Samsung Galaxy S IV [TÓPICO DEDICADO]

Eu fiz o desse link:


Deu certo, mais pelo que li o kernel foi trocado, agora queria voltar pro kernel original...
Valeu pelo link, tem bastante info de root.
Nos posts logo abaixo tem outro link com o kernel original de acordo com o aparelho.



podem dar uma olhada no database tem umas dicas sobre quais apps inuteis e o que cada um faz, agora que fez root pode trocar o kernel tambem, recomendo o perseus e tambem pode usar o app de roubo o cerberus


da pra fazer muita coisa mas é duro lembrar agora

é altamente tambem remover os app que ficam rodando sempre, é so olhar no gerenciador, se tiver com medo de tirar, da um freeze neles
Já tinha ouvido falar deste cerberus, mas realmente tem muita coisa pra utilizar nele.


Minha mão ta coçando pra fazer o root, mas e o medo de fazer besteira, hehe.
Mas como vou viajar de férias na segunda agora, vou deixar isso pra volta.
 
Nossa, tinha esquecido do Tripadvisor. Vou desinstalar ele tbm!

Exatamente, esse foi meu medo tbm, de apagar coisa que não devia! Hahaha

Eu desinstalei um monte de coisa.. daqui a pouco posto aqui um print dos desinstalados..

Agora estou indo nos apps que estão em execução lá no gerenciamento de aplicações e vou desinstalar uns que julgo poder.. hahaha

Estou em dúvida em alguns e não sei o que são, alguém sabe?

Controles Remotos
Filter Installer
com.qualcomm.qcrilmsgtunnel
com.sec.android.app.keyguard
PageBuddyNotiSvc
com.sec.phone

E pra que serve o Samsung Push Service??

To querendo por outro launcher.. qual launcher tão usando? Postem umas SS aí!

podem dar uma olhada no database http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2260766 tem umas dicas sobre quais apps inuteis e o que cada um faz, agora que fez root pode trocar o kernel tambem, recomendo o perseus e tambem pode usar o app de roubo o cerberus

[video=youtube;rKAmXj88K-s]http://www.youtube.com/watch?v=rKAmXj88K-s[/video]

da pra fazer muita coisa mas é duro lembrar agora

é altamente tambem remover os app que ficam rodando sempre, é so olhar no gerenciador, se tiver com medo de tirar, da um freeze neles

Muito bom esse database!!!
(Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a roberto silva novamente.)
Alguém aconselha a loja? Alguem ai já comprou por lá? Preço muito atraente. :conte:

http://www.guriveio.com/celular-smartphone-samsung-galaxy-siv-4g-i9505-desbloqueado-black-mist

já compraram, receberam e eu acabei de comprar um também.. espero receber na terça-feira.
 
Última edição:
UFAAAAAAAAAA!

Resolvi, em ACESSIBILIDADE... tinha marcado a opção CONTROLE DE INTERAÇÃO... Isso não deixava o pairar funcionar (sei lá pq, hahaha)

Fui lá e desativei... e o pairar funcionou...
:coolface:

Leandro, tais falando da exibição suspensa? Aquela de deixar o dedo próximo da tela e ele puxar informações?

Aqui não consegui fazer funcionar, no tutorial vai mas na prática não vai.

Não sei quais programas funcionam com isso, mas pelo tutorial nas SMS vai, só que aqui não consegui fazer funcionar.

Sabe de mais algum local que posso testar?

E Ricardo.vix, qual procedimento você seguiu pro root? Tem muita coisa que queria apagar também.
 
Última edição:
sraffo, caso receba tudo certinho, no prazo e tudo mais... me avisa que eu vou pegar um também! :awesome:
 
sraffo, caso receba tudo certinho, no prazo e tudo mais... me avisa que eu vou pegar um também! :awesome:

Cara, só dar uma lida no tópico, só neste aqui foram comprados 3 S4 e um Nexus. Incluso eu que peguei meu S4 lá. A loja é excelente.

As vezes é bom voltar umas páginas que já tens todas as informações que precisas.
 
Leandro, tais falando da exibição suspensa? Aquela de deixar o dedo próximo da tela e ele puxar informações?

Aqui não consegui fazer funcionar, no tutorial vai mas na prática não vai.

Não sei quais programas funcionam com isso, mas pelo tutorial nas SMS vai, só que aqui não consegui fazer funcionar.

Sabe de mais algum local que posso testar?

E Ricardo.vix, qual procedimento você seguiu pro root? Tem muita coisa que queria apagar também.

No aplicativo de vídeo, no de multimídia e no de e-mail funcionam. No de e-mail eu uso pra ver preview dos e-mails antes de abrir e no de multimídia pra ver um preview com miniaturas dos arquivos de mídia de uma pasta antes de entrar nela.
 
No aplicativo de vídeo, no de multimídia e no de e-mail funcionam. No de e-mail eu uso pra ver preview dos e-mails antes de abrir e no de multimídia pra ver um preview com miniaturas dos arquivos de mídia de uma pasta antes de entrar nela.

Eddie, nas SMS não funciona? É que no tutorial mostra um preview nas SMS, aí pensei que funcionava.

No e-mail que você fala é o da Samsung certo, não no Gmail?

Ps.: Muitooo satisfeito com a bateria. Com o mesmo uso que eu fazia com o Galaxy S2 ainda estou aqui com 40% e 20h 6m. No S2 já estava carregando essa hora.
 
Última edição:
sraffo, caso receba tudo certinho, no prazo e tudo mais... me avisa que eu vou pegar um também! :awesome:

O pessoal aqui já comprou e recebeu.. se eu fosse você aproveitava que ainda tem em estoque.
Só não descobri pq o i9505 branco e preto e o i9500 preto são o mesmo preço lá e só o branco i9500 é mais barato.. hahaha

No aplicativo de vídeo, no de multimídia e no de e-mail funcionam. No de e-mail eu uso pra ver preview dos e-mails antes de abrir e no de multimídia pra ver um preview com miniaturas dos arquivos de mídia de uma pasta antes de entrar nela.
Uma coisa que reparei aqui é que no aplicativo de email a exibição suspensa é bem rápida!!
Se fosse assim na galera tambem seria bom.. ou no navegador para dar um zoom..
 
Última edição:
Peguei meu S4 hoje, Octa e branco. Tô curtindo demais, tem que dar uma fuçada, nele não quero mexer com nada custom, só root mesmo! Cansei de fuçar em android, quero um aparelho sand box...

http://img600.imageshack.us/img600/2405/img2508l.jpg

http://img829.imageshack.us/img829/6225/img2512pv.jpg

Ele e o iPhone 5 preto que troquei esses dias:


O que achou da troca ? Ta com saudades do iphone 5 ou achou o s4 melhor?

OBS: depois de tudo que li parece que a melhor escolha é o octa mesmo. Onde comprou e quanto pagou?
 
O que achou da troca ? Ta com saudades do iphone 5 ou achou o s4 melhor?

OBS: depois de tudo que li parece que a melhor escolha é o octa mesmo. Onde comprou e quanto pagou?

Na verdade ainda tô com o iPhone, por enquanto vou ficar com os dois. Cara, essa pergunta é dificil, tô apaixonado pela tela do S4, mais o iphone me cativa mais, se o S4 tivesse um acabamento semelhante ao iphone seria perfeito... Comprei pelo plano Vivo empresarial da empresa que trabalho, saiu por R$ 1299,00.
 
Ultima duvida...
pra voces que compraram na Guriveio.

Veio embalado bonitinho e tals? Seguro, bem embalado? Como veio?
E alem disso, a caixa veio com os lacres da SAMSUNG certinhos tambem?
Aparelho homologado pela ANATEL, todo portugues?

E pq sou mt leigo nisso, eu tenho mt medo de comprar pela internet, enfim... sao 2.000 reais né?

:okay:

To na duvida, eu quero mt um S4, mas a unica chance de ter 1 é pelo Guriveio, se nao vou ter que ir de Nexus 4 da Ricardo Eletro mesmo...

E outra, eu vou pegar o i9505 que é o melhor ne? Utilizo muito pra jogos, musica e fotos. Pelo que li em varios forums, a i9505 e melhor por possuir tecnologia mais avançada, e no decorrer do tempo, os erros irao se estabilizando com as novas versoes. Confere?
 
Ultima duvida...
pra voces que compraram na Guriveio.

Veio embalado bonitinho e tals? Seguro, bem embalado? Como veio?
E alem disso, a caixa veio com os lacres da SAMSUNG certinhos tambem?
Aparelho homologado pela ANATEL, todo portugues?

E pq sou mt leigo nisso, eu tenho mt medo de comprar pela internet, enfim... sao 2.000 reais né?

:okay:

To na duvida, eu quero mt um S4, mas a unica chance de ter 1 é pelo Guriveio, se nao vou ter que ir de Nexus 4 da Ricardo Eletro mesmo...

E outra, eu vou pegar o i9505 que é o melhor ne? Utilizo muito pra jogos, musica e fotos. Pelo que li em varios forums, a i9505 e melhor por possuir tecnologia mais avançada, e no decorrer do tempo, os erros irao se estabilizando com as novas versoes. Confere?

se vc usa pra jogos musica e foto o i9500 com certeza é melhor, veja o video comparativo que coloquei umas paginas atras que vai ver, o que o 9505 tem de mais avancado é suporte a open gl 3.0, acredito que não vao utilizar isso de fato nos proximos 2 anos, e se utilizar vai ser poucos jogos, é a mesma historia do directx 10 e 11.
 
Ultima duvida...
pra voces que compraram na Guriveio.

Veio embalado bonitinho e tals? Seguro, bem embalado? Como veio?
E alem disso, a caixa veio com os lacres da SAMSUNG certinhos tambem?
Aparelho homologado pela ANATEL, todo portugues?

E pq sou mt leigo nisso, eu tenho mt medo de comprar pela internet, enfim... sao 2.000 reais né?

:okay:

To na duvida, eu quero mt um S4, mas a unica chance de ter 1 é pelo Guriveio, se nao vou ter que ir de Nexus 4 da Ricardo Eletro mesmo...

E outra, eu vou pegar o i9505 que é o melhor ne? Utilizo muito pra jogos, musica e fotos. Pelo que li em varios forums, a i9505 e melhor por possuir tecnologia mais avançada, e no decorrer do tempo, os erros irao se estabilizando com as novas versoes. Confere?

Como já foi respondido nesse tópico mesmo, veio certinho, lacres da Samsung, homologado pela Anatel, NF disponível para consulta, tudo como manda o figurino.

Pra jogos o melhor é o I9500.
 
Mas essa versão 3G nao vai ficar defasada com o tempo? A tendencia do 4G e so crescer...
Ele pode estar se dando melhor agora, mas nada que uma atualizaçao possa surgir para igualar as coisas, correto?
 
Mas essa versão 3G nao vai ficar defasada com o tempo? A tendencia do 4G e so crescer...
Ele pode estar se dando melhor agora, mas nada que uma atualizaçao possa surgir para igualar as coisas, correto?

Não tem nada a ver. 3G e 4G são conexões. O hardware deles é diferente. Sugiro fazer uma pesquisa pra entender melhor.

Eu por exemplo não vou ter 4G aqui na minha cidade antes de 2016. Pra mim é besteira pegar 4G.
 
Na verdade ainda tô com o iPhone, por enquanto vou ficar com os dois. Cara, essa pergunta é dificil, tô apaixonado pela tela do S4, mais o iphone me cativa mais, se o S4 tivesse um acabamento semelhante ao iphone seria perfeito... Comprei pelo plano Vivo empresarial da empresa que trabalho, saiu por R$ 1299,00.

Então, mas a tela é 50% de um smartphone, é o principal meio de interação, o mesmo vale pra um Pc desktop, vc pode montar um TOp de linha, mas se colocar um monitor ruim perde a graça. Eu achei a tela do S4 muito boa. Agora quanto a aparência, o s4 é bonito também. No tocante ao software a coisa pega, não tem como comparar a fluidez do iphone com o android, mesmo puro. É uma escolha que vc precisa fazer.

Vc pegou o octa correto? Quanto a qualidade do som com o fone de ouvido, usando o mesmo fone no iphone 5 e no s4, mesma musica, mesma codificação, pra vc tem diferença?
 
Estou em dúvida em alguns e não sei o que são, alguém sabe?

Controles Remotos
Filter Installer
com.qualcomm.qcrilmsgtunnel
com.sec.android.app.keyguard
PageBuddyNotiSvc
com.sec.phone

E pra que serve o Samsung Push Service??

Controles Remotos / Remote Control / Samsung Push Service são utilizados em conjunto para rastrear o celular em caso de perda ou roubo, mas para isso você precisa estar com a conta da Samsung ativa no Smartphone e utilizar o site Samsung Dive para poder fazer o rastreio e também o bloqueio do aparelho.
 
Controles Remotos / Remote Control / Samsung Push Service são utilizados em conjunto para rastrear o celular em caso de perda ou roubo, mas para isso você precisa estar com a conta da Samsung ativa no Smartphone e utilizar o site Samsung Dive para poder fazer o rastreio e também o bloqueio do aparelho.

Poxa é verdade mesmo.. tinha desinstalado o push service.. dai o Dive nao encontrava meu celular.. instalei de novo e foi..
Qualificado ae!
 
Uma coisa que me decepcionou foi a memoria interna, antes eu usava iphone e ipad de 64gb e nunca tive problemas, mas o 8,9gb do s4 foram frustrantes. Ja estou com a memoria interna lotada.

Alguem sabe dizer se tem como usar o cartao SD para expandir a memoria interna sem a necessidade de fazer o root?
 
Aos que apresentaram problemas com o WIFI, descritos por mim a umas páginas atrás, apesar de conseguir fazer funcionar, resolvi levar a loja, já que ainda estava em tempo de troca, fiz a troca e minha supresa o mesmo aparelho GT-I9505 não apresentou o problema de conexão WIFI em modo AES & TKIP, funcionou perfeitamente.

Passei aqui só para dar um alerta a quem tem esse problema.

Abraços.
 
Aos que apresentaram problemas com o WIFI, descritos por mim a umas páginas atrás, apesar de conseguir fazer funcionar, resolvi levar a loja, já que ainda estava em tempo de troca, fiz a troca e minha supresa o mesmo aparelho GT-I9505 não apresentou o problema de conexão WIFI em modo AES & TKIP, funcionou perfeitamente.

Passei aqui só para dar um alerta a quem tem esse problema.

Abraços.

Aqui com o I9500 não tenho problemas em conectar em wifi no auto (AES e TKIP), conecta normal.
 
Então, mas a tela é 50% de um smartphone, é o principal meio de interação, o mesmo vale pra um Pc desktop, vc pode montar um TOp de linha, mas se colocar um monitor ruim perde a graça. Eu achei a tela do S4 muito boa. Agora quanto a aparência, o s4 é bonito também. No tocante ao software a coisa pega, não tem como comparar a fluidez do iphone com o android, mesmo puro. É uma escolha que vc precisa fazer.

Vc pegou o octa correto? Quanto a qualidade do som com o fone de ouvido, usando o mesmo fone no iphone 5 e no s4, mesma musica, mesma codificação, pra vc tem diferença?

Sim, peguei o Octa! Pois então, pra mim seria perfeito se existisse um iPhone com uma tela até de 4.5'' a 5'' (ou do tamanho do S4), OU um Galaxy ou outro Android com o acabamento e qualidade do iPhone. A verdade é que sou apaixonado tanto pelo iOS e os iPhones quanto pelos Androids TOP (queria muito um HTC ONE devido ao acabamento e tal...). Comigo não tem dessa, não sou fanboy de nehum lado, são "ecossistemas" distintos, cada qual com seus prós e contras. Entrando um pouco no mérito do iOS, é unanime a questão da fluidez do sistema e a excelente experiência de uso dos iPhones, fato que na minha opinião de usuário simultâneo dos dois aparelhos não ocorre com o Android. Exemplo disso é que, ao pegar o S4 a primeira coisa que fiz foi correr atrás de root, custom rom, kernel e etc... Com relação ao teste do som, ainda não fiz nem tive curiosidade de fazer pois raramente escuto música nesses aparelhos, mais pelo que conheço do iPhone, sei que o som é excelente e vou fazer esse teste ai com o earpod no S4 e ver os resultados. Logo logo posto aqui!

Abração
 
Peguei hoje meu s4 octa core.. pessoal do octa oque ja tem de bom pra ele relacionado a rom e kernel ?
Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo