[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S6 & Galaxy S6 Edge

Por isso acho a bateria removível um diferencial muito bom.
Nessas cargas com carregadores emprestados você não chegou a carregar o celular 100% né?
Se tivesse uma bateria a mais com 100% de carga para substituir a sua quando acabasse ele teria aguentado o dia todo eu acho.
Quando sei que vou fazer uso intenso eu sempre levo, quando sei que vou demorar a voltar para casa, usar muito GPS, gravar videos, tirar fotos e tudo mais.
Inclusive sempre que passo em casa troco a bateria e saio com 100%, não importa ela estando em 60%, 70% ou 20%.. uma passada de 10 min em casa para me trocar, tomar uma ducha rápida ou simplesmente pegar alguma coisa para ir em algum lugar, e saio com 100% de bateria..
No caso para quem mora em local onde não passa muito em casa, só a noite para dormir, pode deixar a bateria e o carregador externo no trabalho, e um carregador normal em casa para carregar a noite..

Não mesmo, acontece que tiro o smart da tomada 7h da manhã sempre pois pego ele pra desligar o despertador. Então mesmo que eu não levante eu tiro da tomada, nessa primeira carga ele aguenta até o início da tarde, depois carrego tudo e vai até 23:15 quando em casa com 15~20%.
Como ontem esqueci o carregador durante a tarde além de pegar um emprestado tive de sair do laboratório e fiquei fora da tomada, fiz ligações e carreguei apenas até 60~70%.

Concordo, a bateria extra é bem útil nessas horas mas não gosto de ficar desmontando o celular. O L820 em especial tem uma capa bem chata de tirar.
 
Não mesmo, acontece que tiro o smart da tomada 7h da manhã sempre pois pego ele pra desligar o despertador. Então mesmo que eu não levante eu tiro da tomada, nessa primeira carga ele aguenta até o início da tarde, depois carrego tudo e vai até 23:15 quando em casa com 15~20%.
Como ontem esqueci o carregador durante a tarde além de pegar um emprestado tive de sair do laboratório e fiquei fora da tomada, fiz ligações e carreguei apenas até 60~70%.

Concordo, a bateria extra é bem útil nessas horas mas não gosto de ficar desmontando o celular. O L820 em especial tem uma capa bem chata de tirar.
Bom a linha S desde o S2 que tive sempre foi bem prático para abrir, faço isso muito rápido e nunca tive problema com as tampas traseiras, como quebrar ou deformar. Apesar de ser um plástico, ele sempre foi bem resistente.
Enfim, como disse, eu preferia com bateria removível, porém seria somente me adaptar ao novo estilo.

Não será isso que me impedirá de trocar de smartphone, e sim o preço.. hahahaha
tudo dependerá do que conseguir em operadora, promobug, entre outros..
 
Bom a linha S desde o S2 que tive sempre foi bem prático para abrir, faço isso muito rápido e nunca tive problema com as tampas traseiras, como quebrar ou deformar. Apesar de ser um plástico, ele sempre foi bem resistente.
Enfim, como disse, eu preferia com bateria removível, porém seria somente me adaptar ao novo estilo.

Não será isso que me impedirá de trocar de smartphone, e sim o preço.. hahahaha
tudo dependerá do que conseguir em operadora, promobug, entre outros..

Pois é, se der uma pesquisada rápida na net verá que todos os sites criticam a dificuldade de tirar a tampa traseira do L820, o que deixa manobras como a sua bem menos práticas, chatas e mais trabalhosas se usa uma capa como eu.
 
Bom a linha S desde o S2 que tive sempre foi bem prático para abrir, faço isso muito rápido e nunca tive problema com as tampas traseiras, como quebrar ou deformar. Apesar de ser um plástico, ele sempre foi bem resistente.
Enfim, como disse, eu preferia com bateria removível, porém seria somente me adaptar ao novo estilo.

Não será isso que me impedirá de trocar de smartphone, e sim o preço.. hahahaha
tudo dependerá do que conseguir em operadora, promobug, entre outros..

Pratico de abrir sem quebra ou deformar as tampas traseiras ??? Resistente aonde ? Era só por a mão e parecia que ia quebrar a tampa :haha:
------------
Só eu broxei quando vi o TW praticamente intacto? Só remover meia dúzia de apps pré-instalados não basta pra mim

Quero fazer um up pra um aparelho com câmera boa, mas tá complicado assim :feelbad:


Quem dera o problema da sammy fosse somente o software :seferrou:
 
Pratico de abrir sem quebra ou deformar as tampas traseiras ??? Resistente aonde ? Era só por a mão e parecia que ia quebrar a tampa :haha:
Bom não sei de qual dos Galaxy você está falando, mas eu tive S2, S3, S4 e S5 e todos eles abro pelo menos uma vez por dia a tampa traseira e nunca quebrei nenhuma, se não me engano a do S3 deu uma deformada leve.. mas coisa imperceptível com a tampa encaixada..
Como eu disse, e como você mesmo disse, "Era só por a mão e parecia que ia quebrar a tampa", porém não quebrava, eles dão impressão de ser frágeis mas não são..

lembro que quando comprei o S2 fiz o "teste"..

http://youtu.be/Fu5qy6gffbs

Obs: nunca postei video do youtube.. cliquei aqui no simbolo do youtube e coloquei esse link no meio mas ele não apareceu no meu post, ficou somente um espaço em branco sem o video.. fiz algo errado?
 
Última edição:
Bom não sei de qual dos Galaxy você está falando, mas eu tive S2, S3, S4 e S5 e todos eles abro pelo menos uma vez por dia a tampa traseira e nunca quebrei nenhuma, se não me engano a do S3 deu uma deformada leve.. mas coisa imperceptível com a tampa encaixada..
Como eu disse, e como você mesmo disse, "Era só por a mão e parecia que ia quebrar a tampa", porém não quebrava, eles dão impressão de ser frágeis mas não são..

lembro que quando comprei o S2 fiz o "teste"..

http://youtu.be/Fu5qy6gffbs

Obs: nunca postei video do youtube.. cliquei aqui no simbolo do youtube e coloquei esse link no meio mas ele não apareceu no meu post, ficou somente um espaço em branco sem o video.. fiz algo errado?

Vc tem que colocar somente o código que vem depois da barra.

 
Só eu broxei quando vi o TW praticamente intacto? Só remover meia dúzia de apps pré-instalados não basta pra mim

Quero fazer um up pra um aparelho com câmera boa, mas tá complicado assim :feelbad:

Qual tem hoje? As câmeras melhoram muito de um modo geral em todos os top de linha!
 
Bom não sei de qual dos Galaxy você está falando, mas eu tive S2, S3, S4 e S5 e todos eles abro pelo menos uma vez por dia a tampa traseira e nunca quebrei nenhuma, se não me engano a do S3 deu uma deformada leve.. mas coisa imperceptível com a tampa encaixada..
Como eu disse, e como você mesmo disse, "Era só por a mão e parecia que ia quebrar a tampa", porém não quebrava, eles dão impressão de ser frágeis mas não são..

lembro que quando comprei o S2 fiz o "teste"..

Obs: nunca postei video do youtube.. cliquei aqui no simbolo do youtube e coloquei esse link no meio mas ele não apareceu no meu post, ficou somente um espaço em branco sem o video.. fiz algo errado?

Pois é, tenho meu S3 há quase dois anos e meio e a tampa traseira intacta (riscada, obviamente, pois uso pra pedalar), mas todas as travas inteiras e com pressão, igualzinho meu S3 Neo Duos que peguei há menos de um ano.

Sempre tirei e coloquei a tampa pois tenho mais de uma bateria também, deixava uma carregando e a outra no aparelho.

Pessoal fala muita groselha sobre os aparelhos da Samsung, mas uma coisa é fato: O plástico não é vagabundo.
 
Só eu broxei quando vi o TW praticamente intacto? Só remover meia dúzia de apps pré-instalados não basta pra mim

Quero fazer um up pra um aparelho com câmera boa, mas tá complicado assim :feelbad:

Não gosto do touchwiz, não gosto do tramp stamp da Samsung na frente do aparelho e muito menos dos botões físicos e capacitivos. Mas gostei do design premium em geral.

O lollipop amenizou um pouco a disparidade entre o android stock e o touchwiz, por incrível que pareça. Claro que ainda não está ideal, mas é alguma coisa: http://www.androidcentral.com/pictures-galaxy-s6-touchwiz-versus-previous-generation. Fora o fato de ter um theme engine, certamente vai ter algo próximo ao stock.

O que não me agrada no S6 é o preço.. tantos smartphones fantásticos vendidos por menos de 500$ e o Edge vai passar de 900$. Estou ok com o Galaxy S desse ano, o que já é uma melhora do S5.
 
Ai ja chegou o Galaxy S7 :seferrou:
------------


Não seria novidade em se tratando de Samsung :trollfail:

. Tem este detalhe :fovhappy:, aí ja vai ser um tell porcaria, não roda nada, lento e sem atualização :haha::haha: mesmo assim quem pagou 3 conto pira :seferrou:
 
Quem dera o problema da sammy fosse somente o software :seferrou:

Fora o preço e o TW, qual seria o outro problema? Bateria não demovível? Ausência de slot sd? Se for isso, já adianto que isso é mimimi.

Qual tem hoje? As câmeras melhoram muito de um modo geral em todos os top de linha!

Desde que perdi meu Nexus 4 estou com um Moto G 1G. Muito guerreiro, mas já deu. Essa câmera dele é uma tristeza e o desempenho já não supre minhas necessidades.

Não gosto do touchwiz, não gosto do tramp stamp da Samsung na frente do aparelho e muito menos dos botões físicos e capacitivos. Mas gostei do design premium em geral.

O lollipop amenizou um pouco a disparidade entre o android stock e o touchwiz, por incrível que pareça. Claro que ainda não está ideal, mas é alguma coisa: http://www.androidcentral.com/pictures-galaxy-s6-touchwiz-versus-previous-generation. Fora o fato de ter um theme engine, certamente vai ter algo próximo ao stock.

O que não me agrada no S6 é o preço.. tantos smartphones fantásticos vendidos por menos de 500$ e o Edge vai passar de 900$. Estou ok com o Galaxy S desse ano, o que já é uma melhora do S5.

Os botões físicos também não me agradam, mas por uma boa câmera eu estou disposto a aceitar. Tudo vai depender do desempenho nos reviews e do tamanho do desconto que a Vivo vai me dar :haha:

Sobre o TW, pensei que fosse melhorar mais, mas realmente melhorou bastante pelas fotos desse link
 
Olha, sei não viu. Os LGs G3 e G2 são um perfeito exemplo de como uma tela QHD consome mais bateria, ambos tem a mesma bateria e mesmo com um chip mais eficiente ele não conseguiu a autonomia do G2, mesmo sendo melhor que o esperado.
Agora o problema do S6 é que a bateria diminuiu 250mAh, a tela ganhou mais resolução(dobro de pixels) e sendo mais fino a possibilidade de aquecimento é maior, o que pode comprometer a autonomia da bateria.

PS: realmente o Note 4 tem uma boa otimização pro consumo de bateria.

Note 3 e Note 4 tem praticamente a mesma bateria também (diferença de 20mAh). Moto Maxx com uma tela com a mesma resolução do Note 4, mas com uma bateria muito maior e uma tela muito menor consome quase a mesma coisa.

Definitivamente, resolução da tela é algo que não tem nada a ver.

---

Sobre o Mimimi em relação a TouchWiz, haters e manjadores piram quando veem esse vídeo:

[video=youtube;DV2X51kAVfc]https://www.youtube.com/watch?v=DV2X51kAVfc[/video]
 
Última edição:
Mesmo? O que é possível controlar na câmera dele?
------------


Mas lançar um smart com bateria mediana justo no momento que um dos focos é a autonomia desta seria estranho. E não se engane, meu L820 é top em tudo menos na bateria, Moto X2 e os Nexus 4 e 5 seguem a mesma linha de smarts com bateria fraca/mediana sendo completo no resto.

VSCOcam:
Brilho, WB, foco, ISO e tempo de exposição (1s a 1/1000), faltou apenas o controle do diafragma, mas creio eu que infelizmente ele seja fixo (assim como os outros celulares :hmm:) :okay:

-----

A Sammy entrou na mesma onda da apple, "mataram" a autonomia por causa de alguns mm... mas confesso que eu gosto e muito de ter um celular fino. O iP6, ao meu ver, ficou muito elegante, e parte disso se deve ao fato dele ser fino :vinho:
 
removeram micro usb 3.0
removeram water resistance
 
Note 3 e Note 4 tem praticamente a mesma bateria também (diferença de 20mAh). Moto Maxx com uma tela com a mesma resolução do Note 4, mas com uma bateria muito maior e uma tela muito menor consome quase a mesma coisa.

Definitivamente, resolução da tela é algo que não tem nada a ver.

---

Sobre o Mimimi em relação a TouchWiz, haters e manjadores piram quando veem esse vídeo:

[video=youtube;DV2X51kAVfc]https://www.youtube.com/watch?v=DV2X51kAVfc[/video]

6s, sendo que um usa Quad-core 2.7 GHz enquanto o outro um dual core de 1.4ghz...

Sejamos razoáveis, você sabe a diferença absurda que existe entre o hardware do iP6 pro N6? não vejo porque alguém choraria aqui :haha3:
 
6s, sendo que um usa Quad-core 2.7 GHz enquanto o outro um dual core de 1.4ghz...

Sejamos razoáveis, você sabe a diferença absurda que existe entre o hardware do iP6 pro N6? não vejo porque alguém choraria aqui :haha3:

Não amigo, o intuito seria comparar com o Nexus 6, com seu Android puro e hardware semelhante.

[]'s
 
Não amigo, o intuito seria comparar com o Nexus 6, com seu Android puro e hardware semelhante.

[]'s

2s, nem tem diferença... ai concordo contigo :melior2:
 
2s, nem tem diferença... ai concordo contigo :melior2:

Exatamente, a TouchWiz extremamente lagada como os haters e manjadores adoram dizer (pois ouviram "por aí"), com a mesma velocidade de um Android puro. Por isso mesmo os haters e manjadores piram.

OBS: Nexus 6 com Lollipop e Note 4 com o 4.4.4

[]'s.
 
VSCOcam:
Brilho, WB, foco, ISO e tempo de exposição (1s a 1/1000), faltou apenas o controle do diafragma, mas creio eu que infelizmente ele seja fixo (assim como os outros celulares :hmm:) :okay:

-----

A Sammy entrou na mesma onda da apple, "mataram" a autonomia por causa de alguns mm... mas confesso que eu gosto e muito de ter um celular fino. O iP6, ao meu ver, ficou muito elegante, e parte disso se deve ao fato dele ser fino :vinho:

Ok, então ele não tem mas existe um aplicativo que habilita isso. Mesmo assim o app provavelmente é pago e muitas vezes esses controles são efeitos de processamento na imagem do que realmente ajustes e isso deve ser comprovado.

Acredito que o Huawei Honor 6 Plus seja o único com abertura variável.
------------
Desde que perdi meu Nexus 4 estou com um Moto G 1G. Muito guerreiro, mas já deu. Essa câmera dele é uma tristeza e o desempenho já não supre minhas necessidades.

Entendi, mas nesse ponto o S5 serviria pra você então pois receberá a atualização com a nova TW. Se tiver interesse nos Lumia tem o L830/930. Z3 Compact já caiu bastante de preço e já começou a atualizar os apps pra versão do Lollipop. Opção não falta!

Note 3 e Note 4 tem praticamente a mesma bateria também (diferença de 20mAh). Moto Maxx com uma tela com a mesma resolução do Note 4, mas com uma bateria muito maior e uma tela muito menor consome quase a mesma coisa.

Definitivamente, resolução da tela é algo que não tem nada a ver.

Nossa cara, você só me apresenta esquemas superficiais para explicar. Primeiro que o Note 3 e 4 tem o mesmo tamanho de tela e, apesar da resolução diferenciada, o Note 4 tem um processador muito mais potente e eficiente. Olha a diferença de eficiência do Snao 800 pro 801 e entenderá o que quero dizer. Sei que o Note 4 usa Snap 805, o que facilita os processos e consequentemente a eficiência no consumo do hardware.

Quanto ao comparativo Note 4 e Moto Maxx, enquanto o Note 4 está no limite de sua otimização e pouca coisa possa ser feita para melhorar o Moto Maxx está apenas começando. Em atualizações com certeza essa autonomia pode melhorar a um patamar que o Note 4 não teria como alcançar.
 
Ok, então ele não tem mas existe um aplicativo que habilita isso. Mesmo assim o app provavelmente é pago e muitas vezes esses controles são efeitos de processamento na imagem do que realmente ajustes e isso deve ser comprovado.

Acredito que o Huawei Honor 6 Plus seja o único com abertura variável.

App free e aliás, bem conhecido. Exposição, iso e foco são ajuste reais, WB também deve ser, talvez a compensação no brilho seja pós processamento.

Slow Shutter Cam, pago :)okay:), mas o ajuste do tempo de exposição é beeeem maior.

Enfim, se quiser usar, existem sim apps que controlam a câmera.

Celular é ótimo, mas eu queria mesmo uma dslr :haha:
 
Eu uso bastante o 4G faz 2 anos já, desde o S4.. e não trocaria por um sem 4G.
Até onde sei, as operadoras não estão ou pelo menos não estavam controlando o 4G, somente ter um chip 4G e um aparelho compatível com a tecnologia que você pegava o sinal, seja em pós ou em pré.
A tim está assim aqui e isso tenho certeza, pois tenho membros da família que usam pré e estão com 4G.
Único problema é que navegando no 4G vai muito rápido a franquia diária do pré..
Tenho um TIM Beta que fica com a minha irmã, num aparelho 2 chips só para ela usar a internet, e esse é uma beleza, nunca acaba franquia, pelo menos nunca acabou pra ela..

Legal, não sabia que dava pra usar 4G num chip de plano pré-pago, btw eu quase não uso a internet móvel, uso mais WiFi, quase todos os lugares que eu vou tem WiFi :haha:
 
App free e aliás, bem conhecido. Exposição, iso e foco são ajuste reais, WB também deve ser, talvez a compensação no brilho seja pós processamento.

Slow Shutter Cam, pago :)okay:), mas o ajuste do tempo de exposição é beeeem maior.

Enfim, se quiser usar, existem sim apps que controlam a câmera.

Celular é ótimo, mas eu queria mesmo uma dslr :haha:

Ótimo, então os desenvolvedores estão levando ao iPhone o que a Apple não leva. Você tem um iPhone 6?

Eu não, são grandes, pesadas, interface terrível de usar e se começar a usar uma vou achar as fotos dos smarts muito limitadas e passarei raiva quando não estiver com ela :seferrou:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo