Pq não fica com 2 empregos?
$4k sem benefícios e PJ não seria muita coisa a mais do que o seu CLT atual no ano contando todos os benefícios. É bom fazer as contas direitinho.
E não vá nessa de que vai trampar menos, nem que vai achar essa motivação aí que vc tanto procura ou coisa do tipo.
Normal, ué. Não faz sentido sair dando acesso à prod pra todos, ainda mais se tiver PII no meio.
Cara, na moralzinha mesmo, vc não é senior? Corre atrás. Galera tem outras coisas pra fazer, a ideia de contratar alguém experiente é justamente o cara não precisar que alguém segure a mão.
Talvez não saibam onde é o bug, não foi feito nada, e cabe a vc investigar essas coisas.
No seu nível vc mesmo deveria escrever os detalhes das stories, definir as subtasks, success criteria e só confirmar essas coisas com seus PMs.
1. Eu já pensei em dois trampos, mas eu não acho que eu consiga ter a minima cabeça para isso.
2. Eu sim, pensei nesses valores. E por isso mesmo cogitei até a proposta do Serasa, quero sim dinheiro e não irei negar, mas isso hoje em dia é algo que fica em segundo, minha saude mental vale mais, principalmente pelo ambiente do banco, eu trampei em outros bancos como sabem, mas nesse aqui os caras cagaram pra mim de uma forma colossal, os manos me trocaram de projeto 3X pelo simplesmente fato: fulano se demitiu da outra squad, vai pra lá.
3. Sim, não faz nenhum sentido, mas detalhe: o erro só acontece em PROD. Aqui na minha squad, as soluções funcionam da seguinte forma:
Tudo que existe em produção é chamado de componente e cada componente, tem seu pacote no github com os códigos e etc. Cada desenvolvedor, caso precise investigar um bug, ele precisa ir nesse pacote e pelo github actions criar um ambiente que leva aquele pacote, mas não leva suas dependências. Nesse caso, o desenvolvedor precisa dar um import em cada uma das dependências. E caso exista algum dado, é preciso criar os conectores e as autenticações para acessar esses conectores.
Fez o desenvolvimento ou corrigiu? Envia PR e vai para DEV. Aprovou? Vai para ambiente de homologação e caso aprovado vai para produção. Para cada um desses ambientes existem cargas apartadas, o problema é que em muitos componentes existem cargas que não existem nas demais dependências.
Exemplo: estou trabalhando com convite, eu tenho o componente que cria esse convite e os dados dos eventos, porém não tenho os dados de participantes.
Outro exemplo: tenho pipes de BI aqui que simplesmente carregam em um ambiente pois existe dados, mas não carregam em outro pois não existe dados para aquele componente em si.
4. Sim, sou sênior. Mas detalhe: acabei de chegar numa squad onde o TL saiu de férias, não teve um onboarding minimo e quando eu fui atrás, não teve uma alma que se dispôs a ajudar ou a simplesmente me dar um overview do que acontece, fiz o trabalho de ir atrás como foi esperado, inclusive pedi para ser incluido na reunião do tema que detalhe: não haviam me incluido.
5. Não, aqui nós não criamos a história, apenas apontamos o que é feito. A história é criada pela galera do SCRUM e existe o refinamento técnico onde esses detalhes são passados (sim, é dessa forma). O detalhe é: a história foi criada falando: EXISTE O BUG. Mas em momento nenhum foi detalhado nada, não tem nem link da página onde o bug acontece e quando eu fui atrás como citado, cagaram, não é pegar na mão, é simplesmente a galera tirando o corpo fora e o pior: porque amanhã é feriado, é esse tipo de galera que trabalha comigo.
Só dando um adicional:
O cliente aponta algum bug, o PM investiga e passa isso como algo para a próxima sprint, antes de começar a sprint, senta o PM e a galera de scrum e etc e eles criam as histórias, o detalhe é que essa e algumas outras histórias estão completamente ausentes de informações, enquanto tem histórias criadas pelas mesmas pessoas que estão completas e muito bem criadas, independente de quem tá atuando é sênior ou não, é simplesmente cagável e levado ao pé do foda-se. Chega na daily e os caras falam: essa task fica com fulano, essa com clicano. Porém quando tu entra na história não tem nada, não tem um minimo do minimo detalhe.