[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zxf95
  • Data de Início Data de Início

Qual o seu salário em reais?

• Abaixo de 1000

Votes: 48 4.9%
  • De 1001 a 2000

Votes: 126 12.9%
  • De 2001 a 3000

Votes: 92 9.4%
  • De 3001 a 5000

Votes: 204 20.9%
  • De 5001 a 8000

Votes: 187 19.2%
  • De 8001 a 10000

Votes: 65 6.7%
  • De 10001 a 15000

Votes: 107 11.0%
  • De 15001 a 20000

Votes: 49 5.0%
  • De 20001 a 30000

Votes: 46 4.7%
  • Acima de 30000

Votes: 50 5.1%

• Total de votos
    974
Essa recrutadora é doida velho kkk
Nunca vi isso na minha vida, mas ela parece estar confiante, vamos aguardar então...e aqui na empresa estão me enxendo de funções, e eles podem estar desconfiando que eu estou fazendo entrevistas...
Azar o deles que não te deram reconhecimento antes.

Tambem estou pensando assim!
Já tive ex-patrão indo atrás de mim no emprego novo querendo que eu voltasse prometendo mundos e fundos.
Inventei um salário + benefícios cabulosos que eu não tinha pq sabia que ele não iria cobrir.

Se já foi uma merda no começo quem garante que na segunda vez vai ser diferente? Claro que tem casos e casos mas na maioria das vezes me parece furada.

Já tive ex-patrão indo atrás de mim no emprego novo querendo que eu voltasse prometendo mundos e fundos.
Inventei um salário + benefícios cabulosos que eu não tinha pq sabia que ele não iria cobrir.

Se já foi uma merda no começo quem garante que na segunda vez vai ser diferente? Claro que tem casos e casos mas na maioria das vezes me parece furada.
No caso é uma nova coordenadora e um novo gerente, mas a outra oportunidade de cargo e salario é bem melhor... mas os benéficos não são..

No caso é uma nova coordenadora e um novo gerente, mas a outra oportunidade de cargo e salario é bem melhor... mas os benéficos não são..
Cara, nem ferrando tu vai ficar nessa empresa. Vão te prometer mundo e fundos pra te segurar na função, mas como já tão sabendo que tu tá olhando outras oportunidades eles já vão começar a procurar gente pra te substituir, se tu ficar tem grandes chances de mais pra frente tu acabar sendo mandado embora (possivelmente por algúem que vai receber mais que você, inclusive).

Se der certo essa vaga nova, abraça e só vai, não cai em papo de chefe não.

Cara, nem ferrando tu vai ficar nessa empresa. Vão te prometer mundo e fundos pra te segurar na função, mas como já tão sabendo que tu tá olhando outras oportunidades eles já vão começar a procurar gente pra te substituir, se tu ficar tem grandes chances de mais pra frente tu acabar sendo mandado embora (possivelmente por algúem que vai receber mais que você, inclusive).

Se der certo essa vaga nova, abraça e só vai, não cai em papo de chefe não.
vlw por comentar!!

Estou com 23 anos e recém-formado em ADS, porém estou num emprego onde eu trabalho com técnico de suporte que eu detesto e tenho certeza que um chimapanzé faria meu trabalho de forma tão competente ou até melhor do que eu faço. Essa é a minha segunda experiência na área após um estágio onde fiquei 15 meses trabalhando como help desk, mas também trabalhei com algumas ferramentas interessantes como Active Directory e administração do Microsoft 365.

Preciso urgentemente trocar de emprego, mas é foda ficar procurando vagas que não falam salário, benefícios, qual é a porra da empresa etc.

Daí minha dúvida é: qual é o melhor lugar pra pesquisar por vagas hoje em dia? Ainda é o Linkedisney?

Estou com 23 anos e recém-formado em ADS, porém estou num emprego onde eu trabalho com técnico de suporte que eu detesto e tenho certeza que um chimapanzé faria meu trabalho de forma tão competente ou até melhor do que eu faço. Essa é a minha segunda experiência na área após um estágio onde fiquei 15 meses trabalhando como help desk, mas também trabalhei com algumas ferramentas interessantes como Active Directory e administração do Microsoft 365.

Preciso urgentemente trocar de emprego, mas é foda ficar procurando vagas que não falam salário, benefícios, qual é a porra da empresa etc.

Daí minha dúvida é: qual é o melhor lugar pra pesquisar por vagas hoje em dia? Ainda é o Linkedisney?
Você sabe alguma linguagem de programação?
O foda de se formar muito cedo, é sair da facul sem conhecimento de nada (não é a regra, mas comum).

O jeito que tu te sente é comum, e bom que se sinta assim. Vai precisar de novos ares pra estar em uma área que exija mais de ti tecnicamente e te faça aprender.
Na minha opinião, vale a pena ganhar mal se tu não sabe NADA pra "ir ficando bom" em algo.

