[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
Mais ou menos uns três anos que saiu do Brasil? Lembro que quando trabalhava numa empresa daqui reclamava bastante das consições de trabalho e de como ganhava pouco antes de ir pra Alemanha (era a MadeiraMadeira?).

Se soubesse ficaria enojado.
Fez 4 anos em novembro.
 
Já que o assunto é contabilidade, aqui vai a minha contribuição

Idade: 28 anos
Cargo: Estou como auxiliar adm ( 11 anos de casa )
Formação: Não tenho
Salário atual: R$ 6.500 ( limpo )
Área de atuação: Fico basicamente na parte de tecnologia e de gerência. Nós últimos tempo estou auxiliando o pessoal com BI aqui dentro do escritório.

Po, que bacana! Confesso que a rotina me pegou e estava parado nos estudos, mas acho essa área de análise de dados bem promissora (e financeiramente pode deslanchar bastante).

Comprei uns cursinhos de BI e SQL para ver se me descubro na área, de longe me parece bem interessante
 
Última edição:
Nesse meio tempo que fiquei banido troquei de emprego. Comecei lá em outubro de 2022, umas das top 5 maiores redes de supermercado do mundo. Como desenvolvedor PHP mexendo com spryker.

Tô tirando uns 75k euros por ano por 37.5 horas semanais, com liberdade pra trabalhar até 45h horas recebendo o excedente como hora extra. Ou seja, líquido tô tirando quase o dobro do que tirava antes.

Além disso, já tenho garantido aumento pelo próximos dois anos, já com os valores definidos. Fazendo 45 horas, em dois anos estarei tirando pouco mais de 100k euros ao ano.

Além disso, esse ano tive um aumento inesperado se 3%, além de bônus de natal equivalente a 3% do salário anual, livre de imposto. Além disso temos outros dois bônus no ano.

Ouso dizer que realmente tirei a sorte grande de cair numa empresa que sabe que o que o funcionário precisa pra ficar satisfeito é dinheiro.
Elaborando um pouco aqui.

Eu tinha entrado na empresa anterior em outubro de 2020 com a promessa de que teria que ir ocasionalmente (mas bem raramente) passar uma semana em Munique praquelas merdas de "team building". Ok, aceito. Na época morava em Stuttgart, 3 horas de trem de Munique.

Comecei a trabalhar lá numa equipe que tinha três projetos bem bacanas e modernos com Symfony. Cheguei a migrar um pra PHP 8.1. Bem show. Até que me mudaram de equipe. E o jeito que me mudaram achei bem traiçoeiro.

Meu líder direto e o chefe do setor chamaram pra uma reunião e falaram que estavam satisfeitos com meu desempenho e, por isso, encerrariam meu período de experiência ali mesmo. Acabou que dos 6 meses normais de período de experiência aqui na Alemanha, cumpri so 3. Ótimo. Só que logo depois me perguntaram se tava tudo bem eu mudar pra outra equipe. Falei que tava, afinal sabia que não ia fazer muita diferença o que eu respondesse ali.

Me jogaram pra uma equipe que mexia num projeto gigante e velho com Yii. E pior, pra equipe de invoicing, que é um negócio que eu odeio. Aceitei, afinal achei que ia receber um aumento na avaliação de desempenho dali alguns meses.

Chegou a avaliação de desempenho, não deram aumento. Mesmo estando tudo como "bom" ou "muito bom". Questionei e falaram que era porque não davam aumento pra quem tava no primeiro ano. Pau no cu deles.

Pra fechar com chave de bosta, mudaram a regra e agora eu teria que estar em Munique por uma semana a cada dois meses. Comecei a procurar emprego no mesmo dia.

Fiz várias entrevistas, algumas empresas bem interessantes. Acabei ficando com duas ofertas. Por coincidência, ambas de supermercados alemães. A que aceitei é consideravelmente melhor do que a outra.

Então é isso aí. Mais um programador fugindo de trabalho "híbrido".

Ah, esqueci de mencionar. Na minha última semana rolou um passaralho onde demitiram uns 30 nego de TI. Sabe deus se eu não ia tá naquele meio se não tivesse pedido demissão.
 
Última edição:
Elaborando um pouco aqui.

Eu tinha entrado na empresa anterior em outubro de 2020 com a promessa de que teria que ir ocasionalmente (mas bem raramente) passar uma semana em Munique praquelas merdas de "team building". Ok, aceito. Na época morava em Stuttgart, 3 horas de trem de Munique.

Comecei a trabalhar lá numa equipe que tinha três projetos bem bacanas e modernos com Symfony. Cheguei a migrar um pra PHP 8.1. Bem show. Até que me mudaram de equipe. E o jeito que me mudaram achei bem traiçoeiro.

Meu líder direto e o chefe do setor chamaram pra uma reunião e falaram que estavam satisfeitos com meu desempenho e, por isso, encerrariam meu período de experiência ali mesmo. Acabou que dos 6 meses normais de período de experiência aqui na Alemanha, cumpri so 3. Ótimo. Só que logo depois me perguntaram se tava tudo bem eu mudar pra outra equipe. Falei que tava, afinal sabia que não ia fazer muita diferença o que eu respondesse ali.

Me jogaram pra uma equipe que mexia num projeto gigante e velho com Yii. E pior, pra equipe de invoicing, que é um negócio que eu odeio. Aceitei, afinal achei que ia receber um aumento na avaliação de desempenho dali alguns meses.

Chegou a avaliação de desempenho, não deram aumento. Mesmo estando tudo como "bom" ou "muito bom". Questionei e falaram que era porque não davam aumento pra quem tava no primeiro ano. Pau no cu deles.

Pra fechar com chave de bosta, mudaram a regra e agora eu teria que estar em Munique por uma semana a cada dois meses. Comecei a procurar emprego no mesmo dia.

Fiz várias entrevistas, algumas empresas bem interessantes. Acabei ficando com duas ofertas. Por coincidência, ambas de supermercados alemães. A que aceitei é consideravelmente melhor do que a outra.

Então é isso aí. Mais um programador fugindo de trabalho "híbrido".

Ah, esqueci de mencionar. Na minha última semana rolou um passaralho onde demitiram uns 30 nego de TI. Sabe deus se eu não ia tá naquele meio se não tivesse pedido demissão.
complicado cara, acabou dando tudo certo eles fazerem merda já que te fez procurar outro e sim, vai saber se tu não estatia no meio dos demitidos, empresa é fod@....
 
Idade: 25 anos
Cargo: Estou como analista fiscal (9 anos de experiência)
Formação: Contábeis
Salário atual: R$ 3.500 + Unimed
Área de atuação: Importação das notas fiscais de Entradas, Saídas e Serviços. Apuração de todas as guias de impostos do Lucro Real e Presumido e o envio de todas as obrigações do setor fiscal.

Pedi um aumento de 600 reais pro patrão hoje, ele me enrolou e falou que iria me dar um aumento de 300 reais hoje e um outro aumento de 300 reais daqui três meses, aceitei, pois recusar não iria dar em nada :haha:. Porém hoje eu decidi que não quero mais essa área de contabilidade, bati o martelo e vou dar uma pesquisada mais a fundo sobre programação, comprei um curso de Lógica de Programação que eu vi num tópico aqui do fórum e vou estudar pra ver se gosto.

Se eu continuar nessa área daqui 3 anos eu recebo um outro aumento de 300 reais. :bota:
 
Idade: 25 anos
Cargo: Estou como analista fiscal (9 anos de experiência)
Formação: Contábeis
Salário atual: R$ 3.500 + Unimed
Área de atuação: Importação das notas fiscais de Entradas, Saídas e Serviços. Apuração de todas as guias de impostos do Lucro Real e Presumido e o envio de todas as obrigações do setor fiscal.

Pedi um aumento de 600 reais pro patrão hoje, ele me enrolou e falou que iria me dar um aumento de 300 reais hoje e um outro aumento de 300 reais daqui três meses, aceitei, pois recusar não iria dar em nada :haha:. Porém hoje eu decidi que não quero mais essa área de contabilidade, bati o martelo e vou dar uma pesquisada mais a fundo sobre programação, comprei um curso de Lógica de Programação que eu vi num tópico aqui do fórum e vou estudar pra ver se gosto.

Se eu continuar nessa área daqui 3 anos eu recebo um outro aumento de 300 reais. :bota:
Análise de dados é uma boa pedida tbm.
 

De 3001 a 5000​

Votes: 181 22.7%
De 5001 a 8000
Votes: 146 18.3%

40% do fórum ganha entre 3 a 8 mil. Pessoal aqui tá bem. Maioria tem nível superior de universidade pública.

Espero poder daqui um tempo estar entre os 18.3% que ganham entre 5.000 a 8.000!
:gabe:
 

De 3001 a 5000​

Votes: 181 22.7%
De 5001 a 8000
Votes: 146 18.3%

40% do fórum ganha entre 3 a 8 mil. Pessoal aqui tá bem. Maioria tem nível superior de universidade pública.

