[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Só falta no S10 além da tela curva vir com notch também pra completar.

Ficaria top demais, perfeito.
 
Bem que eu queria um Note 8 pela S Pen e câmera dupla. Mas o preço tá proibitivo no momento, fora que o Note 8 é um S8 Plus com câmera dupla e S Pen. Mas a curva do S8 já não me incomoda. E a oportunidade de troca veio por esse S8 Plus (que tá zerado, diferente do meu S7 que já tinha marca na borda e na tela). Eu não compraria um aparelho novo atualmente.
Já até pensei em comprar uma S Pen, baixar uns aplicativos e usar o S8 como o note rs.

E como tá o S8 plus, esse pelo menos é melhor que o S6 , já que o S7 era pior ?
 
Boa tarde galera...
Seguinte..fiz a merda do Hard Reset sem fazer o log out do gmail. Agora o infeliz do meu S7 edge teima em dizer que a senha ou usuario esta errado(nao sendo o primeiro no dispositivo). Poha,somente tenho uma conta e a mesma senha, e me aparece isso agora. Alguém ai passou por essa situação e saberia como contorna-la ?
 
Mas nem falei pra vc trocar, só pra vc comprar a questão das bordas.
A S Pen não funciona em outras telas, tem que ter a tecnologia pra isso.

É porque sempre quis ter um Note, mas o preço absurdo acabava me deixando na linha S. O note 4 que tive durou pouco. Quando eu tava começando a usar a S Pen (que confesso que ficava mais guardada que sendo usada), me roubaram.

Não sabia que ela não funcionava em outras telas. Mas no momento eu tô pensando em vender meu Ipad pra comprar um Galaxy Tab S3 e poder ter a S Pen numa tela maior.
 
Ficaria top demais, perfeito.
 


E como tá o S8 plus, esse pelo menos é melhor que o S6 , já que o S7 era pior ?

Normal, sem qualquer problema de fluidez, dentro do esperado para um aparelho desse nivel. Mas o desempenho é meio parecido com o que eu tinha no S6 para tarefas corriqueiras. Não esperava upgrade em relação a isso. Até porque, desde o S6 eu uso o celular no modo de economia de bateria. O que não esperava era downgrade como tive com o S7, ainda mais por causa de atualização cagada da Samsung e não pelo aparelho em si.
 
Não sabia que ela não funcionava em outras telas. Mas no momento eu tô pensando em vender meu Ipad pra comprar um Galaxy Tab S3 e poder ter a S Pen numa tela maior.

Entendo, mas acho mais jogo permanecer com o iPad pelo maior ecossistema de aplicativos para tablet.
 
Entendo, mas acho mais jogo permanecer com o iPad pelo maior ecossistema de aplicativos para tablet.

Com certeza, e ainda mais que esse tab s3 é mais caro que o ipad, apesar de vir a s-pen acho que não vale tudo isso. Já tive uma péssima, horrorosa experiência com tablet Samsung, e não copraria um com Android.
 
Galera, alguém sabe se a antena do Wifi é a mesma do Bluetooth? A um tempo atrás relatei uma falha no meu Wifi e percebi que a mesma ocorre no Bluetooth, mas não ocorre na Wifi 5G.

Explicando melhor: O bluetooth e a wifi 2.4ghz estão mais fracos. Se colocar a mão entre o celular e o som do carro por exemplo, a transmissão da música é interrompida. Além disso, a velocidade da rede wifi 2.4GHz fica baixa, se mantendo por algo próximo dos 6Mbps / -73~-95db na maior parte do tempo (na mesma distância, o G4 Play da minha mãe pega 65Mbps / -55db estável por exemplo), chegando a no máximo 72Mbps quando colado no roteador. Já a wifi 5Ghz não apresenta nenhuma falha ou instabilidade. Penso que a antena do wifi 2.4ghz seja a mesma do bluetooth pelo fato de ambos estarem com o mesmo problema e ambos operarem na mesma frequência. Talvez o reparo seja até algo simples, já que uma antena não é cara, ou talvez só uma limpeza com álcool isopropílico até resolva.

Um conhecido aqui na cidade ficou interessado no aparelho e disse que ficaria com ele, desde que fizesse um preço bacana. Será que se eu pedir uns R$800 nele fica de bom tamanho? A galera por aqui vende o S7 flat usado por R$1200 em média.
 
A pergunta é de leigo, mas lá vai...

Como usa o Samsung Pay? Qualquer maquininha aceita?

Não usava muito cartões, mas agora estou usando e queria experimentar, vou cadastrar uns 2 cartões e deixar nele, mas tenho dúvidas de como funciona, é só aproximar ele da maquina e cai direto?
 

Só que a samsung não vai falar, por exemplo, que no interior de SC 90% dos estabelecimentos possuem problema para pagamentos com samsung pay. Muitos já estão sabendo da novidade e até falam "ah, com o celular? essa maquininha não funciona, tem que ser outra". Mesmo usando MST, os problemas são constantes.
Sinceramente? Eu mesmo desisti de usar porque é muito mais prático pra mim puxar a merd* do cartão e pagar do que ficar quase 5 minutos pra pagar com o SPay.
 
Só que a samsung não vai falar, por exemplo, que no interior de SC 90% dos estabelecimentos possuem problema para pagamentos com samsung pay. Muitos já estão sabendo da novidade e até falam "ah, com o celular? essa maquininha não funciona, tem que ser outra". Mesmo usando MST, os problemas são constantes.
Sinceramente? Eu mesmo desisti de usar porque é muito mais prático pra mim puxar a merd* do cartão e pagar do que ficar quase 5 minutos pra pagar com o SPay.

Usar o cartão é bem mais prático na maioria das situações, a motivação do uso do SPay é o programa de pontos para trocar pelos brindes. Somente acho o pagamento prático quando é feito via NFC, só encosto e pronto. Está feito.
 
a motivação do uso do SPay é o programa de pontos para trocar pelos brindes.
Há de convir que só criaram isso porque o sistema tá sendo um fiasco pra usar por enquanto.
 
Há de convir que só criaram isso porque o sistema tá sendo um fiasco pra usar por enquanto.

Se não fosse pelo Samsung Rewards ou as promoções vez por outra que aparecem, nunca iria usar haha
 
Moro na ZL de SP e obviamente frequento mais o comércio da região.
Imagina se eu fico tirando o S7 do bolso pra pagar quando vou no posto ou na padoca cheia de Zé droguinha kkkkk
Sem contar que vou chamar a atenção por ter que explicar que meu celular tem cartão "embutido"...
Enfim, acho que já falei aqui mesmo no fórum, pra mim é inútil. Uma pena pq realmente tem um sistema de pontos bem bacana...
 
Moro na ZL de SP e obviamente frequento mais o comércio da região.
Imagina se eu fico tirando o S7 do bolso pra pagar quando vou no posto ou na padoca cheia de Zé droguinha kkkkk
Sem contar que vou chamar a atenção por ter que explicar que meu celular tem cartão "embutido"...
Enfim, acho que já falei aqui mesmo no fórum, pra mim é inútil. Uma pena pq realmente tem um sistema de pontos bem bacana...

Eu não usaria também.
 
Não é muito prático e falha algumas vezes. Se a máquina tiver NFC habilitado, é bem tranquilo e não demora nada. Com MST funciona na grande maioria das máquinas, mas há alguns que mesmo reconhecendo o cartão e fazendo todo o processo da erro no pagamento. Não consigo entender esses erros escrotos...
 
Quando comprei meu S7 Edge pensei que 32Gb seriam suficientes, mas não são! :nooo:

Comprei um cartão de memória de 64Gb, mas não tem como mover aplicativos e, principalmente, os dados/mídia do What's App, devorador de memória do celular.

Atualizei o celular para o Android 7.0. Alguém tem um tutorial atualizado para unir a memória interna com a do cartão de memória?
 
Atualizei o celular para o Android 7.0. Alguém tem um tutorial atualizado para unir a memória interna com a do cartão de memória?

There's no way without root. Samsung desabilitou essa função no update pro Nougat. Realmente cartão de memória somente para mídias (fotos, vídeos e músicas).
Também quando comprei o S7 32 GB pensei que fosse suficiente, pois tinha um cartão de 32 GB. Hoje estou com o Note8 e estou com muito espaço livre, mas daqui uns dois anos vou está achando 64 GB pouco demais kkk
 
There's no way without root. Samsung desabilitou essa função no update pro Nougat. Realmente cartão de memória somente para mídias (fotos, vídeos e músicas).
Também quando comprei o S7 32 GB pensei que fosse suficiente, pois tinha um cartão de 32 GB. Hoje estou com o Note8 e estou com muito espaço livre, mas daqui uns dois anos vou está achando 64 GB pouco demais kkk

Quer dizer que aquele esquema usando do DOS do Windows não funciona mais??? :bua:

Vale a pena realizar o root no S7 Edge? É muito complicado? É reversível? Se realizar o root, ainda dá para atualizar o android?

Está um saco ficar deletando arquivos do celular de 2 em 2 meses!
 
Comprei um de 64GB também, do melhor aquele samsung Gold lá.

É muito rápido nem parece que tá usando cartão. O de 128gb tava um roubo de caro. Decidi comprar mais caro ao menos é mais garantido que no ML.
 
Quer dizer que aquele esquema usando do DOS do Windows não funciona mais??? :bua:

Até onde li não funciona mais.

Vale a pena realizar o root no S7 Edge? É muito complicado? É reversível? Se realizar o root, ainda dá para atualizar o android?

Cara, na minha opinião não vale. Caso você faça root, se voltar pra rom stock não funcionará Samsung Health, Secure Folder e Samsung Pay. Se você manter o root vai funcionar os dois primeiros, mas o Samsung Pay não tem como fazer voltar a funcionar. OTA não vai funcionar também.
 
Hoje o meu aparelho completa 2 anos.

Estado do aparelho:
q9jgHCb.jpg


j6jNOZP.jpg


6XFfvXR.jpg


Wb1fjQS.jpg


awhup0A.jpg


Benchmarks:
nx4GK9w.png


9D5ScBF.png


Estado da bateria e informação de software:
79SWuTy.png


oRmeCCV.jpg


Hoje ele é o meu aparelho secundário devido ao fato do mesmo não reconhecer mais SIM card algum.
 
Acho o design do S7 Edge muito bonito

:dog:
 
Hoje o meu aparelho completa 2 anos.
Hoje ele é o meu aparelho secundário devido ao fato do mesmo não reconhecer mais SIM card algum.
Virou um Galaxy Player então (ou um iPod), pois sem o chip, nem o Whatsapp funciona.
 
Virou um Galaxy Player então (ou um iPod), pois sem o chip, nem o Whatsapp funciona.

Acho que dá sim.

Apenas fornecendo o número. Mas não sei se é livremente quando sai na rua ou apenas por WIFI em casa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo