[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Configurações e aplicativos escolhi todos um a um e forcei parada depois desistalei.
Apenas o gear vr service, ficou inativo.
Não consigo desativar ele, somente Foçar Parada.
 
Vc tem algum app que controla os apps para forcar a parada deles.
Esqueci de falar sobre o grenify, primeiro desativei ele e exclui o mesmo.
 
Vc tem algum app que controla os apps para forcar a parada deles.
Esqueci de falar sobre o grenify, primeiro desativei ele e exclui o mesmo.

lá na parte de bateria o S7 tem um nativo que faz isso.
da pra colocar lá os apps que vc queira que nunca fiquem rodando em segundo plano....
 
Enfim chegou meu S7 Edge. Fiquei impressionado, mas com o tanto que o S6 é um excelente aparelho. Não vi nenhuma grande evolução dele pro S7. Me decepcionei um pouco. A qualidade de som é a mesma. A tela do S6 ainda é um pouquinho melhor em termos de brilho e contraste. A câmera do S7 não me pareceu tão superior assim. Mas falta usar mais.

No final das contas, tô achando que paguei por 1050mah a mais de bateria e uma tela 0,4 polegada maior. Tela aliás que ainda estou tentando entender qual a utilidade dessas curvas nas bordas.

Samsung anda muito preguiçosa. Isso que dá não ter uma concorrência forte.

Tem algumas vantagens como mais bateria, melhor câmera; se não me engano tem 4GB de RAM o S6 Edge tem 3. Processador melhor também.

Mas tirando isso (são até mudanças pontuais e mudanças boas) EU (falo por mim) se tivesse o S6 Edge não iria pro S7. Iria pro S8.

O S7 compensou pra mim que sempre quis um mas não queria pagar o absurdo de 4.300R$ que foi no lançamento.
 
Última edição:
lá na parte de bateria o S7 tem um nativo que faz isso.
da pra colocar lá os apps que vc queira que nunca fiquem rodando em segundo plano....
Mas não dá pra fazer isso com o Gear VR
 
Não vc entra configurações e depois aplicativos, e seleciona todos os apps relacionado ao gear vr e desinstalar.
Oculos room, meu espaço óculos,face 360,gear vr sistem e outros mais também da pra desinstalar todos.
O único que não da pra tirar é o gear vr service,
 
Pelo celular mesmo vc apaga eles consomem muita memoria ram, um absurdo.
 
Não vc entra configurações e depois aplicativos, e seleciona todos os apps relacionado ao gear vr e desinstalar.
Oculos room, meu espaço óculos,face 360,gear vr sistem e outros mais também da pra desinstalar todos.
O único que não da pra tirar é o gear vr service,
 
Pelo celular mesmo vc apaga eles consomem muita memoria ram, um absurdo.
Eu removi todos que davam e os que da pra desativar. Ainda restam 3 que eu não consigo desinstalar ou desativar que são: Gear Vr service, Gear Vr SetupWizardStub e Gear Vr Shell. Esses tres eu nao consigo desativar, somente forçar parada.
 
Desinstala a atualização desses e deixa inativo.
Ja era.
 
Ola pessoal tenho duvida,o daydream vr serve no s7 edge.
 
Mas não dá pra fazer isso com o Gear VR

Instala o Package Disabler Pro e você pode desativar todas as tranqueiras que a Samsung não permite. Tem um app gratuito que também permite desabilitar, algum que também bloqueia propagandas, mas esqueci o nome.
 
Depois de 1 ano e 5 meses de uso o meu S7 Edge resolveu apresentar umas listras cinzas na tela. Entrei em contato com o concierge e como está fora da garantia me passaram um orçamento aproximado de MIL REAIS para consertar a tela. Dei risada , falei que é um absurdo um celular com pouco tempo de uso apresentar esse problema, parecendo algo "programado" pela Samsung e respondi que se a tela não voltar ao normal (da minha esposa aconteceu o mesmo e voltou em alguns dias) NUNCA MAIS eu compro qualquer celular da marca.
 
Pessoal, está havendo um consumo absurdo dos meus dados móveis. Não sei o que pode estar acontecendo. A Samsung acrescentou alguma porcaria sugadora de dados no S7? Alguém já teve um problema desse tipo?

Não descarto que a TIM pode estar me roubando, mas no meu S6 (que tem exatamente os mesmos aplicativos e configurações do S7) isso nunca aconteceu. Só tô querendo saber se não tem nada no S7 antes de soltar os cachorros contra o lixo da TIM.

Tem algumas vantagens como mais bateria, melhor câmera; se não me engano tem 4GB de RAM o S6 Edge tem 3. Processador melhor também.

Mas tirando isso (são até mudanças pontuais e mudanças boas) EU (falo por mim) se tivesse o S6 Edge não iria pro S7. Iria pro S8.

O S7 compensou pra mim que sempre quis um mas não queria pagar o absurdo de 4.300R$ que foi no lançamento.

Pois é. Tem melhorias, mas a única realmente visível é a de bateria. Falta eu testar mais a câmera, mas pelos comparativos que fiz, a do S6 é muito próxima da câmera do S7. O desempenho para tarefas corriqueiras é o mesmo, ainda que tenha muitos aplicativos abertos.
O meu único problema com o S6 era a bateria. Se não fosse por isso, não teria trocado. Até queria um aparelho com tela maior, mas essa tela esquisita do Edge meio que anulou essa vantagem. Depois que comprei um tablet eu também já tinha desencanado de tela grande em celular. Mas como a bateria do Edge é melhor, fiquei sem opção.

Pessoal não se conhecem mas ta ai, eu não conhecia e achei muito útil


Ia falar do print screen. Usar ele com esse aplicativo é muito irritante. Mas a ideia de tirar print com gesto é legal. Não sabia dessa possibilidade.

O ruim é ficar coisa na barra de notificações. Desnecessário isso. Ao invés desse programa, recomendo esse outro que não fica travado na barra de notificações. Se chama EASYHOME.

Depois de 1 ano e 5 meses de uso o meu S7 Edge resolveu apresentar umas listras cinzas na tela. Entrei em contato com o concierge e como está fora da garantia me passaram um orçamento aproximado de MIL REAIS para consertar a tela. Dei risada , falei que é um absurdo um celular com pouco tempo de uso apresentar esse problema, parecendo algo "programado" pela Samsung e respondi que se a tela não voltar ao normal (da minha esposa aconteceu o mesmo e voltou em alguns dias) NUNCA MAIS eu compro qualquer celular da marca.

Morro de medo dessa tela dar problema. Ainda mais que peguei esse aparelho pra ficar uns 2 anos pelo menos (coisa que nunca fiz com outro celular, mas pretendo fazer com esse).
 
Oi no meu caso com dados móveis da tim.
Eu uso protetor de dsdos ativado sempre,desabilito todosnos apps em segundo plano.
Porém estava com a configuração de banda em 4G,percebi um gasto excessivos de meus dados inclusive sem estar ligados os dados móveis kkll.
Liguei pra tim,o acessor alegou ser culpa do 4g,e me orientou a mudar a banda para 3g.
A informação passada pela tim foi com os dados em 4g o aparelho faz varias atualizações e busca de sinal durante o uso, e o próprio celular não consegue impedir acesso do 4g.
Mudei pro 3g acabou os problemas.
 
Oi no meu caso com dados móveis da tim.
Eu uso protetor de dsdos ativado sempre,desabilito todosnos apps em segundo plano.
Porém estava com a configuração de banda em 4G,percebi um gasto excessivos de meus dados inclusive sem estar ligados os dados móveis kkll.
Liguei pra tim,o acessor alegou ser culpa do 4g,e me orientou a mudar a banda para 3g.
A informação passada pela tim foi com os dados em 4g o aparelho faz varias atualizações e busca de sinal durante o uso, e o próprio celular não consegue impedir acesso do 4g.
Mudei pro 3g acabou os problemas.

Eu uso o pré diário e já passei por vivo, claro e agora estou na tim. As três cobravam mesmo com os dados desligados no celular, e pesquisando descobri isso aí, tem que ir nas configurações e colocar pra ficar apenas no 3g e ativar o 4g só quando for usar. Senão gasta mesmo.
Mas no caso do danelon eu não sei, pq o gasto do 4g é mínimo, eram poucos kb que já eram o bastante pra ativar o plano diário...e do jeito que ele falou parece que tá indo 1gb por hora kkkkk
Mas pelos posts dele parece que já virou hater do s7, então pode ser exagero rs
 
Nenhum problema com consumo de dados aqui. Aliás, se tiver um app consumindo dá pra saber em Configurações > Conexões > Uso de dados móveis.
Todos os aplicativos que consumiram dados no período selecionado estarão aí, tanto em primeiro plano quanto em segundo plano. Não lembro se o caminho era exatamente esse, mas isso com certeza tem no S6.

