[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zxf95
  • Data de Início Data de Início

Qual o seu salário em reais?

• Abaixo de 1000

Votes: 48 4.9%
  • De 1001 a 2000

Votes: 126 12.9%
  • De 2001 a 3000

Votes: 92 9.4%
  • De 3001 a 5000

Votes: 204 20.9%
  • De 5001 a 8000

Votes: 187 19.2%
  • De 8001 a 10000

Votes: 65 6.7%
  • De 10001 a 15000

Votes: 107 11.0%
  • De 15001 a 20000

Votes: 49 5.0%
  • De 20001 a 30000

Votes: 46 4.7%
  • Acima de 30000

Votes: 50 5.1%

• Total de votos
    974
Que pais seria, paises baixos?

Parece uma área bem legal, é a mesma que poderia criar circuitos de processadores?

Sim para a segunda pergunta! Inclusive temos uma equipe trabalhando em um SoC. Uma colega está responsável pela unidade aritmética do chip.

Hoje estou em um projeto de um chip de controle de bateria para o setor automotivo.

Última edição:
Privacidade, o cara tá se achando o Elon music.
Ninguém vai ir te buscar na lituânia pra te tirar do teu emprego que ganha 20k euro/ano pq vc postou no salário e carreiras do adrenaline ma friend.
Exatamente ksksksks
Os caras viajam demais, aqui é um forum anonimo, ninguem realmente sabe quem é você, o maximo seria não falar o nome da empresa.
Porem salario, pais, e qualquer outra coisa não faz a minima diferença, já que ninguem sabe quem é voce.

Pessoal, na seguinte situação abaixo e se fosse você no lugar, qual decisão tomariam.

Atual emprego - Analista de suporte em empresa pequena (10 funcionários)
PJ 4.2k presencial (10 minutos de casa) sem carga horária, demanda bem baixa. Como estou a 5 anos aqui já tem aquela confiança dos chefes e o serviço é extremamente fácil, apenas pequenas dores de cabeça por ser empresa familiar.

Possível novo emprego - Analista de suporte JR (empresa de desenvolvimento de ERP grande)
3.5k CLT - Home Office
80 auxílio HO
880VR flexível, dá pra pagar boleto gerado no inter e ficar com o dinheiro.
Plano de saúde e odontológico sem coopartipação
Auxílio creche até 5 anos
Plano de carreira
E aqueles outros benefícios meio genéricos (Folga aniversário, convênio com o sesc, descontos em plataformas).

Na teoria o aumento efetivo seria bom, pois atualmente dos 4.2k eu pago 350 plano de saúde + 76,60 MEI + 300 que separo todos os meses pra poder tirar férias (3.450 limpo)

A dúvida é, fazendo pesquisa da empresa nova no Glassdor e vendo a opinião de ex-funcionários, justamente o cargo de analista é onde estão as maiores queixas de demanda absurda e a galera reclamando de burnout em pouco tempo de empresa. Vale o risco?
Prefiro ficar no sossego e sem carga horária. Eu só sairia se fosse para ganhar 1k líquido a mais.

Essa foi a ultima que recebi. E na vaga quando fecharam o valor tinha chegado até em 550k / ano ...

Foi quase, fui bem na entrevista, mas encontraram um já em território estadunidense.

Mas imagina só. No dia que decretaram lockdown aqui na cidade, foi o mesmo dia que fu demitido de um trampo CLT com salário de R$1800 bruto + R$200 VA ... Ah sim, criei um sistema de OCR e o dono da empresa queria que eu entregasse o sistema sem renegociar o salario (que tinhamos determinado no dia da minha contratação(.

E nessa época eu já não parava de estudar um dia. Hoje recebo convites sem precisar nem mandar curriculum.

Screenshot-22.png

Última edição:
Entendo, porem ele deu a entender que não quer informar por poder ter problemas.
São coisas distintas, deliberadamente não informar, ou não informar por achar que vai ter problemas.
Deixa o cara se sentir especial ué :shrug:

Essa foi a ultima que recebi. E na vaga quando fecharam o valor tinha chegado até em 550k / ano ...

Foi quase, fui bem na entrevista, mas encontraram um já em território estadunidense.

Mas imagina só. No dia que decretaram lockdown aqui na cidade, foi o mesmo dia que fu demitido de um trampo CLT com salário de R$1800 bruto + R$200 VA ... Ah sim, criei um sistema de OCR e o dono da empresa queria que eu entregasse o sistema sem renegociar o salario (que tinhamos determinado no dia da minha contratação(.

E nessa época eu já não parava de estudar um dia. Hoje recebo convites sem precisar nem mandar curriculum.

Screenshot-22.png

Brutal heim

fazendo entrevista no banco inter, pedi 22k de salario, seja oq deus quiser

Bom dia pessoal, acabaram as novidades no topico?
Exclui minha msg anterior...

Última edição:
Bom dia Pessoal, sou eu de novo....
A um mês fiz um processo para Supervisor Financeiro, fiz 3 entrevistas e falei até com o Diretor, e depois ficaram enrolando para me dar a resposta, mas a recrutadora falou que ele gostou muito de mim, no final sumiram, acredito que não queriam pagar o que eu pedi, enfim...

Sexta feira uma recrutadora me achou por um currículo velho meu no Vagas e me mandou waths, vaga de Coordenador Financeiro (Contas a Pagar, Receber e Tesouraria), ela falou que a faixa salarial era de 7k a 8k, benefícios básicos, 26 por dia para almoçar, todos os dias presencias de 8 as 18h, eles precisam de alguém para implantar processos na área, é uma empresa de uns 50 anos, eles tem 3 empresas em setores diferentes, a equipe do financeiro tem 5 pessoas sendo auxiliares, assistentes e uma secretaria, o gerente me informou que a empresa esta crescendo muito e precisaria contratar mais pessoas.
Participei do processo e depois fui para uma entrevista com o gerente da área e duas pessoas do RH, acredito que fui bem, mas com a recrutadora que é uma terceirizada eu falei que aceitaria propostas em 8k e 9k, talvez de bom, o foda que é praticamente do lado do meu atual serviço, e hoje tem um coordenador na área, e eles devem desligar ele, porque não estão curtindo o tipo de gestão dele e dos processos.

Minha situação atual:
Analista Financeiro Junior mas no linkedin não coloco junior..
Salario Atual 5400 bruto, na entrevista falei que ganhava 6.300.
1x PLR, Plano de saude sem descontar, retorno de ferias que equivale a 20 dias trabalhados, horario flexível, 1 dia em casa de home,46 de almoço dia, 500 de supermercado.
Chance zero de crescer na empresa atual, talvez para um Pleno porque mudou a gestão e precisam de mim porque tem poucas pessoas na área.

Fariam essa troca de Analista Junior para Coordenador se der certo?
Empresa Atual usa o sistema SAP que sou muito bom, e a nova tem um sistema que desconheço e não é famoso...
Amigo, acho que vc novamente tá colocando o carro na frente dos bois. A recrutadora fez uma sondagem.

Está insatisfeito na empresa atual? Faça a entrevista ué.
Foi bem na entrevista e recebeu uma proposta de emprego? Avalie e dê um retorno.

O trabalho da recrutadora é pesquisar perfis que potencialmente se adequam à vaga. Essa mesma conversa que ela teve com vc, deve ter tido com mais uma dúzia de outros potenciais candidatos.

Verdade, faz
Amigo, acho que vc novamente tá colocando o carro na frente dos bois. A recrutadora fez uma sondagem.

Foi bem na entrevista e recebeu uma proposta de emprego? Avalie e dê um retorno.

O trabalho da recrutadora é pesquisar perfis que potencialmente se adequam à vaga. Essa mesma conversa que ela teve com vc, deve ter tido com mais uma dúzia de outros potenciais candidatos.
Verdade faz sentido...mente acelerada é um inferno, e como estou a 8 anos na mesma empresa, perdi esse timing das entrevistas e como rola hoje em dia...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia Pessoal, sou eu de novo....
A um mês fiz um processo para Supervisor Financeiro, fiz 3 entrevistas e falei até com o Diretor, e depois ficaram enrolando para me dar a resposta, mas a recrutadora falou que ele gostou muito de mim, no final sumiram, acredito que não queriam pagar o que eu pedi, enfim...

Sexta feira uma recrutadora me achou por um currículo velho meu no Vagas e me mandou waths, vaga de Coordenador Financeiro (Contas a Pagar, Receber e Tesouraria), ela falou que a faixa salarial era de 7k a 8k, benefícios básicos, 26 por dia para almoçar, todos os dias presencias de 8 as 18h, eles precisam de alguém para implantar processos na área, é uma empresa de uns 50 anos, eles tem 3 empresas em setores diferentes, a equipe do financeiro tem 5 pessoas sendo auxiliares, assistentes e uma secretaria, o gerente me informou que a empresa esta crescendo muito e precisaria contratar mais pessoas.
Participei do processo e depois fui para uma entrevista com o gerente da área e duas pessoas do RH, acredito que fui bem, mas com a recrutadora que é uma terceirizada eu falei que aceitaria propostas em 8k e 9k, talvez de bom, o foda que é praticamente do lado do meu atual serviço, e hoje tem um coordenador na área, e eles devem desligar ele, porque não estão curtindo o tipo de gestão dele e dos processos.

