[TÓPICO DEDICADO] SAMSUNG Galaxy Note 4

Pensando em trocar o meu Desire 816 pelo note 4.
A duvida é: vale a pena investir nesse aparelho mesmo com a chegada no note 5 em breve?
Também tenho duvidas quanto a atualizar para o android lollipop, li em alguns lugares que não está muito bom.
Não pretendo gastar mais que 2k em um celular novo, então para a minha pessoa o note 4 parece ser a melhor opção.
 
Pensando em trocar o meu Desire 816 pelo note 4.
A duvida é: vale a pena investir nesse aparelho mesmo com a chegada no note 5 em breve?
Também tenho duvidas quanto a atualizar para o android lollipop, li em alguns lugares que não está muito bom.
Não pretendo gastar mais que 2k em um celular novo, então para a minha pessoa o note 4 parece ser a melhor opção.


Cara eu não sei se vale a pena trocar o seu atual aparelho, mas sobre o lollipop, eu comprei não faz um mês e já veio instalado com o android lollipop.
 
Note 4 ta melhor que o Note 5 aparentemente.

Concordo eu esperei ansioso pelo lançamento do note 5, mais vou pegar o note 4; não ter bateria removível, sem slot pra sd, sem o sensor IR e o alto preço não fazem vantagem alguma sobre o note 4. Tb acho que o desempenho não seja tão alto, já que o processador é o mesmo do s6, que é pouca coisa mais rápido que o note 4.
 
Concordo eu esperei ansioso pelo lançamento do note 5, mais vou pegar o note 4; não ter bateria removível, sem slot pra sd, sem o sensor IR e o alto preço não fazem vantagem alguma sobre o note 4. Tb acho que o desempenho não seja tão alto, já que o processador é o mesmo do s6, que é pouca coisa mais rápido que o note 4.

A linha Note seguiu os mesmos passos da linha S. Capação total.
 
Note 4 ta melhor que o Note 5 aparentemente.

Concordo eu esperei ansioso pelo lançamento do note 5, mais vou pegar o note 4; não ter bateria removível, sem slot pra sd, sem o sensor IR e o alto preço não fazem vantagem alguma sobre o note 4. Tb acho que o desempenho não seja tão alto, já que o processador é o mesmo do s6, que é pouca coisa mais rápido que o note 4.
hmmm saquei. vcs abriram meu olhos. esqueci de ver o hardware. finalmente espero o N4 abaixar e sair do S5
 
Concordo eu esperei ansioso pelo lançamento do note 5, mais vou pegar o note 4; não ter bateria removível, sem slot pra sd, sem o sensor IR e o alto preço não fazem vantagem alguma sobre o note 4. Tb acho que o desempenho não seja tão alto, já que o processador é o mesmo do s6, que é pouca coisa mais rápido que o note 4.

Pow, não tem sensor IR? eu uso direto aqui porque vivo perdendo o controle remoto pela casa.

Ahh e mais uma coisa, antes eu tinha testado o programa que veio com o note para usar como controle remoto, e na hora de colocar o CEP, ele não listava a operadora NET e eu também não conseguia configurar o controle apenas para a TV por que dava algum pau e o programa fechava, mas ontem por curiosidade fui verificar se havia alguma atualização para esse programa e felizmente havia, instalei e funcionou, agora eu posso controlar a TV(que é sony) e a decodificador que grava da NET.
 
Alguem saiu do note 4 pra algum cel menor? To achando muito grande, afim de ir pra um moto x, z3 compact, sei lá. To perdidão, tenho medo de pegar um cel que a bateria não dure.
 
Alguem saiu do note 4 pra algum cel menor? To achando muito grande, afim de ir pra um moto x, z3 compact, sei lá. To perdidão, tenho medo de pegar um cel que a bateria não dure.

Eu saí do Note 4 pro S6, pois o tamanho passou a ser um incomodo. Eu considero o S6 um celular no geral pior que o Note 4.

Quando eu tinha um Note 4, minha mulher tinha um Z3 Compact, e te falo que trocar o Note 4 por ele seria um baita downgrade, principalmente na câmera e na tela.
 
Eu saí do Note 4 pro S6, pois o tamanho passou a ser um incomodo. Eu considero o S6 um celular no geral pior que o Note 4.

Quando eu tinha um Note 4, minha mulher tinha um Z3 Compact, e te falo que trocar o Note 4 por ele seria um baita downgrade, principalmente na câmera e na tela.


Então, perdi a oportunidade de pegar o novo Moto X por R$860,00. Agora vou ficar no N4 mesmo até sair o N9.
 
Eu saí do Note 4 pro S6, pois o tamanho passou a ser um incomodo. Eu considero o S6 um celular no geral pior que o Note 4.

Quando eu tinha um Note 4, minha mulher tinha um Z3 Compact, e te falo que trocar o Note 4 por ele seria um baita downgrade, principalmente na câmera e na tela.

Poderia listas as vantagens de cada um na sua opinião? (Note 4 e S6)
 
Comparativo de fotos noturnas entre o Note 5 e o LG G4:

http://www.mobile01.com/topicdetail.php?f=568&t=4506263

Poderia listas as vantagens de cada um na sua opinião? (Note 4 e S6)

Vantagens do S6:
- Câmera de selfie.
- Leitor de digitais, somente pq acho mais comodo simplesmente encostar o dedo, mas o do Note 4 é bem preciso também.
- Speakers localizados na parte de baixo, o que considero melhor do que localizados na traseira como no Note 4.

Vantagens do Note 4:
- Bateria muito melhor, e ainda é removível, te dando a oportunidade de trocar a bateria descarregada por uma carregada e ter 100% de carga de forma praticamente instantânea.
- 32GB Internos + entrada pra cartão SD.
- Acabamento melhor, que apesar de arranhar fácil a borda, não fica todo sujo de dedo, não arranha por qualquer coisinha (exceto a parte polida da borda), não tira a possibilidade de bateria removível.

Em termos de performance, não notei muita diferença no uso diário comum (acho que só o lag da galeria que demorava as vezes uns 10 segundos pra abrir no Note 4, ainda não tive no S6. Não sei se esse problema já foi corrigido no Note 4 tbm), inclusive nos jogos que eu tinha problema no Note 4, continuo tendo no S6 (Rayman Fiesta Run por exemplo, do nada dropa FPS a ponto do jogo rodar em camera lenta, e o Clash of Clans que as vezes trava quando você rotaciona a tela e é obrigado a reiniciar o celular). Tela, ambos tem qualidade igual, inclusive com as mesmas chances de problema de tela rosada etc. Câmera traseira, só da pra notar alguma diferença se você der um zoom de 500x nas fotos.
 
Última edição:
Comparativo de fotos noturnas entre o Note 5 e o LG G4:

http://www.mobile01.com/topicdetail.php?f=568&t=4506263



Vantagens do S6:
- Câmera de selfie.
- Leitor de digitais, somente pq acho mais comodo simplesmente encostar o dedo, mas o do Note 4 é bem preciso também.
- Speakers localizados na parte de baixo, o que considero melhor do que localizados na traseira como no Note 4.

Vantagens do Note 4:
- Bateria muito melhor, e ainda é removível, te dando a oportunidade de trocar a bateria descarregada por uma carregada e ter 100% de carga de forma praticamente instantânea.
- 32GB Internos + entrada pra cartão SD.
- Acabamento melhor, que apesar de arranhar fácil a borda, não fica todo sujo de dedo, não arranha por qualquer coisinha (exceto a parte polida da borda), não tira a possibilidade de bateria removível.

Em termos de performance, não notei muita diferença no uso diário comum (acho que só o lag da galeria que demorava as vezes uns 10 segundos pra abrir no Note 4, ainda não tive no S6. Não sei se esse problema já foi corrigido no Note 4 tbm), inclusive nos jogos que eu tinha problema no Note 4, continuo tendo no S6 (Rayman Fiesta Run por exemplo, do nada dropa FPS a ponto do jogo rodar em camera lenta, e o Clash of Clans que as vezes trava quando você rotaciona a tela e é obrigado a reiniciar o celular). Tela, ambos tem qualidade igual, inclusive com as mesmas chances de problema de tela rosada etc. Câmera traseira, só da pra notar alguma diferença se você der um zoom de 500x nas fotos.
Obrigado cara, sobre a câmera frontal a diferença é muito notável?

O leitor de digital já tô acostumado com o do s5 mesmo.
 
Obrigado cara, sobre a câmera frontal a diferença é muito notável?

O leitor de digital já tô acostumado com o do s5 mesmo.
Em fotos com boa luz, nem tanto, mas em fotos noturnas deu uma boa diferença, pelo menos no meu teste aqui.

Vai gostar do leitor do Note 4 então, ele é muito melhor que do S5.
 
Quanto que eu pego num note 4 usado? Esta somente com marcas nas laterais. Tem s view branca tb. Tô pensando em pegar um zenfone :)
 
Procurando um Note 4 novo, mas com alguma promoção!

Vi hoje que aqui no adrenaline já rolaram promoções de 1700 e 1800 dilmas!

Alguém tem algum link com valores perto destes???

Valeu!!!
 
Procurando um Note 4 novo, mas com alguma promoção!

Vi hoje que aqui no adrenaline já rolaram promoções de 1700 e 1800 dilmas!

Alguém tem algum link com valores perto destes???

Valeu!!!

A linha note é muito demorada para baixar o preço, o meu eu comprei por 1849 já com frete no ponto frio, esperei um tempão por um preço abaixo de 1800(1799), que é o que aparece de vez em quando, mas como estava demorando e eu estava com um S3 velho e lento pra quebrar o galho, fora que era só 50 reais a mais pra sair da lerdeza do s3 então fui nos 1849 mesmo.

Mudando de assunto:
Meu irmão tem um S4 e a câmera dele é muito boa a noite, tem um modo lá que é pra tirar fotos com pouca luz, e esse modo faz milagres, as fotos ficam muito boas, fui ver no note4 e não existe nada assim, nem mesmo na loja da samsung(galaxy play) e minha mulher tem um S5 e os modos de câmera são iguais aos do note4, ou seja, não dá pra baixar esse modo na loja da samsung porque não existe esse modo nem pro note 4 e nem pro S5.
Que pena. :feelbad:
 
Concordo eu esperei ansioso pelo lançamento do note 5, mais vou pegar o note 4; não ter bateria removível, sem slot pra sd, sem o sensor IR e o alto preço não fazem vantagem alguma sobre o note 4. Tb acho que o desempenho não seja tão alto, já que o processador é o mesmo do s6, que é pouca coisa mais rápido que o note 4.

o note 5 não será lancado no brasil, eu recebi o email de oferta da samsung é tem apenas o s6 egde+ ou seja se pretende o note 5 melhor esquecer, melhor pegar o s6 mesmo que é o mesmo processador com tela menor, na coreia já saiu o novo tw do note 5 pro s6 com correcao de LMK, mas se nao quizer esperar existem 5 kernels diferentes que resolvem o problema de fechamente de apps no s6
 
Quanto que eu pego num note 4 usado? Esta somente com marcas nas laterais. Tem s view branca tb. Tô pensando em pegar um zenfone :)

Tb tô querendo fazer isso. Acredito que o asus perde na bateria e um pouco na câmera, mas eu não uso mto o aparelho durante o dia, chego em casa as 18 ainda tem 70% de bateria e a câmera olhei uns comparativos e a diferença não é tão gritante.
Estou pensando em vender o meu preto, com a s view e a capa original da Samsung, por uns 1800, 5 meses de uso.
 
to querendo comprar um SD novo, de 64gb classe 10, alguem ja comprou algum no ML e poderia me recomendar um vendedor ? ou então uma loja virtual, moro em SP
 
Note 5 avançou pouca coisa no Hardware (Processador e Câmera), coisa que para o usuário normal, não faz a menor diferença. Não há app que não rode redondo no Octacore do Note 4.

Além disso regrediu no armazenamento. Não há como expandir até 128 GB tendo que escolher entre 32 ou 64GB... Além disso não há mais como trocar a bateria.

O display é o mesmo!

Ou seja, o NOTE 4, levando em consideração os poucos avanços e os retrocessos, SOMADO AO PREÇO, continua sendo a melhor escolha SEM DÚVIDA!
 
Note 5 avançou pouca coisa no Hardware (Processador e Câmera), coisa que para o usuário normal, não faz a menor diferença. Não há app que não rode redondo no Octacore do Note 4.

Além disso regrediu no armazenamento. Não há como expandir até 128 GB tendo que escolher entre 32 ou 64GB... Além disso não há mais como trocar a bateria.

O display é o mesmo!

Ou seja, o NOTE 4, levando em consideração os poucos avanços e os retrocessos, SOMADO AO PREÇO, continua sendo a melhor escolha SEM DÚVIDA!

o display não é mesmo basta ver os reviews o display é mais preciso, consome 21% menos a tem mais brilho e é possivel usar micro sd no note 5 via usb otg

http://www.displaymate.com/Galaxy_Note5_ShootOut_1.htm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo