Samsung Galaxy S2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu intalei a 4.1.2 espanha e drenou a bateria muito rapido e qualquer coisa que eu executava a RAM estava em 680mb usados, resultado? voltei para 4.0.4 UK que é a melhor em termos de bateria e tem uma fluidez exelente tbm!!:lol2::lol2::lol2:
 
Sim, por favor.
tambem gostaria de um tuto basico. brickei o cel de um amigo ontem e consegui recuperar. ele ta na 4.1.2 que instalei pra ele, aquela versao da espanha. ai fui no xda pra pegar a cyanogen e la tinha dizendo pra instalar o kernel com a clockworkmod, instalei e ele deu bootloop. tive que resetar tudo e agora so deu pra recuperar depois que eu instalei o kernel Siyah-s2-v6.0b4 e restaurei o backup do clockworkmod. agora quero saber como instalar do jeito certo a cyanogen. indiquei essa pra ele pq acho a mais estavel, uso no meu nexus e tenho uma boa experiencia. tenho muitas duvidas pq no nexus é bem simples esses procedimentos, quero saber pq que pra ter a clockworkmod tem que mudar o kernel? estou com esse siyah pq foi um metodo que consegui pra conseguir dar boot no telefone. espero que voces me ajudem, abraço.
 
Eu intalei a 4.1.2 espanha e drenou a bateria muito rapido e qualquer coisa que eu executava a RAM estava em 680mb usados, resultado? voltei para 4.0.4 UK que é a melhor em termos de bateria e tem uma fluidez exelente tbm!!:lol2::lol2::lol2:


A Rom's JB oficias, consomem mais bateria mesmo. Isso é Fato. Sugiro testar uma Custom Rom baseada na 4.1.2.



Fala pessoal,

Feliz proprietário de um Sll aqui, rodando Android 4.2.2 :megusta::mondie:

Testei o 4.2.2 aqui, mas algumas vezes dava uns FC. Nada muito grave, mas preferi voltar para um ROM oficial.

Instalar o CM10.1 é facil.


OBS.: Não me responsabilizo por nada.

Obs.: PRECISAR ter o CWM instalado (Root + CWM)

1- Baixar a rom mais recente nesse link http://www.get.cm/?device=i9100
2
- Baixar o GAPPs neste link http://goo.im/gapps/gapps-jb-20121212-signed.zip
3
- mover os dois arquivos para o SD Ext
4- Reiniciar o SII em modo Recovery (CWM)
5- Fazer wipe data/factory reset;
6- wipe cache;
7- Dentro de mounts and storage, faça um format cache;
8- format system;
9- format data;
10- format preload
11- Dentro de advanced, dê wipe dalvik cache.
12- Instalar a Rom
13 - Instalar o GAPPS.
14- Reiniciar e pronto.


CONSELHO: Não recomendo os procedimentos para pessoas que não possuem um minimo de conhecimento.


Abs


* Se ajudei, me qualifica.
 
A Rom's JB oficias, consomem mais bateria mesmo. Isso é Fato. Sugiro testar uma Custom Rom baseada na 4.1.2.





Testei o 4.2.2 aqui, mas algumas vezes dava uns FC. Nada muito grave, mas preferi voltar para um ROM oficial.

Instalar o CM10.1 é facil.


OBS.: Não me responsabilizo por nada.

Obs.: PRECISAR ter o CWM instalado (Root + CWM)

1- Baixar a rom mais recente nesse link http://www.get.cm/?device=i9100
2
- Baixar o GAPPs neste link http://goo.im/gapps/gapps-jb-20121212-signed.zip
3
- mover os dois arquivos para o SD Ext
4- Reiniciar o SII em modo Recovery (CWM)
5- Fazer wipe data/factory reset;
6- wipe cache;
7- Dentro de mounts and storage, faça um format cache;
8- format system;
9- format data;
10- format preload
11- Dentro de advanced, dê wipe dalvik cache.
12- Instalar a Rom
13 - Instalar o GAPPS.
14- Reiniciar e pronto.


CONSELHO: Não recomendo os procedimentos para pessoas que não possuem um minimo de conhecimento.


Abs


* Se ajudei, me qualifica.

Sem querer ser chato, podia postar o tutorial COMPLETO. Nem todos sabem/tem o root+CWM.
 
Sem querer ser chato, podia postar o tutorial COMPLETO. Nem todos sabem/tem o root+CWM.
pois é, aqui no do meu amigo tem root e a cwm que eu instalei, mas so tem a cwm pq eu instalei um kernel diferente sera que a cm 10.1 nao muda o kernel, pq acho que prefiro o kernel da cm10.1 mesmo do que outro, acho ele mais estavel.
 
qual app (além do titanium, que geralmente não é recomendado) vcs usam pra backup quando for fazer essas trocas de rom?
estou até hoje na 4.1.2 leaked e consome muita bateria, e já desliguei tudo quanto é coisa no celular. vou testar a CM 10.1
 
qual app (além do titanium, que geralmente não é recomendado) vcs usam pra backup quando for fazer essas trocas de rom?
estou até hoje na 4.1.2 leaked e consome muita bateria, e já desliguei tudo quanto é coisa no celular. vou testar a CM 10.1

Eu, nesse caso, prefiro copiar as pastas com os dados do jogos para o PC, depois instalo os apps novamente pela play e copiou os dados para o celular.
 
qual app (além do titanium, que geralmente não é recomendado) vcs usam pra backup quando for fazer essas trocas de rom?
estou até hoje na 4.1.2 leaked e consome muita bateria, e já desliguei tudo quanto é coisa no celular. vou testar a CM 10.1

Eu, nesse caso, prefiro copiar as pastas com os dados do jogos para o PC, depois instalo os apps novamente pela play e copiou os dados para o celular.

Eu uso o Astro File Manager pra fazer o backup dos apks dos programas instalados, principalmente os que são baixados do google play, faço igual o evertongarcia comentou, salvo os dados no computador, instalo a ROM, volto os dados e só depois instalar os aplicativos, sempre fiz isso e nunca fiquei na mão :lol2::lol2::lol2: ..... só consegui ficar 2 dias sem carregar o celular deixando-o praticamente em repouso, habilita o wifi só quando ia usar e era rápido, nada de 3G ou jogo, usando da forma correta, dura 1 dia sem choro nem vela :haha::haha::haha:.
 
pro pessoal que quer instalar a CM10.1 e não sabe como no youtube tem um um tutorial, não esta em português mais da pra entender tranquilo eu que não manjo muito de android fiz e deu tudo certo só ter atenção e o passo a passo que etongarcia postou é a mesma coisa que o cara faz no video

http://www.youtube.com/watch?v=AqsAEP3e9cY

qualquer duvida só perguntar que eu tento ajudar...
 
Última edição:
Galera, vou tentar ser mais claro.

Cada Rom (4.0.3, 4.0.4 ou 4.1.2) tem uma forma de fazer Root e instalar o CWM.

Fazer um Tutorial completo para todas as formas, não é tão simples.

O que posso sugerir, caso necessitem, é mandar MP ou especificar qual rom está no momento, ai sim, posso tentar ajudar melhor


Partindo do principio de que a pessoa tenha o SII com alguma ROM JB 4.1.2, basta fazer o seguinte:


1- Entre no link: [url]http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1877270

[/URL]
Esse link possui as versões do Kernel do PhilZ. Kernel do PhilZ vem Root + CWM;

Você vai procurar a versão referente a sua ROM 4.1.2;

Exemplo: Se sua ROM for uma XWLSD, baixe o Kernel para a versão LSD.​

2- Faça o Download;

3 -Copie o arquivo para o SDCARD EXT e entre em modo Recorery.

Entrar em modo Recovery:​
Desligue o celular;
Segure os botões (Vol +) + (Home) + (Power) JUNTOS.​

4- Selecione a opção "apply update from external storage" e selecione o arquivo baixado para instalar.

5- Apos a instalação, reinicie o celular. Você já tem Root e CWM instalados.



Instalação da CM 10.1


1- Baixar a rom mais recente nesse link http://www.get.cm/?device=i9100
2
- Baixar o GAPPs neste link http://goo.im/gapps/gapps-jb-20121212-signed.zip
3
- mover os dois arquivos para o SD Ext
4- Reiniciar o SII em modo Recovery (CWM)
5- Fazer wipe data/factory reset;
6- wipe cache;
7- Dentro de mounts and storage, faça um format cache;
8- format system;
9- format data;
10- format preload
11- Dentro de advanced, dê wipe dalvik cache.
12- Instalar a Rom
13 - Instalar o GAPPS.
14- Reiniciar e pronto.




OBS.: Não me responsabilizo por nada.

Obs.: PRECISAR ter o CWM instalado (Root + CWM)

CONSELHO: Não recomendo os procedimentos para pessoas que não possuem um minimo de conhecimento.



Abs


* Se ajudei, me qualifica.
 
Galera, vou tentar ser mais claro.

Cada Rom (4.0.3, 4.0.4 ou 4.1.2) tem uma forma de fazer Root e instalar o CWM.

Fazer um Tutorial completo para todas as formas, não é tão simples.

O que posso sugerir, caso necessitem, é mandar MP ou especificar qual rom está no momento, ai sim, posso tentar ajudar melhor


Partindo do principio de que a pessoa tenha o SII com alguma ROM JB 4.1.2, basta fazer o seguinte:


1- Entre no link: [url]http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1877270

[/URL]
Esse link possui as versões do Kernel do PhilZ. Kernel do PhilZ vem Root + CWM;

Você vai procurar a versão referente a sua ROM 4.1.2;

Exemplo: Se sua ROM for uma XWLSD, baixe o Kernel para a versão LSD.​

2- Faça o Download;

3 -Copie o arquivo para o SDCARD EXT e entre em modo Recorery.

Entrar em modo Recovery:​
Desligue o celular;
Segure os botões (Vol +) + (Home) + (Power) JUNTOS.​

4- Selecione a opção "apply update from external storage" e selecione o arquivo baixado para instalar.

5- Apos a instalação, reinicie o celular. Você já tem Root e CWM instalados.



Instalação da CM 10.1


1- Baixar a rom mais recente nesse link http://www.get.cm/?device=i9100
2
- Baixar o GAPPs neste link http://goo.im/gapps/gapps-jb-20121212-signed.zip
3
- mover os dois arquivos para o SD Ext
4- Reiniciar o SII em modo Recovery (CWM)
5- Fazer wipe data/factory reset;
6- wipe cache;
7- Dentro de mounts and storage, faça um format cache;
8- format system;
9- format data;
10- format preload
11- Dentro de advanced, dê wipe dalvik cache.
12- Instalar a Rom
13 - Instalar o GAPPS.
14- Reiniciar e pronto.




OBS.: Não me responsabilizo por nada.

Obs.: PRECISAR ter o CWM instalado (Root + CWM)

CONSELHO: Não recomendo os procedimentos para pessoas que não possuem um minimo de conhecimento.



Abs


* Se ajudei, me qualifica.

Complicado em. Baixei a versão certa do CWM e mesmo assim meu galaxy parou de bootar, ficando preso na tela de inicio com SAMSUNG + versão do aparelho.
 
Não testei ela ainda.

Já aconselharam a testar, mas ainda não tive tempo. Vou colcar na listar de Rom's a testar.

Não vai se arrepender cara, já tem a 14.3 mas o pessoal disse que tem alguns bugs pequenos, não testei ainda por isso, e porque a 14.1 tá com uma duração de bateria ótima pro meu uso. Nenhum JB se comportou assim antes, nem oficial nem AOKP.
 
É impressão minha ou o CM10.1 está ficando bem estável na bateria? Com as últimas atualizações achei que a bateria está durando bem mais, em compensação deu um bug nos jogos, que qualquer jogo que abro trava o aparelho e só reiniciando-o que destrava. Não consigo mais jogar no meu S2, é só começar a jogar que ele trava. O que pode ser?
 
Última edição:
Consegui flashear depois do S2 ficar tanto tempo travado e dar restock de fabrica sozinho. Agora ele fica preso na tela inicial com aquela animação do cyanogenMod. Se soubesse que dava tanto problema, teria ficado na 4.1.2 oficial mesmo.
 
Tive essas experiência em um motorola defy+, matei o celular 3 vezes tentando colocar o CM antes de conseguir, motivo?? Não tava fazendo os wipes antes e depois, coisa de principiante kkkkkkk depois dos wipes funcionou perfeitamente, travava na tela do CM. Só um detalhe........
 
Consegui flashear depois do S2 ficar tanto tempo travado e dar restock de fabrica sozinho. Agora ele fica preso na tela inicial com aquela animação do cyanogenMod. Se soubesse que dava tanto problema, teria ficado na 4.1.2 oficial mesmo.

Faça o procedimento como eu listei.

Se mesmo assim der problema, depois que instalar a ROM e gatos, faça os wipes novamente.
 
Não vai se arrepender cara, já tem a 14.3 mas o pessoal disse que tem alguns bugs pequenos, não testei ainda por isso, e porque a 14.1 tá com uma duração de bateria ótima pro meu uso. Nenhum JB se comportou assim antes, nem oficial nem AOKP.

Vou fazer o teste com a 14.1 e depois instalo a 14.3
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo