[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 91 9.7%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.4%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 182 19.5%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.1%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    934
Nessa situação é suicídio....Aí já é loucura, né? Não tem nem o que falar das pessoas que mentem sobre a própria formação, experiência profissional e idiomas. Isso são casos extremos.

Mentira é mentira amigo, relativizar isso é só pra aliviar sua conciência.
 
Mentira é mentira amigo, relativizar isso é só pra aliviar sua conciência.
Nem é questão de relativizar. Eu só estou colocando a minha opinião.
Para que problemas desse tipo ocorram, parte é a falta de ética e respeito de determinada parcela de "profissionais" do RH, parte dos candidatos pagam na mesma moeda para conseguir a vaga. Logo, se estes candidatos conseguirem, não perderão mais nada a partir do momento que já estão trabalhando na empresa.

Enfim, ninguém gosta de mentirosos, assim como, ninguém gosta de pessoas que não tenham ética. :)
 
Gostaria de saber se alguém sabe a média salarial do pessoal que trabalha em TI, assim como a média inicial daqueles que terminaram o curso. Fonte dos dados por favor.
 
Qual é seu perfil amigo? Idade, formação (area de atuação tb) e nível pq posso ver umas colegas minhas de RH que eu posso enviar seu perfil profissional.
Colega, estou com 26 anos cursando o último ano de Engenharia de Controle e Automação sendo que possuo técnico em Mecatrônica e semestre passado fiz um curso complementar de Implantação de Redes no SENAI. Ia fazer de elétrica pq essa parte de cabeamento e redes vc precisa ter um conhecimento pq cada cabo tem sua resistência e ampere, porém o Coronga lascou. Enquanto isso estou montando o software do TCC em C# linkado ao Arduino.
 
Colega, estou com 26 anos cursando o último ano de Engenharia de Controle e Automação sendo que possuo técnico em Mecatrônica e semestre passado fiz um curso complementar de Implantação de Redes no SENAI. Ia fazer de elétrica pq essa parte de cabeamento e redes vc precisa ter um conhecimento pq cada cabo tem sua resistência e ampere, porém o Coronga lascou. Enquanto isso estou montando o software do TCC em C# linkado ao Arduino.

Me envie seu LinkedIn no privado que eu vou te conectar com um pessoal de Engenharia que eu já trabalhei. Amanhã inclusive posso falar com um deles lá na empresa e eles podem te recomendar em algo.
 
Pra tu ver né. A diferença que só pra eu ter ficado entre os 6 melhores, foi necessário ter título de mestre. O restante foi só traçar o perfil da entrevistadora e agradá-la. Pra ganhar a vaga que paga mais de 5 dígitos mensais foi uma guerra de quase 8 meses. Eu deveria ter mentido mais...
Pois é, e assim caminha a humanidade.
Mesmo nível de pessoa que passava golpe no bazar do adrena.

Podia rasgar o "título de mestre" e foda-se, a partir do momento que se mente toda integridade profissional/acadêmica que um dia você possa ter tido foi para o ralo.
Não duvidaria que tivesse pago para alguém escrever sua tese/dissertação.
 
Última edição:
Existe marketeiro e existem aqueles com grande know-how do mercado. O Akita pertence a esse último grupo. Você não precisa concordar com tudo o que ele fala, mas entender a visão dele é essencial pra você sair da mediocridade que é o mercado de TI. Sugiro fortemente que veja o vídeo completo e pondere os pontos que ele levanta. Novamente, não precisa concordar, mas ouvir é fundamental pra construir sua própria filosofia na area.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Isso realmente é verdade. mas vale mais ter indicação e "ser bom" do que só ter a indicação...
Concordo com você. A princípio não fui muito de cara, mas segui o canal dele e vou dar uma olhada com mais tranquilidade depois.

Mais uma vez, obrigado!
 
Gostaria de saber se alguém sabe a média salarial do pessoal que trabalha em TI, assim como a média inicial daqueles que terminaram o curso. Fonte dos dados por favor.

Vixe cara depende MUITO. Tem empresas que botam na bunda desse tipo de profissional, que pagam R$ 1.500,00 e acham q está tudo bem. Na média aqui em Jaguariúna um profissional iniciante(analista junior) vai ganhar entre R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00. Pleno entre R$ 2.500 e R$ 4.000 e um senior ou gestor de TI acima de R$ 4.000 e o céu é o limite. Tenho amigos com bagagem fudida, um monte de certificações e especializações ganhando mais de R$ 12.000, como tb tenho amigos com a mesma bagagem ganhando menos de R$ 4.000,00. Tempo de casa conta muito pra esse tipo de função então esse pessoal que ganha melhor geralmente está a vários anos na mesma empresa e são valorizados por isso. Profissionais de TI DEVEM SER PESSOAS HONESTAS, com ética, e quando contratamos olhamos muito pra isso no perfil do entrevistado. Tudo passa pela mão desse cara, folha de pagamento, documentos confidenciais, tecnologias que a empresa desenvolveu, projetos, enfim, tem que ser uma pessoa de confiança. Não precisa ser o picka das galaxias de TI.

Ah sim, fonte de dados. Lemes Consultoria Empresarial. Minha empresa. Além de outros serviços, fazemos processos de seleção na região de Campinas. Fiz um processo de contratação para área de TI pouco antes da crise do covid19, em Americana, então os dados não devem estar muito desatualizados.
 
Última edição:
Pois é, e assim caminha a humanidade.
Mesmo nível de pessoa que passava golpe no bazar do adrena.

Podia rasgar o "título de mestre" e foda-se, a partir do momento que se mente toda integridade profissional/acadêmica que um dia você possa ter tido foi para o ralo.
Não duvidaria que tivesse pago para alguém escrever sua tese/dissertação.
:john:
Que ofensa desnecessária!
 
:john:
Que ofensa desnecessária!

Eu peguei mais leve, mas penso o mesmo. Se vocês acham normal toda essa malandragem que existe por aí e acham que fazer o mesmo "não tem problema", sinto vergonha por vocês. Eu sou contador a mais de 20 anos, e depois de advogados é a profissão mais prostituída que existe (com excessão das prostitutas, mãe dos advogados alias, que são mais honestas rs). É triste você conversar com o empresariado e ter como condição de trabalho fazer caixa 2, sonegação de impostos, desvios e fraudes. Cansei de perder emprego por isso.

To bricando bando de advogado arrombado.
 
Última edição:
Eu peguei mais leve, mas penso o mesmo. Se vocês acham normal toda essa malandragem que existe por aí e acham que fazer o mesmo "não tem problema", sinto vergonha por vocês. Eu sou contador a mais de 20 anos, e depois de advogados é a profissão mais prostituída que existe (com excessão das prostitutas, mãe dos advogados alias, que são mais honestas rs). É triste você conversar com o empresariado e ter como condição de trabalho fazer caixa 2, sonegação de impostos, desvios e fraudes. Cansei de perder emprego por isso.

Eu acredito que vocês se excederam e muito para cima do colega, ninguém defendeu alguma forma de mentir descaradamente na entrevista. Começou quando conversamos sobre a modalidade e aqui novamente pontuo o fato de vocês levarem isso a outro patamar. A malandragem existe amigo e ela sempre vai existir, o mundo não é feito de flores e nem o chão é feito de chiclete.

O amigo chega lá na entrevista e é 100% honesto e perde a vaga por indicação, já fui indicado e peguei vagas assim e já perdi vagas por conta disso também. Tem que saber vender o peixe e ponto final, acho que a discussão não tem qualquer mérito aqui.

"Ah, mas se for para competir, que seja o melhor", concordo, mas até o cara ser bom leva tempo e o cara não tem estrutura para ficar apenas se profissionalizando, ele precisa se vender para se sustentar também.

Não tô dizendo para mentir no nível de Inglês ou forjar uma graduação, agora não aumentar o seu próprio valor? Todo mundo faz isso amigo, inconscientemente ou não, e em todas as profissões isso vai existir, ou tu acha que o vendedor de carros ou o vendedor de sapatos na loja não faz esse tipo de serviço?

Claro, novamente, tudo depende do grau que você faz as coisas.

Cansei de perder emprego por isso.

Sim, realmente é complicado, mas aí tu vai lá e tira o emprego (citação a seguir) de outra pessoa que possivelmente também estaria preparado? Não tô entrando no mérito da contratação, mas dois pesos quase iguais e duas medidas totalmente diferentes.

Eu mesmo, 90% das minhas contratações são por indicação.

Basicamente ao ler isso fico até triste pois vejo:

Fulano 1: graduado e 5 anos de experiência (conhecido do RH)
Fulano 2: graduado e 5 anos de experiência também (não é conhecido)

Pegou todo o mérito do cara e jogou no espaço (para deixar bonito a frase).

Eu comecei trabalhando na faxina da empresa que cheguei a diretor administrativo, antes de abrir minha empresa. Demorou 15 anos, mas foi.

Sua realidade e suas experiências não podem se aplicar. Quem hoje começa assim e chega a diretor administrativo? Os casos mais famosos devem ser aqueles casos do Shark Tank que passa na Sony pois em meios "comuns" eu não conheço isso não. Ou tu acha que o cara que é faxineiro lá no escritório da Google vai ser Gerente de Alguma Coisa daqui 10 anos?

É complicado quando a gente começa a pegar as próprias experiências e achar que o mundo pode girar em torno dela e não sei se foi seu objetivo quando escreveu, mas foi uma colocação um pouco infeliz.
 
Eu acredito que vocês se excederam e muito para cima do colega, ninguém defendeu alguma forma de mentir descaradamente na entrevista. Começou quando conversamos sobre a modalidade e aqui novamente pontuo o fato de vocês levarem isso a outro patamar. A malandragem existe amigo e ela sempre vai existir, o mundo não é feito de flores e nem o chão é feito de chiclete.

O amigo chega lá na entrevista e é 100% honesto e perde a vaga por indicação, já fui indicado e peguei vagas assim e já perdi vagas por conta disso também. Tem que saber vender o peixe e ponto final, acho que a discussão não tem qualquer mérito aqui.

"Ah, mas se for para competir, que seja o melhor", concordo, mas até o cara ser bom leva tempo e o cara não tem estrutura para ficar apenas se profissionalizando, ele precisa se vender para se sustentar também.

Não tô dizendo para mentir no nível de Inglês ou forjar uma graduação, agora não aumentar o seu próprio valor? Todo mundo faz isso amigo, inconscientemente ou não, e em todas as profissões isso vai existir, ou tu acha que o vendedor de carros ou o vendedor de sapatos na loja não faz esse tipo de serviço?

Claro, novamente, tudo depende do grau que você faz as coisas.



Sim, realmente é complicado, mas aí tu vai lá e tira o emprego (citação a seguir) de outra pessoa que possivelmente também estaria preparado? Não tô entrando no mérito da contratação, mas dois pesos quase iguais e duas medidas totalmente diferentes.



Basicamente ao ler isso fico até triste pois vejo:

Fulano 1: graduado e 5 anos de experiência (conhecido do RH)
Fulano 2: graduado e 5 anos de experiência também (não é conhecido)

Pegou todo o mérito do cara e jogou no espaço (para deixar bonito a frase).



Sua realidade e suas experiências não podem se aplicar. Quem hoje começa assim e chega a diretor administrativo? Os casos mais famosos devem ser aqueles casos do Shark Tank que passa na Sony pois em meios "comuns" eu não conheço isso não. Ou tu acha que o cara que é faxineiro lá no escritório da Google vai ser Gerente de Alguma Coisa daqui 10 anos?

É complicado quando a gente começa a pegar as próprias experiências e achar que o mundo pode girar em torno dela e não sei se foi seu objetivo quando escreveu, mas foi uma colocação um pouco infeliz.

Aumentar seu proprio valor de maneira artificial é mentira cara, tu pode tentar aliviar do jeito que vc quiser, continua sendo desonesto. Amenizar algo que vc considera errado é o primeiro passo para faze-lo. Ah, mas eu não estou aumentando meu valor artificialmente!! Então nada errado, você só está falando a verdade, nem tem pq discutirmos. Não quero ser o puritano do fórum, mas mentira é mentira, se deu certo pra vc ok, se tu bota a cabeça no travesseiro a noite e consegue dormir sorte sua.

E quanto a vc ficar triste, bem paciência, o mercado é assim pq a chance acertar por indicação é muito maior. Eu só recebo indicação de cara qualificado tb, eu não vou sair contratando qualquer bizonho só porque foi indicado. Se o cara for melhor que o indicado para a vaga e ele tiver qualificações que excedam o indicado ele fica com a a vaga. É que quando a vaga é divulgada para indicação já tem toda uma network que funciona em prol disso cara, e consequentemente é um pessoal muito qualificado que é indicado. Não é pq é amigo de fulano, alias tem que ser muito burro pra contratar alguém pq é amigo de alguém, eu sei que é uma pratica comum, mas dá muito errado.
 
Última edição:
Tem muita diferença entre saber se vender e mentir. Não importa o nível, mentir é mentir e pronto.

Pode ter mais ou menos impacto, ou até em tese nenhum impacto. Mas ainda assim se mentiu, você pode se enganar falando que o mundo é um lugar cruel blá blá blá e se convencer que isso é necessário para você tocar sua vida.

Se funciona para você ótimo. Mas vai ter impacto em você e para as pessoas com quem você trabalha.

Desde que comecei a trabalhar dá para perceber o tipinho de longe, você vê um fulano, boa lábia, sabe se articular deve ter sido um espetáculo a entrevista. Mas não faz ideia do trabalho. Comparar com uma porta é elogio.

A única coisa que não me decidi se é pior quando o tipinho vem em cargo acima, igual ou abaixo.

Sobre indicações, não é bem assim que funciona também, ninguém coloca a carreira na reta para indicar alguém que não seja competente. A menos que você seja o dono da empresa, pessoas que indicam tem suas próprias reputações para manter.
 
Tem muita diferença entre saber se vender e mentir. Não importa o nível, mentir é mentir e pronto.

Pode ter mais ou menos impacto, ou até em tese nenhum impacto. Mas ainda assim se mentiu, você pode se enganar falando que o mundo é um lugar cruel blá blá blá e se convencer que isso é necessário para você tocar sua vida.

Se funciona para você ótimo. Mas vai ter impacto em você e para as pessoas com quem você trabalha.

Desde que comecei a trabalhar dá para perceber o tipinho de longe, você vê um fulano, boa lábia, sabe se articular deve ter sido um espetáculo a entrevista. Mas não faz ideia do trabalho. Comparar com uma porta é elogio.

A única coisa que não me decidi se é pior quando o tipinho vem em cargo acima, igual ou abaixo.

Sobre indicações, não é bem assim que funciona também, ninguém coloca a carreira na reta para indicar alguém que não seja competente. A menos que você seja o dono da empresa, pessoas que indicam tem suas próprias reputações para manter.

É o mesmo papo furado dos empresários que sonegam imposto, gente que mente na declaração de ir, etc etc etc. Sempre aparecem os mesmos motivos, que o Brasil é uma merda, que pagamos muitos impostos, que politico é tudo bandido e afins. Basicamente os motivos se resumem a: fazem errado por aí, então justifica eu fazer também. Sempre é assim.

O tipinho sempre vem com cargo acima, afinal um zé bunda não consegue o nível acesso ou amizade pra conseguir esse tipo de cargo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acredito que vocês se excederam e muito para cima do colega, ninguém defendeu alguma forma de mentir descaradamente na entrevista. Começou quando conversamos sobre a modalidade e aqui novamente pontuo o fato de vocês levarem isso a outro patamar. A malandragem existe amigo e ela sempre vai existir, o mundo não é feito de flores e nem o chão é feito de chiclete.

O amigo chega lá na entrevista e é 100% honesto e perde a vaga por indicação, já fui indicado e peguei vagas assim e já perdi vagas por conta disso também. Tem que saber vender o peixe e ponto final, acho que a discussão não tem qualquer mérito aqui.

"Ah, mas se for para competir, que seja o melhor", concordo, mas até o cara ser bom leva tempo e o cara não tem estrutura para ficar apenas se profissionalizando, ele precisa se vender para se sustentar também.

Não tô dizendo para mentir no nível de Inglês ou forjar uma graduação, agora não aumentar o seu próprio valor? Todo mundo faz isso amigo, inconscientemente ou não, e em todas as profissões isso vai existir, ou tu acha que o vendedor de carros ou o vendedor de sapatos na loja não faz esse tipo de serviço?

Claro, novamente, tudo depende do grau que você faz as coisas.



Sim, realmente é complicado, mas aí tu vai lá e tira o emprego (citação a seguir) de outra pessoa que possivelmente também estaria preparado? Não tô entrando no mérito da contratação, mas dois pesos quase iguais e duas medidas totalmente diferentes.



Basicamente ao ler isso fico até triste pois vejo:

Fulano 1: graduado e 5 anos de experiência (conhecido do RH)
Fulano 2: graduado e 5 anos de experiência também (não é conhecido)

Pegou todo o mérito do cara e jogou no espaço (para deixar bonito a frase).



Sua realidade e suas experiências não podem se aplicar. Quem hoje começa assim e chega a diretor administrativo? Os casos mais famosos devem ser aqueles casos do Shark Tank que passa na Sony pois em meios "comuns" eu não conheço isso não. Ou tu acha que o cara que é faxineiro lá no escritório da Google vai ser Gerente de Alguma Coisa daqui 10 anos?

É complicado quando a gente começa a pegar as próprias experiências e achar que o mundo pode girar em torno dela e não sei se foi seu objetivo quando escreveu, mas foi uma colocação um pouco infeliz.

Cara tu tem um visão muito distorcida do mercado, só de citar a Google como exemplo já da pra perceber. 80% das empresas do Brasil são micros e médias empresas. Tu acha o que? Que fui diretor de uma grande multinacional? Nada, foi uma pequena empresa brasileira. Empresa familiar inclusive, onde adquiri um know how absurdo com esse mercado, tanto que minha consultoria é pra pequenas empresas familiares que precisam de estruturação organizacional e ta dando muito certo. Tem um monte de gente fazendo carreira e sim conseguindo crescer no mercado. Minha realidade foi assim porque corri atras PRA CARALHO. Tem gente aqui do fórum que conhece desde a época que eu trabalhava em produção, acordava 6:00 da manhã e ia dormir 1:00 da matina, todo dia. Fiz 7 anos isso, + 5 anos depois lescionando a noite. Quando eu namorava minha esposa (estamos casados a 16 anos) no fim de semana eu dormia o dia inteiro sábado e domingo, a bicha é uma santa que aguentou tudo isso rs. Não gosto de ficar fazendo pose de menino pobre que cresceu, mas meus pais não tem terceira série, eu acordava esse horário pq tinha que trabalhar para pagar a faculdade e o dinheiro não dava, ainda tinha que fazer bico de flanelinha.

Eu também acho complicado esse monte de jovem com potencial que tem no mercado e simplesmente acham que as coisas vão cair no colo, trabalham 6 meses e acham que "não são reconhecidos" porque não recebem aumento de salário depois desses 6 meses. Fazem uma entrevista e ficam sentidinhos pq alguém indicado conseguiu a vaga. Eu sei que tá dicifil pra caralho, mas sempre foi dificil, se vc pegar um jovem da idade de vcs nos anos 90 era dificil, nos anos 2000 era dificil, agora continua sendo. Gente boa e competente sempre vai ser reconhecida, isso é algo que acontece independente da época. Falam que é sorte e tal, mas é engraçado como a sorte tende a favorecer os que se esforçam.
 
Última edição:
Tem muita diferença entre saber se vender e mentir. Não importa o nível, mentir é mentir e pronto.

Sim e finalmente você entendeu meu posicionamento que estou defendendo tem duas páginas.

Se funciona para você ótimo. Mas vai ter impacto em você e para as pessoas com quem você trabalha.

Não, não funciona porque eu não uso desse artifício, o máximo que falo como eu disse é especificar aonde tenho domínio e aonde não conheço nada, acho que já tá de bom tamanho.

Cara tu tem um visão muito distorcida do mercado, só de citar a Google como exemplo já da pra perceber. 80% das empresas do Brasil são micros e médias empresas. Tu acha o que? Que fui diretor de uma grande multinacional?

Desculpe, mas eu não acho que seja distorcida não. Eu trabalhei em multinacionais e em multinacionais a meritocracia é muito maior que empresas familiares e eu já trabalhei em empresas familiares também, já vi casos e casos de vários tipos. Aonde estou atualmente existem casos de pessoas que tiveram oportunidade de sair do operacional (chão de fábrica) para o administrativo e hoje são analistas, técnicos e tudo mais. Assim como eu já vi gente perdendo oportunidade por indicações internas, ok, o seu caso foi bem específico e foi isso o que eu quis dizer, em nenhum momento eu quis desmerecer o seu trabalho ou algo do gênero, mas o seu parâmetro é invalido e eu já presenciei ele no "ambiente" que eu vivo, pode ser não a mesma coisa, mas hoje o que você falou é MUITO raro de acontecer.

O que você conquistou foi mérito seu, mas é complicado tentar atribuir esse mesmo tipo de esforço a uma pessoa que vive uma outra realidade diferente da sua.

Eu também acho complicado esse monte de jovem com potencial que tem no mercado e simplesmente acham que as coisas vão cair no colo, trabalham 6 meses e acham que "não são reconhecidos" porque não recebem aumento de salário depois desses 6 meses. Fazem uma entrevista e ficam sentidinhos pq alguém indicado conseguiu a vaga. Eu sei que tá dicifil pra caralho, mas sempre foi dificil, se vc pegar um jovem da idade de vcs nos anos 90 era dificil, nos anos 2000 era dificil, agora continua sendo. Gente boa e competente sempre vai ser reconhecida, isso é algo que acontece independente da época. Falam que é sorte e tal, mas é engraçado como a sorte tende a favorecer os que se esforçam.

Nesse ponto eu concordo totalmente com você, foi um ótimo posicionamento.

O foda é que parece que alguém fala algo e vocês automaticamente acham que a pessoa faz aquele tipo de comportamento porque ela levou em discussão. LOL.
 
Deixa ver se eu entendi!

Mentir em questões específicas não pode!
Mas contratar amiguinho pode?

Mentir por lei é auto defesa!

Contratar amiguinho que é parente de alguém é nepotismo cruzado!

Viu gente? Senhores devem ser amigos do rei, pois carniças sobram somente pra hianas aqui. Se tu não for indicado, foda-se teus anos de experiência e formação na caltech, será trocado sem juras de amor!

Mas mufasa já falou, aqui à lei vale para leões ou formigas!

Se não der o que é nosso, a gente toma!
 
Sim e finalmente você entendeu meu posicionamento que estou defendendo tem duas páginas.

Não, vc deixou explícito que apoia mentir e inclusive citou a questão do EAD, caso perguntem, saber se vender seria saber valorizar seus pontos, as vezes vc enfatiza tanta coisa que julga ser relevante e ofusca outras que vc acha que não teria impacto numa entrevista. Em nenhum momento defendo mentir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deixa ver se eu entendi!

Mentir em questões específicas não pode!
Mas contratar amiguinho pode?

Mentir por lei é auto defesa!

Contratar amiguinho que é parente de alguém é nepotismo cruzado!

Viu gente? Senhores devem ser amigos do rei, pois carniças sobram somente pra hianas aqui. Se tu não for indicado, foda-se teus anos de experiência e formação na caltech, será trocado sem juras de amor!

Mas mufasa já falou, aqui à lei vale para leões ou formigas!

Se não der o que é nosso, a gente toma!
O engraçado é que quanto mais mentirem, mais a contratação por indicação vai crescer, afinal, entre contratar alguém com que já se trabalhou e contratar alguém que pode ser um charlatão completo a pessoa conhecida sempre ganha, a menos que você tenha muitas referências. As vezes a pessoa é tecnicamente até inferior que você, mas habilidade técnica se treina, caráter não.
 
Última edição:
Não, vc deixou explícito que apoia mentir e inclusive citou a questão do EAD, caso perguntem, saber se vender seria saber valorizar seus pontos, as vezes vc enfatiza tanta coisa que julga ser relevante e ofusca outras que vc acha que não teria impacto numa entrevista. Em nenhum momento defendo mentir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O engraçado é que quanto mais mentirem, mais a contratação por indicação vai crescer, afinal, entre contratar alguém com que já se trabalhou e contratar alguém que pode ser um charlatão completo a pessoa conhecida sempre ganha, a menos que você tenha muitas referências. As vezes a pessoa é tecnicamente até inferior que você, mas habilidade técnica se treina, caráter não.
Então quer dizer que vossa integridade é flexível?
 
Não, vc deixou explícito que apoia mentir e inclusive citou a questão do EAD, caso perguntem, saber se vender seria saber valorizar seus pontos, as vezes vc enfatiza tanta coisa que julga ser relevante e ofusca outras que vc acha que não teria impacto numa entrevista. Em nenhum momento defendo mentir.

vou citar o phenomx3 para responder vc

É tudo uma questão de perspectiva!

falar que fez presencial ao invés de EAD porque o mercado tem preconceito é um puta crime capital ne, ainda mais quando é quase impossivel de verificar essa informação por ser uma informação exclusiva do aluno, é realmente, é o fim da picada
 
No currículo não consta o curso e faculdade? Com um google dá pro cara saber se foi EAD ou não.
 
No currículo não consta o curso e faculdade? Com um google dá pro cara saber se foi EAD ou não.

Consta, mas a maioria das faculdades (90%) oferecem as duas modalidades. No curriculo vai estar: Bacharelado/Tecnologo em XXXXXX - FACULDADE, não entra o modelo.
 
Um dos motivos que contratamos por indicação é porque boa parte dos entrevistados mentem no currículo e na entrevista, aí vem alguns defender a pratica de mentir pra terem alguma vantagem sobre os indicados. O que nós fazemos? Contratamos por indicação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No currículo não consta o curso e faculdade? Com um google dá pro cara saber se foi EAD ou não.

Nego tá dando muita ênfase nesse assunto, como se a gente fosse olhar isso. Veio histórico escolar e diploma, cabou, o candidato atendeu o quesito de qualificação técnica.
 
Última edição:
Eu peguei mais leve, mas penso o mesmo. Se vocês acham normal toda essa malandragem que existe por aí e acham que fazer o mesmo "não tem problema", sinto vergonha por vocês. Eu sou contador a mais de 20 anos, e depois de advogados é a profissão mais prostituída que existe (com excessão das prostitutas, mãe dos advogados alias, que são mais honestas rs). É triste você conversar com o empresariado e ter como condição de trabalho fazer caixa 2, sonegação de impostos, desvios e fraudes. Cansei de perder emprego por isso.

To bricando bando de advogado arrombado.
Onde eu curto mais vezes, sou Contador também, trabalhei em várias áreas da contabilidade e hoje meio que me acomodei no serviço público, tive escritório e é ridiculo ver o que querem e o que pensam da gente, vontade de botar fogo em 90% dos empresários.. (nas ideias deles não neles hehe)
 
Então quer dizer que vossa integridade é flexível?

A minha não. Igual eu falei, já aconteceu de eu acreditar que alguns pontos da minha trajetória profissional eram irrelevantes para o mercado e não serem e achar que outros não eram relevantes mas eles serem. Isso é saber se vender, saber alinhar o que você pretende e o que você tem, diferente de inventar historinha ou mentir para se livrar.


vou citar o phenomx3 para responder vc



falar que fez presencial ao invés de EAD porque o mercado tem preconceito é um puta crime capital ne, ainda mais quando é quase impossivel de verificar essa informação por ser uma informação exclusiva do aluno, é realmente, é o fim da picada

Você tem opções, pode dizer que não quer responder, pode dizer que é irrelevante para a entrevista. Pode dizer que fez EAD e tentar valorizar sua capacidade auto-didata.
Mentira é mentira, de qualquer perspectiva. Se acha que o mercado tem preconceito com EAD, então não faça EAD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo