ir bem mais distante e focar mais no centro, mas ainda assim iluminar o ambiente que vc tá).
Mas o que eu queria era um overhaul na economia, tornando ela mais dura, overhaul do sistema de reparo de armas (copiar o Gamma, basicamente) e overhaul nos artefatos, que estão basicamente quase que totalmente inúteis e com funcionamento dull demais. Nada a ver com os antigos Stalker.
Agora uma coisa me incomodou demais nesse Stalker 2. Além dos dialógos e personagens infantolóides com motivações ainda mais infantolóides muitas vezes (Scar e Ricther principalmente), o personagem principal não tem uma motivação verossímil. Digo, sua primeira motivação é boa, bate e faz sentido. É um bom lugar de início para uma história. Mas depois não para de pé. O alinhamento dele com qualquer membro e a própria Zona funcionar MAGISTRALMENTE mal. Esse meio não foi construído apropriadamente. Parece que contrataram um roteirista D de Hollywood pra plugar o protagonista no plot. Horrível.
O próprio autor do FUBAR recomenda o Marklane better gunfights. Tô usando aqui e de fato melhora a mira telescópica dos npcs kkkkkkkkkk, deles te darem HS a 5km de distância.Esse Marklane better gunfights ou náo funcionou ou era uma merda. Gostei náo.
Agora o FUBAR acho quase impossível jogar sem ele. Outro jogo.
Quanto aos mods, mto provável que o FUBAR tenha alguma merda com outros mods que mexam em qualquer coisa das armas ou balísticas.
Eu uso os dois sem problemas aqui. Só fazer a mesclagem dos mods que dá tudo certo.O próprio autor do FUBAR recomenda o Marklane better gunfights. Tô usando aqui e de fato melhora a mira telescópica dos npcs kkkkkkkkkk, deles te darem HS a 5km de distância.
Lembro de ter lido isso lá.O próprio autor do FUBAR recomenda o Marklane better gunfights. Tô usando aqui e de fato melhora a mira telescópica dos npcs kkkkkkkkkk, deles te darem HS a 5km de distância.
Po, lembro de jogar Crysis e Stalker ao mesmo tempo. Dentro da minha concepção daquele momento, Stalker e suas texturas e iluminação DX7 eram inviáveis. De bom só a sombra dinâmica mesmo. Obviamente me importo mto pouco com isso, mas na época era algo que incomodava muito rs. Mas nem foi por isso que larguei, assim como muitos aqui, eu demorei pra entender e me adaptar ao conceito do jogo. Jogava querendo mudar o jogo, e não o contrário. Com o tempo percebi que estava errado e ai foi só amor rs.Eu também joguei SOC logo que foi lançado na época e os gráficos não eram feios não. Logicamente não era a coisa mais linda do mundo, mas eram bem legais, eu de cara já me apaixonei pela franquia. A fidelidade aos locais reais que conseguiram colocar no jogo foi foda demais na época, igual fizeram agora nesse 2.
E detalhe, eu sempre fui de reclamar de jogo com gráfico feio, hoje mesmo eu não jogaria Stalker 2 se tivesse com gráfico capado, hoje pra mim o jogo precisa ser bom e bonito, não dá pra jogar algo lindo e que não presta e nem jogar algo horrível que é muito bom, chegamos em um nível que o jogo precisa ser bom e lindão.
Mas ai tú pegou pesado rsrsr, perto de Crysis qualquer outro jogo da época era feio rsrsrs.Lembro de ter lido isso lá.
Eu não tenho tido problemas com a mira dos NPCs depois dos últimos updates. Acho que tá ok. Mas vamos ver mid game pra frente, que é quando as balas começam a machucar seriamente rs.
Mas a impressão que tive é que o Marklane foi superado com os updates recentes e, na verdade, piora o jogo. Foi o que achei depois de testar recentemente.
Po, lembro de jogar Crysis e Stalker ao mesmo tempo. Dentro da minha concepção daquele momento, Stalker e suas texturas e iluminação DX7 eram inviáveis. De bom só a sombra dinâmica mesmo. Obviamente me importo mto pouco com isso, mas na época era algo que incomodava muito rs. Mas nem foi por isso que larguei, assim como muitos aqui, eu demorei pra entender e me adaptar ao conceito do jogo. Jogava querendo mudar o jogo, e não o contrário. Com o tempo percebi que estava errado e ai foi só amor rs.
Os npc são roubados, pô lá da pqp eles atiram .faltou um certo capricho nessa área, mas o game é tão maneiro que agente ignora , eu morri várias , e refazia de novo kkkLembro de ter lido isso lá.
Eu não tenho tido problemas com a mira dos NPCs depois dos últimos updates. Acho que tá ok. Mas vamos ver mid game pra frente, que é quando as balas começam a machucar seriamente rs.
Mas a impressão que tive é que o Marklane foi superado com os updates recentes e, na verdade, piora o jogo. Foi o que achei depois de testar recentemente.
Po, lembro de jogar Crysis e Stalker ao mesmo tempo. Dentro da minha concepção daquele momento, Stalker e suas texturas e iluminação DX7 eram inviáveis. De bom só a sombra dinâmica mesmo. Obviamente me importo mto pouco com isso, mas na época era algo que incomodava muito rs. Mas nem foi por isso que larguei, assim como muitos aqui, eu demorei pra entender e me adaptar ao conceito do jogo. Jogava querendo mudar o jogo, e não o contrário. Com o tempo percebi que estava errado e ai foi só amor rs.
Já aconteceu com vocês do HUD sumir de repente? Comigo faz um tempo que acontece ocasionalmente, e só volta quando reinicio o jogo.![]()
Aqui tem hora que fica 100% sem HUD. Mais cedo ele sumiu no meio de um tiroteio. Daí sem ver saúde etc deu ruim.Aqui nunca sumiu mas ele às vezes buga o brilho.
Por exemplo, como eu uso monitor OLED em HDR eu sempre ajusto o brilho de interface in game (hud) pra ficar bem mais fraco - a fim de evitar algum eventual burn-in, porém, as vezes após alguma cutscene o brilho volta ao Default. Mas aí só preciso dar ESC pra pausar o jogo e depois volta ao normal sozinho.
Percebi que quando acontece isso, o personagem ficava com stamina infinita. Uma maravilha quando você precisava cobrir uma distância grande a pé estando sobrecarregado de lootJá aconteceu com vocês do HUD sumir de repente? Comigo faz um tempo que acontece ocasionalmente, e só volta quando reinicio o jogo.![]()
Então acontece com você também? Então deve ser mais um bug do jogo.Percebi que quando acontece isso, o personagem ficava com stamina infinita. Uma maravilha quando você precisava cobrir uma distância grande a pé estando sobrecarregado de loot![]()
Então, nessa segunda run eu nao to lidando com esse problema não. Eles estão errando bastante de longe. Mas ainda não cheguei nem no meio do jogo, pode ser o tipo de inimigo ou updates, ainda não sei. Só sei que a gunfight está tão boa quanto num Gamma ou Stalker antigo com bons mods. Perfeita agora. Graças ao mod FUBAR tb.Os npc são roubados, pô lá da pqp eles atiram .faltou um certo capricho nessa área, mas o game é tão maneiro que agente ignora , eu morri várias , e refazia de novo kkk