Uns dias atrás postei sobre pedir aumento/classificação na empresa. Conversei com a gerente e ela falou que já havia solicitado do diretor local a minha classificação para engenheiro e, consequentemente, o aumento no salário. Isso no começo do ano, porém como não aconteceu até agora, ela acredita que ele não tenha passado para frente. Somos filial e quando tem essas solicitações e diretor local concorda, ele passa para sede aprovar.
Ela falou que iria conversar novamente com ele e aproveitar que os diretores da SEDE e o dono da empresa estavam visitando nossa filial. Aparentemente ela conversou com ele, pois esses dias está surgindo umas "conversas soltas" sobre possíveis aumentos de salários e classificações.
Antes de conversar com ela, eu estava empolgado, mas agora estou bem desanimado. Nunca havia parado pra pensar em tudo que eu faço aqui e cheguei a conclusão que meu salário está muito abaixo do que deveria. Para eu ficar minimamente satisfeito, teria que aumentar meu salário em 40%, e mesmo com esse aumento ainda estaria abaixo do mercado. Porém tenho quase certeza que eles não devem aumentar nem 20%.
Hoje vi uma divulgação de uma vaga para a mesma área que atuo aqui, então mandei meu currículo e no corpo do e-mail deixei que fiquei interessado na vaga e que gostaria de saber mais sobre os detalhes, expectativas e proposta da empresa. Pretendo procurar vagas e tentar balizar o valor daqui. Se chega um proposta que ganhe bem mais do que ganho agora, vou chegar na diretoria naquele papo: "Cobre ou eu estou fora"