[TÓPICO OFICIAL] S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Recomendo fortemente para quem está tendo alguma "anomalia" após essa atualização desinstalar o game completamente e instala-lo novamente.

Foi bem impactante aqui essa atualização para melhor, tá com muito mais vida no rolê zona a fora.
Ficou boa sim.

Ressalvo que ainda estou tendo aquele problema de drop de fps. Eu falo que é vazamento de vram, mas nem sei se é isso mesmo ou outra coisa. Quando acontece, no Afterburner está mostrando uso de 7,2~7,3gb. Como tenho 8gb, não sei se é isso.

Mas que é esquisito é. Detalhe: reinstalei o jogo do zero hoje e o problema é o mesmo.

Tirando isso, que é relacionado ao desempenho, os patchs foram muito efetivos. Não me deparei com aquele monte de bugs em missões. Ainda deve ter algum, mas diminuiu sensivelmente.

E depois desses patchs, deu pra ver que os caras estão empenhados em arrumar o jogo. Acho que esse bug que mencionei deve ser consertado daqui a uns tempos. Tomara.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desinstalar e instalar novamente perde o save?
Aqui tá de boa só com o patch, mas vai saber né...
O jogo tem salvamento em nuvem. Então o risco de perder save em tese não existe.

Pelo menos nunca aconteceu comigo em nenhum jogo com cloud saving.

Desinstalar e instalar novamente perde o save?
Aqui tá de boa só com o patch, mas vai saber né...

Nao perde não, pelo menos aqui deletei tudo nos dois diretorios e quando abri o game voltou tudo.

Tava com lentidão na tela de shaders sempre q iniciava quando não travava e depois de reinstalar esse loading ficou muito mais rápido e não deu mais travamentos.

Ingame naturalmente agora tem muito mais vida ao redor com os encontros aleatórios, melhoraram muito a detecção dos inimigos...até diminui a percepção dos cara agora se vc desliga a lanterna e sai de fininho agachado. O range tbm que eles detectam vc está beeem melhor....

Jogaum..curtindo essa porra....peguei 3 meses de game pass para testar um monte de jogo que queria e após um mês tô somente nesse game.

Nao perde não, pelo menos aqui deletei tudo nos dois diretorios e quando abri o game voltou tudo.

Tava com lentidão na tela de shaders sempre q iniciava quando não travava e depois de reinstalar esse loading ficou muito mais rápido e não deu mais travamentos.

Ingame naturalmente agora tem muito mais vida ao redor com os encontros aleatórios, melhoraram muito a detecção dos inimigos...até diminui a percepção dos cara agora se vc desliga a lanterna e sai de fininho agachado. O range tbm que eles detectam vc está beeem melhor....

Jogaum..curtindo essa porra....peguei 3 meses de game pass para testar um monte de jogo que queria e após um mês tô somente nesse game.
Assinei o GamePass. Joguei dois dias do Stalker 2. Resultado: pedi refund do GP e comprei o jogo, pois vi que ia ficar só nele. :limo:

Os NPCs melhoraram mesmo. Está mais realista a reação deles, movimentação etc.

Outra coisa chata que eu estava tendo antes dos updates: quando uma anomalia me pegava em certos locais, o jogo congelava. Agora pelo jeito isso acabou.

E agora dá pra brincar de sniper de longe com os caras. Eles levam um bom tempo até entenderem de onde tá vindo. Bem foda!

Ficou boa sim.

Ressalvo que ainda estou tendo aquele problema de drop de fps. Eu falo que é vazamento de vram, mas nem sei se é isso mesmo ou outra coisa. Quando acontece, no Afterburner está mostrando uso de 7,2~7,3gb. Como tenho 8gb, não sei se é isso.

Mas que é esquisito é. Detalhe: reinstalei o jogo do zero hoje e o problema é o mesmo.

Tirando isso, que é relacionado ao desempenho, os patchs foram muito efetivos. Não me deparei com aquele monte de bugs em missões. Ainda deve ter algum, mas diminuiu sensivelmente.

E depois desses patchs, deu pra ver que os caras estão empenhados em arrumar o jogo. Acho que esse bug que mencionei deve ser consertado daqui a uns tempos. Tomara.

O jogo tem salvamento em nuvem. Então o risco de perder save em tese não existe.

Pelo menos nunca aconteceu comigo em nenhum jogo com cloud saving.
É vazamento de RAM. Se for no MSI e procurar por memória requisitada, algo assim, vai ver que explode nessas horas. Aqui tinha poucas vezes. Nao tive mais nas ultimas horas desde o aptch.

Última edição:
Nossa. Esse patch tá lindo. Muito mais fluido. Nenhum problema aqui. Deu vontade de começar de novo.

Reunir com a moçada na fogueira pra bater papo não tem preço! :wub:

Lugarzinho sombrio esse...

zxiUYRn.jpg

T7RSJzq.jpg

GfR8uXD.jpg

Pra vocês tá de boa lidar com os padrões de recuo das armas? Eu to achando muito merdao. Todas as armas. Colocou a mira, pior ainda. Especialmente pq são 4 a 8 tiros pra matar no vanilla, dependendo da munição, arma e do inimigo.

Será q corrigiram o input lag quando o FG tá ligado? Isso era algo chato pra caralho... e aqui só acontecia com o FG ligado.

Pelo que vi, a questão do Imput lag é quem tem monitor/TV 60hz, aí fica no dilema, tem tearing e fica sem Imput lag (onde os frames com FG tem que ser bem altos) ou usa o vsync travando os frames e tendo o Imput lag monstruoso. Para quem está jogando em 60hz, acho que o melhor é de sem o FG, e travar o jogo no mínimo que o jogo cai ou travar os frames onde fica no maior tempo do jogo.

Pra vocês tá de boa lidar com os padrões de recuo das armas? Eu to achando muito merdao. Todas as armas. Colocou a mira, pior ainda. Especialmente pq são 4 a 8 tiros pra matar no vanilla, dependendo da munição, arma e do inimigo.
Não é muito bom. Negócio é utilizar mod, mas ainda não coloquei. O padrão é Stalker original mesmo, que era horrível, mas melhorou.

Recomendo fortemente para quem está tendo alguma "anomalia" após essa atualização desinstalar o game completamente e instala-lo novamente.

Foi bem impactante aqui essa atualização para melhor, tá com muito mais vida no rolê zona a fora.
Performance tb melhorou?

Melhorou mesmo o jogo. Agora você consegue abater os caras de longe, utilizando arma silenciada. Antes, todo mundo te localizava no primeiro tiro, independente da distância. A primeira vez que consegui atacar na surdina foi agora. Pena que já estou bem avançado. E como comentaram bastante aí, a vida no jogo voltou. Tava estranho demais mesmo. Joguei bem pouquinho, então não consegui perceber outras coisas.

Performance tb melhorou?

O que percebi melhora foi redução de stuttering, joguei por um bom tempo ontem a noite e de verdade mal percebi algum..antes desse patch tinha um aqui outro ali......FPS se manteve na média mas com frametime bem melhor e mais constante.

---

Que rolê aleatório esse na UPA da zona..só vai descendo para o inferno até chegar em "experimentos" com as anomalias. Audio desse jogo contribui muito p aumentar a imersão, tava lá no andar do capiroto já, perdi as contas de quantos lance de escada eu desci, uns gritos misturados com tipo uivo de alguma besta..cheguei num corredor escuro com a luz piscando, o som diminui completamente e essa porra de fusível da primeira foto abaixo explode..q susto .

UDHUCre.jpg

zwbqmM0.jpg

cr8bcZd.jpg

5LedZkz.jpg

sOeBMii.jpg

Pelo que vi, a questão do Imput lag é quem tem monitor/TV 60hz, aí fica no dilema, tem tearing e fica sem Imput lag (onde os frames com FG tem que ser bem altos) ou usa o vsync travando os frames e tendo o Imput lag monstruoso. Para quem está jogando em 60hz, acho que o melhor é de sem o FG, e travar o jogo no mínimo que o jogo cai ou travar os frames onde fica no maior tempo do jogo.
Aqui eu jogo em uma TV OLED 120hz com VRR, não sei se isso afeta... mas eu sentia mais com o FG ligado não sei pq. Depois q instalei um mod pra isso parece que melhorou, mesmo não sendo o ideal. Desativei o FG e segui sem ele mesmo, até pq tava conseguindo atingir os 60fps+, salvo em ambientes mto pesados que tinha uma queda... não cheguei a testar esse novo patch ainda. Vou zerar o Indiana e talvez depois comece novamente o Stalker com ele "redondo". Meu GP vai até março, então estou meio sossegado quanto a isso.

A trilogia original STALKER será atualizada em 2025; GSC Game World confirma

O fim de 2024 está se aproximando, e a GSC Game World está preparando sua base de fãs para o que vem por aí. Em 2025, a desenvolvedora planeja atualizar a Trilogia STALKER original no PC e consoles e lançar novo conteúdo para STALKER 2.

No início do ano que vem, a GSC Game World planeja lançar seu roteiro de conteúdo para STALKER 2. Além disso, a trilogia STALKER: Legends of the Zone receberá um “Next-Gen Patch” para os consoles PlayStation 5 e Xbox Series.

Desde o lançamento do STALKER: Legends of the Zone Trilogy nos consoles, os jogadores de PC pediram atualizações para a trilogia STALKER original no PC. Afinal, a plataforma PC é o lar da franquia STALKER, e quaisquer melhorias nos jogos seriam bem-vindas. Além disso, os três primeiros jogos da série poderiam usar algumas correções de bugs e refinamentos. Infelizmente, nenhuma informação sobre essas atualizações planejadas foi revelada.

2025 será um ótimo ano para a franquia STALKER. Se você é fã dos jogos originais, pode esperar ter uma experiência atualizada. Se você está gostando do STALKER 2, pode esperar por novas atualizações de conteúdo e patches.

Estava feliz aqui finalmente consigo jogar esse maldito jogo sem problemas.

Mas ai o jogo não queria me ver feliz jogando, e me buga um npc que eu tenho que entrar uma missão. Simples não consigo falar com o NPC ele ta parado lá mas não me da a opção de falar com ele para finalizar a missão.

A trilogia original STALKER será atualizada em 2025; GSC Game World confirma

O fim de 2024 está se aproximando, e a GSC Game World está preparando sua base de fãs para o que vem por aí. Em 2025, a desenvolvedora planeja atualizar a Trilogia STALKER original no PC e consoles e lançar novo conteúdo para STALKER 2.

No início do ano que vem, a GSC Game World planeja lançar seu roteiro de conteúdo para STALKER 2. Além disso, a trilogia STALKER: Legends of the Zone receberá um “Next-Gen Patch” para os consoles PlayStation 5 e Xbox Series.

Desde o lançamento do STALKER: Legends of the Zone Trilogy nos consoles, os jogadores de PC pediram atualizações para a trilogia STALKER original no PC. Afinal, a plataforma PC é o lar da franquia STALKER, e quaisquer melhorias nos jogos seriam bem-vindas. Além disso, os três primeiros jogos da série poderiam usar algumas correções de bugs e refinamentos. Infelizmente, nenhuma informação sobre essas atualizações planejadas foi revelada.

2025 será um ótimo ano para a franquia STALKER. Se você é fã dos jogos originais, pode esperar ter uma experiência atualizada. Se você está gostando do STALKER 2, pode esperar por novas atualizações de conteúdo e patches.

Deveriam relançar a trilogia na Unreal 5.

Estava feliz aqui finalmente consigo jogar esse maldito jogo sem problemas.

Mas ai o jogo não queria me ver feliz jogando, e me buga um npc que eu tenho que entrar uma missão. Simples não consigo falar com o NPC ele ta parado lá mas não me da a opção de falar com ele para finalizar a missão.
Tenta voltar o save um pouco, quem sabe resolve. Ainda vai ter bug mesmo. O jogo foi lançado bem zoado, então até arrumar tudo vai tempo.

Eu costumo ir apertando F5 de tempos em tempos quando concluo etapas. Facilita quando dá alguma zica voltar um pouco pra trás e fazer algo diferente para resolver.

Aqui por enquanto não tive bugs de missão após o update. Mas com certeza ainda tem.

Última edição:
Tenta voltar o save um pouco, quem sabe resolve. Ainda vai ter bug mesmo. O jogo foi lançado bem zoado, então até arrumar tudo vai tempo.

Eu costumo ir apertando F5 de tempos em tempos quando concluo etapas. Facilita quando dá alguma zica voltar um pouco pra trás e fazer algo diferente para resolver.

Aqui por enquanto não tive bugs de missão após o update. Mas com certeza ainda tem.

Sensacional!!! (e muito obrigado), após 87h vc me ajudou a descobrir o F5.

:mr:

Captura-de-tela-2024-12-21-154303.png
No trecho acima, na Ilha Sivestre, tem som de javali te atacando, mas não tem javali nenhum. Antigamente tinha javalis ali. Acho que nos últimos patches removeram os javalis, mas esqueceram de remover os sons deles. :haha:

Outra que vi esses dias. Tem uma missão principal que passa um helicóptero sobre o personagem. As hélices estavam paradas. :sefu:

Tem muito parafuso para apertar ainda no jogo.

Outra coisa que notei. Depois do último patch não dá mais para pular cutscenes? :hmm2:

Última edição:
Mod excelente. Melhora ainda mais os gráficos, especialmente sombras e reflexos. Muito massa os vidros refletindo e não opacos como no vannila.

Tô afinzaço de comprar esse game metendo o louco na Nuuvem e parcelando em 6x.

Esses patches melhoraram muita coisa. Agora está liso aqui e não vi mais nenhum stutter. A zona tem mais vida e mais inimigos e outros stalkers pelo mapa.

Os inimigos realmente ficaram bobos a curta distância. Parece que falta ajustar a linha de visão e tempo de reação, mas ainda acho que eles enxergam o jogador de muito longe e com muita facilidade.

Trabalho de respeito desses devs mesmo com todas as dificuldades que esse projeto enfrentou.

Estou com um bug desde que comecei um novo save, dias atrás.

Em Zalissya não consigo dormir:

Captura-de-tela-2024-12-22-003755.png

Vejam que o ícone da cama fica escuro e não consigo interagir.

Isso só acontece na vila mencionada. Nos outros assentamentos consigo dormir normalmente.

Mais um bug, provavelmente.

Users who are viewing this thread

Voltar