Minha situação atual:
Analista Financeiro Junior mas no linkedin não coloco junior..
Salario Atual 5400 bruto, na entrevista falei que ganhava 6.300.
1x PLR, Plano de saude sem descontar, retorno de ferias que equivale a 20 dias trabalhados, horario flexível, 1 dia em casa de home,46 de almoço dia, 500 de supermercado.
Chance zero de crescer na empresa atual, talvez para um Pleno porque mudou a gestão e precisam de mim porque tem poucas pessoas na área.

Fariam essa troca de Analista Junior para Coordenador se der certo?
Empresa Atual usa o sistema SAP que sou muito bom, e a nova tem um sistema que desconheço e não é famoso.

Vou excluir a msg e colocar outra coisa, não deixa apagar minha postagem...

Última edição:
Verdade, faz

Verdade faz sentido...mente acelerada é um inferno, e como estou a 8 anos na mesma empresa, perdi esse timing das entrevistas e como rola hoje em dia...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou excluir a msg e colocar outra coisa, não deixa apagar minha postagem...
Relaxa, entrevistas hj em dia é um processo bem ingrato. Estou na mesma empresa há quase 4 anos e imagino que teria muita dificuldade em passar qualquer processo hoje em dia.

Se sua vontade é testar algo novo, manda bala e estude para passar em entrevistas.

Relaxa, entrevistas hj em dia é um processo bem ingrato. Estou na mesma empresa há quase 4 anos e imagino que teria muita dificuldade em passar qualquer processo hoje em dia.

Se sua vontade é testar algo novo, manda bala e estude para passar em entrevistas.
vlw!

Rolou uma adequação bem significativa esse mês.

Formação: ADS + Pós em Arquitetura em Cloud Computing + Certificações Multicloud
Novo cargo: DevOps Pleno
Salário: R$ 7000 (Vira 9K com o sobreaviso) + VA (R$ 900,00) + WFH + Plano de Saude e Odontologico.

Agora ficou bom.
1 ano depois, ganhei outra promoção na mesma empresa:

Formação: ADS + Pós em Arquitetura em Cloud Computing + Certificações Multicloud
Novo cargo: DevOps Sênior I
Salário: R$ 9000 (Vira 12K com o sobreaviso) + VA (R$ 900,00) + WFH + Plano de Saude e Odontologico.

Bom dia pessoal, fiz entrevista segunda feira para o Cargo de Coordenador, agora tenho outra entrevista presencial na mesma empresa com o RH para alguns testes e de novo com o mesmo Gerente que já havia conversado online, ai pediram vários dados pessoais, e pediram também o PIS, mandei tudo com exceção do PIS que falei que mandaria depois...
Já viram isso? Falaram ser para cadastro deles...

Última edição:
Quantas entrevistas vocês precisam fazer para conseguir um trabalho? tava refletindo aqui quantas entrevistas uma pessoa costuma fazer para ser aprovada em um processo seletivo em uma empresa. Tenho um irmão que a taxa de aprovação é de 10%, ou seja, precisa fazer umas 10 entrevistas para conseguir um emprego. Além disso, conheço uma colega que consegue passar em quase todas as entrevistas em que ela é chamada. A minha taxa de aprovação é bem baixa também, sou chamado pra muitas entrevistas em vagas boas, mas não passo.

Quantas entrevistas vocês precisam fazer para conseguir um trabalho? tava refletindo aqui quantas entrevistas uma pessoa costuma fazer para ser aprovada em um processo seletivo em uma empresa. Tenho um irmão que a taxa de aprovação é de 10%, ou seja, precisa fazer umas 10 entrevistas para conseguir um emprego. Além disso, conheço uma colega que consegue passar em quase todas as entrevistas em que ela é chamada. A minha taxa de aprovação é bem baixa também, sou chamado pra muitas entrevistas em vagas boas, mas não passo.
É nessa media mesmo, eu fui chamado para entrevistas em vagas que não candidatei, de 10 entrevistas que fiz esse ano passei em 2.

Users who are viewing this thread

Voltar