O melhor lugar pra pesquisar por vagas é o networking/QI. Fala pra todo mundo que tu tá atrás de algo, e conversa com TODO MUNDO da área que tu conhece pedindo como tá o trabalho, a empresa que eles tão e etc.
Pode fazer 71382727 aplicações online, mas se alguém chegar no RH e disser: "esse cara aqui pode ser uma boa pra empresa", tu já sai na frente de todo o resto.

Aplica pras vagas online, mas coloque a pressão em conseguir ela de fato falando com outras pessoas.

Meus últimos empregos foram todos linkedin ou indicação.
mas é foda ficar procurando vagas que não falam salário, benefícios, qual é a porra da empresa etc.
Faz parte, engole e vai aplicando, fazendo entrevistas e vendo no que dá até aparecer algo que preste.

Bom dia Senhores,

mandei msg para a recrutadora, e ela falou que o Diretor gostou muito de mim, e ela esta aguardando ele, porque ela ''acha'' que ele quer me apresentar para o presidente... E todo esse tempo de trabalho que tenho em varias empresas, nunca cheguei no ponto de falar com tantas pessoas para um cargo que seria de Supervisor Financeiro.

Ela falou que essa semana me daria boas noticias, ai estou aguardando. Só achei estranho esse tanto de pessoa para conversar...

Bom dia pessoal, atualizando mas nem tanto...
A recrutadora não falou mais nada depois de me falar que teríamos boas noticias, ela ficou de dar uma resposta semana passada.

Não vou perguntar mais sobre a vaga, se me chamaram blz...

O pior lugar, Linkedisney é para o recrutador ir até você ou você fazer propaganda pessoal comentando em postagens ou criar posts, as vagas lá são todas no geral falsas ou então para capturar um unicórnio, vá em sites mais populares ou aplique direto na empresa, ou tente o mais difícil que é alguém olhar seu currículo aplicando lá.

O pior lugar, Linkedisney é para o recrutador ir até você ou você fazer propaganda pessoal comentando em postagens ou criar posts, as vagas lá são todas no geral falsas ou então para capturar um unicórnio, vá em sites mais populares ou aplique direto na empresa, ou tente o mais difícil que é alguém olhar seu currículo aplicando lá.
Como eu disse acima, já consegui vagas por lá. Acho que o linkedin é justamente o mais popular e o melhor site pra isso.

Emprego não tá fácil pra quem tá começando, tem de ralar, faz parte.

Todos os meus empregos recentes foram pelo linkedin, o mercado pra senior é muito bom, e vivia recebendo propostas direto.

O grande problema do junior é a quantidade de candidatos disputando as vagas.

Todos os meus empregos recentes foram pelo linkedin, o mercado pra senior é muito bom, e vivia recebendo propostas direto.

O grande problema do junior é a quantidade de candidatos disputando as vagas.

Sênior é a categoria unicórnio que falei, são esses que as postagens de lá estão atrás, igual falei outros sites são mais realistas para conseguir primeiro emprego.

Sênior é a categoria unicórnio que falei, são esses que as postagens de lá estão atrás, igual falei outros sites são mais realistas para conseguir primeiro emprego.
Quais seriam os outros sites?

tenho cadastro em alguns e nunca tive nenhuma resposta, tem alguns que ficam anunciando a mesma vaga o ano todo.

Bom dia pessoal, atualizando mas nem tanto...
A recrutadora não falou mais nada depois de me falar que teríamos boas noticias, ela ficou de dar uma resposta semana passada.

Não vou perguntar mais sobre a vaga, se me chamaram blz...
Bom dia galera.
Não aguentei e tive que perguntar a recrutadora, mandei a seguinte mensagem: Bom dia XXXX, participei de um processo para supervisor financeiro com você, fiquei aguardando uma resposta conforme conversamos. Poderia me informar se o processo foi encerrado? Obrigado.

Ai ela respondeu: OI bom dia tudo bem? Cobrei ontem mesmo um retorno, o processo ainda não foi fechado.

Na boa, que povo enrolado...fala serio, e eu achando que tinha sido selecionado e ia finalizar isso rápido...

Bom dia galera.
Não aguentei e tive que perguntar a recrutadora, mandei a seguinte mensagem: Bom dia XXXX, participei de um processo para supervisor financeiro com você, fiquei aguardando uma resposta conforme conversamos. Poderia me informar se o processo foi encerrado? Obrigado.

Ai ela respondeu: OI bom dia tudo bem? Cobrei ontem mesmo um retorno, o processo ainda não foi fechado.

Na boa, que povo enrolado...fala serio, e eu achando que tinha sido selecionado e ia finalizar isso rápido...
Tá soando como desorganização da empresa ou dela. Ficaria com um pé atrás.

Está procurando outro emprego sem depender desse em específico? Pelo que li das suas últimas postagens a sua empresa atual está te explorando.

Bom dia galera.

Tem aquele ditado "quando já começa errado..."

Poderia ser somente desorganização dessa pessoa, ok, ninguém mais iria cobrá-la? O cargo iria ficar vago lá até sabe Deus quando?
Estranho.

Sinal que a vaga não é urgente, eu ficaria com um pé atras.
Se a vaga não é importante para eles, você automaticamente tambem não vai ser.

Isso não faz sentido!!

Um processo de contratação pode ser demorado mesmo, além disso existe outros fatores que podem gerar atrasos, como fatores internos na empresa.

Agora não é pq uma vaga está demorando pra ser preenchida que ela e o funcionário vão ser menos ou mais importantes.

Também acho que essa enrolação pode não ser o ideal, mas não significa a treva que alguns estão pintando. RH enrolado não é novidade, os caras podem estar com outros pepinos pra resolver e a vaga, apesar de não ser de extrema urgência (e acho que nenhuma empresa quer passar a um candidato a imagem de desespero), não significa que ela não seja necessária.

Tá soando como desorganização da empresa ou dela. Ficaria com um pé atrás.

Está procurando outro emprego sem depender desse em específico? Pelo que li das suas últimas postagens a sua empresa atual está te explorando.
Estou procurando direto, acho que vão em promover aqui, mas não chegaria próximo do valor da vaga que estou aguardando, nem o cargo é proximo..

Tem aquele ditado "quando já começa errado..."

Poderia ser somente desorganização dessa pessoa, ok, ninguém mais iria cobrá-la? O cargo iria ficar vago lá até sabe Deus quando?
Estranho.

Isso não faz sentido!!

Um processo de contratação pode ser demorado mesmo, além disso existe outros fatores que podem gerar atrasos, como fatores internos na empresa.

Agora não é pq uma vaga está demorando pra ser preenchida que ela e o funcionário vão ser menos ou mais importantes.

Também acho que essa enrolação pode não ser o ideal, mas não significa a treva que alguns estão pintando. RH enrolado não é novidade, os caras podem estar com outros pepinos pra resolver e a vaga, apesar de não ser de extrema urgência (e acho que nenhuma empresa quer passar a um candidato a imagem de desespero), não significa que ela não seja necessária.

Eu acho que por ser um cargo com salario mais alto do que o resto do pessoal, entre 8 e 9k, isso pode estar causando uma demora...
Acima de mim seria um coordenador, acho que deve ganhar uns 12k, e o meu seria entre esses 8 e 9k, abaixo de mim tem um Sênior e acho que deve ganhar uns 7k, empresa de transportes não paga tão bem, visto que os beneficios são fracos...

O foda é aguardar uma resposta, porque é proximo da minha casa e cargo e salario bem mais alto, ai fico ansioso pra saber se deu certo...

Estou procurando direto, acho que vão em promover aqui, mas não chegaria próximo do valor da vaga que estou aguardando, nem o cargo é proximo..

Eu acho que por ser um cargo com salario mais alto do que o resto do pessoal, entre 8 e 9k, isso pode estar causando uma demora...
Acima de mim seria um coordenador, acho que deve ganhar uns 12k, e o meu seria entre esses 8 e 9k, abaixo de mim tem um Sênior e acho que deve ganhar uns 7k, empresa de transportes não paga tão bem, visto que os beneficios são fracos...

O foda é aguardar uma resposta, porque é proximo da minha casa e cargo e salario bem mais alto, ai fico ansioso pra saber se deu certo...
Manda outra msg cobrando.
Mas grava áudio com tom de voz sério. E começa assim "Ô SUA VAGABUNDA DO CARALHO, PQ ESSE BANDO DE VIADO TÁ DEMORANDO..." que é sucesso.
:confia:

Isso não faz sentido!!

Faz total sentido—o funcionário é um ativo da empresa. Se a empresa funciona normalmente sem ele, a ponto do processo seletivo ficar enrolado, isso mostra que esse ativo não é realmente essencial para o negócio.

Já ouviu aquela história do funcionário X que ninguém sabe o que ele faz e, quando sai, ninguém sente falta? Isso é muito real em diversas empresas.

Se você valoriza seu futuro em uma empresa, precisa focar em trabalhar em posições-chave. Salário é ótimo, mas visibilidade e reconhecimento só vêm quando você está em uma posição estratégica.
No longo prazo isso se paga muito mais que um "cargo".

Processo seletivo tambem faz parte do planejamento do negocio, se o processo seletivo não está fluindo isso só mostra que não existe planejamento :shrug:

Users who are viewing this thread

Voltar