Espero poder daqui um tempo estar entre os 18.3% que ganham entre 5.000 a 8.000!
:gabe:


Galerinha aqui é daí pra cima.
 
Só uma dúvida, para trabalhar com TI em banco precisa de CPA?

Até onde eu saiba, não. CPA é pra quem vai trabalhar na área comercial.
 
Acompanho aqui já tem um tempo mas nunca postei
Anteriormente eu trabalhava como suporte técnico de informática, fiquei ali quase 3 anos, sai de 1300 e pouco para 2200, bruto. Em setembro eu saí e vim para uma empresa de desenvolvimento. Comecei como auxiliar, mas meu conhecimento seria equiparado a um estagiário, mas há alguns anos eu fiz um técnico em análise e desenvolvimento de sistemas. Encerrou a experiência mês passado e me colocaram como Júnior 1 pois a minha evolução foi muito boa e eu assumi o projeto enquanto a líder de equipe estava de férias.

Idade: 21 anos
Cargo: Júnior 1
Formação: Técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Salário atual: R$ 2.200
Área de atuação: Sistema de venda de equipamentos solares, para montar o kit para o eletricista. Utilizamos PHP, jQuery, MySql, HTML e CSS
 
Acompanho aqui já tem um tempo mas nunca postei
Anteriormente eu trabalhava como suporte técnico de informática, fiquei ali quase 3 anos, sai de 1300 e pouco para 2200, bruto. Em setembro eu saí e vim para uma empresa de desenvolvimento. Comecei como auxiliar, mas meu conhecimento seria equiparado a um estagiário, mas há alguns anos eu fiz um técnico em análise e desenvolvimento de sistemas. Encerrou a experiência mês passado e me colocaram como Júnior 1 pois a minha evolução foi muito boa e eu assumi o projeto enquanto a líder de equipe estava de férias.

Idade: 21 anos
Cargo: Júnior 1
Formação: Técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Salário atual: R$ 2.200
Área de atuação: Sistema de venda de equipamentos solares, para montar o kit para o eletricista. Utilizamos PHP, jQuery, MySql, HTML e CSS
Bem legal, parabéns.
Enquanto a grande maioria está se digladiando pra pegar uma vaga de Javascript, tu foi la e catou uma de PHP.
 
Bem legal, parabéns.
Enquanto a grande maioria está se digladiando pra pegar uma vaga de Javascript, tu foi la e catou uma de PHP.
Obrigado, foi realmente um achado. Tinha um tempo que eu queria trocar de área, e um grupo de empresas faz um curso gratuito aqui na cidade de vez enquanto mas pra uma turma pequena. Passa por processo seletivo para fazer. E após finalizar o curso, uma das empresas me chamou, e ficaram contentes com a minha evolução profissional. O curso era só um HTML e css com php procedural, bem básico. Mas foi bacana, me serviu como porta de entrada
 
Acompanho aqui já tem um tempo mas nunca postei
Anteriormente eu trabalhava como suporte técnico de informática, fiquei ali quase 3 anos, sai de 1300 e pouco para 2200, bruto. Em setembro eu saí e vim para uma empresa de desenvolvimento. Comecei como auxiliar, mas meu conhecimento seria equiparado a um estagiário, mas há alguns anos eu fiz um técnico em análise e desenvolvimento de sistemas. Encerrou a experiência mês passado e me colocaram como Júnior 1 pois a minha evolução foi muito boa e eu assumi o projeto enquanto a líder de equipe estava de férias.

Idade: 21 anos
Cargo: Júnior 1
Formação: Técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Salário atual: R$ 2.200
Área de atuação: Sistema de venda de equipamentos solares, para montar o kit para o eletricista. Utilizamos PHP, jQuery, MySql, HTML e CSS
Bacana, eu trabalho com suporte também mas já são quase 7 anos, não pensava em sair daqui tão cedo pq sempre tem coisa pra aprender, mas suporte é uma área estressante (eu tenho 22 anos e já tenho cabelo branco :haha:).
Ano passado quando terminei um curso que a empresa pediu, comecei a estudar programação por conta, mas tenho quase certeza que irei demorar bem mais pra achar uma primeira oportunidade, ainda mais que aqui a cidade tem 100k hab, não tem muita empresa de desenvolvimento (em que os devs fiquem aqui na cidade).
 
Última edição:
Bacana, eu trabalho com suporte também mas já são quase 7 anos, não pensava em sair daqui tão cedo pq sempre tem coisa pra aprender, mas suporte é uma área estressante (eu tenho 22 anos e já tenho cabelo branco :haha:).
Ano passado quando terminei um curso que a empresa pediu, comecei a estudar programação por conta, mas tenho quase certeza que irei demorar bem mais pra achar uma primeira oportunidade, ainda mais que aqui a cidade tem 100k hab, não tem muita empresa de desenvolvimento (em que os devs fiquem aqui na cidade).
Eu trabalhei assinado quase 3 anos, e ai uns 2 anos meio período enquanto tava no ensino médio. Realmente enche o saco depois de um tempo. E aqui a cidade é pequena também, por volta de 50k de habitantes mas fica a 45km de Florianópolis, se eu não me engano, aqui na cidade tem umas 5 empresas de desenvolvimento de fato. Mas tem algumas empresas maiores com time interno. Mas vai dar boa cara, segue em frente
 
Bacana, eu trabalho com suporte também mas já são quase 7 anos, não pensava em sair daqui tão cedo pq sempre tem coisa pra aprender, mas suporte é uma área estressante (eu tenho 22 anos e já tenho cabelo branco :haha:).
Ano passado quando terminei um curso que a empresa pediu, comecei a estudar programação por conta, mas tenho quase certeza que irei demorar bem mais pra achar uma primeira oportunidade, ainda mais que aqui a cidade tem 100k hab, não tem muita empresa de desenvolvimento (em que os devs fiquem aqui na cidade).
Suporte é complicado haha
Mas vida de T.I será sempre dando suporte para alguém.

Os badass da MS, cheios de certificações, ganham muito bem mas no final estão dando suporte via telefone rs
 
Suporte é complicado haha
Mas vida de T.I será sempre dando suporte para alguém.

Os badass da MS, cheios de certificações, ganham muito bem mas no final estão dando suporte via telefone rs
Concordo, mas dar suporte pra pessoas da área deve ser melhor que dar suporte pra pessoas que não tem nem noção básica de como funcionam os equipamentos
 
Concordo, mas dar suporte pra pessoas da área deve ser melhor que dar suporte pra pessoas que não tem nem noção básica de como funcionam os equipamentos

Exatamente. Tipo você pedir para a pessoa informar o endereço de e-mail dela e ela informa o endereço da casa dela, como ocorreu comigo uma vez quando trabalhei com suporte. :haha:
 
Última edição:
Concordo, mas dar suporte pra pessoas da área deve ser melhor que dar suporte pra pessoas que não tem nem noção básica de como funcionam os equipamentos
Sim, suporte pra cliente final é sempre horrível, paga mal e só dá estresse sem ter como conseguir muito crescimento de carreira, infelizmente.
 
Subi uma casa na enquete.

Rapaz do Financeiro ta de saída e acabei ficando no lugar dele.

Vou perder comissão + VA, mas o salário líquido foi de 2300,00 para 3600,00, valeu a pena a troca. Quase 1 ano e meio na empresa e já tive uns 4 aumentos, mas essa é a primeira mudança de cargo. Continuo recebendo Bonus de 1 salário no final do ano.
Final do ano teve reajuste e ficou assim:

Idade: 24 anos
Cargo: Financeiro em uma empresa de exportação.
Formação: Contábeis
Salário atual: 4816 Bruto (3970 liquido) + bônus 1 salário no final do ano (se o setor comercial bater a meta, não depende de mim)
Tempo na empresa: 2 anos e 4 meses.
Entrei ganhando: 1500 liquido + 300 VA.
 
Boatos que amanhã vai abrir o novo concurso do BB, somando todos os benefícios (Incluindo se vc bater todas as metas lol) pode superar 8k bruto mensal em média. Apesar que vc não citou as PLR e bonificações do seu emprego, se forem boas talvez se tiver menos pressão seja até melhor aí (Se não se incomodar, quanto de PLR se ganha em média num Banco Digital ao ano?)...muita gente reclama da pressão de trabalhar em agências de bancos físicos e ficar empurrando seguros pra geral.

Eu vi mano, pretendo me inscrever nesse também!

Aqui depende, para operador de atendimento (meu cargo), o máximo é 4.500, já pra supervisor é 17.000, por exemplo. Em suma, paga menos que os bancões (no Santander quando o atendimento era próprio, chegou a pagar 11k pros operador de atendimento)

Só uma dúvida, para trabalhar com TI em banco precisa de CPA?

Não, mas alguns bancos estão pedindo pelo menos a CPA 10 para trabalhar em algumas áreas, mesmo não tratando de produtos.
 
Eu vou morrer de fome.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo