[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zxf95
  • Data de Início Data de Início

Qual o seu salário em reais?

• Abaixo de 1000

Votes: 48 4.9%
  • De 1001 a 2000

Votes: 126 12.9%
  • De 2001 a 3000

Votes: 92 9.4%
  • De 3001 a 5000

Votes: 204 20.9%
  • De 5001 a 8000

Votes: 187 19.2%
  • De 8001 a 10000

Votes: 65 6.7%
  • De 10001 a 15000

Votes: 107 11.0%
  • De 15001 a 20000

Votes: 49 5.0%
  • De 20001 a 30000

Votes: 46 4.7%
  • Acima de 30000

Votes: 50 5.1%

• Total de votos
    974
coordenador é papo de uns 10k, acho que pra vc é essencial virar coord, é um puta salto de vida pq vc ja ta na pós graduacao e na puc irmao, isso de nao ter sap foda-se, caso coloquem um dia vc ja ta com um pé dentro, tem que mentir na entrevista mesmo. eu iria mano, as vezes dar um passo pra tras pra ir pra frente, mesmo que vc perca de um lado, tende a ganhar na carreira...

alias, fiz os calculos com meu amigo gepeto, olha aqui:

Situação Atual

• Salário Bruto: R$ 5.400,00
  • PLR: 0,8 x R$ 5.400 = R$ 4.320,00 por ano
  • Vale-Alimentação:
    • Almoço: R$ 46/dia x 22 dias úteis/mês = R$ 1.012/mês
    • Supermercado: R$ 500/mês
    • Total Mensal: R$ 1.512
    • Total Anual: R$ 1.512 x 12 = R$ 18.144
  • Home Office: 1 dia por semana → Reduz custos de transporte (estimativa não inclusa).
  • Plano de Saúde: Sem coparticipação (estimativa de custo evitado: R$ 500/mês).
  • Previdência Privada:Benefício (estimado em 5% do salário bruto mensal):
    • R$ 5.400 x 0,05 = R$ 270/mês
    • Total Anual: R$ 270 x 12 = R$ 3.240
  • Retorno de Férias:
    • 20 dias de salário: (20/30) x R$ 5.400 = R$ 3.600
  • Total Anual Atual (aproximado):
    • Salário: R$ 5.400 x 12 = R$ 64.800
    • PLR: R$ 4.320
    • Benefícios: R$ 18.144 + R$ 3.240 + R$ 3.600 = R$ 24.984
    • Total Anual: R$ 64.800 + R$ 4.320 + R$ 24.984 = R$ 94.104

Nova Proposta (Estimativa)

• Salário Bruto: R$ 8.500 (média do intervalo solicitado)
  • PLR: 2 x Salário = 2 x R$ 8.500 = R$ 17.000 por ano
  • Vale-Alimentação:
    • Almoço: R$ 26/dia x 22 dias úteis/mês = R$ 572/mês
    • Total Anual: R$ 572 x 12 = R$ 6.864
  • Plano de Saúde:Presente, mas com coparticipação (estimativa de R$ 200/mês como custo).
    • Despesa Anual: R$ 200 x 12 = R$ 2.400
  • Benefícios Opcionais (não mencionados): Nenhum identificado além do básico.
  • Total Anual Proposto (aproximado):
    • Salário: R$ 8.500 x 12 = R$ 102.000
    • PLR: R$ 17.000
    • Benefícios: R$ 6.864 - R$ 2.400 = R$ 4.464
    • Total Anual: R$ 102.000 + R$ 17.000 + R$ 4.464 = R$ 123.464

Comparação Financeira:

1. Salário Total Anual Atual: R$ 94.104
  2. Salário Total Anual Novo (estimado): R$ 123.464
  3. Diferença: +R$ 29.360 anuais ou aproximadamente +R$ 2.446/mês

Análise Qualitativa:

Vantagens da Mudança:

• Cargo de Liderança: Potencial crescimento para cargos superiores e experiência estratégica.
  • Oportunidade de Crescimento: A empresa planeja expandir e necessita de expertise, o que aumenta as chances de reconhecimento.
  • Desafios Técnicos: Ajudar a implementar processos e liderar a equipe pode agregar muito valor ao seu perfil profissional.
  • Experiência Nova: Sair da zona de conforto e trabalhar com novos sistemas e áreas.

Desvantagens da Mudança:

• Benefícios Inferiores: Principalmente na alimentação e plano de saúde, há uma redução.
  • Empresa Menor: Perder o peso do nome de uma grande empresa no currículo.
  • Risco de Estabilidade: Empresa em expansão pode ter desafios financeiros ou organizacionais.

é um aumento de 30k mes, a diferença tu paga os esquema e lembra: covnenio com co-participacao so se tu ficar doente, mas geralmente a coparticipacao é pouca, dificilmente passa de uns 200 por mes.
Fiz os cálculos mas bem mais básico, esse esquema que vc fez ficou bem melhor, top de mais!
Eu falei que aceitaria propostas entre 8k e 9k, então deve ficar nisso mesmo, e lembrando que hoje ganho 5.400 e falei para eles que ganho 6.300, já é um puta salto, e também tem o lance do cargo ser uns dois níveis acima do meu atual, coisa que na atual empresa essa chance de subir assim não existe, e no máximo que dão é 20% de aumento quando sobe de cargo...

Acho que vai compensar mesmo a mudança se rolar a proposta formal deles, e será melhor ser Coordenador Financeiro de uma empresa menor mas que pretende expandir, do que Analista Financeiro JR cheio de benefícios de uma das maiores empresas do país, mas que não tem como subir mais...

Acho que fui muito humilde falando que era a minha 1 entrevista e que precisava estudar um pouco, mas pensei que isso possa trazer um pensamento do tipo: "o cara tá se esforçando"
É, achei desnecessário também, poderia só ter falado que infelizmente tá ocupado e deixar pra semana que vem kkkkk

Agora já foi, treina bastante aí e boa sorte nessa entrevista! Como já falaram, a melhor forma de melhorar é na prática.

Acho que fui muito humilde falando que era a minha 1 entrevista e que precisava estudar um pouco, mas pensei que isso possa trazer um pensamento do tipo: "o cara tá se esforçando"
Normalmente o(a) recrutador(a) não está nem aí para esse tipo de coisa. Lembre que vão entrevistar dezenas de candidatos para a mesma vaga.

Posso estar enganada mas a probabilidade de terem te eliminado foi grande, já que demonstrou um pouco de insegurança antes do procedimento. Pode até fazer a entrevista mas as chances de conseguir a vaga ficam pequenas.

Como falaram, acho que deu bobeira. Mesmo que não conseguisse a vaga, pelo menos ganha experiência nesse tipo de entrevista.

Deus é bom e tudo no seu tempo, amém :yeah:

Recebi meu primeiro contato hoje pra gringa, refiz meu linkedin todo e um bom CV no formato ATS. É uma empresa gringa focada em profissionais LATAM, ela trampa com Activision, Meta, Qualcomm e outras.

Porém, a mulher me chamou hoje querendo me entrevistar amanhã e aí eu preferi ser sincero com a mulher e pedi para ser entrevistado apenas na segunda:

1. Preciso ensaiar pra entrevista.
2. Aprender sobre a empresa
3. Aprender sobre os processos quando é um cargo menos voltado pra codificação e etc.

Respondi dessa forma, não sei o quanto de sinceridade deles gostam... Aceito analise de vocês @igormp e @Andromeda's Ryder
Hi Lucas
Thank you for your interest and your application to the Salesforce Marketing Cloud Developer position.

Your application stood out to us and we would like to invite you for an interview to get to know you a bit better.
The interview will last about 30 minutes.

Please select a day of this next week, if possible tomorrow Thursday.

Looking forward to hearing from you.

Best regards,

Hi xxxxx, how are you?

Thank you for your message. This opportunity is very important to me because it’s my first remote job interview outside Brazil.

I would love to choose tomorrow, but I feel I need a bit more time to practice and improve my English for the interview. For this reason, I would like to confirm Monday, November 25th, at 12:20 PM instead. Please let me know if this time works for you.

Also, could you share more details about the position? It will help me prepare better for the interview.

Thanks again for this opportunity. I look forward to speaking with you.

Best regards

É...acho que passou do ponto. Humildade e insegurança andam próximas, passar de uma pra outra é fácil e acho que foi o que aconteceu aqui.

Algumas dicas que posso te dar baseadas na minha exp:

- Demonstre segurança. Sempre.
- A humildade está nas perguntas e no interesse da sua parte.
- Sobre suas exps, conte TUDO. Algo que pode parecer banal na verdade pode ser a chave do sucesso.
- Treina MUITO o seu inglês. Seu texto está muito informal e com erros que um B2 não deveria cometer. Para respostas escritas, usa o ChatGPT e pede pra ele traduzir de modo mais formal.
- Pesquisas sobre a empresa devem ser feitas por fora. Não peça ao RH.
- Os detalhes sobre o job normalmente não acontecem na primeira entrevista, que é mais pra te conhecer.
- Não tenha medo de parecer politicamente incorreto (sem exageros, claro) se a situação exigir. Às vezes tem situações onde ter uma personalidade "mais forte" é um diferencial.

No mais, muito boa sorte na entrevista!

Quanto ao contar tudo: uma vez apliquei para engenheiro na Itália e contei todos os detalhes do meu percurso na UFES. O que mais chamou a atenção do entrevistador não foi a qualificação da Universidade, muito menos meu TCC (que por sinal é muito bom). Ele gostou do fato de eu ter dado aula de Linux e Matlab como bolsista, pois a vaga teria momentos em que eu deveria fazer a formação técnica dos vendedores/técnicos. E isso não estava na descrição. Consegui a vaga.

Quanto ao nem sempre ser politicamente correto: apliquei para um estágio na EDP Escelsa e na hora da dinâmica de grupo eu fui o único a dar uma solução "empresarial", onde basicamente concluí que pra fazer uma usina hidrelétrica teria que RETIRAR os índios do local. Sem soluções paliativas. Todo mundo tentando conciliar duas coisas impossíveis, propondo dezenas de programas sociais caros e quase infantis, nos moldes das propagandas dos atores globais que estavam na moda do período de Belo Monte...e eu mando essa. Teve gente rindo, mas quem conseguiu a vaga fui eu.

Última edição:
É...acho que passou do ponto. Humildade e insegurança andam próximas, passar de uma pra outra é fácil e acho que foi o que aconteceu aqui.

Algumas dicas que posso te dar baseadas na minha exp:

- Demonstre segurança. Sempre.
- A humildade está nas perguntas e no interesse da sua parte.
- Sobre suas exps, conte TUDO. Algo que pode parecer banal na verdade pode ser a chave do sucesso.
- Treina MUITO o seu inglês. Seu texto está muito informal e com erros que um B2 não deveria cometer. Para respostas escritas, usa o ChatGPT e pede pra ele traduzir de modo mais formal.
- Pesquisas sobre a empresa devem ser feitas por fora. Não peça ao RH.
- Os detalhes sobre o job normalmente não acontecem na primeira entrevista, que é mais pra te conhecer.
- Não tenha medo de parecer politicamente incorreto (sem exageros, claro) se a situação exigir. Às vezes tem situações onde ter uma personalidade "mais forte" é um diferencial.

No mais, muito boa sorte na entrevista!

Quanto ao contar tudo: uma vez apliquei para engenheiro na Itália e contei todos os detalhes do meu percurso na UFES. O que mais chamou a atenção do entrevistador não foi a qualificação da Universidade, muito menos meu TCC (que por sinal é muito bom). Ele gostou do fato de eu ter dado aula de Linux e Matlab como bolsista, pois a vaga teria momentos em que eu deveria fazer a formação técnica dos vendedores/técnicos. E isso não estava na descrição. Consegui a vaga.

Quanto ao nem sempre ser politicamente correto: apliquei para um estágio na EDP Escelsa e na hora da dinâmica de grupo eu fui o único a dar uma solução "empresarial", onde basicamente concluí que pra fazer uma usina hidrelétrica teria que RETIRAR os índios do local. Sem soluções paliativas. Todo mundo tentando conciliar duas coisas impossíveis, propondo dezenas de programas sociais caros e quase infantis, nos moldes das propagandas dos atores globais que estavam na moda do período de Belo Monte...e eu mando essa. Teve gente rindo, mas quem conseguiu a vaga fui eu.
Só um complemento, de forma dura e direta:
Gramaticalmente, não está perfeito, mas está compreensível. Trabalhando pro exterior há quase 10 anos, acredito que isso não seja um problema.

A maior red flag é o tom e teor do texto imo. Soa como uma criança desesperada. Isso(para mim) já excluiria o colega de qualquer processo.

No mais, utilize isso como aprendizado. Se a recrutadora mesmo assim continuar o processo, aí a red flag vai pra ela e pro contratante.

Boa sorte!

poxa galera

valeu mesmo pelas dicas, nao tava com essa visão ai do mercado pra fora não e a importância desse posicionamento.

obrigado e deus abencoe todos, amem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

edit: a mulher me chamou pra entrevista kkkkk, acabou de mandar o invite.

Última edição:
1. Eu já pensei em dois trampos, mas eu não acho que eu consiga ter a minima cabeça para isso.

2. Eu sim, pensei nesses valores. E por isso mesmo cogitei até a proposta do Serasa, quero sim dinheiro e não irei negar, mas isso hoje em dia é algo que fica em segundo, minha saude mental vale mais, principalmente pelo ambiente do banco, eu trampei em outros bancos como sabem, mas nesse aqui os caras cagaram pra mim de uma forma colossal, os manos me trocaram de projeto 3X pelo simplesmente fato: fulano se demitiu da outra squad, vai pra lá.

3. Sim, não faz nenhum sentido, mas detalhe: o erro só acontece em PROD. Aqui na minha squad, as soluções funcionam da seguinte forma:

Tudo que existe em produção é chamado de componente e cada componente, tem seu pacote no github com os códigos e etc. Cada desenvolvedor, caso precise investigar um bug, ele precisa ir nesse pacote e pelo github actions criar um ambiente que leva aquele pacote, mas não leva suas dependências. Nesse caso, o desenvolvedor precisa dar um import em cada uma das dependências. E caso exista algum dado, é preciso criar os conectores e as autenticações para acessar esses conectores.

Fez o desenvolvimento ou corrigiu? Envia PR e vai para DEV. Aprovou? Vai para ambiente de homologação e caso aprovado vai para produção. Para cada um desses ambientes existem cargas apartadas, o problema é que em muitos componentes existem cargas que não existem nas demais dependências.

Exemplo: estou trabalhando com convite, eu tenho o componente que cria esse convite e os dados dos eventos, porém não tenho os dados de participantes.
Outro exemplo: tenho pipes de BI aqui que simplesmente carregam em um ambiente pois existe dados, mas não carregam em outro pois não existe dados para aquele componente em si.

4. Sim, sou sênior. Mas detalhe: acabei de chegar numa squad onde o TL saiu de férias, não teve um onboarding minimo e quando eu fui atrás, não teve uma alma que se dispôs a ajudar ou a simplesmente me dar um overview do que acontece, fiz o trabalho de ir atrás como foi esperado, inclusive pedi para ser incluido na reunião do tema que detalhe: não haviam me incluido.

5. Não, aqui nós não criamos a história, apenas apontamos o que é feito. A história é criada pela galera do SCRUM e existe o refinamento técnico onde esses detalhes são passados (sim, é dessa forma). O detalhe é: a história foi criada falando: EXISTE O BUG. Mas em momento nenhum foi detalhado nada, não tem nem link da página onde o bug acontece e quando eu fui atrás como citado, cagaram, não é pegar na mão, é simplesmente a galera tirando o corpo fora e o pior: porque amanhã é feriado, é esse tipo de galera que trabalha comigo.

Só dando um adicional:

O cliente aponta algum bug, o PM investiga e passa isso como algo para a próxima sprint, antes de começar a sprint, senta o PM e a galera de scrum e etc e eles criam as histórias, o detalhe é que essa e algumas outras histórias estão completamente ausentes de informações, enquanto tem histórias criadas pelas mesmas pessoas que estão completas e muito bem criadas, independente de quem tá atuando é sênior ou não, é simplesmente cagável e levado ao pé do foda-se. Chega na daily e os caras falam: essa task fica com fulano, essa com clicano. Porém quando tu entra na história não tem nada, não tem um minimo do minimo detalhe.
so vaza ou pede pra mudar de time antes de alguem ai reclamar sobre ti no rh etc, ficar em equipe podre eh foda

poxa galera

valeu mesmo pelas dicas, nao tava com essa visão ai do mercado pra fora não e a importância desse posicionamento.

Isso não é só pra fora, vale pra qualquer entrevista. Não querem humildade, querem vc mostrando que sabe fazer serviço.

E que bom que vai rolar a entrevista, boa sorte aí.

poxa galera

Boa, siga as dicas da galera e manda bala na entrevista
Aconselho tmb a entrar no iTalki e contratar um serviço de alguém que seja recrutador para treinar sua abordagem (e o inglês tmb) para ficar mais seguro

Aconselho tmb a entrar no iTalki e contratar um serviço de alguém que seja recrutador para treinar sua abordagem (e o inglês tmb) para ficar mais seguro

Fiz minha primeira aula aqui e cara, tomei um banho de água gelada...

Paguei 7 dolares e durou 30 minutos, fiz pela essa iTalki e o que eu percebi:

Se eu tiver tempo para pensar e escrever, eu consigo formular até que bem, mas eu repito muitas palavras.
Agora falar enquanto eu penso, eu travo demais.

Falar sozinho = easy
Falar formulando com uma pessoa = EXTREMAMENTE DIFÍCIL.

Sinceramente tô bem abaixo do que eu achava, vou cancelar essa entrevista pra não passar a vergonha e focar num intensivão de conversação e aumentar vocabulário. Enquanto isso fico na minha empresa ou no Serasa se eu passar e vou me preparando melhor. Melhor fazer um simples mas bem feito do que fazer algo todo cagado, não quero passar vergonha não. Sei que tem que pegar experiência, mas eu acho que não vou conseguir nem formular direito, fiquei muito nervoso na aula do italki.

Sinceramente tô bem abaixo do que eu achava, vou cancelar essa entrevista pra não passar a vergonha e focar num intensivão de conversação e aumentar vocabulário.
Eu diria pra vc ir e passar vergonha, toda experiência é válida. O não vc já tem de todo jeito, corra atrás da humilhação pra poder aprender depois.
Quem sabe pode até dar sorte e só passar.
Melhor fazer um simples mas bem feito do que fazer algo todo cagado, não quero passar vergonha não.
Acho essa uma estratégia ruim, mas vai de vc.

Falar sozinho = easy
Isso é meio óbvio, visto que não temos ngm servindo como um contraponto/comparação, inclusive se gravar vc falando verá exatamente a msm coisa de quando está conversando com alguém
inceramente tô bem abaixo do que eu achava, vou cancelar essa entrevista pra não passar a vergonha e focar num intensivão de conversação e aumentar vocabulário.
Não sei qual dia da semana marcou a entrevista, mas se por acaso for na Segunda, ainda tem tempo de melhorar continuando com essas conversas no iTalki e pegando o feedback e estudando mais
Melhor fazer um simples mas bem feito do que fazer algo todo cagado, não quero passar vergonha não.
Mais um erro, é bom sempre encarar msm "sabendo" que irá errar do que ficar no velho dilema do "e se"
Ao menos errando vc irá tomar isso como xp e estará mais preparado para futuras entrevistas

Se eu tiver tempo para pensar e escrever, eu consigo formular até que bem, mas eu repito muitas palavras.

Falar sozinho = easy

Sinceramente tô bem abaixo do que eu achava, vou cancelar essa entrevista pra não passar a vergonha e focar num intensivão de conversação e aumentar vocabulário. Enquanto isso fico na minha empresa ou no Serasa se eu passar e vou me preparando melhor. Melhor fazer um simples mas bem feito do que fazer algo todo cagado, não quero passar vergonha não. Sei que tem que pegar experiência, mas eu acho que não vou conseguir nem formular direito, fiquei muito nervoso na aula do italki.
Se teu nível tiver ruim, dá pra treinar até segunda-feira, mas se tiver nível vexatório, cancele e agradeça a oportunidade e inicia um intensivão de conversação. Outras oportunidades virão com toda certeza.

Voltando da entrevista, não foi ainda para falar de salario etc.
O que senti é que por ser um cargo de Coordenador, eles estão com medo de contratar alguém ''novo'' 34 anos que não tenha responsabilidades de acordo com a função, consegui responder tudo que me perguntaram e acho que fui bem, ai pediram para aguardar até semana que vem.

Acho que fui bem e consegui passar segurança para eles, não sei o que o atual coordenador está fazendo de errado, tentei achar alguém que corresponda com essa vaga na pagina da empresa, e parece que o cara não tem Linkedin, queria dar uma pesquisada mas não rolou, senti que vai ser um desafio muito grande, e eles acham um pouco estranho eu querer sair da empresa que estou por ser uma gigante, ai expliquei que lá Não tem como crescer mais e que busco me desenvolver na carreira.

Bora aguardar...canseira esses processos viu srsr

Falar sozinho = easy

Muito provavelmente você trava pelo medo. Se não fizer a entrevista isso vai continuar independente do estudo.

Falar sozinho = easy

minha dica, pense em ingles e n fica nessa de querer traduzir, senao vai se dar mal msm.

pra melhorar o repoertorio em palavras, recomendo escutar algum podcast em ingles no dia a dia(academia, trabalho etc) pra ja ir acostumando em ter a lingua no seu subcosciente

Bom dia pessoal, passei para a vaga de Coordenador Financeiro para inicio em Janeiro/2025, mas eu tinha falado pretensão e 8k a 9k, ai me mandaram uma proposta de 8k... como vou negociar isso... nunca cheguei nessa parte rsrs

Bom dia pessoal, passei para a vaga de Coordenador Financeiro para inicio em Janeiro/2025, mas eu tinha falado pretensão e 8k a 9k, ai me mandaram uma proposta de 8k... como vou negociar isso... nunca cheguei nessa parte rsrs
tá dentro da sua pretensão de 8k à 9k... via de regra eles vão oferece o menor valor...

Agradeça pela proposta, diga que ficou feliz, mas que gostaria de ver se conseguiriam aumentar essa proposta pra 9k pra vc poder aceitar sem hesitação.

Se subirem, massa. Se não, aí vc para pra pensar.

tá dentro da sua pretensão de 8k à 9k... via de regra eles vão oferece o menor valor...
Alguma dica de como chegar nos 8.500 ou 8.700?
Eles querem alguém para carregar o setor e resolver todos os problemas que eu não sei quais são ainda, e focar em dados para analise de indicadores do setor, e além de Coordenar o Financeiro eles querem ajuda com a parte ADM de gestão de frota de carros, resolver compra de materiais de escritório, decidir coisas como qual dos orçamentos é melhor para comprar algum item etc...

E atualmente eles tem um Coordenador mas que não esta atendendo ao que eles querem, lembrando que nunca fui coordenador mas ja fiz cursos na área etc...

Agradeça pela proposta, diga que ficou feliz, mas que gostaria de ver se conseguiriam aumentar essa proposta pra 9k pra vc poder aceitar sem hesitação.

Se subirem, massa. Se não, aí vc para pra pensar.
Pensei em tentar chegar nos 8.500 ou 8.700.
Eles querem alguém para carregar o setor e resolver todos os problemas que eu não sei quais são ainda, e focar em dados para analise de indicadores do setor, e além de Coordenar o Financeiro eles querem ajuda com a parte ADM de gestão de frota de carros, resolver compra de materiais de escritório, decidir coisas como qual dos orçamentos é melhor para comprar algum item etc...

E atualmente eles tem um Coordenador mas que não esta atendendo ao que eles querem, lembrando que nunca fui coordenador mas ja fiz cursos na área etc...

Eu aceitaria e negociaria no medio prazo uma melhora no salario, a vaga é mais importante que 1k de salario.

Users who are viewing this thread

Voltar