[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zxf95
  • Data de Início Data de Início

Qual o seu salário em reais?

• Abaixo de 1000

Votes: 48 4.9%
  • De 1001 a 2000

Votes: 126 12.9%
  • De 2001 a 3000

Votes: 92 9.4%
  • De 3001 a 5000

Votes: 204 20.9%
  • De 5001 a 8000

Votes: 187 19.2%
  • De 8001 a 10000

Votes: 65 6.7%
  • De 10001 a 15000

Votes: 107 11.0%
  • De 15001 a 20000

Votes: 49 5.0%
  • De 20001 a 30000

Votes: 46 4.7%
  • Acima de 30000

Votes: 50 5.1%

• Total de votos
    974
Então, eles me falaram que a ideia deles é de crescimento da empresa no próximo ano, e que esse coordenador esta estagnado e parece que não entrega alguns relatórios da área,e ele também é mais velho, nem linkedin ele tem, então eles querem alguém mais novo que seja bom tecnicamente, me falaram que nem precisava ter experiência como Coordenador, e eu não tenho, só fiz cursos de liderança em Escolas e Universidades conceituadas aqui no BR e nos EUA, então estou tendo essa oportunidade agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado senhores, vai ser um desafio foda, mas se eu conseguir implantar metade das coisas que estou pensando, vou conseguir mostrar muito serviço e talvez venha alguma grana a mais!
Esse mês de Dezembro vou estudar muito a parte técnica para chegar voando kkk
Parabéns pelo novo trampo, não esqueça de mudar o voto na enquete pra manter as estatísticas atualizadas!

E é assim mesmo, ninguém aqui do tópico que tá numa posição atualmente boa chegou lá sem uns desafios no meio do caminho. E não tenha dó de sair distribuindo currículo e se candidatar a vagas melhores se daqui uns meses você já ver que o pepino é gigante e não compensa o valor que te ofereceram, ou que a empresa não é aquilo que prometeram.

Então, eles me falaram que a ideia deles é de crescimento da empresa no próximo ano, e que esse coordenador esta estagnado e parece que não entrega alguns relatórios da área,e ele também é mais velho, nem linkedin ele tem, então eles querem alguém mais novo que seja bom tecnicamente, me falaram que nem precisava ter experiência como Coordenador, e eu não tenho, só fiz cursos de liderança em Escolas e Universidades conceituadas aqui no BR e nos EUA, então estou tendo essa oportunidade agora.

Obrigado senhores, vai ser um desafio foda, mas se eu conseguir implantar metade das coisas que estou pensando, vou conseguir mostrar muito serviço e talvez venha alguma grana a mais!
Esse mês de Dezembro vou estudar muito a parte técnica para chegar voando kkk
Amigo, conselho de quem seguiu esse caminho a dois meses, saí de um cargo de supervisão/planejamento onde meu gerente era super centralizador, ou seja, não consegui desenvolver skills de liderança e entrei agora em um cargo de gerente, o maior desafio não é o técnico, são as pessoas, hard skill tu vai desenvolver com algum tempo, liderança, soft skill, gestão de conflitos (vai ter muito) tu vai apanhar o tempo todo, eu ainda estou tendo um pouco de sorte porque junto comigo a empresa contratou uma RH business partner pra ajudar no desenvolvimento da liderança nacional e eu vou me agarrar nessa oportunidade pra me desenvolver como líder.
Portanto, te esforça pra desenvolver esse teu lado, eu vou iniciar uma pós na área pra me forçar a melhorar isso.

kkkk muito bom

200w.gif

Parabéns pelo novo trampo, não esqueça de mudar o voto na enquete pra manter as estatísticas atualizadas!

E é assim mesmo, ninguém aqui do tópico que tá numa posição atualmente boa chegou lá sem uns desafios no meio do caminho. E não tenha dó de sair distribuindo currículo e se candidatar a vagas melhores se daqui uns meses você já ver que o pepino é gigante e não compensa o valor que te ofereceram, ou que a empresa não é aquilo que prometeram.
Amigo, conselho de quem seguiu esse caminho a dois meses, saí de um cargo de supervisão/planejamento onde meu gerente era super centralizador, ou seja, não consegui desenvolver skills de liderança e entrei agora em um cargo de gerente, o maior desafio não é o técnico, são as pessoas, hard skill tu vai desenvolver com algum tempo, liderança, soft skill, gestão de conflitos (vai ter muito) tu vai apanhar o tempo todo, eu ainda estou tendo um pouco de sorte porque junto comigo a empresa contratou uma RH business partner pra ajudar no desenvolvimento da liderança nacional e eu vou me agarrar nessa oportunidade pra me desenvolver como líder.
Portanto, te esforça pra desenvolver esse teu lado, eu vou iniciar uma pós na área pra me forçar a melhorar isso.

Vlw pela dica pessoal, vou incluir para Dezembro algum curso de gestão de pessoas que seja bom e que tenha um nome no mercado, tipo FGV IBMEC ou alguma de fora, fiz a uns 3 meses um curso livre de liderança pela Universidade de Michigan, curso pago !
Acho que ele me ajudou a arrumar essa vaga, pelo menos no linkedin fica bonitão o certificado e acho que as empresas gostam dessas firulas !

passei na 1 fase do serasa, deram o prazo de 2 semanas pra eu ir pra segunda-fase porem meia hora depois me marcaram para HOJE para ja falar com a coord/diretoria

porem eu so começo lá em janeiro caso eu passe, então posso ficar no meu trabalho rsrs e pegar 1 ano de bonus kk

nao fiz a da gringa, meu ingles tava podre

passei na 1 fase do serasa, deram o prazo de 2 semanas pra eu ir pra segunda-fase porem meia hora depois me marcaram para HOJE para ja falar com a coord/diretoria

porem eu so começo lá em janeiro caso eu passe, então posso ficar no meu trabalho rsrs e pegar 1 ano de bonus kk

nao fiz a da gringa, meu ingles tava podre
Sobe meu score, meu querido.

te pago dois fardos de lokal

puta que pariu eu mandei bem demais nessa entrevista do serasa
foi num nivel que eu sai da reuniao pensando: se nao me contratarem sao LOUCOS
pode parecer soberba, mas literalmente foi a melhor entrevista que eu fiz, eu simplesmente SABIA responder tudo, eu me vendi MUITO bem. PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

pode parecer soberba, mas literalmente foi a melhor entrevista que eu fiz, eu simplesmente SABIA responder tudo, eu me vendi MUITO bem. PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
boa mano. Parabéns.

Logo estará sentindo assim pra gringa também

Queria arrumar um trampo para ganhar mais de 25k BRL/mês, mas tá dificil. Fiz umas entrevistas mas quando jogo a pretensão sou estrategicamente ignorado.

Atualizando...

Salário: R$3700 CLT + 750 VR/VA + 100 Aux. Home Office + plano de saúde/odontológico + R$1380 auxílio creche
Cargo: Desenvolvedor Jr
Atualmente esse valores subiram um pouco e eu fiquei 1 ano mais velho :haha:
Porém recebi a proposta de outra empresa e aceitei. Estou aguardando o RH me solicitar os documentos admissionais para pedir desligamento da empresa atual.

Salário: R$12.000 CLT + 620 VR/VA + R$ 1460 ajuda de custo + plano de saúde/odontológico
Cargo: Desenvolvedor Sênior

Havia pedido de 9 a 11k, mas ofertaram acima... nem reclamei :yeah:

A empresa atual estava num ritmo muito lento, meu projeto jogado pra escanteio e que provavelmente será cortado daqui 4 meses, onde o cliente deve internalizar a operação mas não contrataria o time todo, jogando a gente pra diferentes projetos ou pro mercado.
Decidi não ficar esperando e começar a olhar as vagas, fiz algumas entrevistas mas procurando sem pressa... até que a recrutadora dessa vaga achou meu perfil e entrou em contato, acabei gostando do overview e resolvi fazer a etapa técnica, onde curti bastante o projeto e a proposta do cargo.

Parabéns, agora é torcer pra não perder a vaga pro primo do cunhado do genro do diretor ou alguma loirinha rabuda com 1/4 do seu conhecimento.

Parabéns, agora é torcer pra não perder a vaga pro primo do cunhado do genro do diretor ou alguma loirinha rabuda com 1/4 do seu conhecimento.
Loirinha rabuda não tem pra ninguém :ahh:

Estou tentado migrar do meu trampo atual para algum 100% HO ou híbrido, mas tá foda.

Esse ano me candidatei para várias vagas no linkedin e só duas eu tive uma entrevista de fato.

Tenho meu perfil no linkedin a uns 4 anos, mas entrei lá umas 3 vezes. Deve está bem desatualizado. Vejo muita gente falando bem, acho que tenho que criar o costume de mexer por lá.

Bom, entrei na empresa no meu ultimo ano de faculdade (mês 05) como auxiliar de engenharia, quando virou o ano, eu terminei a faculdade e fui promovido para Engenheiro Trainner, que é o cargo que estou até hoje. Estou com 3 anos de empresa.
Desde de que fui promovido, não houve nenhum aumento de salário, somente o reajuste do dissídio anual. Estou pensando em pedir promoção para Engenheiro (tirar o trainner) e aumento pelo menos 20% do meu salário bruto e para dobrarem meu vale gasolina.
O vale gasolina é com base na passagem de ônibus, ou seja, o valor mensal é com base em 2 passagens por dia, durante 22 dias. Quero pedir para considerarem 4 passagens por dia. (Descobri que uma pequena parcela de engenheiros ganham o dobro, quero ser um deles).

Dicas? Esse é meu primeiro trampo de verdade, onde estou na área. A gerente é bem cricri e estou tentando criar um roteiro de como vou falar pra ela isso.
Alguns pontos que acho que valem o aumento:
1 - Por norma da sede, que fica em SP, eu já deveria ter sido classificado para engenheiro, pois Trainner é só por dois anos. Inclusive uma moça do RH me informou que eles receberam um e-mail da sede pedindo pra diretoria da minha filial verificar minha situação, pois eu já deveria ter virado engenheiro. Porém sabe como é, pro diretor local, quanto menos ele gastar, melhor. Então ninguém falou nada até agora. Esse e-mail já tem uns 6 meses e eu nem deveria saber dele rsrs.
2 - Eu comecei na Obra e hoje estou no escritório e fico em 3 setores - Planejamento, Orçamento e projetos.
3 - Estou treinando uma engenharia que voltou da gravidez para ficar no orçamento também, ou seja, ela ganha mais que eu, e eu que estou "treinando" ela, pois de orçamento ela não sabe.
4 - Cada setor tem seu engenheiro específico. O engenheiro do Orçamento, a Engenharia dos Projetos e a Engenharia do Planejamento. Todos ganham mais que eu. Eu fico nos 3 e ganho menos que todos eles. Em Resumo: Eu realmente tenho responsabilidade e demanda em dois (Planejamento e orçamento) e no 3 setor eu apenas sou suporte (projetos).

A questão agora é como passar isso de uma forma que seja plausível e a gerente fiquei "do meu lado" . kkkkk

A questão agora é como passar isso de uma forma que seja plausível e a gerente fiquei "do meu lado" . kkkkk
Faz entrevistas pra outros lugares e comenta por alto que uns recrutadores vieram te dar cantada, seria uma forma legal de dar uma pressão de leve de forma indireta.
Se não der em nada, aí poderia puxar a conversa mesmo pra ver se dá em algo, mas é sempre bom já procurar outro lugar de toda forma pra ter um plano B.

Faz entrevistas pra outros lugares e comenta por alto que uns recrutadores vieram te dar cantada, seria uma forma legal de dar uma pressão de leve de forma indireta.
Se não der em nada, aí poderia puxar a conversa mesmo pra ver se dá em algo, mas é sempre bom já procurar outro lugar de toda forma pra ter um plano B.
Já fiz e recebi uma proposta com praticamente o dobro do salário, porém acabai recusando.

Já fiz e recebi uma proposta com praticamente o dobro do salário, porém acabai recusando.
Algum motivo específico pra ter recusado?
Bem, já solta essa no ar pra ficar claro que se não te valorizarem, tem quem valorize.

Algum motivo específico pra ter recusado?
Bem, já solta essa no ar pra ficar claro que se não te valorizarem, tem quem valorize.
Explicando bem explicadinho.
Quando entrei na empresa atual, eu fiquei em uma obra junto com um engenheiro que é japonês. Depois que vim para o escritório. Ele saiu da empresa pq recebeu uma oferta bem melhor para ser coordenador de manutenção predial em uma fábrica da indústria (Fábrica japonesa). Depois de mais de um ano, ele me mandou mensagem dizendo que estava precisando de um engenheiro para compor a equipe dele e perguntou se eu tinha interesse e qual salário eu queria. Lancei meu valor e ele falou que ia passar pra frente. Na outra semana ele pegou as contas. Porém o processo continuou e eu fiz duas entrevistas, passei nas duas e ficaram de me ligar. Nesse meio tempo fiquei sabendo que a empresa estava trocando de gerência, estava vindo uma gerência do japão e quando isso acontece eles normalmente trocam um monte de gente, por isso haviam demitido ele. Ou seja, eu poderia até entrar, mas achei alto o risco de simplesmente me tirarem depois de um tempo, ou eu não passa na experiência simplesmente pq sim. Então quando eles ligaram novamente pra confirmar a vaga, eu agradeci e disse que não tinha mais interesse.

Inclusive fiquei sabendo de altas tretas depois dessa empresa, pois a que estou atualmente presta serviços pra ela, e como somos uma construtora, a gente lida diretamente com o setor de que eu iria ficar lá (manutenção predial). Gerência trocou, um monte de gente saiu, passou um tempinho veio uma auditória e achou um monte de b.o e trocou de gerência novamente e um monte de gente caiu. Acho que foi melhor não ter ido, mas vai saber né? kkk

Tenho meu perfil no linkedin a uns 4 anos, mas entrei lá umas 3 vezes. Deve está bem desatualizado. Vejo muita gente falando bem, acho que tenho que criar o costume de mexer por lá.

Bom, entrei na empresa no meu ultimo ano de faculdade (mês 05) como auxiliar de engenharia, quando virou o ano, eu terminei a faculdade e fui promovido para Engenheiro Trainner, que é o cargo que estou até hoje. Estou com 3 anos de empresa.
Desde de que fui promovido, não houve nenhum aumento de salário, somente o reajuste do dissídio anual. Estou pensando em pedir promoção para Engenheiro (tirar o trainner) e aumento pelo menos 20% do meu salário bruto e para dobrarem meu vale gasolina.
O vale gasolina é com base na passagem de ônibus, ou seja, o valor mensal é com base em 2 passagens por dia, durante 22 dias. Quero pedir para considerarem 4 passagens por dia. (Descobri que uma pequena parcela de engenheiros ganham o dobro, quero ser um deles).

Dicas? Esse é meu primeiro trampo de verdade, onde estou na área. A gerente é bem cricri e estou tentando criar um roteiro de como vou falar pra ela isso.
Alguns pontos que acho que valem o aumento:
1 - Por norma da sede, que fica em SP, eu já deveria ter sido classificado para engenheiro, pois Trainner é só por dois anos. Inclusive uma moça do RH me informou que eles receberam um e-mail da sede pedindo pra diretoria da minha filial verificar minha situação, pois eu já deveria ter virado engenheiro. Porém sabe como é, pro diretor local, quanto menos ele gastar, melhor. Então ninguém falou nada até agora. Esse e-mail já tem uns 6 meses e eu nem deveria saber dele rsrs.
2 - Eu comecei na Obra e hoje estou no escritório e fico em 3 setores - Planejamento, Orçamento e projetos.
3 - Estou treinando uma engenharia que voltou da gravidez para ficar no orçamento também, ou seja, ela ganha mais que eu, e eu que estou "treinando" ela, pois de orçamento ela não sabe.
4 - Cada setor tem seu engenheiro específico. O engenheiro do Orçamento, a Engenharia dos Projetos e a Engenharia do Planejamento. Todos ganham mais que eu. Eu fico nos 3 e ganho menos que todos eles. Em Resumo: Eu realmente tenho responsabilidade e demanda em dois (Planejamento e orçamento) e no 3 setor eu apenas sou suporte (projetos).

so procura outro emprego e se achar uma oportunidade, ai solta

se empresa n quer te subir, provavelmente vao pedir tempo e aquela enrolação

a entrevista com o serasa não deu em nada...

apesar de eu ter respondido tudo bem, pelo o que eu acompanhei, um mlk pleno com 1/3 do meu tempo de exp conseguiu passar na vaga

fui chamado pra uma entrevista numa empresa feita por ex-socios da XP, vamos ver no que da, área de mkt

Users who are viewing this thread

Voltar