[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.3%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 183 19.5%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
é completamente diferente do q falaram acima aí, de trabalhar 80 por semana (dá quase 12h por dia de domingo a domingo)... aí já é loucura... a não ser q vc seja o dono da empresa... empregado nenhum fica rico com horas extras, pode ganhar mais grana, mas no final o tanto de stress e ansiedade que isso vai gerar, n vai pagar nem os remédios/consultas médicas...
Exatamente, é valido o cara trabalhar pra cacete sendo dono ou sócio da empresa... Empregado que faz isso no minimo é masoquista.

Ele trampando 80h por dia pra ganhar 15-20% a mais e o chefe comprando um Jaguar Turbo pro filho no natal com o dinheiro vindo do esforço do cara :limo:.
 
Quando você se der conta que a vida é um game, e que existem varios hacks pra você se dar bem nela, com certeza vai ser um game changer a forma como você vai enxergar as coisas.

Por isso eu falo, todo esforço compensa no final.

Um exemplo disso é como o amigo mencionou acima sobre o seu amigo Auditor Fiscal.

Todos os dias você precisa fazer uma escolha e definitivamente suas escolhas vão te dizer quem será o você do amanhã (pobre, rico, mizeravel, mediano, ok, etc...).

Eu nunca questionei algum amigo que ao ser chamado pra sair falou que não iria pois iria estudar, pois hoje eu sou o que também recusou em algum momento e colhe frutos da resiliência.
 
Quando você se der conta que a vida é um game, e que existem varios hacks pra você se dar bem nela, com certeza vai ser um game changer a forma como você vai enxergar as coisas.

Por isso eu falo, todo esforço compensa no final.

Um exemplo disso é como o amigo mencionou acima sobre o seu amigo Auditor Fiscal.

Todos os dias você precisa fazer uma escolha e definitivamente suas escolhas vão te dizer quem será o você do amanhã (pobre, rico, mizeravel, mediano, ok, etc...).

Eu nunca questionei algum amigo que ao ser chamado pra sair falou que não iria pois iria estudar, pois hoje eu sou o que também recusou em algum momento e colhe frutos da resiliência.
Existem vários hacks? Cita 12 aí, herança não conta.
 
Existem vários hacks? Cita 12 aí, herança não conta.
Seguem os 12:
- Ganhar na loteria
- Virar político
- Ser filho do dono (detalhe que isso não é herança, mas facilita vc chegar no título de CEO na empresa do seu pai através de puro esforço e mérito)
- Reencarnar como rico
- OnlyFans
- Saber contar
 
Ta bom tiozão trader coach quântico. Abraços!
Continue sua vida miserável com dinheiro e sem amigos e uma namoradinha. Deve ser divertidão haha
Não ter dinheiro, ter amigos e uma namoradinha é a sua escolha. Você valoriza mais isso do que ser rico. Então você é pobre porque fez essa escolha. É sua opção. O dia que você valorizar ser rico mais do que valoriza trivialidades, você vai ser rico. É uma questão de escolhas.

Vale comentar que quando você entrar nesse mindset, você vai achar amigos e namoradinha que também estão nesse mindset, e vocês vão usar o seu tempo juntos para ter ainda mais sucesso.

Eu abri uma empresa com minha namorada. Agora ela é rica, e me faz ainda mais rico. Meus amigos que ficavam perdendo tempo com futebol eu eliminei, agora meus novos amigos me trazem contratos, networking e sucesso. Nossas conversas são produtivas e todos nós crescemos e ficamos ainda mais ricos.

Mas todos nós estamos usando nossas horas com coisas úteis. Rico não gasta horas com televisão, ou discutindo política, vendo futebol, ou falando de pessoas e coisas. Eles escolheram usar as horas de forma produtiva. E eles trabalham pra caralho por prazer, não por necessidade. Enquanto os pobres acham que 8 horas por dia é um absurdo, porque eles trabalham por dinheiro, enquanto rico joga um joguinho e se diverte.

Tudo questão de mentalidade.
 
Seguem os 12:
- Ganhar na loteria
- Virar político
- Ser filho do dono (detalhe que isso não é herança, mas facilita vc chegar no título de CEO na empresa do seu pai através de puro esforço e mérito)
- Reencarnar como rico
- OnlyFans
- Saber contar
E nenhum deles é garantia de sucesso.
 
tirar um tempo pra estudar pra um dos concursos mais concorridos e mais bem remunerados do país, aí tá certo, é válido... o kra praticamente zerou a vida no sentido de: estabilidade e salário altíssimo
tem q ser assim msm pra passar, se dedicar, deixar de sair e etc

agora.........
é completamente diferente do q falaram acima aí, de trabalhar 80 por semana (dá quase 12h por dia de domingo a domingo)... aí já é loucura... a não ser q vc seja o dono da empresa... empregado nenhum fica rico com horas extras, pode ganhar mais grana, mas no final o tanto de stress e ansiedade que isso vai gerar, n vai pagar nem os remédios/consultas médicas...

como vc msm disse, seu amigo ainda tem uma carga horária de trabalho tranquila... diferente das 80h semanais e ainda correr o risco de ser mandado embora..

no caso do seu amigo foi super válido oq ele fez, e eu sempre entendi pessoas q fazem isso pra concurso desse tipo, pq tem q ser assim msm
Depende da área né....médico por exemplo quanto mais plantão mais dinheiro então é comum trabalhar essas 80 horas por semana por exemplo (minha esposa faz isso, já que a residência consome 60 horas semanais).
 
tirar um tempo pra estudar pra um dos concursos mais concorridos e mais bem remunerados do país, aí tá certo, é válido... o kra praticamente zerou a vida no sentido de: estabilidade e salário altíssimo
tem q ser assim msm pra passar, se dedicar, deixar de sair e etc

agora.........
é completamente diferente do q falaram acima aí, de trabalhar 80 por semana (dá quase 12h por dia de domingo a domingo)... aí já é loucura... a não ser q vc seja o dono da empresa... empregado nenhum fica rico com horas extras, pode ganhar mais grana, mas no final o tanto de stress e ansiedade que isso vai gerar, n vai pagar nem os remédios/consultas médicas...

como vc msm disse, seu amigo ainda tem uma carga horária de trabalho tranquila... diferente das 80h semanais e ainda correr o risco de ser mandado embora..

no caso do seu amigo foi super válido oq ele fez, e eu sempre entendi pessoas q fazem isso pra concurso desse tipo, pq tem q ser assim msm

na verdade o ponto inicial da discussão foi do rapaz que relatou algumas paginas atrás que era repositor de mercado e não ganhava bem, se lamentando etc. e ai veio o coach deu essa dica: pare de perder tempo com coisas que não te agregam em nada. estude, se sacrifique, que em 5 anos você muda o patamar da sua vida. a partir dai começou essa discussão de trabalhar bastante etc

e sim, isso é a mais pura verdade na vida

portando o nosso amigo ali que esta insatisfeito precisa tomar uma atitude na sua vida pra sair dessa situação em que ele se encontra. é novo, tem saúde, pode e consegue melhorar
 
A galera zuando o que eu comentei ali em cima kkkkkk.

Quando eu citei os hacks, eu não quis dar uma de coach não. Foi só pra alerta-los de que existem mecanismos que caso você os use, provavelmente venha a obter algum tipo de sucesso na vida.

Agora se voce está confortável com a vida que leva, tá tudo bem também.
 
Idade: 34 Anos
Onde moro: Recife/PE
Função: Engenheiro de Software Jr - Presencial.
Salario: R$ 3.5k + R$ 810 VA - CLT.
Benefícios: gympass, convenio e odonto FREE, 4.5k para gastar com educação anualmente e PLR anual.
Graduação: Técnologo em ADS - 5 período.
Objetivo: Topei esse emprego devido ao fato de que no anterior eu ganhava 2.6k e trabalhava com sistema legado. No atual irei trabalhar com Java/Javascript/React/Angular e utilizarei o inglêss no dia a dia, fora que a empresa estimula o desenvolvimento do funcionário através de um incentivo à educação. Próximo passo é rumar ao exterior nos próximos 3 anos e deixar o HUEBR para trás.
 
Idade: 34 Anos
Onde moro: Recife/PE
Função: Engenheiro de Software Jr - Presencial.
Salario: R$ 3.5k + R$ 810 VA - CLT.
Benefícios: gympass, convenio e odonto FREE, 4.5k para gastar com educação anualmente e PLR anual.
Graduação: Técnologo em ADS - 5 período.
Objetivo: Topei esse emprego devido ao fato de que no anterior eu ganhava 2.6k e trabalhava com sistema legado. No atual irei trabalhar com Java/Javascript/React/Angular e utilizarei o inglêss no dia a dia, fora que a empresa estimula o desenvolvimento do funcionário através de um incentivo à educação. Próximo passo é rumar ao exterior nos próximos 3 anos e deixar o HUEBR para trás.
Salário bom para um cargo Júnior.

Continua firme no seu desenvolvimento que logo logo você triplica isso aí.
 
Idade: 34 Anos
Onde moro: Recife/PE
Função: Engenheiro de Software Jr - Presencial.
Salario: R$ 3.5k + R$ 810 VA - CLT.
Benefícios: gympass, convenio e odonto FREE, 4.5k para gastar com educação anualmente e PLR anual.
Graduação: Técnologo em ADS - 5 período.
Objetivo: Topei esse emprego devido ao fato de que no anterior eu ganhava 2.6k e trabalhava com sistema legado. No atual irei trabalhar com Java/Javascript/React/Angular e utilizarei o inglêss no dia a dia, fora que a empresa estimula o desenvolvimento do funcionário através de um incentivo à educação. Próximo passo é rumar ao exterior nos próximos 3 anos e deixar o HUEBR para trás.
Pegou algo no porto digital mesmo?
Estranho ser presencial, espero que consiga desenrolar algo remoto (se for do seu desejo).
 
Pegou algo no porto digital mesmo?
Estranho ser presencial, espero que consiga desenrolar algo remoto (se for do seu desejo).
Não ligo de ser presencial, fica a 3km da minha casa. Não é no porto digital.
 
Seguem os 12:
- Ganhar na loteria
- Virar político
- Ser filho do dono (detalhe que isso não é herança, mas facilita vc chegar no título de CEO na empresa do seu pai através de puro esforço e mérito)
- Reencarnar como rico
- OnlyFans
- Saber contar
- Nascer num país rico como Suíça, Monaco, Luxemburgo tbm dá uma ajudada legal. kkkk


Falando serio essa ideia de hacks é uma tolice... Porque nos leva acreditar que foi apenas uma simples decisão que mudou tudo, porém existem tantas variaveis exogenas que não faz sentido acreditar que pq José vez isso vai dar certo para a Mariazinha que nasceu fodidada.
 
Não ter dinheiro, ter amigos e uma namoradinha é a sua escolha. Você valoriza mais isso do que ser rico. Então você é pobre porque fez essa escolha. É sua opção. O dia que você valorizar ser rico mais do que valoriza trivialidades, você vai ser rico. É uma questão de escolhas.

Vale comentar que quando você entrar nesse mindset, você vai achar amigos e namoradinha que também estão nesse mindset, e vocês vão usar o seu tempo juntos para ter ainda mais sucesso.

Eu abri uma empresa com minha namorada. Agora ela é rica, e me faz ainda mais rico. Meus amigos que ficavam perdendo tempo com futebol eu eliminei, agora meus novos amigos me trazem contratos, networking e sucesso. Nossas conversas são produtivas e todos nós crescemos e ficamos ainda mais ricos.

Mas todos nós estamos usando nossas horas com coisas úteis. Rico não gasta horas com televisão, ou discutindo política, vendo futebol, ou falando de pessoas e coisas. Eles escolheram usar as horas de forma produtiva. E eles trabalham pra caralho por prazer, não por necessidade. Enquanto os pobres acham que 8 horas por dia é um absurdo, porque eles trabalham por dinheiro, enquanto rico joga um joguinho e se diverte.

Tudo questão de mentalidade.

Respeito que você pense e aja assim, mas esse foi um dos posts que mais me causaram aversão ao longo de anos e anos neste fórum.
 
Respeito que você pense e aja assim, mas esse foi um dos posts que mais me causaram aversão ao longo de anos e anos neste fórum.
O rico que não gasta tempo com futebol, mas ta em fórum de internet haha
É cada coisa que temos que ler. Dodói das ideia o cara.

Primeiro fala que não gasta tempo com namorada, mas fala que abriu empresa com namorada. O personagem ta perdido.
 
Sobre sucesso depender só de você, ler o livro "Fora de Série" ou "Outliers".

Basicamente o autor (que é muito renomado nos EUA) nos trás dados sobre o sucesso de vários personagens recentes da história (Bill Gates, por exemplo), e de como eles são frutos de vários fatores externos incontroláveis e coincidências da vida.
 
Olha, não existe caminho dourado, o que funciona para alguns não vai funcionar para outros, enquanto que a sorte de alguns é o azar de outros.

Não é uma verdade universal.

Tentar se preparar é só uma parte de um todo, onde nasceu, criação, oportunidades e interesse quando mais novos, e mais um monte de outros fatores podem não deixar você sequer conseguir aprender alguma profissão que pague bem, o que dirá o resto.

