Samsung 32'' Full HD LN32A550

Estou com uma desta faz uns 3~4 meses, vou te falar, é uma maravilha para o PC, claro que para TV e Filme SD uma Plasma com res menor é melhor, mas para Pc, num tem igual.

Peguei uma dessas esses dias e estou gostando bastante, se bobear aposento meu monitor de 19"

Duro é que jogar a 1920x1080 no meu PC é quase impossível na maioria dos jogos então tenho que ficar nos 1360x768 pra manter a proporção 16:9 e ter uma boa qualidade, mas pra uso normal ter o desktop em 1920x1080 é muito show. Duro é que agora dá pra perceber todas as imperfeições em fotos e vídeos em baixa resolução.

Uma dica: Pra quem for usar a TV como monitor, baixe o controle de Nitidez a 0 ou vai parecer que as letras estão desfocadas.
 
tb tenho interesse nessa tv... mas talvez para rodar os jogos do jeito que rodo no meu 19' com res 1080 precisarei de mais vga ! No entanto enquanto isso acho que me contentarei com desktop em 1080 e games em 1360x768 !
 
Samsung 32Full HD LN32A550 Aprovada

E ai pessoal, comprei uma TV Samsung 32 Full HD LN32A550 e não acreditei quando liguei ela no meu PC, a conexão foi feita pelo cabo DVI x HDMI, Nossa!!!! que imagem!!! os Jogos ficarão perfeitos as cores são mais vivas e o brilho perfeito, em fim estou muito satisfeito com essa TV. Quem tiver duvida pode compra tranqüilo essa TV da Samsung e show. :yes:
 
Boa TV, to pensando nela tbm, mas acho que vou na irmã dela, LN32A450.

Se possivel coloca fotos dele em jogos.
 
Eu tava de olho nessa TV, inclusive comentei sobre ela em outro tópico.

Pagou quanto nela?

Eu tinha visto por R$1799,00 no site da Fast Shop.


Cara paguei R$ 1850,00, Comprei aki mesmo na Loja em Goiania

Boa TV, to pensando nela tbm, mas acho que vou na irmã dela, LN32A450.

Se possivel coloca fotos dele em jogos.


Vou colocar ums fotos.
 
tb tenho interesse nessa tv... mas talvez para rodar os jogos do jeito que rodo no meu 19' com res 1080 precisarei de mais vga ! No entanto enquanto isso acho que me contentarei com desktop em 1080 e games em 1360x768 !

Realmente, meu pc da sign num rola em 1080, só o desktop mesmo, que fica ótimo!:yes:
 
Bom, demorou mas consegui vir aqui postar as fotos(Estava dando muito database error nos últimos dias).
Então vamos as fotos:

Rodando Half Life II Lost Coast (1920x1080)
 

Attachments

  • IMGP2959-1024.JPG
    IMGP2959-1024.JPG
    218.2 KB · Visitas: 701
Close-up da tela, com o winamp tocando.

A imagem fica perfeitamente nitida, sem interpolação ou qualquer ****, a imagem fica bem semelhante a do monitor.
 

Attachments

  • IMGP2952-1024.JPG
    IMGP2952-1024.JPG
    197 KB · Visitas: 687
Para a imagem ficar com o enquadramento certo, tive que ir nas opções da TV, e mudar o size de "16:9" para Just Scan, caso contrário, as bordas da imagem ficavam fora do enquadramento.

Os menus são rápidos, bem organizados.
 

Attachments

  • IMGP2998-1024.JPG
    IMGP2998-1024.JPG
    180.4 KB · Visitas: 679
A TV tem a função de reproduzir audio e imagens de dispositivos MSD (Mass Storage Devices) tal qual pendrives e etc.(Via porta USB, a TV se refere a porta como "porta wiselink")
Por ser uma A550(Série 5), ela não toca vídeos, as versão A6XX conta com reprodução de vídeo pela porta USB tambem.
 

Attachments

  • IMGP2999-1024.JPG
    IMGP2999-1024.JPG
    166.2 KB · Visitas: 672
O controle remoto é uma das coisas que não gostei, muito feio, e bem grande. Mas é uma questão de gosto. Um detalhe que eu desconhecia na TV quando a comprei e achei "legal" embora inutíl, é uma luz branca que emana da parte de baixo do aparelho, sob o logo da samsung.. Pelo menu pode ser definido se a luz fica ligada sempre, somente com o aparelho ligado, somente com o aparelho em stand-by ou nunca ligada.
 

Attachments

  • IMGP2989-1024.JPG
    IMGP2989-1024.JPG
    189.2 KB · Visitas: 682
Imagem que compara a tela com um monitor LCD de 20.1" widescreen(16:10) ao fundo. A TV tem resolução superior a do monitor(1920x1080 contra 1680x1050).

A imagem no desktop é boa o suficiente para que o monitor possa ser usado como alternativa a monitor, o problema é só o tamanho, que em alguns casos pode ser exessivo, e coisas como por exemplo, quando o computador para e enviar o sinal, o monitor desliga, a TV fica numa tela "Sem sinal" e precisa ser desligada manualmente.
 

Attachments

  • IMGP2963-1024.JPG
    IMGP2963-1024.JPG
    205.3 KB · Visitas: 678
Resumidamente, a televisão é muito boa para ser usada anexada ao PC, não me perguntem sobre como fica ligado a TV-a-cabo porque nem liguei, nem ao DVD Player. Só ao PC.

Fiquei um pouco preocupado com o desempenho dos jogos, mas por exemplo, consegui rodar o GRID em 1920x1080 tranquilamente, mas sem filtros. A imagem ficou muito boa.

Uma desvantagem dela em relacão a minha Philips PLF5232 é que ela não permite girar a tela, coisa que eu utilizava bastante na Philips.

Do mais, achei ela muito boa, não testei o som pois uso um receiver no PC, mas em termos de imagem, a televisão é muito boa. Recomendo.
 

Attachments

  • IMGP2954-1024.JPG
    IMGP2954-1024.JPG
    163.6 KB · Visitas: 666
Para a imagem ficar com o enquadramento certo, tive que ir nas opções da TV, e mudar o size de "16:9" para Just Scan, caso contrário, as bordas da imagem ficavam fora do enquadramento.

Os menus são rápidos, bem organizados.

Isso está acontecendo porque vc não está usando cabo hdmi, ou vc ta usando?
 
Isso está acontecendo porque vc não está usando cabo hdmi, ou vc ta usando?

Sim, ele está usando, pois a TV não faz 1080p com o cabo RGB.

Sobre o 16:9 é isso mesmo, quando vem da TV, ela abre um pouco a imagem para poder ter uma margem de segurança, acontece quando você imprime fotos na impressora tb, coisa de 5% do tamanho original se perde, uma espécie de borda.

Quando no Just Scan, ele conta os pixels e coloca como vem da imagem, que é a forma certa de vir do PC, se não come toda a borda.

Só completando, no modo Wise Link USB, vc pode colocar fotos passando na TV e ao mesmo tempo ouvir música no mesmo pen drive, num é muito útil, mas é um recurso, e somente a Série 6 e a LG Time Machine rolam video do pen drive.

Som dela é ruim, os falantes ficam no meio virados pra baixo, e quem tem caixas boas em qqr sisteminha 2.1 pra cima num vai querer usar o do monitor.

A calibração dele de fábrica é um lixo, mas bem calibrada, fica muito boa, inclusive, como trabalho no ramo, algumas emissoras do interior usam este modelo de TV (bem ajustado) para monitor de cor de baixo custo, pois monitor bom com entrada SDI é muuuuito caro.

Abraços...

Mário
 
Terror,

Muito obrigado pelas fotos, estão com excelente qualidade!

Abs.
 
Sim, ele está usando, pois a TV não faz 1080p com o cabo RGB.

Sobre o 16:9 é isso mesmo, quando vem da TV, ela abre um pouco a imagem para poder ter uma margem de segurança, acontece quando você imprime fotos na impressora tb, coisa de 5% do tamanho original se perde, uma espécie de borda.

Quando no Just Scan, ele conta os pixels e coloca como vem da imagem, que é a forma certa de vir do PC, se não come toda a borda.

Só completando, no modo Wise Link USB, vc pode colocar fotos passando na TV e ao mesmo tempo ouvir música no mesmo pen drive, num é muito útil, mas é um recurso, e somente a Série 6 e a LG Time Machine rolam video do pen drive.

Som dela é ruim, os falantes ficam no meio virados pra baixo, e quem tem caixas boas em qqr sisteminha 2.1 pra cima num vai querer usar o do monitor.

A calibração dele de fábrica é um lixo, mas bem calibrada, fica muito boa, inclusive, como trabalho no ramo, algumas emissoras do interior usam este modelo de TV (bem ajustado) para monitor de cor de baixo custo, pois monitor bom com entrada SDI é muuuuito caro.

Abraços...

Mário

Tudo certíssimo.
 
Pessoal eu estou usando ela em 1920 X 1080, mas a imagem não é boa, estou usando a configuração padrão.
Preciso fazer alguma alteração ?
 
Pessoal eu estou usando ela em 1920 X 1080, mas a imagem não é boa, estou usando a configuração padrão.
Preciso fazer alguma alteração ?

Não é boa para ler? As cores estão ruins? O que acontece?
 
Mas vc chegou a chorar desconto ou o valor inicial era esse mesmo?

Se puder, coloque umas fotos dela próximo ao PC como se fosse um monitor... Só para eu ter uma idéia :D

Nao, quando cheguei na loja o preco no cartas tava R$ 2433,00.
ta ai foto da TV com PC
992-pc.jpg
 
Tipo eu estou afim de comprar essa tv também, o problema é a resolução para jogos que é um pouco alta. Queria saber se é possível colocar resoluções menores nos jogos e se a qualidade fica boa, pois a resolução padrão dessa tv parece que é 1920, ou seja vai precisar de uma boa vga.
 
Realmente é muito maior que um LCD 22"...

E as letras dela, ficam boas? Qual resolução vc tá usando?

Fica bom sim, mais com o cabo RGB fica melho em termo de letras e icones, so que nao tem a qualidade como a do cabo DVI x HDMI, a resolução que to usando e a 1920 x 1080.

Tipo eu estou afim de comprar essa tv também, o problema é a resolução para jogos que é um pouco alta. Queria saber se é possível colocar resoluções menores nos jogos e se a qualidade fica boa, pois a resolução padrão dessa tv parece que é 1920, ou seja vai precisar de uma boa vga.

Cara teste aki com minha 8800 GT ficou otima, pra vc ter uma ideia XBOX360 E PS3 nao chega neim perta do PC em termos grafico. Volto a repetir para quem tem divida sobre essa TV ela e SHOW!!! tambem testei o XBOX 360 no monitor da LG W2252TQ fica bom mais nao e como a TV pois a TV tem um tratamento de imagens, outra coisa que testei foi o cado RGB em tesmo ficou bom mais nao chega perto do DVI x HDMI.

Os jogos que testei em 1920 x 1080

Call of Duty - World at War
Pro Evolution Soccer 2009
Tomb Raider - Underworld
Need for Speed Undercover

No momento so testei esse ai, mais quero testar todos:D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo