[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zxf95
  • Data de Início Data de Início

Qual o seu salário em reais?

• Abaixo de 1000

Votes: 48 4.9%
  • De 1001 a 2000

Votes: 126 12.9%
  • De 2001 a 3000

Votes: 92 9.4%
  • De 3001 a 5000

Votes: 204 20.9%
  • De 5001 a 8000

Votes: 187 19.2%
  • De 8001 a 10000

Votes: 65 6.7%
  • De 10001 a 15000

Votes: 107 11.0%
  • De 15001 a 20000

Votes: 49 5.0%
  • De 20001 a 30000

Votes: 46 4.7%
  • Acima de 30000

Votes: 50 5.1%

• Total de votos
    974
Faz total sentido—o funcionário é um ativo da empresa. Se a empresa funciona normalmente sem ele, a ponto do processo seletivo ficar enrolado, isso mostra que esse ativo não é realmente essencial para o negócio.

Já ouviu aquela história do funcionário X que ninguém sabe o que ele faz e, quando sai, ninguém sente falta? Isso é muito real em diversas empresas.

Se você valoriza seu futuro em uma empresa, precisa focar em trabalhar em posições-chave. Salário é ótimo, mas visibilidade e reconhecimento só vêm quando você está em uma posição estratégica.
No longo prazo isso se paga muito mais que um "cargo".

Processo seletivo tambem faz parte do planejamento do negocio, se o processo seletivo não está fluindo isso só mostra que não existe planejamento :shrug:
Entendi, essa vaga é de supervisor financeiro da área de contas a receber, existe um coordenador de faturamento e ele esta responsável pelo contas a receber, ai entra essa vaga que não existia e será criada para tocar o contas a receber, mas reportando a essa coordenadora.
Hoje sou Analista Junior, e essa posição está 3 posições acima da minha atual, não sei se essa demora é normal, ou se pedi um salario muito alto, e eles ainda consultaram um ex gerente meu e ele trabalho nessa empresa muitos anos atras, e ele me recomendou tambem para o diretor...
Não sei aonde esta o enrosco, se é salario, se é porque é um cargo que foi criado agora, se era isso mesmo que eles pensaram.

Não sei aonde esta o enrosco, se é salario, se é porque é um cargo que foi criado agora, se era isso mesmo que eles pensaram.
Pode ser só burocracia interna, ou estarem avaliando outros candidatos também antes de bater o martelo.
Segura essa ansiedade aí.

Pode ser só burocracia interna, ou estarem avaliando outros candidatos também antes de bater o martelo.
Segura essa ansiedade aí.
Entendi, essa vaga é de supervisor financeiro da área de contas a receber, existe um coordenador de faturamento e ele esta responsável pelo contas a receber, ai entra essa vaga que não existia e será criada para tocar o contas a receber, mas reportando a essa coordenadora.
Hoje sou Analista Junior, e essa posição está 3 posições acima da minha atual, não sei se essa demora é normal, ou se pedi um salario muito alto, e eles ainda consultaram um ex gerente meu e ele trabalho nessa empresa muitos anos atras, e ele me recomendou tambem para o diretor...
tem outro role, se tu sair precisam de outra pessoa pra repor vc, entao as vezes preferem alguem de fora.

Eh escroto, mas da pra entender

Pela primeira vez depois de mais de 1 ano, ontem, eu passei da etapa inicial pra uma vaga de estágio, fiz a reunião com outros 9 candidatos e 3 pessoas da empresa, e vi que minhas chances de passar são bem baixas :haha:, tem gente com experiência na área concorrendo pra vaga de estágio, isso foi de certa forma inesperado pra mim, mas era de se imaginar, é uma vaga com direito a home office, ta cada vez mais claro pra mim entender o pq as empresas conseguem selecionar candidato a vontade, meu único pensamento agora é, como vou ser uma pessoa melhor que alguém que já tem experiência, pq isso pode ser mais comum do que eu imagino

Pela primeira vez depois de mais de 1 ano, ontem, eu passei da etapa inicial pra uma vaga de estágio, fiz a reunião com outros 9 candidatos e 3 pessoas da empresa, e vi que minhas chances de passar são bem baixas :haha:, tem gente com experiência na área concorrendo pra vaga de estágio, isso foi de certa forma inesperado pra mim, mas era de se imaginar, é uma vaga com direito a home office, ta cada vez mais claro pra mim entender o pq as empresas conseguem selecionar candidato a vontade, meu único pensamento agora é, como vou ser uma pessoa melhor que alguém que já tem experiência, pq isso pode ser mais comum do que eu imagino
Se a vaga é pra estagiário não tem o pq de vc se preocupar, o objetivo da vaga é justamente fazer alguém aprender para se tornar um profissional na área, se o cara já tem xp pra quê diabos eu vou contratá-lo para a vaga? Sim, eu sei que algumas empresas contratam para que o cara com xp ganhe menos fazendo mais

Se a vaga é pra estagiário não tem o pq de vc se preocupar, o objetivo da vaga é justamente fazer alguém aprender para se tornar um profissional na área, se o cara já tem xp pra quê diabos eu vou contratá-lo para a vaga? Sim, eu sei que algumas empresas contratam para que o cara com xp ganhe menos fazendo mais
Faz sentido, mas isso vai dar uma vantagem a essas pessoas no teste técnico, mas de qualquer forma, não vou criar expectativas, ainda tem 2 anos pra conseguir estágio

Esse negócio de ter experiência pra estágio não significa nada. Eles querem gente inteligente pra moldar pra empresa. Já fiz estágio pra EDP no 4º período da faculdade, tinha gente foda já no 8º/9º, com experiência, cursos e o caralho a 4. No fim eu fui chamado e só não pude realmente entrar porque eu teria que ter o 6º período completo (pra fazer até 2 anos de estágio, formar e ser contratado). Deu pra ver a tristeza dos caras, porque realmente tinham me escolhido.

E sabe o que me fez ser chamado? Fui o único que não foi "politicamente correto" e pensou um pouco fora da caixa, entendendo como a empresa funciona.

Basicamente a atividade era projetar uma usina hidrelétrica numa área de proteção indígena e fazer uma análise de como integrar os direitos indígenas/ambientais com a obra.
Todo mundo achando soluções caríssimas pros indígenas e meio ambiente, usando papo de artistas conhecidos (vide Belo Monte) e eu fui o único que teve coragem de dizer: "ou coloca os indígenas em outra área, alagando tudo, ou nem faz a usina. Fazer a fio d'água é um suicídio econômico."

Estou procurando direto, acho que vão em promover aqui, mas não chegaria próximo do valor da vaga que estou aguardando, nem o cargo é proximo..

Eu acho que por ser um cargo com salario mais alto do que o resto do pessoal, entre 8 e 9k, isso pode estar causando uma demora...
Acima de mim seria um coordenador, acho que deve ganhar uns 12k, e o meu seria entre esses 8 e 9k, abaixo de mim tem um Sênior e acho que deve ganhar uns 7k, empresa de transportes não paga tão bem, visto que os beneficios são fracos...

O foda é aguardar uma resposta, porque é proximo da minha casa e cargo e salario bem mais alto, ai fico ansioso pra saber se deu certo...
Caraca man, eu achando que você já até tinha começado a trabalhar lá, que galera enrolada da porra...

Muito tempo sem postar...

Nos últimos 60 dias apareceram algumas opções no meu Linkedin.

Uma da Volkswagen, para mudar para perto da fábrica. Mas não compensava por ser CLT e diferença no salário e ainda pediam o Inglês FLUENTE (pra ganhar R$15k).

Uma para Portugal, essa seria interessante, pois ajudariam até com mudança, mas de novo precisam de um inglês 100% fluente.

E uma para DPO em um projeto dentro das Nações Unidas. Esse ainda pode rolar, pois eu demorei a responder, a vaga fechou mas o cara deixou aberto que em breve vai precisar de outro profissional para a mesma área. Esse não precisa de um inglês 100%, só ter uma comunicação mediana.

Além de outras três vagas de menor importância. Duas para uma cidade vizinha (Uberaba). Uma delas eu corrigi o desafio que mandaram e nem se quer me responderam mais no whatsapp xD

Ontem apareceu outro ... vou deixar rolar mais, mas essa seria coisa de mudar o patamar para tipo como ganhar na loteria. As chances são BEM PEQUENAS, mas só de ser chamado já no privado já me deixou bem alegre xD

Uma da Volkswagen, para mudar para perto da fábrica. Mas não compensava por ser CLT e diferença no salário e ainda pediam o Inglês FLUENTE (pra ganhar R$15k).

Uma para Portugal, essa seria interessante, pois ajudariam até com mudança, mas de novo precisam de um inglês 100% fluente.

E uma para DPO em um projeto dentro das Nações Unidas. Esse ainda pode rolar, pois eu demorei a responder, a vaga fechou mas o cara deixou aberto que em breve vai precisar de outro profissional para a mesma área. Esse não precisa de um inglês 100%, só ter uma comunicação mediana.

Além de outras três vagas de menor importância. Duas para uma cidade vizinha (Uberaba). Uma delas eu corrigi o desafio que mandaram e nem se quer me responderam mais no whatsapp xD

Ontem apareceu outro ... vou deixar rolar mais, mas essa seria coisa de mudar o patamar para tipo como ganhar na loteria. As chances são BEM PEQUENAS, mas só de ser chamado já no privado já me deixou bem alegre xD
Seu inglês é B2?

Tomei uma das mais dificeis decisões de minha vida profissional, rejeitei uma ascensão para Gerente Personalizado Bancário que com os beneficios e variáveis podem passar de 20k mês pra ir para um emprego que vou ganhar bem menos, na casa dos 13k totais inciais (Porém será 6h com HO hibrido contra 8h presencial atual sem contar que tem um plano de carreira excelente que pode até superar o de gerente e ainda mantendo as 6h no médio~longo prazo, mas inicialmente vou me ferrar)...Abriu 3 vagas e minha superior queria me subir e eu tentei empurrar pois estou bem próximo de ser chamado pra um concurso de TI do BB mas ainda não fui, porém não deu pra empurrar mais, não dava pra assumir o cargo e provavelmente ainda neste mês ser chamado no outro concurso e ficar com cara de tacho (Infos que irão chamar nos próximos dias a próxima turma no qual provavelmente estou). Dinheiro não é tudo, apesar de gostar muito de trabalhar no Banco as metas são muito altas e a pressão é forte nos cargos gerenciais, espero não me arrepender kkkk Só de imaginar trabalhar 6 horas e sendo 3 dias na semana HO já sinto que vai valer a pena, espero! (Espero poder atualizar aqui ainda este mês rs)

Sou de origem humilde, estudei em escola pública e tive que largar a escola para ir jovem trabalhar no exterior para ajudar a pagar dívidas de meus pais (Terminei EM pelo ENEM e nem terminei a faculdade apesar de já ter certa idade), nunca imaginei que estaria com este tipo de problema rsrs Arrependo-me de nunca ter estudado pra concursos antes, passei nos 2 que prestei.

Última edição:
Pessoal, na seguinte situação abaixo e se fosse você no lugar, qual decisão tomariam.

Atual emprego - Analista de suporte em empresa pequena (10 funcionários)
PJ 4.2k presencial (10 minutos de casa) sem carga horária, demanda bem baixa. Como estou a 5 anos aqui já tem aquela confiança dos chefes e o serviço é extremamente fácil, apenas pequenas dores de cabeça por ser empresa familiar.

Possível novo emprego - Analista de suporte JR (empresa de desenvolvimento de ERP grande)
3.5k CLT - Home Office
80 auxílio HO
880VR flexível, dá pra pagar boleto gerado no inter e ficar com o dinheiro.
Plano de saúde e odontológico sem coopartipação
Auxílio creche até 5 anos
Plano de carreira
E aqueles outros benefícios meio genéricos (Folga aniversário, convênio com o sesc, descontos em plataformas).

Na teoria o aumento efetivo seria bom, pois atualmente dos 4.2k eu pago 350 plano de saúde + 76,60 MEI + 300 que separo todos os meses pra poder tirar férias (3.450 limpo)

A dúvida é, fazendo pesquisa da empresa nova no Glassdor e vendo a opinião de ex-funcionários, justamente o cargo de analista é onde estão as maiores queixas de demanda absurda e a galera reclamando de burnout em pouco tempo de empresa. Vale o risco?

Última edição:
Pessoal, na seguinte situação abaixo e se fosse você no lugar, qual decisão tomariam.

PJ 4.2k presencial (10 minutos de casa) sem carga horária, demanda bem baixa. Como estou a 5 anos aqui já tem aquela confiança dos chefes e o serviço é extremamente fácil, apenas pequenas dores de cabeça por ser empresa familiar.

Possível novo emprego - Analista de suporte JR (empresa de desenvolvimento de ERP grande)
3.5k CLT - Home Office
80 auxílio HO
880VR
Plano de carreira
E aqueles outros benefícios meio genéricos (Folga aniversário, convênio com o sesc, descontos em plataformas).

Na teoria o aumento efetivo seria bom, pois atualmente dos 4.2k eu pago 350 plano de saúde + 76,60 MEI + 300 que separo todos os meses pra poder tirar férias (3.450 limpo)

A dúvida é, fazendo pesquisa da empresa nova no Glassdor e vendo a opinião de ex-funcionários, justamente o cargo de analista é onde estão as maiores queixas de demanda absurda e a galera reclamando de burnout em pouco tempo de empresa. Vale o risco?

Eu não iria.

Tira os descontos ai seu salario do CLT sairia por R$ 3.070,80

Só pra ganhar livre uns R$1k a mais eu arriscaria.

Edit: E cuidado com o "plano de carreira". Muitas vezes a empresa só faz isso pra engodo. Veja outros cargos, por exemplo Infraestrutura, Desenvolvimento e Segurança. Tem rotatividade nos cargos? Ou os mesmos profissionais já estão há bastante tempo nos cargos? É difícil mensurar isso. Se a equipe aumenta de acordo com a demanda, se fica somente nos mesmos nomes.

Eu ficaria onde você está e como o trampo é de boa, abriria uma empresa para por fora prestar serviço de suporte e manutenção.

Ja vi vaga pedindo espanhol/ingles avançado oferecendo 6k :limo:
15k tava ate bom

Parece que final do ano ta melhorando, mas moro perto de uberaba e n recomendo, cidade que parou no tempo e dependente do agro
Uberlandia eh melhor se for ver na regiao, mais industrias tb, dependendo da sua area

3.5k CLT - Home Office
80 auxílio HO
Plano de carreira

Poxa, trampo com relatos de burnout é foda. kkk

Empresas maiores tem o lado bom de conviver com mais pessoas, melhora o network e troca de experiencias, mas nessas condições não da.

Ja vi vaga pedindo espanhol/ingles avançado oferecendo 6k :limo:
15k tava ate bom

Parece que final do ano ta melhorando, mas moro perto de uberaba e n recomendo, cidade que parou no tempo e dependente do agro
Uberlandia eh melhor se for ver na regiao, mais industrias tb, dependendo da sua área

Uma das vagas era justamente para uma empresa que tem um software sobre agro.

E mesmo Uberaba tendo parado no tempo ainda é melhor que a cidade que eu moro.

3.5k CLT - Home Office
80 auxílio HO
Plano de carreira

Particularmente não curto ser PJ (Exceto se fosse salários estilo Andromeda) porém trabalhar em empresa que tem queixas de burnout por uma diferença mínima não rola...pior coisa do mundo é trabalhar sob pressão intensa, você não curte nem os finais de semana.

Uma das vagas era justamente para uma empresa que tem um software sobre agro.

E mesmo Uberaba tendo parado no tempo ainda é melhor que a cidade que eu moro.
meus pesames

pelo la tem shopping e univesitarias :yeah:

Comecei recentemente... Primeiro emprego.

Cargo: Engenheiro de Design Digital (RTL) em treinamento em uma multinacional do ramo de semicondutores.
Formação: Engenheiro Eletricista + Finalizando Mestrado (no momento aplicando para doutorados no exterior)
Salário: 5k bruto, VA/VR, plano de saúde, odontológico, gympass e auxílio internet. Parece que sobe pra 10k depois de 1 ano no treinamento.

É bem legal. Ótima oportunidade de crescimento e é um mercado que falta profissionais. Ainda estou cogitando o doutorado, mas só se for no exterior e com bolsa, tenho bastante carga acadêmica da graduação e mestrado. O doutorado vai ajudar muito na minha carreira e é algo que tenho gosto.

Não vai ter muitos detalhes por questão de contrato e privacidade, mas segue a atualização:
  1. Troquei de emprego/empresa
  2. Morando na Europa
  3. Trabalhando no mesmo ramo de design digital, em uma empresa conhecida por fornecer componentes para grandes players do mercado de eletrônica e automotivo.
  4. Salário competitivo com o país e cidade em que vivo, ótimo bônus baseado em uma porcentagem variável do bruto, VA e plano de saúde.
  5. Jornada 80% presencial e 20% remota. No Brasil era 100% remoto. O bom é que chego ao trabalho em 15 minutos de bicicleta e tenho muita flexibilidade de horário.

Não vai ter muitos detalhes por questão de contrato e privacidade, mas segue a atualização:
  2. Morando na Europa
  3. Trabalhando no mesmo ramo de design digital, em uma empresa conhecida por fornecer componentes para grandes players do mercado de eletrônica e automotivo.
  4. Salário competitivo com o país e cidade em que vivo, ótimo bônus baseado em uma porcentagem variável do bruto, VA e plano de saúde.
  5. Jornada 80% presencial e 20% remota. No Brasil era 100% remoto. O bom é que chego ao trabalho em 15 minutos de bicicleta e tenho muita flexibilidade de horário.

Que pais seria, paises baixos?

Parece uma área bem legal, é a mesma que poderia criar circuitos de processadores?

Última edição:
  2. Morando na Europa
Privacidade, o cara tá se achando o Elon music.
Ninguém vai ir te buscar na lituânia pra te tirar do teu emprego que ganha 20k euro/ano pq vc postou no salário e carreiras do adrenaline ma friend.

Users who are viewing this thread

Voltar