Por exemplo, se eu tivesse nascido na terra dos Dinossauros (mais conhecida como Acre) ou no Sertão (bem no meio do nada) não acho que eu teria estudado T.I isso se eu tivesse oportunidade de sequer pensar nisso...

E assim por diante.

Agora, que a galera daqui é uma bolha, é... no mínimo tem um celular pra usar e tentar estudar algo interessante com uma carreira que pode dar certo, ou ao menos que tem mais probabilidade, entendem?


Pra resumir...
cada um sabe onde aperta o seu calo, vou ser rica? Claro que não, nem é meu objetivo, a vida tem o seu jeito e a gente tem que se adequar/mudar/quebrar/consertar e assim vai.

Se não tentar não vai conseguir nada mesmo.
 
Última edição:
Sobre sucesso depender só de você, ler o livro "Fora de Série" ou "Outliers".

Basicamente o autor (que é muito renomado nos EUA) nos trás dados sobre o sucesso de vários personagens recentes da história (Bill Gates, por exemplo), e de como eles são frutos de vários fatores externos incontroláveis e coincidências da vida.

Malcolm Gladwell, tá na minha lista ler esse "Fora de Série". Li o livro "O ponto da virada" e achei sensacional, ele mostra como pequenas coisas mudam culturas, cidades, povos. Sempre lembro do exemplo onde eles diminuíram a criminalidade em Nova York, repreendendo pequenos delitos como quem pulava a catraca do metrô. A falta de impunidade para pequenas coisas, fazia com que as pessoas sentissem que tudo podia, então crimes maiores ocorriam.

Acredito que esse "Fora de Série", seja uma continuidade da ideia desse outro livro que citei acima.
 
Sobre sucesso depender só de você, ler o livro "Fora de Série" ou "Outliers".

Basicamente o autor (que é muito renomado nos EUA) nos trás dados sobre o sucesso de vários personagens recentes da história (Bill Gates, por exemplo), e de como eles são frutos de vários fatores externos incontroláveis e coincidências da vida.
Mas eu poderia jurar que o Gates simolesmente decidiu um dia ser rico.
 
Malcolm Gladwell, tá na minha lista ler esse "Fora de Série". Li o livro "O ponto da virada" e achei sensacional, ele mostra como pequenas coisas mudam culturas, cidades, povos. Sempre lembro do exemplo onde eles diminuíram a criminalidade em Nova York, repreendendo pequenos delitos como quem pulava a catraca do metrô. A falta de impunidade para pequenas coisas, fazia com que as pessoas sentissem que tudo podia, então crimes maiores ocorriam.

Acredito que esse "Fora de Série", seja uma continuidade da ideia desse outro livro que citei acima.

Se eu não me engano ele fala (no prefácio?) que o Fora de Série é uma continuação (um estudo continuado, algo assim) desse Ponto de Virada. Bom livro mesmo!

Pessoal diz que o podcast dele (Revisionist History) é bem bom também, mas nunca tentei ouvir.
 
Malcolm Gladwell, tá na minha lista ler esse "Fora de Série". Li o livro "O ponto da virada" e achei sensacional, ele mostra como pequenas coisas mudam culturas, cidades, povos. Sempre lembro do exemplo onde eles diminuíram a criminalidade em Nova York, repreendendo pequenos delitos como quem pulava a catraca do metrô. A falta de impunidade para pequenas coisas, fazia com que as pessoas sentissem que tudo podia, então crimes maiores ocorriam.

Acredito que esse "Fora de Série", seja uma continuidade da ideia desse outro livro que citei acima.
Isso é verdade, no Japão por exemplo os caras são absurdamente chatos com higiene, olhando por cima parece até frescura nível máximo....porém depois ouvi que era uma pensamento deles, de que quanto mais limpo e em ordem estiver o local, menor será a chance de surgir alguém pra querer ser o primeiro a bagunçar e sujar! Por isso até um pequeno papel de chiclete se estiver no chão alguém que vê vai e pega...e isso funciona pois apesar do Japão em sua grande maioria ser absurdamente limpa, tanto nas capitais como principalmente nos interiores (Onde tem mais idosos conservadores que ficam limpando as ruas rigorosamente), próximo a minha cidade havia uma rodovia que passava no meio do nada entre a minha cidade e uma outra próxima (Algo comum nos interiores do Japão), porém em um trecho isolado MUITO específico tinham muitos lixos como latinhas, saquinhos de salgadinhos e sacolas jogadas ao redor (Algo absurdamente incomum no Japão), mas era apenas lá pois provavelmente alguém jogou e ninguém limpou e assim foi incentivando todos que passavam no local e virou um costume que ''lá pode''.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo