[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 181 19.4%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.7%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    932
A questão na área é se virar nos trinta, correr atrás do conhecimento, se matar no inicio, faz parte, agora se quiser molezinha então é melhor terminar a faculdade e prestar concurso. Quem trabalha em serviço publico normalmente já não tem o perfil pra trabalhar com T.I como profissional CLT ou PJ de empresas privadas. Os caras normalmente acabam surtando e voltando a ser funcionário publico (já vi isso acontecendo com um conhecido)
Não é o meu caso quando se trata de TI, sempre me virei e fui autodidata. Uso Linux e tenho contato com programação desde os 16.
Contribuo pra projeto opensource (fiz pull request hoje de algo que resolvi aprendendo na hora), tenho varios programas, site pessoal, entrego os testes tecnicos redondos e antes do prazo.

Só ta foda conseguir a primeira oportunidade mesmo.

Na escola que trabalho agora até tem projeto de aluno envolvendo programação (participam daquelas lutas de robôs), mas não nos envolvemos geralmente.
 
Não é o meu caso quando se trata de TI, sempre me virei e fui autodidata. Uso Linux e tenho contato com programação desde os 16.
Contribuo pra projeto opensource (fiz pull request hoje de algo que resolvi aprendendo na hora), tenho varios programas, site pessoal, entrego os testes tecnicos redondos e antes do prazo.

Só ta foda conseguir a primeira oportunidade mesmo.

Na escola que trabalho agora até tem projeto de aluno envolvendo programação (participam daquelas lutas de robôs), mas não nos envolvemos geralmente.
cara você é tipo, 000,1% da galera que é funcionário publico, a maioria se não tiver um howto e um amiguinho pra fazer o trampo pra eles vai chorar, surtar e ir pra casa chorando.
 
cara você é tipo, 000,1% da galera que é funcionário publico, a maioria se não tiver um howto e um amiguinho pra fazer o trampo pra eles vai chorar, surtar e ir pra casa chorando.
Acho que talvez por eu ter contato e curiosidade com computador, linux e TI desde adolescente na época da internet discada, essas coisas vem naturalmente pra mim.

Mas realmente, o setor de TI daqui do meu trabalho não é nada de mais. Pura micreiragem.

É acomodação mesmo. Ainda que você queira fazer algo diferente, todo mundo te trava.
 
Trabalho com consultoria empresarial na área financeira, ganho 5k mensal (solteiro e caseiro, para uma cidade de interior é um bom salário) mas realmente eu estou me sentindo perdido ultimamente.

Eu gosto muito de ficar no final de semana na frente do computador, o que mais gosto de fazer é ficar na frente do tradingview montando indicadores e etc, comecei a aprender pinescript mas deixei de lado. Já fiz alguns sites no wordpress, mas não dei continuidade pois vejo que não consigo escalar esse negócio, é muita mão de obra pra pouco valor ao meu ver (se tem alguém que trabalha com wordpress e a situação é contrária, por favor me responda).

O que estava pensando em fazer era começar a programar robôs de investimento, fazer backtest com algoritmos de ciência de dados baseados em indicadores para analisar os mesmos e vender, mas não conheço ninguém nessa área que programa nesse ponto. Conhecimento sobre investimentos eu tenho, o "bater teclado"eu não sei fazer.

Outro ponto é que tenho passaporte europeu e penso em voltar pra europa (morei 1 ano na inglaterra em 2019, mas voltei ao Brasil por uma oportunidade boa de trabalho) e voltar a estudar, fazer uma graduação e trabalhar com algo, etc.

Enfim, estou meio perdido no momento e isso tem me deixado prostrado, não to curtindo muito esse momento da minha vida, mas espero que algo eu encontre que me dê o devido tesão novamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O imposto de renda na Europa é bem alto mesmo. Aqui no Reino Unido eu pago cerca de 43%.
Em compensação o imposto sobre produtos e serviços é 'apenas' 20% (ainda mais alto que nos EUA, mas consideravelmente mais baixo que no brasil).
Você mora aonde no reino unido? É programador aí?
 
Última edição:
Boas novas.
Passei na entrevista do PAN, a proposta foi:

Cargo: Analista Jr
Salário Bruto: R$ 5.000,00
Benefícios: VA: R$ 725,00, VR: R$ 925,00, Plano de Saúde e Odonto: Bradesco (Sem desconto em folha), DayOff + 13° VA + Gympass + Alura + PLR de 1 a 4 salários.

Atualmente ganho 2k no Itaú como estagiário. Lembrando que eu fiz uma entrevista semana passada pra Cientista de Dados e era pra eu ter uma resposta até terça dessa semana, mas eu não tive. Tenho que responder essa proposta do PAN até amanhã as 14h. Será que eu devo perguntar pro gestor aqui no Itaú sobre a vaga que eu fiz entrevista?
 
Boas novas.
Passei na entrevista do PAN, a proposta foi:

Cargo: Analista Jr
Salário Bruto: R$ 5.000,00
Benefícios: VA: R$ 725,00, VR: R$ 925,00, Plano de Saúde e Odonto: Bradesco (Sem desconto em folha), DayOff + 13° VA + Gympass + Alura + PLR de 1 a 4 salários.

Atualmente ganho 2k no Itaú como estagiário. Lembrando que eu fiz uma entrevista semana passada pra Cientista de Dados e era pra eu ter uma resposta até terça dessa semana, mas eu não tive. Tenho que responder essa proposta do PAN até amanhã as 14h. Será que eu devo perguntar pro gestor aqui no Itaú sobre a vaga que eu fiz entrevista?
Sim, pergunte e meta pressão falando que se não retornarem vc já tem outra em mãos.
 
Boas novas.
Passei na entrevista do PAN, a proposta foi:

Cargo: Analista Jr
Salário Bruto: R$ 5.000,00
Benefícios: VA: R$ 725,00, VR: R$ 925,00, Plano de Saúde e Odonto: Bradesco (Sem desconto em folha), DayOff + 13° VA + Gympass + Alura + PLR de 1 a 4 salários.

Atualmente ganho 2k no Itaú como estagiário. Lembrando que eu fiz uma entrevista semana passada pra Cientista de Dados e era pra eu ter uma resposta até terça dessa semana, mas eu não tive. Tenho que responder essa proposta do PAN até amanhã as 14h. Será que eu devo perguntar pro gestor aqui no Itaú sobre a vaga que eu fiz entrevista?
Você pode perguntar, o não você já tem, aí se ele confirmar o não ou te dizer pra esperar, diga ok pra ele mas aceite a proposta do PAN, aí quando você tiver assinado o contrato de trabalho comunique ao seu chefe, seja educado, e diga que "você gosta muito da empresa yada yada yada mas infelizmente não pode deixar passar uma oportunidade unica dessa em inicio de carreira" E você não pode deixar passar mesmo, sério, agarre com todas as forças.
 
O que vocês acham da estratégia de retorna a uma faculdade uniesquina só
pra poder pegar estágio?


Já que junior tá bem difícil.

Eu fiz isso, consegui meu estágio assim.
Antes de iniciar as aulas, eu já havia sido pré-selecionado pra uma vaga em um grande banco laranja. A princípio era pra ser de Jr, já que participei de um evento e tal, mas como tinha zero exp na área e estava iniciando a faculdade, ofereceram estágio. Fiz várias etapas, mas não entrei só por conta da pandemia que bagunçou os planos por lá.
Porém no final do primeiro semestre, entrei em uma multinacional como estagiário e fui efetivado 1 ano depois... tô aqui até hoje. Melhor decisão que eu tomei.
 
Eu fiz isso, consegui meu estágio assim.
Antes de iniciar as aulas, eu já havia sido pré-selecionado pra uma vaga em um grande banco laranja. A princípio era pra ser de Jr, já que participei de um evento e tal, mas como tinha zero exp na área e estava iniciando a faculdade, ofereceram estágio. Fiz várias etapas, mas não entrei só por conta da pandemia que bagunçou os planos por lá.
Porém no final do primeiro semestre, entrei em uma multinacional como estagiário e fui efetivado 1 ano depois... tô aqui até hoje. Melhor decisão que eu tomei.
que estágio pegou de t.i ou de dev?
 
que estágio pegou de t.i ou de dev?

Sou dev.
Já tinha conhecimentos de programação, havia concluído engenharia elétrica uns anos antes, e estava estudando por alguns cursos, aí comecei aplicar pra vagas.
 
Boas novas.
Passei na entrevista do PAN, a proposta foi:

Cargo: Analista Jr
Salário Bruto: R$ 5.000,00
Benefícios: VA: R$ 725,00, VR: R$ 925,00, Plano de Saúde e Odonto: Bradesco (Sem desconto em folha), DayOff + 13° VA + Gympass + Alura + PLR de 1 a 4 salários.

Atualmente ganho 2k no Itaú como estagiário. Lembrando que eu fiz uma entrevista semana passada pra Cientista de Dados e era pra eu ter uma resposta até terça dessa semana, mas eu não tive. Tenho que responder essa proposta do PAN até amanhã as 14h. Será que eu devo perguntar pro gestor aqui no Itaú sobre a vaga que eu fiz entrevista?
CLT ou PJ isso aí?
 
Olha só o nível da "hueragem"

FSlhkg-XoAEvHfM
 
Alguém já ficou desempregado, com pouquinho caixa reserva, e sem ninguém pra ajudar nas contas? Justifica fazer qualquer coisa que der em termos de trabalho?
 
Alguém já ficou desempregado, com pouquinho caixa reserva, e sem ninguém pra ajudar nas contas? Justifica fazer qualquer coisa que der em termos de trabalho?
Todo mundo que imigra, que não é rico, acaba fazendo isso. Lógico que algo honesto, mas onque mais tem é família ou solteiro que encara trabalho pesado,degradante,humilhante e mal pago.
 
Alguém já ficou desempregado, com pouquinho caixa reserva, e sem ninguém pra ajudar nas contas? Justifica fazer qualquer coisa que der em termos de trabalho?
Comecei na empresa que estou hoje mais ou menos nessa situação.
Estava desempregado há 6 meses, tinha acabado seguro desemprego e não podia ficar vivendo as custas dos meus pais, acabei aceitando uma vaga na empresa pra trabalhar como auxiliar de almoxarifado, além dessa vaga, tinha algumas de auxiliar de produção, mas como fazia faculdade e tinha um currículo um pouco melhor que o restantes dos entrevistados, me ofereceram a "melhor" vaga disponível.
Fiquei uns 2 anos nessa função aí até que em 2018 passei numa seleção para uma vaga no setor de TI, aonde estou até hoje.
 
Alguém já ficou desempregado, com pouquinho caixa reserva, e sem ninguém pra ajudar nas contas? Justifica fazer qualquer coisa que der em termos de trabalho?
claro que justifica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

como eu já disse, nenhum trabalho honesto é vergonhoso
 
Alguém já ficou desempregado, com pouquinho caixa reserva, e sem ninguém pra ajudar nas contas? Justifica fazer qualquer coisa que der em termos de trabalho?

Sem querer me intrometer, mas conta um pouco mais da situação para podermos ajudar.

Vou tentar falar um pouco do meu caso, brevemente. No meu caso não foi nada perto do que você relatou, mas daria para usar.
Em 2017 eu fui demitido (empresa de construção não aguento a crise). Eu tinha uma grana boa guardada, minha esposa era servidora pública na época e meus poderiam ajudar, então nunca tive o peso de ter que me virar. Mas aproveitei o desemprego e fui atrás de trabalho online, lembro que peguei uma época boa daqueles Appen, Leapforce da vida onde você - sabendo inglês - fica fazendo avaliação de AD. Enfim, trabalhava por volta de 8 hras por dia (conseguia jogar e trabalhar ao mesmo tempo) e conseguia tirar quase 10k limpo por mês. Enfim, dá uma olhada se ainda tem esses trabalhos. Eu fiquei nele 1 ano por aí e fui chamado no concurso e estou até agora.
 
Trazendo update disso 1 ano depois

Idade: 24 anos
Cargo: Engenheiro de dados jr
Formação: Graduando em engenharia da computação (ainda)
Salário atual: 8k bruto + 1200 de benefícios flexíveis (alocados em plano de saúde + odonto + VA) + plr de 1~2 salários
Área de atuação: mesma coisa, só que com mais experiência e autonomia

Continuo trabalhando 30h/semana, pretendo terminar a graduação ano que vem e já emendar direto o mestrado (inclusive vou adiantar algumas cadeiras de mestrado pra não ficar tão pesado depois).
Mais pra frente, perto do final do mestrado e quando tiver mais experiência/segurança na área, pretendo arrumar algum emprego remoto que pague em doleta ou euro e tentar viver um pouco como nômade.
Atualizando alguns meses depois

Idade: 25 anos
Cargo: Engenheiro de dados
Formação: Graduando em engenharia da computação (ainda)(ainda de novo)
Salário atual: $6k/mês (~R$30k na cotação atual) + equity
Área de atuação: mesma coisa, só que agora em uma empresa pequena e com baixo volume

Já comecei a pagar cadeiras de mestrado e devo terminar o tcc até final do ano, final desse ano ou ano que vem entrarei oficialmente no mestrado com algumas cadeiras adiantadas e poderei ir tocando num ritmo mais leve.

A carga de trabalho na empresa tá muito leve por ser algo ainda começando, tô só fazendo feijão com arroz de subir infra e montar uns pipelines pra pequena escala, mas tô achando o ambiente excelente e provavelmente vão rolar uns desafios legais dentro de 1 ano.
 
Idade: 21 anos
Cargo: Estagiário de Suporte/Help Desk
Formação: 2º semestre em ADS
Salário: R$1200 + R$30 VR/dia + plano odontológico etc.

Comecei há uma semana e estou gostando bastante do trabalho.

Demorei muito tempo pra procurar estágio por conta da falta de auto estima e complexo de inferioridade e andava bastante desmotivado na vida pela falta de uma ocupação e por me sentir um inútil - isso já estava levando a princípios de depressão - mas agora as coisas estão correndo bem. Demorei cerca de um mês pra conseguir essa vaga.

Tenho bastante coisa pra aprender (principalmente relacionado à infra, Active Directory, Windows Server, PowerShell etc.) e isso serve como motivação extra pra eu evoluir no meu emprego atual e na área em geral.

Meu principal interesse hoje - diferentemente da maioria que deseja trabalhar com desenvolvimento (pelo menos é o que vejo) - é trabalhar com banco de dados.

Com o tempo vou ver se vale a pena tirar algumas certificações pra melhorar o meu currículo e ter diversos diferenciais na minha carreira.
 
Atualizando aqui.

Idade: 23 anos
Cargo: Analista Jr
Formação: 5° semestre em Sistemas de Informação
Salário: R$ 5.000,00 + R$ 41,92 VR/dia + VA R$ 726,71 + Bradesco Odonto (sem desconto em folha) + Bradesco Saúde (sem desconto em folha) + Alura + Gympass + PLR de 1 a 4 salários.
Área de atuação: CRM + Digital Analytics + Dados + Indicadores
Empresa: Pan (BTG Pactual)

Começo dia 01/06.

Fico feliz por começar com essa oportunidade em uma boa empresa que tá crescendo no mercado, meio triste por me despedir do Itaú. Espero terminar o ano encaminhado para uma vaga de Pleno.

Ainda tenho muito a aprender, quero começar a estudar Python e fazer uns cursos mais abrangentes de SQL. Queria agradecer o @Alberth-OC que me apoiou pra caramba e seguiu comigo nesse meio tempo ;)
 
Atualizando aqui.

Idade: 23 anos
Cargo: Analista Jr
Formação: 5° semestre em Sistemas de Informação
Salário: R$ 5.000,00 + R$ 41,92 VR/dia + VA R$ 726,71 + Bradesco Odonto (sem desconto em folha) + Bradesco Saúde (sem desconto em folha) + Alura + Gympass + PLR de 1 a 4 salários.
Área de atuação: CRM + Digital Analytics + Dados + Indicadores
Empresa: Pan (BTG Pactual)

Começo dia 01/06.

Fico feliz por começar com essa oportunidade em uma boa empresa que tá crescendo no mercado, meio triste por me despedir do Itaú. Espero terminar o ano encaminhado para uma vaga de Pleno.

Ainda tenho muito a aprender, quero começar a estudar Python e fazer uns cursos mais abrangentes de SQL. Queria agradecer o @Alberth-OC que me apoiou pra caramba e seguiu comigo nesse meio tempo ;)
Só voa, cachorro!
 
Atualização, mudei pra outro trampo, e tô ganhando 12k USD mês.... Ainda em T.I, como lead. Carga horária de trabalho continua a ser 40hs semanais mas nesse vão me pagar os dias de feriados e 3 semanas de férias pagas, finalmente vou ter férias pagas :wub: como PJ
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo