[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zxf95
  • Data de Início Data de Início

Qual o seu salário em reais?

• Abaixo de 1000

Votes: 48 4.9%
  • De 1001 a 2000

Votes: 126 12.9%
  • De 2001 a 3000

Votes: 92 9.4%
  • De 3001 a 5000

Votes: 204 20.9%
  • De 5001 a 8000

Votes: 187 19.2%
  • De 8001 a 10000

Votes: 65 6.7%
  • De 10001 a 15000

Votes: 107 11.0%
  • De 15001 a 20000

Votes: 49 5.0%
  • De 20001 a 30000

Votes: 46 4.7%
  • Acima de 30000

Votes: 50 5.1%

• Total de votos
    974
Salário: R$ 17.000 CLT + R$ 1.700 de VR/VA + R$ 200 de auxilio home office + convênio médico (isento) + odonto (isento) + gympass + home office total
Cargo: Consultor Salesforce Sênior no Itaú

Recebi uma proposta do Serasa para participar de uma entrevista, vaga de senior

Salario: 14k
VR: 40dia util = 1000 mes ai
Assistência médica e odontológica
Previdência Privada (1:1 até 8% de contribuição pelo salário)
PPR (1,8 salários). Pode haver aumento no target de até 30% conforme nota de performance
o Aquisições de ações com 20% de desconto (Vesting de 3 anos)

full remoto

pensando em aceitar pra sair desse buraco q eu to, mas eu teria que pedir demissao e travar meu fgts dnv, so mt infeliz no banco, mas 3k de salario perdido é muita coisa...

PPR (1,8 salários). Pode haver aumento no target de até 30% conforme nota de performance

full remoto

pensando em aceitar pra sair desse buraco q eu to, mas eu teria que pedir demissao e travar meu fgts dnv, so mt infeliz no banco, mas 3k de salario perdido é muita coisa...
Não se consegue ganhar em todas, e outra, essa vaga é CLT ainda?

Não se consegue ganhar em todas, e outra, essa vaga é CLT ainda?
sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Alberth-OC mas acho que trampar no serasa seria um ganho de experiencia muito bom, empresa boa, grande e conhecida, fora o tanto de desafios envolvendo dados.

@Andromeda's Ryder tu que ganha 100 milhoes por mês e o @igormp que ganha seus quadrilhoes por mês, me respondam:

O que é esperado para um dev jr na gringa e qual é a media de salário pra esse dev?

Última edição:
sim

@Alberth-OC mas acho que trampar no serasa seria um ganho de experiencia muito bom, empresa boa, grande e conhecida, fora o tanto de desafios envolvendo dados.

@Andromeda's Ryder tu que ganha 100 milhoes por mês e o @igormp que ganha seus quadrilhoes por mês, me respondam:

O que é esperado para um dev jr na gringa e qual é a media de salário pra esse dev?
As condições no banco que vc trampa estão tão ruins assim?
Pq vc msm nas páginas atrás estava estudando trampar pra gingos, eu acho mais válido pensar em trampar remoto ganhando em dólar ou euro se vc tiver um inglês já afinado
Agora se já saturou aonde está, não custa nada ir na entrevista (só precisa ver se, no salário, a diferença compensa)

sim

Acho que o esperado é parecido com oq temos aqui no BR, mas não vejo muitas vagas Jr pra gringa. O salário deve ser coisa de $3~4k, creio, mas depende muito da empresa.
Vc não tá como senior? Pq iria procurar vagas Jr?

As condições no banco que vc trampa estão tão ruins assim?
mano, to numa condicao que eu simplesmente to tipo desanimado, nao vejo futuro aqui nao sabe, nada muito desafiador, tipo, pode parecer filosofico, mas me parece as vezes que nao tenho nenhum tipo de proposito aqui, coisa que na IBM e na Porto Seguro as vezes eu ainda sentia. Aqui onde eu to fui trocado de projeto 3x, isso me deixou puto demais, nao consigo nem me desenvolver no projeto e os mano me joga em outro projeto pra tampar o buraco pq algum idiota saiu.
Vc não tá como senior? Pq iria procurar vagas Jr?

senior no br, como jr na gringa eu provavelmente ganharia mais. 4k dolar ja seria quase 24 conto, 7 a mais do que eu ganho atualmente. provavelmente pra trampar menos do que aqui no br.

mano, to numa condicao que eu simplesmente to tipo desanimado, nao vejo futuro aqui nao sabe, nada muito desafiador, tipo, pode parecer filosofico, mas me parece as vezes que nao tenho nenhum tipo de proposito aqui, coisa que na IBM e na Porto Seguro as vezes eu ainda sentia. Aqui onde eu to fui trocado de projeto 3x, isso me deixou puto demais, nao consigo nem me desenvolver no projeto e os mano me joga em outro projeto pra tampar o buraco pq algum idiota saiu.
Em se tratando de tratamento atual da empresa onde vc está (baseado no que vc falou), realmente é uma boa sair daí, já que não te valorizam
senior no br, como jr na gringa eu provavelmente ganharia mais. 4k dolar ja seria quase 24 conto, 7 a mais do que eu ganho atualmente. provavelmente pra trampar menos do que aqui no br.
Não há pq não se candidatar em vagas Sr já fora, se vc se garante não há pq se rebaixar tanto (só se for por conta do inglês)
E se formos colocar o inglês como barreira, no mínimo do mínimo poderia se candidatar a vagas pleno

Última edição:
mano, pra vcs terem uma ideia, comecei numa squad nova há 1 semana. detalhe: o time tem 10 pessoas e depois do tech lead, eu sou a pessoa com mais exp, inclusive uma pessoa dessa squad trampou na IBM comigo...

cheguei na squad, meu tech lead meteu ferias e o product manager criou uma historia pra que eu atuasse, beleza, só que detalhe: a historia tinha três linhas e do tipo:

"a feature x não funciona" <- literalmente isso escrito.

Chamei o product manager e pedi: "fulano, eu fui atras de uma pessoa e entendi a feature, entendi x, y e z. agora você pode me explicar como isso foi implementado e o que de fato tá acontecendo?"

detalhe 2: não temos acessos a ambiente de produção, apenas dev, homologação e aqui cada ambiente tem dado diferente.

ai o cara nisso me puxou numa outra reunião de outro assunto, desenrolei com o dev e blz, sai da reuniao e esperei o cara me chamar pra resolver, deu 15h30 nada, 16h30 nada, 17h meu tech lead me chamou:

"fulano pediu pra eu falar com você"

falei com ele, expliquei tudo que tinha feito e falei que tinha essa historia, o cara me explicou:

"sim, só resolver"

literalmente isso, me ferveu um odio na hora.

mas ninguem me explicou nada da porra de feature, onde ta a porra do bug, o que foi feito ou quando fui feito.

tipo, nao é eu naos aber resolver, é a porra dos caras não serem solicitos com uma pessoa que acabou de chegar na squad e ainda ta recebendo acesso.

mano, pra vcs terem uma ideia, comecei numa squad nova há 1 semana. detalhe: o time tem 10 pessoas e depois do tech lead, eu sou a pessoa com mais exp, inclusive uma pessoa dessa squad trampou na IBM comigo...

cheguei na squad, meu tech lead meteu ferias e o product manager criou uma historia pra que eu atuasse, beleza, só que detalhe: a historia tinha três linhas e do tipo:

Chamei o product manager e pedi: "fulano, eu fui atras de uma pessoa e entendi a feature, entendi x, y e z. agora você pode me explicar como isso foi implementado e o que de fato tá acontecendo?"

detalhe 2: não temos acessos a ambiente de produção, apenas dev, homologação e aqui cada ambiente tem dado diferente.

ai o cara nisso me puxou numa outra reunião de outro assunto, desenrolei com o dev e blz, sai da reuniao e esperei o cara me chamar pra resolver, deu 15h30 nada, 16h30 nada, 17h meu tech lead me chamou:

"fulano pediu pra eu falar com você"

falei com ele, expliquei tudo que tinha feito e falei que tinha essa historia, o cara me explicou:

"sim, só resolver"

mas ninguem me explicou nada da porra de feature, onde ta a porra do bug, o que foi feito ou quando fui feito.

tipo, nao é eu naos aber resolver, é a porra dos caras não serem solicitos com uma pessoa que acabou de chegar na squad e ainda ta recebendo acesso.
Nesse caso, está bem óbvio que o problema vem de cima pra baixo, ou seja, a arquitetura de trabalho está toda bagunçada e quando alguém sai de férias ngm se presta ou fica no lugar para dar continuidade. Isso mostra que não existem líderes de fato
Já chegou a perguntar para alguém mais íntimo pq ngm chegou a marcar uma reunião para resolver esse problema? Sentar a bunda na cadeira, falar como o fluxograma está e como funciona, as atribuições e permissões de cada equipe/grupo e como melhorar a comunicação com todos?
SCRUM aí ou qlqr outra arquitetura não existe ou só é da boca pra fora e é nessas hrs que vc poderia se destacar tentando organizar essa parada (que é bem chato e burocrático, diga-se), mas pelo visto vc já quer vazar então só vai pra entrevista da Serasa

Pq não fica com 2 empregos?
$4k sem benefícios e PJ não seria muita coisa a mais do que o seu CLT atual no ano contando todos os benefícios. É bom fazer as contas direitinho.
E não vá nessa de que vai trampar menos, nem que vai achar essa motivação aí que vc tanto procura ou coisa do tipo.
Normal, ué. Não faz sentido sair dando acesso à prod pra todos, ainda mais se tiver PII no meio.

Cara, na moralzinha mesmo, vc não é senior? Corre atrás. Galera tem outras coisas pra fazer, a ideia de contratar alguém experiente é justamente o cara não precisar que alguém segure a mão.
Talvez não saibam onde é o bug, não foi feito nada, e cabe a vc investigar essas coisas.
a historia tinha três linhas e do tipo:

No seu nível vc mesmo deveria escrever os detalhes das stories, definir as subtasks, success criteria e só confirmar essas coisas com seus PMs.

Pq não fica com 2 empregos?

$4k sem benefícios e PJ não seria muita coisa a mais do que o seu CLT atual no ano contando todos os benefícios. É bom fazer as contas direitinho.
E não vá nessa de que vai trampar menos, nem que vai achar essa motivação aí que vc tanto procura ou coisa do tipo.

Normal, ué. Não faz sentido sair dando acesso à prod pra todos, ainda mais se tiver PII no meio.

Cara, na moralzinha mesmo, vc não é senior? Corre atrás. Galera tem outras coisas pra fazer, a ideia de contratar alguém experiente é justamente o cara não precisar que alguém segure a mão.
Talvez não saibam onde é o bug, não foi feito nada, e cabe a vc investigar essas coisas.

No seu nível vc mesmo deveria escrever os detalhes das stories, definir as subtasks, success criteria e só confirmar essas coisas com seus PMs.

1. Eu já pensei em dois trampos, mas eu não acho que eu consiga ter a minima cabeça para isso.

2. Eu sim, pensei nesses valores. E por isso mesmo cogitei até a proposta do Serasa, quero sim dinheiro e não irei negar, mas isso hoje em dia é algo que fica em segundo, minha saude mental vale mais, principalmente pelo ambiente do banco, eu trampei em outros bancos como sabem, mas nesse aqui os caras cagaram pra mim de uma forma colossal, os manos me trocaram de projeto 3X pelo simplesmente fato: fulano se demitiu da outra squad, vai pra lá.

3. Sim, não faz nenhum sentido, mas detalhe: o erro só acontece em PROD. Aqui na minha squad, as soluções funcionam da seguinte forma:

Tudo que existe em produção é chamado de componente e cada componente, tem seu pacote no github com os códigos e etc. Cada desenvolvedor, caso precise investigar um bug, ele precisa ir nesse pacote e pelo github actions criar um ambiente que leva aquele pacote, mas não leva suas dependências. Nesse caso, o desenvolvedor precisa dar um import em cada uma das dependências. E caso exista algum dado, é preciso criar os conectores e as autenticações para acessar esses conectores.

Fez o desenvolvimento ou corrigiu? Envia PR e vai para DEV. Aprovou? Vai para ambiente de homologação e caso aprovado vai para produção. Para cada um desses ambientes existem cargas apartadas, o problema é que em muitos componentes existem cargas que não existem nas demais dependências.

Exemplo: estou trabalhando com convite, eu tenho o componente que cria esse convite e os dados dos eventos, porém não tenho os dados de participantes.
Outro exemplo: tenho pipes de BI aqui que simplesmente carregam em um ambiente pois existe dados, mas não carregam em outro pois não existe dados para aquele componente em si.

4. Sim, sou sênior. Mas detalhe: acabei de chegar numa squad onde o TL saiu de férias, não teve um onboarding minimo e quando eu fui atrás, não teve uma alma que se dispôs a ajudar ou a simplesmente me dar um overview do que acontece, fiz o trabalho de ir atrás como foi esperado, inclusive pedi para ser incluido na reunião do tema que detalhe: não haviam me incluido.

5. Não, aqui nós não criamos a história, apenas apontamos o que é feito. A história é criada pela galera do SCRUM e existe o refinamento técnico onde esses detalhes são passados (sim, é dessa forma). O detalhe é: a história foi criada falando: EXISTE O BUG. Mas em momento nenhum foi detalhado nada, não tem nem link da página onde o bug acontece e quando eu fui atrás como citado, cagaram, não é pegar na mão, é simplesmente a galera tirando o corpo fora e o pior: porque amanhã é feriado, é esse tipo de galera que trabalha comigo.

Só dando um adicional:

O cliente aponta algum bug, o PM investiga e passa isso como algo para a próxima sprint, antes de começar a sprint, senta o PM e a galera de scrum e etc e eles criam as histórias, o detalhe é que essa e algumas outras histórias estão completamente ausentes de informações, enquanto tem histórias criadas pelas mesmas pessoas que estão completas e muito bem criadas, independente de quem tá atuando é sênior ou não, é simplesmente cagável e levado ao pé do foda-se. Chega na daily e os caras falam: essa task fica com fulano, essa com clicano. Porém quando tu entra na história não tem nada, não tem um minimo do minimo detalhe.

full remoto

Aceita e sai dessa, se o teu trabalho é horrível a esse ponto, vai pra outra empresa e fica durante um tempo, até conseguir trabalhar pra fora. 3k não é nada se devolver a saúde mental da pessoa. Além disso, se tu não tiver nenhuma responsabilidade, dá pra viver MUITO BEM com um custo de vida de 10k. Quando se trabalha em um ambiente tóxico, o cara fica o dia todo pensando no trabalho, mesmo quando está no fins de semana, afeta todas as outras áreas da vida de qualquer um.

mas nesse aqui os caras cagaram pra mim de uma forma colossal, os manos me trocaram de projeto 3X pelo simplesmente fato: fulano se demitiu da outra squad, vai pra lá.
Eu de verdade ainda não entendo bem qual o problema disso. Pelas suas falas ngm tá sendo exatamente escroto com vc, parece que vc tá mais só querendo fazer algum projeto foda e de forma contínua, e até agora não achou isso.
Se me lembro bem, na maioria dos seus empregos passados vc sempre reclamava dessa mesma coisa. Acho que vc devia simplesmente desistir dessa ideia, ainda mais em empresa grande (que são super burocráticas).
Ou vc abre sua própria empresa, ou vai pra uma startup trabalhar feito condenado pra atingir isso. Empresa grande é pra ir tocando as coisas devagar, fazer mil reuniões e enfiar a grana no bolso, ponto.

Me corrija caso eu tenha entendido errado.
Tudo que existe em produção é chamado de componente e cada componente, tem seu pacote no github com os códigos e etc. Cada desenvolvedor, caso precise investigar um bug, ele precisa ir nesse pacote e pelo github actions criar um ambiente que leva aquele pacote, mas não leva suas dependências. Nesse caso, o desenvolvedor precisa dar um import em cada uma das dependências. E caso exista algum dado, é preciso criar os conectores e as autenticações para acessar esses conectores.

Fez o desenvolvimento ou corrigiu? Envia PR e vai para DEV. Aprovou? Vai para ambiente de homologação e caso aprovado vai para produção. Para cada um desses ambientes existem cargas apartadas, o problema é que em muitos componentes existem cargas que não existem nas demais dependências.

Exemplo: estou trabalhando com convite, eu tenho o componente que cria esse convite e os dados dos eventos, porém não tenho os dados de participantes.
Outro exemplo: tenho pipes de BI aqui que simplesmente carregam em um ambiente pois existe dados, mas não carregam em outro pois não existe dados para aquele componente em si.
Que organizado. Mas essa burocracias fazem parte, ainda mais de um ambiente como um banco. Fica complicado de debugar? Fica, mas é nessas horas que testes/validações extras em prod, fuzzing nos componentes e tal ajudam bastante.
4. Sim, sou sênior. Mas detalhe: acabei de chegar numa squad onde o TL saiu de férias, não teve um onboarding minimo e quando eu fui atrás, não teve uma alma que se dispôs a ajudar ou a simplesmente me dar um overview do que acontece, fiz o trabalho de ir atrás como foi esperado, inclusive pedi para ser incluido na reunião do tema que detalhe: não haviam me incluido.
Acha que foi maldade ou só preguiça dos outros? No mais, segue cutucando e correndo atrás.
5. Não, aqui nós não criamos a história, apenas apontamos o que é feito. A história é criada pela galera do SCRUM e existe o refinamento técnico onde esses detalhes são passados (sim, é dessa forma). O detalhe é: a história foi criada falando: EXISTE O BUG. Mas em momento nenhum foi detalhado nada, não tem nem link da página onde o bug acontece e quando eu fui atrás como citado, cagaram, não é pegar na mão, é simplesmente a galera tirando o corpo fora e o pior: porque amanhã é feriado, é esse tipo de galera que trabalha comigo.
Aprenda com eles e faça corpo mole também, enfie a grana no bolso e procure algum job por fora (seja PJ ou Freela) pra aumentar a renda e suprir a sua necessidade por "propósito".
O cliente aponta algum bug, o PM investiga e passa isso como algo para a próxima sprint, antes de começar a sprint, senta o PM e a galera de scrum e etc e eles criam as histórias, o detalhe é que essa e algumas outras histórias estão completamente ausentes de informações, enquanto tem histórias criadas pelas mesmas pessoas que estão completas e muito bem criadas, independente de quem tá atuando é sênior ou não, é simplesmente cagável e levado ao pé do foda-se. Chega na daily e os caras falam: essa task fica com fulano, essa com clicano. Porém quando tu entra na história não tem nada, não tem um minimo do minimo detalhe.
Isso é normal em muitas empresas, faz parte kkkkkkk

Eu de verdade ainda não entendo bem qual o problema disso. Pelas suas falas ngm tá sendo exatamente escroto com vc, parece que vc tá mais só querendo fazer algum projeto foda e de forma contínua, e até agora não achou isso.
Se me lembro bem, na maioria dos seus empregos passados vc sempre reclamava dessa mesma coisa. Acho que vc devia simplesmente desistir dessa ideia, ainda mais em empresa grande (que são super burocráticas).
Ou vc abre sua própria empresa, ou vai pra uma startup trabalhar feito condenado pra atingir isso. Empresa grande é pra ir tocando as coisas devagar, fazer mil reuniões e enfiar a grana no bolso, ponto.
puts, mano acho que vc descreveu bem, era isso mesmo, um projeto foda e eu so nao sabia falar e me expressar sobre isso.
Acha que foi maldade ou só preguiça dos outros? No mais, segue cutucando e correndo atrás.
mano, preguiça mesmo por causa do feriado

puts, mano acho que vc descreveu bem, era isso mesmo, um projeto foda e eu so nao sabia falar e me expressar sobre isso.
Na moral, desencana disso ou vai abrir seu próprio negócio. Ficar buscando isso em empresa, principalmente se forem empresas grandes, só vai te frustrar.
mano, preguiça mesmo por causa do feriado
Então é normal, não vejo problemas.

Deus é bom e tudo no seu tempo, amém :yeah:

Recebi meu primeiro contato hoje pra gringa, refiz meu linkedin todo e um bom CV no formato ATS. É uma empresa gringa focada em profissionais LATAM, ela trampa com Activision, Meta, Qualcomm e outras.

Porém, a mulher me chamou hoje querendo me entrevistar amanhã e aí eu preferi ser sincero com a mulher e pedi para ser entrevistado apenas na segunda:

1. Preciso ensaiar pra entrevista.
2. Aprender sobre a empresa
3. Aprender sobre os processos quando é um cargo menos voltado pra codificação e etc.

Respondi dessa forma, não sei o quanto de sinceridade deles gostam... Aceito analise de vocês @igormp e @Andromeda's Ryder
Hi Lucas
Thank you for your interest and your application to the Salesforce Marketing Cloud Developer position.

Your application stood out to us and we would like to invite you for an interview to get to know you a bit better.
The interview will last about 30 minutes.

Please select a day of this next week, if possible tomorrow Thursday.

Looking forward to hearing from you.

Best regards,

Hi xxxxx, how are you?

Thank you for your message. This opportunity is very important to me because it’s my first remote job interview outside Brazil.

I would love to choose tomorrow, but I feel I need a bit more time to practice and improve my English for the interview. For this reason, I would like to confirm Monday, November 25th, at 12:20 PM instead. Please let me know if this time works for you.

Also, could you share more details about the position? It will help me prepare better for the interview.

Thanks again for this opportunity. I look forward to speaking with you.

Best regards

Acho que fui muito humilde falando que era a minha 1 entrevista e que precisava estudar um pouco, mas pensei que isso possa trazer um pensamento do tipo: "o cara tá se esforçando"

Deus é bom e tudo no seu tempo, amém :yeah:

Recebi meu primeiro contato hoje pra gringa, refiz meu linkedin todo e um bom CV no formato ATS. É uma empresa gringa focada em profissionais LATAM, ela trampa com Activision, Meta, Qualcomm e outras.

Porém, a mulher me chamou hoje querendo me entrevistar amanhã e aí eu preferi ser sincero com a mulher e pedi para ser entrevistado apenas na segunda:

1. Preciso ensaiar pra entrevista.
2. Aprender sobre a empresa
3. Aprender sobre os processos quando é um cargo menos voltado pra codificação e etc.

Respondi dessa forma, não sei o quanto de sinceridade deles gostam... Aceito analise de vocês @igormp e @Andromeda's Ryder
Hi Lucas
Thank you for your interest and your application to the Salesforce Marketing Cloud Developer position.

Your application stood out to us and we would like to invite you for an interview to get to know you a bit better.
The interview will last about 30 minutes.

Please select a day of this next week, if possible tomorrow Thursday.

Looking forward to hearing from you.

Best regards,

Hi xxxxx, how are you?

Thank you for your message. This opportunity is very important to me because it’s my first remote job interview outside Brazil.

I would love to choose tomorrow, but I feel I need a bit more time to practice and improve my English for the interview. For this reason, I would like to confirm Monday, November 25th, at 12:20 PM instead. Please let me know if this time works for you.

Also, could you share more details about the position? It will help me prepare better for the interview.

Thanks again for this opportunity. I look forward to speaking with you.

Best regards

Acho que fui muito humilde falando que era a minha 1 entrevista e que precisava estudar um pouco, mas pensei que isso possa trazer um pensamento do tipo: "o cara tá se esforçando"
Cara, eu nunca vi ngm fazendo isso pq isso só mostra que vc não está, de fato, preparado para uma entrevista em inglês
Acho que falou mta vdd e, pelo visto, seu B2 não é tanto assim

Cara, eu nunca vi ngm fazendo isso pq isso só mostra que vc não está, de fato, preparado para uma entrevista em inglês

puts, eu podia só ter pedido uns dias a mais pra ler sobre a empresa e etc sem ter falado isso ai, tu ta certo msm

acho que a intenção foi boa, mas saiu pela culatra entao, vamos ver ne

puts, eu podia só ter pedido uns dias a mais pra ler sobre a empresa e etc sem ter falado isso ai, tu ta certo msm

acho que a intenção foi boa, mas saiu pela culatra entao, vamos ver ne
Se ela msm assim topar, faça basicamente um intensivão essa semana toda, monte possíveis perguntas que possam fazer sobre seu trampo e o que planeja na empresa

Acho que falou mta vdd e, pelo visto, seu B2 não é tanto assim
Isso vai muito do recrutador, acredito. É muito 8 ou 80 isso, deveria ir na doida mesmo e ir ganhando experiência com os erros cometidos na entrevista.

Se ela msm assim topar, faça basicamente um intensivão essa semana toda, monte possíveis perguntas que possam fazer sobre seu trampo e o que planeja na empresa

sim, é exatamente isso, era justamente essas perguntas, planejar respostas e coisas do tipo ao mesmo tempo que eu treino o inglês rsrsrs

sim, é exatamente isso, era justamente essas perguntas, planejar respostas e coisas do tipo ao mesmo tempo que eu treino o inglês rsrsrs
Usa alguma IA (ChatGPT, Copilot...) pra ajudar na elaboração de perguntas e veja se existe alguma outra IA com interação de fala pra ela te avaliar tmb

Acho que falou demais. Nessas primeiras entrevistas eles não estão ligando pra isso, só querem alguém que consiga se comunicar tecnicamente (você pode começar a entrevista falando que seu inglês ainda não é perfeito, que pode acabar errando algumas palavras/frases e todos os entrevistadores vão aceitar tranquilamente) e que responda as perguntas de 'cultura' da forma 'correta' (e isso depende de cada empresa). Você precisa se preparar mais para as próximas fases, essas primeiras são aquelas bem simples do tipo:

- Por que está procurando nova vaga
- Quais objetivos
- Exemplo de situações complicadas que você superou
- Qual salário busca, benefícios, etc
- etc...

Sou da mesma opinião do @Lost Guy: Aceite todas as entrevistas e faça elas o quanto antes. A experiência que você vai ganhar fazendo elas é muito maior do que 3-4 dias 'estudando' pra entrevista.

Ahh, uma dica que eu daria é: Se conseguir gravar a entrevista, principalmente as primeiras, faça isso. Vai te ajudar muito fazendo uma revisão e vendo onde você pode ter cometido algum erro grande.

Bom dia pessoal, fiz entrevista segunda feira para o Cargo de Coordenador, agora tenho outra entrevista presencial na mesma empresa com o RH para alguns testes e de novo com o mesmo Gerente que já havia conversado online, ai pediram vários dados pessoais, e pediram também o PIS, mandei tudo com exceção do PIS que falei que mandaria depois...
Já viram isso? Falaram ser para cadastro deles...
Boa noite senhores, voltando para atualizar, ja postei minha situação aqui algumas vezes.
Sobre essa vaga que falei ai na citação, amanhã tenho uma ultima entrevista com o RH da empresa para alinhar algumas coisas, palavras da recrutadora, acredito que seja a parte de salario.

Primeiro passo: Falei com o RH e Gerente de Controladoria online
Segundo passo: entrevista presencial com as mesmas pessoas
Terceiro passo: alinhamento com o RH presencial até semana que vem

Acho que passei e devem me fazer uma proposta, cargo de Coordenador Financeiro para liderar 5 pessoas, eu pedi entre 8k e 9k,eles tem pano de saúde, PLR de 2x salario, 26 por dia para almoço e todos os dias presencias, sistema próprio deles, não tem SAP que modéstia parte sou muito bom como usuário e como Key User.

Minha situação atual é:

Cargo de Analista Financeiro JR a 8 anos na mesma empresa (Ramo de Mineração), rodei em todo o financeiro
Trabalho na área financeira a 14 anos e sempre no sistema SAP, formado em gestão financeira Estacio de Sá, e fazendo Pós em Projetos na PUC e curso avançado de Power BI
Salario bruto atual 5400, na entrevista falei que ganhava 6.300 , PLR de 0,80 do salario, 46 de almoço dia e 500 de supermercado, 1 dia de home office, não pago coparticipação do plano de saúde, previdência privada e retorno de férias que equivale a 20 dias do salario, excelentes benefícios mas...

Chance zero de crescer na área na atual empresa, talvez vire Pleno se continuar ate Março 2025 pois mudou a gerencia e estou mostrando muito trampo, coisa que sempre fiz... acho que é minha chance de crescer na área me tornando Coordenador Financeiro, é uma empresa menor mas que eu conseguiria implantar algumas coisas que aprendi nas empresas e nos vários cursos que fiz da minha área.

Mesmo tendo benefícios comuns nessa nova empresa, vcs aceitariam essa mudança? Sinto que esse tanto de benefícios que tenho na empresa atual me prende muito... e por carregar um nome de uma empresa gigante no currículo pese também, e nessa que fiz a entrevista é menor e de outro ramo.

Um detalhe, existe um coordenador nessa empresa que será desligado pois o que me falaram que ele esta acomodado e não resolve os problemas da área, e a empresa planeja expandir e crescer muito no próximo ano, por isso querem alguém que entenda da parte técnica muito bem e implante processos na área...

Última edição:
Boa noite senhores, voltando para atualizar, ja postei minha situação aqui algumas vezes.
Sobre essa vaga que falei ai na citação, amanhã tenho uma ultima entrevista com o RH da empresa para alinhar algumas coisas, palavras da recrutadora, acredito que seja a parte de salario.

Primeiro passo: Falei com o RH e Gerente de Controladoria online
Segundo passo: entrevista presencial com as mesmas pessoas
Terceiro passo: alinhamento com o RH presencial até semana que vem

Acho que passei e devem me fazer uma proposta, cargo de Coordenador Financeiro para liderar 5 pessoas, eu pedi entre 8k e 9k,eles tem pano de saúde, PLR de 2x salario, 26 por dia para almoço e todos os dias presencias, sistema próprio deles, não tem SAP que modéstia parte sou muito bom como usuário e como Key User.

Minha situação atual é:

Cargo de Analista Financeiro JR a 8 anos na mesma empresa (Ramo de Mineração), rodei em todo o financeiro
Trabalho na área financeira a 14 anos e sempre no sistema SAP, formado em gestão financeira Estacio de Sá, e fazendo Pós em Projetos na PUC e curso avançado de Power BI
Salario bruto atual 5400, na entrevista falei que ganhava 6.300 , PLR de 0,80 do salario, 46 de almoço dia e 500 de supermercado, 1 dia de home office, não pago coparticipação do plano de saúde, previdência privada e retorno de férias que equivale a 20 dias do salario, excelentes benefícios mas...

Chance zero de crescer na área na atual empresa, talvez vire Pleno se continuar ate Março 2025 pois mudou a gerencia e estou mostrando muito trampo, coisa que sempre fiz... acho que é minha chance de crescer na área me tornando Coordenador Financeiro, é uma empresa menor mas que eu conseguiria implantar algumas coisas que aprendi nas empresas e nos vários cursos que fiz da minha área.

Mesmo tendo benefícios comuns nessa nova empresa, vcs aceitariam essa mudança? Sinto que esse tanto de benefícios que tenho na empresa atual me prende muito... e por carregar um nome de uma empresa gigante no currículo pese também, e nessa que fiz a entrevista é menor e de outro ramo.

Um detalhe, existe um coordenador nessa empresa que será desligado pois o que me falaram que ele esta acomodado e não resolve os problemas da área, e a empresa planeja expandir e crescer muito no próximo ano, por isso querem alguém que entenda da parte técnica muito bem e implante processos na área...

coordenador é papo de uns 10k, acho que pra vc é essencial virar coord, é um puta salto de vida pq vc ja ta na pós graduacao e na puc irmao, isso de nao ter sap foda-se, caso coloquem um dia vc ja ta com um pé dentro, tem que mentir na entrevista mesmo. eu iria mano, as vezes dar um passo pra tras pra ir pra frente, mesmo que vc perca de um lado, tende a ganhar na carreira...

alias, fiz os calculos com meu amigo gepeto, olha aqui:

Situação Atual

• Salário Bruto: R$ 5.400,00
  • PLR: 0,8 x R$ 5.400 = R$ 4.320,00 por ano
  • Vale-Alimentação:
    • Almoço: R$ 46/dia x 22 dias úteis/mês = R$ 1.012/mês
    • Supermercado: R$ 500/mês
    • Total Mensal: R$ 1.512
    • Total Anual: R$ 1.512 x 12 = R$ 18.144
  • Home Office: 1 dia por semana → Reduz custos de transporte (estimativa não inclusa).
  • Plano de Saúde: Sem coparticipação (estimativa de custo evitado: R$ 500/mês).
  • Previdência Privada:Benefício (estimado em 5% do salário bruto mensal):
    • R$ 5.400 x 0,05 = R$ 270/mês
    • Total Anual: R$ 270 x 12 = R$ 3.240
  • Retorno de Férias:
    • 20 dias de salário: (20/30) x R$ 5.400 = R$ 3.600
  • Total Anual Atual (aproximado):
    • Salário: R$ 5.400 x 12 = R$ 64.800
    • PLR: R$ 4.320
    • Benefícios: R$ 18.144 + R$ 3.240 + R$ 3.600 = R$ 24.984
    • Total Anual: R$ 64.800 + R$ 4.320 + R$ 24.984 = R$ 94.104

Nova Proposta (Estimativa)

• Salário Bruto: R$ 8.500 (média do intervalo solicitado)
  • PLR: 2 x Salário = 2 x R$ 8.500 = R$ 17.000 por ano
  • Vale-Alimentação:
    • Almoço: R$ 26/dia x 22 dias úteis/mês = R$ 572/mês
    • Total Anual: R$ 572 x 12 = R$ 6.864
  • Plano de Saúde:Presente, mas com coparticipação (estimativa de R$ 200/mês como custo).
    • Despesa Anual: R$ 200 x 12 = R$ 2.400
  • Benefícios Opcionais (não mencionados): Nenhum identificado além do básico.
  • Total Anual Proposto (aproximado):
    • Salário: R$ 8.500 x 12 = R$ 102.000
    • PLR: R$ 17.000
    • Benefícios: R$ 6.864 - R$ 2.400 = R$ 4.464
    • Total Anual: R$ 102.000 + R$ 17.000 + R$ 4.464 = R$ 123.464

Comparação Financeira:

1. Salário Total Anual Atual: R$ 94.104
  2. Salário Total Anual Novo (estimado): R$ 123.464
  3. Diferença: +R$ 29.360 anuais ou aproximadamente +R$ 2.446/mês

Análise Qualitativa:

Vantagens da Mudança:

• Cargo de Liderança: Potencial crescimento para cargos superiores e experiência estratégica.
  • Oportunidade de Crescimento: A empresa planeja expandir e necessita de expertise, o que aumenta as chances de reconhecimento.
  • Desafios Técnicos: Ajudar a implementar processos e liderar a equipe pode agregar muito valor ao seu perfil profissional.
  • Experiência Nova: Sair da zona de conforto e trabalhar com novos sistemas e áreas.

Desvantagens da Mudança:

• Benefícios Inferiores: Principalmente na alimentação e plano de saúde, há uma redução.
  • Empresa Menor: Perder o peso do nome de uma grande empresa no currículo.
  • Risco de Estabilidade: Empresa em expansão pode ter desafios financeiros ou organizacionais.

é um aumento de 30k mes, a diferença tu paga os esquema e lembra: covnenio com co-participacao so se tu ficar doente, mas geralmente a coparticipacao é pouca, dificilmente passa de uns 200 por mes.

Users who are viewing this thread

Voltar