[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zxf95
  • Data de Início Data de Início

Qual o seu salário em reais?

• Abaixo de 1000

Votes: 48 4.9%
  • De 1001 a 2000

Votes: 126 12.9%
  • De 2001 a 3000

Votes: 92 9.4%
  • De 3001 a 5000

Votes: 204 20.9%
  • De 5001 a 8000

Votes: 187 19.2%
  • De 8001 a 10000

Votes: 65 6.7%
  • De 10001 a 15000

Votes: 107 11.0%
  • De 15001 a 20000

Votes: 49 5.0%
  • De 20001 a 30000

Votes: 46 4.7%
  • Acima de 30000

Votes: 50 5.1%

• Total de votos
    974
Acabei de recusar uma oferta de vaga para advogada sênior.

A recrutadora é meio deslocada da realidade. Ficou desdenhando porque recusei a vaga de pronto depois de ouvir a proposta. O salário e benefícios deles eram muito aquém para exigir trabalho presencial. Fora que teria de me mudar de estado.

Uns dias atrás postei sobre pedir aumento/classificação na empresa. Conversei com a gerente e ela falou que já havia solicitado do diretor local a minha classificação para engenheiro e, consequentemente, o aumento no salário. Isso no começo do ano, porém como não aconteceu até agora, ela acredita que ele não tenha passado para frente. Somos filial e quando tem essas solicitações e diretor local concorda, ele passa para sede aprovar.
Ela falou que iria conversar novamente com ele e aproveitar que os diretores da SEDE e o dono da empresa estavam visitando nossa filial. Aparentemente ela conversou com ele, pois esses dias está surgindo umas "conversas soltas" sobre possíveis aumentos de salários e classificações.
Antes de conversar com ela, eu estava empolgado, mas agora estou bem desanimado. Nunca havia parado pra pensar em tudo que eu faço aqui e cheguei a conclusão que meu salário está muito abaixo do que deveria. Para eu ficar minimamente satisfeito, teria que aumentar meu salário em 40%, e mesmo com esse aumento ainda estaria abaixo do mercado. Porém tenho quase certeza que eles não devem aumentar nem 20%.
Hoje vi uma divulgação de uma vaga para a mesma área que atuo aqui, então mandei meu currículo e no corpo do e-mail deixei que fiquei interessado na vaga e que gostaria de saber mais sobre os detalhes, expectativas e proposta da empresa. Pretendo procurar vagas e tentar balizar o valor daqui. Se chega um proposta que ganhe bem mais do que ganho agora, vou chegar na diretoria naquele papo: "Cobre ou eu estou fora"

Uns dias atrás postei sobre pedir aumento/classificação na empresa. Conversei com a gerente e ela falou que já havia solicitado do diretor local a minha classificação para engenheiro e, consequentemente, o aumento no salário. Isso no começo do ano, porém como não aconteceu até agora, ela acredita que ele não tenha passado para frente. Somos filial e quando tem essas solicitações e diretor local concorda, ele passa para sede aprovar.
Ela falou que iria conversar novamente com ele e aproveitar que os diretores da SEDE e o dono da empresa estavam visitando nossa filial. Aparentemente ela conversou com ele, pois esses dias está surgindo umas "conversas soltas" sobre possíveis aumentos de salários e classificações.
Antes de conversar com ela, eu estava empolgado, mas agora estou bem desanimado. Nunca havia parado pra pensar em tudo que eu faço aqui e cheguei a conclusão que meu salário está muito abaixo do que deveria. Para eu ficar minimamente satisfeito, teria que aumentar meu salário em 40%, e mesmo com esse aumento ainda estaria abaixo do mercado. Porém tenho quase certeza que eles não devem aumentar nem 20%.
Hoje vi uma divulgação de uma vaga para a mesma área que atuo aqui, então mandei meu currículo e no corpo do e-mail deixei que fiquei interessado na vaga e que gostaria de saber mais sobre os detalhes, expectativas e proposta da empresa. Pretendo procurar vagas e tentar balizar o valor daqui. Se chega um proposta que ganhe bem mais do que ganho agora, vou chegar na diretoria naquele papo: "Cobre ou eu estou fora"
Já passei por algo parecido, e a única solução foi pedir as contas e ir pra outra empresa.

Melhor começar num lugar novo e ter a chance de crescer do que ficar parado durante anos num mesmo lugar e nunca ter ido pra frente.

Mindira. Tem foto de gente como você que chegou aos 45 anos na internet:

gloomy-businesswoman-with-zombie-greesepaint-using-computer.jpg

ahahahahaahahahah

final de ano e proximo das férias eu to meio zumbizao mesmo!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que vale só agradecer e bola pra frente. Vai que vira um contato pro futuro.

Aqui recebo mensagem até pra vaga que não tem NADA a ver com meu perfil. Claramente recrutador querendo numero pois precisa entregar. Agradeço, pergunto se posso indicar alguém se conhecer e deixo portas abertas.

Mesma coisa aqui... nunca se sabe e um contato pode valer muito no futuro.

E aí pessoal, tudo bem?
Terça-feira recebi minha primeira promoção na empresa :allgoods:

desde a última vez que falei aqui, se passou 1 ano e 2 meses, um tempo de muito aprendizado, de colocar a vida em ordem. Agora manter a constância, me capacitar cada vez mais e sucesso!

Ainda tô longe de onde quero estar, do que quero ganhar, mas a vida é isso, um degrau de cada vez.

Salário: 2.862,00 + 31,00 de VF/VA por dia de trabalho (média de 680,00 por mês +/-), plano de saúde + plano odontológico + seguro de vida + outros benefícios.
Cargo: Assistente de Logística II
Formação: Médio Técnico

Galera que trabalha na gringa, como foi a entrevista de vcs no âmbito de TI?
Recebi um interview aqui de uma empresa e tenho marcado uma call na sexta-feira, dicas sobre como se auto abordar? O que falaram, como se vender pra eles?
Meu inglês eu admito que é intermediário e dou umas arranhadas com ele se necessário, mas ainda tenho o famoso "lag" quando preciso elaborar algo a mais
A vaga não é pra cargo algo, mas tmb não quero me passar como alguém totalmente sem conhecimento da língua inglesa
vou fazer um intensivão essa semana (vou parar tudo temporariamente) pra aprimorar meu inglês e ver se ao menos consigo me comunicar melhor pq na leitura estou fluindo até que mto bem

Recebi um interview aqui de uma empresa e tenho marcado uma call na sexta-feira, dicas sobre como se auto abordar? O que falaram, como se vender pra eles?
Meu inglês eu admito que é intermediário e dou umas arranhadas com ele se necessário, mas ainda tenho o famoso "lag" quando preciso elaborar algo a mais
A vaga não é pra cargo algo, mas tmb não quero me passar como alguém totalmente sem conhecimento da língua inglesa
vou fazer um intensivão essa semana (vou parar tudo temporariamente) pra aprimorar meu inglês e ver se ao menos consigo me comunicar melhor pq na leitura estou fluindo até que mto bem
@Andromeda's Ryder

Não trabalho na gringa ainda mas já fiz várias entrevistas. Nunca foi um bicho de sete cabeças, em termos de inglês eu me considero com um nível bom, mas vc não precisa ser mega fluente, tem que saber se comunicar, entender e passar suas ideias. Uma coisa que pode ajudar se vc se sente meio inseguro é pegar um iTalki da vida e fazer uma aula com professor nativo só de conversação. Quando senti que tava meio enferrujado volta e meia fazia isso e me ajudou muito a pegar o ritmo de novo.

Padrão como toda as outras, só que em inglês. Falar sobre vc, experiências prévias, talvez responder algumas perguntas de "qual maior desafio" ou coisa do tipo, seguidas por entrevistas técnicas (geralmente coding challenge + system design).

Acabei de recusar uma oferta de vaga para advogada sênior.

A recrutadora é meio deslocada da realidade. Ficou desdenhando porque recusei a vaga de pronto depois de ouvir a proposta. O salário e benefícios deles eram muito aquém para exigir trabalho presencial. Fora que teria de me mudar de estado.
vc vai mesmo pedir exoneração de um cargo estável com mais de 20k por mês pra advogar?
por aqui o povo tá tudo querendo sair da advocacia pra ser concursado :haha:

eu não sou da área, não sei como funciona... sei que tem advogados que ganham mais, mas tbm nem sempre... seria pra trabalhar em algum escritório de advocacia ou por conta mesmo?

oq te fez querer mudar de ares?

vc vai mesmo pedir exoneração de um cargo estável com mais de 20k por mês pra advogar?
por aqui o povo tá tudo querendo sair da advocacia pra ser concursado :haha:

eu não sou da área, não sei como funciona... sei que tem advogados que ganham mais, mas tbm nem sempre... seria pra trabalhar em algum escritório de advocacia ou por conta mesmo?

oq te fez querer mudar de ares?
Aqui na 2ª Região tem muito trabalho e pouco servidor. Eles não repõem vacâncias por aposentadorias desde 2017. Só no caso de alguém se exonerar a pedido ou tomar posse em cargo inacumulável.

Desde a pandemia a quantidade de atribuições que tenho não param de crescer.

O Judiciário da União é o poder que paga menor salário para carreiras correlatas em nível de atribuições e complexidade. Mesmo o Técnico Judiciário tem uma gama grande de atribuições complexas, muito acima das carreiras que compõem o carreirão do Executivo Federal. Enquanto isso um Juiz Federal Substituto ganha mais de 55k devido aos "penduricalhos" padrões, só por assumir titularidade (nem aumenta responsabilidades ou trabalho). Dá desânimo.

Pelo que fiquei sabendo, só neste ano teve mais de 30 exonerações de servidores que foram convidados para advogar em escritórios. Quero deixar minhas opções abertas.

Se vier algo que considero promissor, a chance de me exonerar é alta. Ando insatisfeita com a carreira.

Então vende o peixe pro cara que busca info, fia!
Só fui o intermediário aqui e nem vou cobrar comissão de indicação pq sou muito firmeza.
esse povo não tem grana pra pagar não :vish: :haha:

Essa é a hora que vc mostra seu diferencial, cobra o serviço em parcelas a perder de vista atrelado ao salário e tem uma fonte de renda extra a longo prazo.
Cadê o empreendedorismo?
tsc tsc
cê tá muito zoeiro :coolface:

Pô, vlw aos que ajudaram, tô fazendo tmb algumas questões na IA sobre a vaga, possíveis perguntas, abordagens pra praticar bastante e dps contratar algum professor no iTalki ou Cambly :joia:

Aqui na 2ª Região tem muito trabalho e pouco servidor. Eles não repõem vacâncias por aposentadorias desde 2017. Só no caso de alguém se exonerar a pedido ou tomar posse em cargo inacumulável.
O Judiciário da União é o poder que paga menor salário para carreiras correlatas em nível de atribuições e complexidade. Mesmo o Técnico Judiciário tem uma gama grande de atribuições complexas, muito acima das carreiras que compõem o carreirão do Executivo Federal. Enquanto isso um Juiz Federal Substituto ganha mais de 55k devido aos "penduricalhos" padrões, só por assumir titularidade (nem aumenta responsabilidades ou trabalho). Dá desânimo.
Pelo que fiquei sabendo, só neste ano teve mais de 30 exonerações de servidores que foram convidados para advogar em escritórios. Quero deixar minhas opções abertas.
Se vier algo que considero promissor, a chance de me exonerar é alta. Ando insatisfeita com a carreira.

Infelizmente é isso mesmo, no judiciário há toneladas de trabalho acumulado que são jogadas na cabeça da maioria, inclusive de escalão médio que não ganha muito bem, enquanto a galera do topo da cadeia alimentar ganha excelentes salários e penduricalhos trabalhando relativamente pouco (pelo que ganha)

Conheço técnicos de TRT por exemplo que trabalham adoidado e ganham na faixa de R$8 mil (nível superior é 15k, no máximo) e o pior de tudo é que ainda são tratados como lixo pelos figurões do alto escalão que se acham imperadores ou feitores de escravos, e se vc não baixa a cabeça ou não puxa o saco e aguenta todo tipo de desaforo, NUNCA vai receber nenhum tipo de promoção

Ou seja, além de tudo é um ambiente muito tóxico.

Acredita que vai ter um salário próximo do seu por muitas décadas? Avalia a longo prazo, não o momento...

Insatisfação de carreira as vezes é melhor que insatisfação financeira, e está segunda nem sempre se resolve facilmente.

Users who are viewing this thread

Voltar