[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.3%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 183 19.5%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
Acho essa ideia de comparar salário de fora com a nossa moeda local meio perigoso pq assim vc se desvaloriza MUITO no mercado como um todo.
Exatamente! Sempre tente comparar o salário que o mercado local da empresa está ofertando. As empresa sabem que países como Brasil, Índia etc são "fáceis" de se abocanhar mão de obra justamente por pagar mais barato do que o ofertado pelo mercado.

Joguei sempre alto o valor ou no pior do casos o salário base que pagam na moeda sempre ofertada por eles. Conversão assim direta é errada e só desvaloriza o profissional.
 
1.200 euros = 6.300 reais

se vc tirar uns 300 de imposto e usar uns 2k para reserva + convenio + gastos referentes ao da CLT, ainda sobra 4k.

tá ruim pra vc que ganha 3 mil?

é mil reais a mais que sobra...

eu arriscaria, se vc puder trabalhar no brasil ainda, fica ok.

é mt mais facil vc arrumar emprego no brasil tendo trabalhado pra fora do que so ter trabalhado aqui dentro e uma vez com exp em trabalhar pra fora do pais, fica mais fácil de vc ser sondado por outras empresas ;)

eu iria sim...

Acho essa ideia de comparar salário de fora com a nossa moeda local meio perigoso pq assim vc se desvaloriza MUITO no mercado como um todo.
Não consegue empregos bons aqui pq ninguém vai querer pagar mais pelo seu nível, e lá fora vão querer te pagar pouco pq qualquer merreca a mais já seria lucro aos olhos deles.

Outra coisa, essa sua conta tá meio errada: depois de tirar os impostos + convênio + gastos referentes ao da CLT, sobraria pouco mais que 4k SEM ter nenhuma reserva.

Líquido seria mais do que ele ganha líquido aqui atualmente, claro, mas não seria muita coisa e eu pessoalmente acho que não vale pena abrir mão dos benefícios assim por tão pouco.

Obrigado pelas opiniões, pessoal.
Realmente, eu estava pensando na questão de ter uma experiência internacional e talvez facilitar pra arranjar outro trampo melhor depois.
Preciso pesquisar melhor pra ver quanto realmente pagarei de impostos se receber esse valor via PJ aqui.
Mas estou com o pé atrás por enquanto, pois acho que vai ser pouca coisa a mais que vai sobrar e eu abriria mão da segurança do emprego que tenho hoje.
Vou pensar melhor a respeito, aguardando um próximo contato do RH deles pra definir o que faço.
 
Finalmente minha vez de postar nesta porra, demorou mas chegou.

Idade: 20 anos
Cargo: futuro Agente Autônomo de Investimentos - Júnior (famoso lambe bota dos sêniors) de um escritório autônomo da BTG
Formação: estudante de Economia - UFPA
CPA-10
CPA-20
Salário atual: o café que dão no escritório

Consegui um contrato de 6 meses com o escritório. Nesse intervalo, vou receber o devido treinamento por parte dos sócios tanto para fazer a prova de AAI da Ancord quanto para operar com a clientela do escritório, sendo que ao final do período eu tenho que estar pronto para receber meus próprios clientes e finalmente começar a receber o salário (que é completamente baseado nas comissões que eu recebo das operações dos meus clientes no mercado financeiro). Assim, quanto mais clientes mais dinheiro, então preciso ter a malemolência do convencimento e um bom domínio técnico do mercado. Só me sinto seguro para assumir tais responsabilidades (o escritório tem mais de 1 bilhão de reais em carteira) porque passei os últimos 2 anos me dedicando pra esse momento, e os sócios estão extremamente seguros dos projetos de expansão desenhados para o negócio.
 
E rolou o update, acabei de pedir minha demissão pra ir pra outra empresa.

É mais um desafio profissional e pessoal do que o valor que ganharei a mais, visto que tinha PLR na outra empresa. Aumento de 500 merréis

Idade: 24 anos
Cargo: Desenvolvedor senior (to nervoso)
Formação: BCC (Trancado a um ano, volto em janeiro).
Salário atual: R$5700,00 Base + 50% da facul (limitado a 250) + uns 800 de VR sem desconto seg. vida e saúde (50% cooparticipação apenas).
Área de atuação: Desenvolvimento
Update salarial para 6,5k e os 800vr vai ser naquele cartão caju (crédito)
 
Update salarial para 6,5k e os 800vr vai ser naquele cartão caju (crédito)

Tô com um pé super atrás de isso ir pra frente e o flash/caju/ifood morrerem e ficar só com alelo/sodexo (que são péssimos pra usar).
 

Tô com um pé super atrás de isso ir pra frente e o flash/caju/ifood morrerem e ficar só com alelo/sodexo (que são péssimos pra usar).
Pois é, mes que vem agora começa com o cartão novo. Antes usavamos sodexo também, zero problemas pra mim aqui pois o mercado que utilizo aceita tanto alimentação quanto refeição.... eu pegava 50/50 ai era de boas!

No fim que o que recebo vai tudo em comida igual, então n faz diferença aqui kkkkk
 
Pois é, mes que vem agora começa com o cartão novo. Antes usavamos sodexo também, zero problemas pra mim aqui pois o mercado que utilizo aceita tanto alimentação quanto refeição.... eu pegava 50/50 ai era de boas!

No fim que o que recebo vai tudo em comida igual, então n faz diferença aqui kkkkk
O meu é o benefício do ifood, aí dá pra usar em todo lugar sem discriminar, além do próprio app. Só não é mais prático que o flash mais topado, que aceita em posto de gasolina, farmácia e tal sem discriminação.
 

Tô com um pé super atrás de isso ir pra frente e o flash/caju/ifood morrerem e ficar só com alelo/sodexo (que são péssimos pra usar).

Pois é, mes que vem agora começa com o cartão novo. Antes usavamos sodexo também, zero problemas pra mim aqui pois o mercado que utilizo aceita tanto alimentação quanto refeição.... eu pegava 50/50 ai era de boas!

No fim que o que recebo vai tudo em comida igual, então n faz diferença aqui kkkkk

Aqui na empresa estão querendo mudar do sodexo pro flash. Muita gente reclamando que não consegue passar pq não aceita nos mercados que costumam utilizar.
Nos que eu vou, aceitam de boa. Porém a maior parte eu gasto pedindo comida, aí boa parte dos estabelecimentos aqui não aceitam VR. As vezes fico um tempão no ifood e instagram caçando qual aceita pra poder usar.
 
Aqui na empresa estão querendo mudar do sodexo pro flash. Muita gente reclamando que não consegue passar pq não aceita nos mercados que costumam utilizar.
Nos que eu vou, aceitam de boa. Porém a maior parte eu gasto pedindo comida, aí boa parte dos estabelecimentos aqui não aceitam VR. As vezes fico um tempão no ifood e instagram caçando qual aceita pra poder usar.
Quando eu tinha sodexo achava péssimo pq só era aceito em metade dos lugares que eu ia, a outra metade era só alelo.
 
O meu é Sodexo VR e eu odeio ele! Eu tenho a possibilidade de mudar para VR e VT 50/50, mas farei só dps de seis meses.

É uma merda esse cartão como VR. Toda vez que bate um limite que é menor do que o meu VR ele bloqueia e eu preciso desbloquear para conseguir passar novas compras e a porra do Carrefour só aceita o VA dele, VR do nós Express.

Entre cartões VR o que eu gostava era o VR Alimentos pq passava em tudo quanto era lugar e, principalmente, no iFood.

Uma pena as empresas não pagarem o VR com dinheiro ou começar a ser uma opção.
 
Aqui no Itaú usamos Ticket, eles deixam escolher Alimentação ou Refeição. É 920 reais por mês 😎
 
Aqui trocaram no ano passado do Sodexo para o iFood, uma maravilha, consigo passar em 99% dos lugares (só uma lanchonete até hoje não aceitou), no mercado posso comprar 100% em cerveja se quiser sem ninguém encher o saco. O único contratempo até agora foi no fim do ano passado que tiraram a função de eleger benefícios do app por conta dessas alterações do governo, mas agora voltou e também espero muito que continue nesse esquema. Recebo ao todo 800 e poucos reais somando o saldo de VR e VA, considero um bom valor.
 
Aqui trocaram no ano passado do Sodexo para o iFood, uma maravilha, consigo passar em 99% dos lugares (só uma lanchonete até hoje não aceitou), no mercado posso comprar 100% em cerveja se quiser sem ninguém encher o saco. O único contratempo até agora foi no fim do ano passado que tiraram a função de eleger benefícios do app por conta dessas alterações do governo, mas agora voltou e também espero muito que continue nesse esquema. Recebo ao todo 800 e poucos reais somando o saldo de VR e VA, considero um bom valor.
Há rumores que talvez saia de novo a possibilidade de eleger, eu já deixei tudo em VA pra me precaver aqui já que uso pra ajudar na feira de casa.
 
Finalmente minha vez de postar nesta porra, demorou mas chegou.

Idade: 20 anos
Cargo: futuro Agente Autônomo de Investimentos - Júnior (famoso lambe bota dos sêniors) de um escritório autônomo da BTG
Formação: estudante de Economia - UFPA
CPA-10
CPA-20
Salário atual: o café que dão no escritório

Consegui um contrato de 6 meses com o escritório. Nesse intervalo, vou receber o devido treinamento por parte dos sócios tanto para fazer a prova de AAI da Ancord quanto para operar com a clientela do escritório
Voa muleke, baita oportunidade.

Se tu gostar desse trabalho, em 5 anos estará com uma baita renda. Se formando e entrando num trainee por exemplo tu pode ganhar na faixa dos 6k, fora a formação. E sendo "efetivado" o salário decola.

Fora as possibilidades de contratos PJ em instituições financeiras. O trampo é pesado, mas se encaixar com teu perfil, vai fundo, se dedica que tu vai longe razoavelmente rápido.
 
Voa muleke, baita oportunidade.

Se tu gostar desse trabalho, em 5 anos estará com uma baita renda. Se formando e entrando num trainee por exemplo tu pode ganhar na faixa dos 6k, fora a formação. E sendo "efetivado" o salário decola.

Fora as possibilidades de contratos PJ em instituições financeiras. O trampo é pesado, mas se encaixar com teu perfil, vai fundo, se dedica que tu vai longe razoavelmente rápido.

Fato.

Aqui um Trainee tira uns 4k e quando é efetivado, entra direto como Sênior/Coordenador tirando uns 12k pra cima. No BTG deve ser uma grana PRETAAAAAA
 
Voa muleke, baita oportunidade.

Se tu gostar desse trabalho, em 5 anos estará com uma baita renda. Se formando e entrando num trainee por exemplo tu pode ganhar na faixa dos 6k, fora a formação. E sendo "efetivado" o salário decola.

Fora as possibilidades de contratos PJ em instituições financeiras. O trampo é pesado, mas se encaixar com teu perfil, vai fundo, se dedica que tu vai longe razoavelmente rápido.
Pse cara, tenho ciência que essa oportunidade vai me abrir muitas portas futuramente, mas eu realmente gostei do modelo de como um AAI trabalha e pretendo, pelo menos por agora, seguir carreira na área. Sou novo e ainda faltam 3,5 anos pra eu me formar, então talvez quando eu finalmente pegar o diploma eu já esteja estável e com uma boa base de clientes no escritório. Lembrando que a remuneração é completamente baseada na carteira de clientes, então sei que o inicio vai ser horrível, vou praticamente pagar para trabalhar. Espero que com o tempo eu possa sonhar em ganhar como os sócios seniors do escritório ganham, coisa de mais de 200 mil por mês, com carteiras de clientes que batem os 400 milhões de reais.

Enfim, é uma área que demanda MUITA lábia e um extenso conhecimento técnico, fora as certificações e o esforço para passar nas provas. Tem AAI que nunca realmente decola, e outros cuja vida financeira parece o paraíso na terra. Mas é exatamente esse o cenário em todas as outras profissões né, o início é sempre a pior parte.
 
O "dobro" entre aspas, pq tem toda a questão de que são apenas 12 salários ao ano (sem férias nem 13º), sem plr, nem plano de saúde e outros benefícios que eu teria de pagar por fora.
Fiz umas contas por cima e meu total comp anual (incluindo alguns benefícios) atualmente tá na casa dos 120~125k (com aumento iria para 150~155k). 4k usd/ano ficaria na casa dos 220k reais/ano (já descontando impostos e assumindo dólar a 5 reais), mesmo que eu vá descontar algumas coisas a mais ficaria uma diferença de 50k+ no ano livres.
Longe de ser ruim, mas vendo a média de salários lá fora para minha área, acho que está um pouco baixa (comumente vejo vagas na casa dos 60~70k/ano, o glassdoor coloca uma média de 70k para engenheiro de dados jr).
Trazendo essa conversa de volta, uma das empresas que eu tava de papo finalmente me ofereceu uma proposta, $3.5k + equity. Sinceramente achei muito pouco, até mesmo se baseando em outros salários que vi eles oferecendo para a mesma posição em outros lugares (coisa de 100~130k para um engenheiro de dados em NY). 3.5k é pouca coisa a mais líquido do que recebo atualmente, porém sem nenhum dos benefícios e ainda o risco da empresa morrer e ficar de mãos abanando (é uma startup bem recente).

Pedi 70k/ano (~6k/mês), tenho quase certeza que vão recusar, vamos ver no que vai dar.
 
Trazendo essa conversa de volta, uma das empresas que eu tava de papo finalmente me ofereceu uma proposta, $3.5k + equity. Sinceramente achei muito pouco, até mesmo se baseando em outros salários que vi eles oferecendo para a mesma posição em outros lugares (coisa de 100~130k para um engenheiro de dados em NY). 3.5k é pouca coisa a mais líquido do que recebo atualmente, porém sem nenhum dos benefícios e ainda o risco da empresa morrer e ficar de mãos abanando (é uma startup bem recente).

Pedi 70k/ano (~6k/mês), tenho quase certeza que vão recusar, vamos ver no que vai dar.
Mas nunca vão oferecer a mesma coisa pra alguém que não mora em NY, então se basear nisso não vale a pena, inclusive para alguém que more aqui nos EUA mas em um local com o custo de vida menor que NYC (que é praticamente todo lugar) eles irão oferecer bem menos.

Exemplo (pelo site https://www.nerdwallet.com/cost-of-living-calculator) comparando 130k em NYC equivalente aqui em Denver...

"To maintain your standard of living in Denver, CO, you'll need a household income of:
$57,574
The cost of living is 56% lower in Denver, CO"

Uma curiosidade minha, como fica a retenção de impostos aqui nos Estados Unidos, existe ou não precisa pagar? Pq com um salário de 70k por exemplo, o cara deixa fácil uns 12~15k de impostos no ano se juntar os federais + estaduais.

Abraço.
 
Mas nunca vão oferecer a mesma coisa pra alguém que não mora em NY, então se basear nisso não vale a pena, inclusive para alguém que more aqui nos EUA mas em um local com o custo de vida menor que NYC (que é praticamente todo lugar) eles irão oferecer bem menos.

Exemplo (pelo site https://www.nerdwallet.com/cost-of-living-calculator) comparando 130k em NYC equivalente aqui em Denver...

"To maintain your standard of living in Denver, CO, you'll need a household income of:
$57,574
The cost of living is 56% lower in Denver, CO"

Uma curiosidade minha, como fica a retenção de impostos aqui nos Estados Unidos, existe ou não precisa pagar? Pq com um salário de 70k por exemplo, o cara deixa fácil uns 12~15k de impostos no ano se juntar os federais + estaduais.

Abraço.
Só que a questão é que tmb não vale pro cara, pois estará ganhando praticamente o msm em uma empresa daqui e CLT (apesar de eu não gostar de CLT).

Se o cara confia no taco e se garante não tem pq não pedir a mais. No máximo será a empresa negando e ele continuando empregado ganhando bem.
 
Só que a questão é que tmb não vale pro cara, pois estará ganhando praticamente o msm em uma empresa daqui e CLT (apesar de eu não gostar de CLT).

Se o cara confia no taco e se garante não tem pq não pedir a mais. No máximo será a empresa negando e ele continuando empregado ganhando bem.
Sim claro, não tô falando que vale a pena ou não. Só falei que comparar com salário de NY as vezes fica complicado. A título de informação mesmo haha. O que vale ou não para cada um eu não me atrevo a opinar!
Abraço!
 
Última edição:
Mas nunca vão oferecer a mesma coisa pra alguém que não mora em NY, então se basear nisso não vale a pena, inclusive para alguém que more aqui nos EUA mas em um local com o custo de vida menor que NYC (que é praticamente todo lugar) eles irão oferecer bem menos.

Exemplo (pelo site https://www.nerdwallet.com/cost-of-living-calculator) comparando 130k em NYC equivalente aqui em Denver...

"To maintain your standard of living in Denver, CO, you'll need a household income of:
$57,574
The cost of living is 56% lower in Denver, CO"

Uma curiosidade minha, como fica a retenção de impostos aqui nos Estados Unidos, existe ou não precisa pagar? Pq com um salário de 70k por exemplo, o cara deixa fácil uns 12~15k de impostos no ano se juntar os federais + estaduais.

Abraço.
Sim, entendo, por isso pedi bem abaixo né, mas também não vou chegar a um ponto que já me considero me prostituir.

Já falei isso antes e digo de novo, acho feio demais a ideia de se aproveitar do câmbio pra apenas "cobrir o salário". Se a empresa vai faturar em $, que me pague em dólar com valores compatíveis no mercado.
 
Trazendo essa conversa de volta, uma das empresas que eu tava de papo finalmente me ofereceu uma proposta, $3.5k + equity. Sinceramente achei muito pouco, até mesmo se baseando em outros salários que vi eles oferecendo para a mesma posição em outros lugares (coisa de 100~130k para um engenheiro de dados em NY). 3.5k é pouca coisa a mais líquido do que recebo atualmente, porém sem nenhum dos benefícios e ainda o risco da empresa morrer e ficar de mãos abanando (é uma startup bem recente).

Pedi 70k/ano (~6k/mês), tenho quase certeza que vão recusar, vamos ver no que vai dar.
Fez bem, e não duvide aceitarem felizes.
Eu estou em vias de fechar com uma empresa do exterior, pedi X (sendo X o minimo que aceitaria +20%), ofereceram 0,5X "porque eu deveria considerar que estou no Brasil", falei que q a minha referencia nao era Brasil e só avaliaria propostas a partir de 0,85X, agora chegaram nesse valor e eu suspeito que chegariam em X se eu nao tivesse baixado a pedida.
Tudo depende claro de quão raro voce é no mercado e quao desesperada está a outra parte.
 
Última edição:
Eu estou em vias de fechar com uma empresa do exterior, pedi X (sendo X o minimo que aceitaria +20%), ofereceram 0,5X "porque eu deveria considerar que estou no Brasil", falei que q a minha referencia nao era Brasil e só avaliaria propostas a partir de 0,85X, agora chegaram nesse valor e eu suspeito que chegariam em X se eu nao tivesse baixado a pedida.
Tudo depende claro de quão raro voce é no mercado e quao desesperada está a outra parte.
Fechei com uma empresa recentemente e foi nesse mesmo estilo.

Pedi X, ofereceram menos, afirmando que eu ainda teria que ser treinado em alguns aspectos da trabalho etc. Contra argumentei e fiz outra proposta, aceitaram sem reduções.

É uma oportunidade excelente pra minha carreira e eu quase aceitei a primeira oferta de cara, justamente pelo plus de carreira.

Mas eu agi com a razão e segurei o emocional. Apesar do medo de recusar a proposta e propor um salário maior, eu sabia que tinha que me valorizar. Eu sei meu potencial como profissional e seria besteira negligenciar isso por medo. E no final deu certo.

Como o @Dundee disse eu outro tópico, "não se venda barato, 1 dia de trabalho é 1 dia de vida".
 
Idade: 28 anos
Cargo: Assistente de Dados
Formação: Graduado em Administração e cursando Ciência da Computação
Salário atual: R$2.700 líquido (INSS fdp) + R$690 VR/VA
Salário anterior: R$1.700 líquido + R$550 VR/VA

Tem uns 2 anos que decidi uma migração de área para tecnologia. Sempre trabalhei com logística ou algum trabalho mais administrativo (Excel o dia todo, ERP, etc.). Nunca me senti satisfeito, desafiado, sentindo o tempo todo que faltava alguma coisa, o rumo correto. Minha primeira faculdade foi Ciência da Computação, mas desisti no fim do primeiro período por medo, receio da opinião dos outros... Falta de maturidade, não me arrependo porque vivi coisas fantásticas devido as escolhas que tomei.

Mas queria partir pra tecnologia sem descartar tudo que aprendi nos anos anteriores de experiência, sem aquela sensação de começar completamente do 0, como se tudo que passei não tivesse servido pra nada.

Surgiu essa vaga. Exigia conhecimento avançado em Excel e algum outro mais básico voltado pra dados (SQL, Power BI)... Me encaixei perfeitamente. Startup de SP (moro em PE), 100% home office, empresa com crescimento exponencial, recebendo aporte estrangeiro, em pura expansão. Até o momento estou feliz, ganhando mais, me adaptando ao modelo home office.

Tentando criar o hábito de estudar diariamente algo acima de 1h. Sinto que tenho capacidade de ser um analista de BI tranquilamente, mas é preciso tempo e o momento certo para isso acontecer. Ás vezes bate um medo por já ter 28 anos e ser um assistente, a famosa hierarquia. Mas é preciso manter calma, tem muitas pessoas em situações piores, bem piores.

Sempre quis fazer um post aqui, mas já passei por tanta turbulência na minha vida que me impediam disso.
 
Idade: 28 anos
Cargo: Assistente de Dados
Formação: Graduado em Administração e cursando Ciência da Computação
Salário atual: R$2.700 líquido (INSS fdp) + R$690 VR/VA
Salário anterior: R$1.700 líquido + R$550 VR/VA

Tem uns 2 anos que decidi uma migração de área para tecnologia. Sempre trabalhei com logística ou algum trabalho mais administrativo (Excel o dia todo, ERP, etc.). Nunca me senti satisfeito, desafiado, sentindo o tempo todo que faltava alguma coisa, o rumo correto. Minha primeira faculdade foi Ciência da Computação, mas desisti no fim do primeiro período por medo, receio da opinião dos outros... Falta de maturidade, não me arrependo porque vivi coisas fantásticas devido as escolhas que tomei.

Mas queria partir pra tecnologia sem descartar tudo que aprendi nos anos anteriores de experiência, sem aquela sensação de começar completamente do 0, como se tudo que passei não tivesse servido pra nada.

Surgiu essa vaga. Exigia conhecimento avançado em Excel e algum outro mais básico voltado pra dados (SQL, Power BI)... Me encaixei perfeitamente. Startup de SP (moro em PE), 100% home office, empresa com crescimento exponencial, recebendo aporte estrangeiro, em pura expansão. Até o momento estou feliz, ganhando mais, me adaptando ao modelo home office.

Tentando criar o hábito de estudar diariamente algo acima de 1h. Sinto que tenho capacidade de ser um analista de BI tranquilamente, mas é preciso tempo e o momento certo para isso acontecer. Ás vezes bate um medo por já ter 28 anos e ser um assistente, a famosa hierarquia. Mas é preciso manter calma, tem muitas pessoas em situações piores, bem piores.

Sempre quis fazer um post aqui, mas já passei por tanta turbulência na minha vida que me impediam disso.
Boa cara !!!!
Está no caminho certo !!!

oq vai te fazer subir de cargo ....é 30% conhecimento tecnico e 70% postura !!!
Pensa que vc ja tem mais experiencia que os outros assistentes dai ....é so confiar nisso e ir pra cima !!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo