[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Parece que esses locais que estão com essas nuvens em cima vão ser disponibilizados em DLCs/patches futuros. Vi um vídeo dum maluco explorando a Usina Nuclear, mas tá faltando bastante detalhes ainda.
Eu estava tentando ir pela viagem rápida pra fábrica de cimento justamente pra subir e ir pra usina, mas achei estranho já estar na reta final e não ter aberto ainda esses 4 locais no mapa.
Então devem ser destinados a futuras dlcs como vc fala mesmo.
Valeu man. :o(((((
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aparentemente n era a Ram e sim o FG, desativei ele e desde ontem q n ocorre as quedas de fps/engasgos. Com o FG rodo acima de 60fps, sem ele fica em 40-50, n ligo mto para 60fps, ficando acima de 35 ta bom. Dou preferência pelos gráficos no max do q fps, mas claro n ficando abaixo dos 30. Pra mim 40-50 está perfeito. Ver se sai algum patch corrija isso com o FG.

Eu vi q falaram q n pode ativar vsync com fg, eu sempre ativo o VS no painel da Nvidia juntamente com o FG e nunca vi nenhum colateral relacionado a isso, pois sem vsync n da, os rasgos demasiados na tela incomodam mto. No Alan Wake por exemplo joguei o jogo todo assim, FG + Vsync e n tive problemas.
Aqui rodei sempre com Gsync e FG ativados e praticamente não tive esses problemas.
Tava rolando uma festa ali mas não consegui participar rsrsr.

Bug chato:

Captura-de-Tela-79.png

Se fizer viagem rápida pra Ilha Silvestre e depois sair para limpar o mapa, quando volta, esse cara fica posicionado numa distância que impede que você passe pela porta.

Já tentei:
1) falar com o cara. Não tem opção de diálogo que mude ele de lugar.
2) encher ele de tiro e matar o outro cara que fica com ele na guarita. O outro cara morre, mas ele não. Fica se contorcendo no chão mesmo que eu encha a cara dele de tiro de 12.

No caso de tentar matar o cara, os demais do acampamento não ficam hostis com você, mas se voltar na quarita o careca vai vir atirando em você, já que é imortal. :rolleyes:

O jeito vai ser voltar a pé pegando outro caminho, enquanto alguma correção não mudar a posição dele ao lado da porta. :haha:

Só apertar e segura o botão de alternar o modo de disparo (semi/auto) que ele alterna pra granadeira. Aqui coloquei num dos botões do lado do mouse.
Ah, pelo amor... Até parei de usar a 12 pq era uma desgraça pra selecionar isso. Vou testar aqui.

Por padrão no meio já veio botão 5 ou 4 do mouse pra trocar modo de disparo mesmo.

=====================

Na zona nunca estaremos realmente sozinhos.

EKbaXrs.png

0LkxkGe.png

pstCpAg.png

5q3yOZl.png

Última edição:
Eu usei quase que o jogo inteiro uma P416 única
a Clusterfuck (com mira 8x, praticamente o dobro do dano da normal - melhor que a VSS em todos os aspectos) que você pega aceitando uma missão secundária pra matar os antigos chefes que controlam os navios usados como bases em Zaton
e uma escopeta no slot 2 (parei na Saiga, acho melhor recarregar mais rápido). Fuzil em humanos, escopeta nos mutantes. Delícia demais pra mandar os Bloodsuckers, Controllers e Poltergeists pro saco em tempo recorde.

Bug chato:

Captura-de-Tela-79.png

Se fizer viagem rápida pra Ilha Silvestre e depois sair para limpar o mapa, quando volta, esse cara fica posicionado numa distância que impede que você passe pela porta.

Já tentei:
1) falar com o cara. Não tem opção de diálogo que mude ele de lugar.
2) encher ele de tiro e matar o outro cara que fica com ele na guarita. O outro cara morre, mas ele não. Fica se contorcendo no chão mesmo que eu encha a cara dele de tiro de 12.

No caso de tentar matar o cara, os demais do acampamento não ficam hostis com você, mas se voltar na quarita o careca vai vir atirando em você, já que é imortal. :rolleyes:

O jeito vai ser voltar a pé pegando outro caminho, enquanto alguma correção não mudar a posição dele ao lado da porta.
:haha:
Só usei essa entrada a primeira vez que cheguei nessa base. Só sair pela direita, que é completamente aberto.

Só usei essa entrada a primeira vez que cheguei nessa base. Só sair pela direita, que é completamente aberto.
Então, só que fiz viagem rápida depois, para voltar lá e pegar uma stash que estava na parte de cima (no mapa) do abrigo. Pra sair pelo mesmo caminho e ir até a stash foi tranquilo. O problema foi pra entrar de volta no abrigo. Aí por causa desse bug tive que dar a maior volta, contornar por cima, pegar a lateral direita do abrigo e descer até o Sultansk. Tudo por causa de um NPC bugado.

Pela foto dá até a impressão que tem espaço para passar. SQN. Tirei até a armadura e mesmo assim não passa no vão.

Isso já tinha acontecido há uns 20 dias na outra play. Mas até hoje não foi consertado.

Pessoal a versão Steam e Gamepass estão iguais? Ambas recebem as mesmas atualizações simultaneamente ou uma esta melhor que a outra, ou recebe correções primeiro…? Estou pensando em pegar reembolso do Steam e voltar a assinar o Gamepass.

Cheguei numa fábrica de eletricidade, tem um cofre lá, alguém sabe a senha? Tinha um stalker pedindo ajuda ,estava preso, mas só deu um artefato elétrico.

Se for usar o mapa, basta ir clicando nos ícones do local onde você está. Geralmente num deles aparece a combinação.

Pessoal a versão Steam e Gamepass estão iguais? Ambas recebem as mesmas atualizações simultaneamente ou uma esta melhor que a outra, ou recebe correções primeiro…? Estou pensando em pegar reembolso do Steam e voltar a assinar o Gamepass.
:limo:
Que eu saiba são iguais e recebem as mesmas atualizações.

Jogou menos de duas horas do game? Se sim você é um artista de ter jogado só isso num jogo desse tamanho. Faz dias que você posta no tópico. Achei que já tinha meiado o jogo. :haha:

Só faz sentido se você for do tipo de zera o game rapidão e nunca mais olha pra ele. Aí um mês de GamePass já resolve. Do contrário, ficar pagando meses para jogar um jogo apenas, que não vai ficar na sua biblioteca, já que é um aluguel de passe, não sei se vale a pena.

Mas como dizia aquele antigo programa, "você decide".

Esse jogo é bugado demais. :sefu:

Entrei num barco no pântano para pegar um estoque. Entrei de boa pelo caminho, apesar da lerdeza da água, caracteristica do game. Depois do (bom) loot, fui sair pelo mesmo caminho que entrei. E não dá. Fico preso na água numa parede invisível. Como não existe outra saída do local, acho que vou ter que recarregar um save anterior e deixar pra lá esse estoque.

Gravei até um vídeo para demonstrar:

Detalhe: estou sem nenhum mod instalado, antes que os "manjadores" de plantão venham querer botar a culpa nisso. :tiringa:

Última edição:
Bug do vídeo acima (preso dentro do barco) resolvido (pra mim). E com um mod:

Além de andar com muito menos atraso na água, com o mod instalado não fico preso na saída da escada. Consegui pegar o estoque e sair do local.

Até os devs consertarem os bugs, os modders tão fazendo a boa.

Finalmente achei os Duty.

Mas peguei uma missão secundária bem pertinho da base deles e não consigo achar produto em lugar nenhum. Supostamente tá numa construção bem pequena, mas não tem nada lá.

Numa encruzilhada agora, entrei na UPCAA lá com 79kg e não imaginei q desdobraria toda aquela história lá dentro...agora to com 98kg (várias armaduras e anomalias), acabei de sair de lá e acabou o meu Hércules....o boneco travou faltando 1,2km para a base com vendedor mais próximo...não tô conseguindo desapegar dos itens q estão na mochila.

Tô no meio do mato parado e girando atirando nos bichos q tão aparecendo...complicado.

U2BDMNl.jpg

Numa encruzilhada agora, entrei na UPCAA lá com 79kg e não imaginei q desdobraria toda aquela história lá dentro...agora to com 98kg (várias armaduras e anomalias), acabei de sair de lá e acabou o meu Hércules....o boneco travou faltando 1,2km para a base com vendedor mais próximo...não tô conseguindo desapegar dos itens q estão na mochila.

Tô no meio do mato parado e girando atirando nos bichos q tão aparecendo...complicado.

U2BDMNl.jpg
Opção 1: desapegar e jogar um monte de coisa fora.

Opção 2: salve o jogo, saia e instale um desses:

Algum desses mods melhora consideravelmente o desempenho do jogo?

Jogando em 3440x1440, preset padrão, fsr ligado, pegando cerca de 120fps, mas sentindo um input lag considerável. Fora o bug do framerate cair após certo tempo de jogo.
Há algum mod que consiga melhorar essa questão?

U2BDMNl.jpg
Desapegar realmente dói na alma kkkkkk.
Marque um lugar fácil de achar ai perto e deixe algumas coisas até conseguir andar novamente. E depois tú busca quando estiver leve; se é que vai conseguir ficar leve novamente rsrsr.
Eu só ando pesado kkkkk. :limo:

Eu posso colocar os itens em um local e buscar depois? Ou some com tempo? ,vi que os corpos somem . Podia dar para montar. Cabana , arrumar itens e tau, o game tem muito potencial pra DLC disso e mod.
Tem aqueles cofres azuis e mochilas que acho que não somem. Mas não tenho certeza se os itens ficam lá por muito tempo, até o player voltar e retirar (horas, dias etc). Corpos desaparecem, e acho que só vale para descartar itens neles mesmo.

Mas ainda não testei. O bom é colocar num lugar alguma coisa específica, jogar bastante, fechar o jogo e recarregar depois, e só aí voltar lá pra ver se ainda está lá ou se sumiu.

O jogo tem que ter uma válvula de escape mesmo. Os camps são relativamente distantes um do outro, e alcançar o baú do jogador fica bem longe tem hora para quem está sobrecarregado.

Também só ando pesado. Foda eh ficar voltando pra vender, pq arrumar dinheiro pra arrumar essas armaduras eh foda.

Tem aqueles cofres azuis e mochilas que acho que não somem. Mas não tenho certeza se os itens ficam lá por muito tempo, até o player voltar e retirar (horas, dias etc). Corpos desaparecem, e acho que só vale para descartar itens neles mesmo.

Mas ainda não testei. O bom é colocar num lugar alguma coisa específica, jogar bastante, fechar o jogo e recarregar depois, e só aí voltar lá pra ver se ainda está lá ou se sumiu.

O jogo tem que ter uma válvula de escape mesmo. Os camps são relativamente distantes um do outro, e alcançar o baú do jogador fica bem longe tem hora para quem está sobrecarregado.
Então poderia ter um item que notasse barraca , e tivesse uma duração ,seria bacana passar a noite assim, pq ficar a noite perambulando no stalker só dá problema, dei de cara com 3 mutantes , corri sem limites kkk

Então poderia ter um item que notasse barraca , e tivesse uma duração ,seria bacana passar a noite assim, pq ficar a noite perambulando no stalker só dá problema, dei de cara com 3 mutantes , corri sem limites kkk
Eu ainda acho que vão ter mexidas no game. Tem muita coisa para organizar ainda. Tem muita coisa na qualidade de vida para melhorar. Poderiam bolar tipo um acampamento provisório, você criar um estoque temporário ou coisa do tipo.

Também só ando pesado. Foda eh ficar voltando pra vender, pq arrumar dinheiro pra arrumar essas armaduras eh foda.
Todo mundo só anda pesado nesse jogo. :haha:

O reparo de armadura é bem insano. O de armas é um pouco menos, mas você dá uma volta e quando retorna tem uma conta enorme no técnico para consertar. :sefu:

Desinstalei o game completamente agora. Removi até os dados do AppData para outro local pra garantir que não tem nada influenciando na instalação e vou (de novo) reinstalar do zero para ver se melhora. Toda hora estou arrumando inventário no baú do jogador e o game congela. :facepalm:

Aí tenho que ficar salvando sem parar no estoque e no técnico com medo de perder o serviço, pois se trava tenho que finalizar tarefa no Windows e perco o progresso. :son:

Melhor jogo de 2024. Pena que seja tão bugado.

Eu ainda acho que vão ter mexidas no game. Tem muita coisa para organizar ainda. Tem muita coisa na qualidade de vida para melhorar. Poderiam bolar tipo um acampamento provisório, você criar um estoque temporário ou coisa do tipo.

Todo mundo só anda pesado nesse jogo. :haha:

O reparo de armadura é bem insano. O de armas é um pouco menos, mas você dá uma volta e quando retorna tem uma conta enorme no técnico para consertar. :sefu:

Desinstalei o game completamente agora. Removi até os dados do AppData para outro local pra garantir que não tem nada influenciando na instalação e vou (de novo) reinstalar do zero para ver se melhora. Toda hora estou arrumando inventário no baú do jogador e o game congela. :facepalm:

Aí tenho que ficar salvando sem parar no estoque e no técnico com medo de perder o serviço, pois se trava tenho que finalizar tarefa no Windows e perco o progresso. :son:

Melhor jogo de 2024. Pena que seja tão bugado.
O Técnico ate fecha cara , volta todo furado de uma noite por ae kkkkkk

Finalmente peguei isso aqui. Faz tempo que eu tento e não consigo. Tem que seguir a receita certinho, senão não pega.

Captura-de-Tela-80.png

Edit: nem tentem pegar o artefato acima. Acabei de descobrir que com ele no inventário o jogo congela e você fica tremendo como se tivesse levando um choque. Saí do jogo e quando voltei o boneco ficava travado no chão como se tivesse levando choque e não andava. Fiquei um tempão quebrando cabeça até ver um vídeo explicando que depois da atualização 1.01 o problema surgiu e ainda não corrigiram. Tive que voltar um save depois de pegá-lo, pois nem jogando ele fora, salvando e recarregando o problema passou.

Última edição:

U2BDMNl.jpg
Stalker tip #4

Nunca ir numa missao principal com mais de 35kg rs

E mesmo assim eu sai dai bem parecido. Deixei mta coisa pelo caminho. A essa altura ja tinha uns 200k na conta.

Eu posso colocar os itens em um local e buscar depois? Ou some com tempo? ,vi que os corpos somem . Podia dar para montar. Cabana , arrumar itens e tau, o game tem muito potencial pra DLC disso e mod.
Algumas coisas somem, outras parece que nao. Ainda nao entendi bem.

Ideal e usar baus como stashes e deixar marcado no mapa dessa forma. Dai com o tempo vc acaba passando mais leve por ali e carrega tudo. Mas ja deixei no chao e funcionou tb.

Com crtz vao lancar ja ja algum mod pra criar stashes em qualquer lugar e barraca pra inventario. Alias, barraca eu acho que ate ja vi por ai.

Boa parte da grana que ganhei foi vendendo os medkits e bandagens extras e a maioria dos itens de comida. Depois de um tempo sua armadura te dá um nível de proteção bem bacana e mesmo que você receba uma "carga" de radiação, alguns artefatos conseguem reduzir lentamente a mesma.

Fechei o jogo tem uma semana já. Achei bom, mas esperava mais polimento. A performance precisa de muito ajuste e espero que coloquem mais armas num futuro. Ter só uma metralhadora usando 7.62x39mm foi esquisito.

Spoilers do final:

Aquela luta contra os membros de elite (Granite) é uma "maravilha". Morri umas 15x tentando fugir dos tiros de Gauss, daí voltei um save anterior e consegui pegar um colete que tinha dropado pra conseguir passar. Quebrou completamente a elevada de nível absurda daquela cena espetacular onde você confronta o Scar na sala dos agentes do programa STALKER. Queria saber quem foi o gênio que achou que seria uma boa te forçar a lutar num cubículo contra uma porrada de inimigos usando uma arma hitkill em posição de extrema vantagem naquele mezanino. :melior:

Também seria bacana ter um final onde o Skif toma o controle da Zona e a "desfaz", mas por conta própria. Seria o mais canônico dado o motivo que fez ele ir lá somado com a clara demonstração de interesses escusos das facções. O lance do Doutor "ser" (?) o Faust me deixou com a pulga atrás da orelha.

Users who are viewing this thread

Voltar