Mas pelos posts dele parece que já virou hater do s7, então pode ser exagero rs

Ainda não entendi o que ele esperava... Ele disse que teve uma melhora absurda do S5 pro S6, mas eu fui do S5 pro Note 5 (S6 like) e não tive essa impressão toda (Desconsiderando o design)... foi a mesma impressão de sair do Note 5 pro S7, desconsiderando o downgrade da S-Pen.
 
Eu uso o pré diário e já passei por vivo, claro e agora estou na tim. As três cobravam mesmo com os dados desligados no celular, e pesquisando descobri isso aí, tem que ir nas configurações e colocar pra ficar apenas no 3g e ativar o 4g só quando for usar. Senão gasta mesmo.
Mas no caso do danelon eu não sei, pq o gasto do 4g é mínimo, eram poucos kb que já eram o bastante pra ativar o plano diário...e do jeito que ele falou parece que tá indo 1gb por hora kkkkk
Mas pelos posts dele parece que já virou hater do s7, então pode ser exagero rs


Tive esse problema antes, no meu caso com a Vivo, e acontece porque o 4G é somente dados, então mesmo desativado os dados móveis entende-se que está conectado. Meio estranho mas é isso mesmo. Tanto que, quando o celular recebe alguma ligação, a rede vai automaticamente para 3G.

Algumas páginas atrás alguns users relataram aparecer a opção "VoLTE" nas configurações, que é justamente para ativar voz sobre o 4G. Só não sei se alguma operadora implementa isso.
 
Depois de 1 ano e 5 meses de uso o meu S7 Edge resolveu apresentar umas listras cinzas na tela. Entrei em contato com o concierge e como está fora da garantia me passaram um orçamento aproximado de MIL REAIS para consertar a tela. Dei risada , falei que é um absurdo um celular com pouco tempo de uso apresentar esse problema, parecendo algo "programado" pela Samsung e respondi que se a tela não voltar ao normal (da minha esposa aconteceu o mesmo e voltou em alguns dias) NUNCA MAIS eu compro qualquer celular da marca.

A Samsung não anda mais dando reparos de graça, muito menos fora da garantia. Esse problema foi mais típico nos lotes até Setembro do ano passado.
 
Pessoal não se conhecem mas ta ai, eu não conhecia e achei muito útil


Sensacional!

Vlw pela dica cara!

Pois é. Tem melhorias, mas a única realmente visível é a de bateria. Falta eu testar mais a câmera, mas pelos comparativos que fiz, a do S6 é muito próxima da câmera do S7. O desempenho para tarefas corriqueiras é o mesmo, ainda que tenha muitos aplicativos abertos.
O meu único problema com o S6 era a bateria. Se não fosse por isso, não teria trocado. Até queria um aparelho com tela maior, mas essa tela esquisita do Edge meio que anulou essa vantagem. Depois que comprei um tablet eu também já tinha desencanado de tela grande em celular. Mas como a bateria do Edge é melhor, fiquei sem opção.

Você foi do S6 pro S7 Edge?

Questão de gosto, eu comprei justamente pela tela Edge, tamanho (não curto celular pequeno) e o acabamento Premium.
 
Última edição:
Não me preocupei em fazer muitas verificações porque eu repliquei as mesmas configurações do meu aparelho anterior no S7. Era o Gmail que tava comendo meus dados. Achei estranho porque nunca tive esse tipo de problema e já usava ele no S6.

Mas no caso do danelon eu não sei, pq o gasto do 4g é mínimo, eram poucos kb que já eram o bastante pra ativar o plano diário...e do jeito que ele falou parece que tá indo 1gb por hora kkkkk
Mas pelos posts dele parece que já virou hater do s7, então pode ser exagero rs

Hater do S7? Me ajuda aí amigo.
Não entendo essa necessidade de alguns em se tornarem fãs incondicionais de um produto, acharem ele perfeito e ainda achar ruim quando alguém critica. Tudo isso só porque o possuem.
Critiquei de forma pontual. Falei apenas que ainda não tô vendo utilidade pra essa tela (mas eu não tinha outra opção por causa da bateria) e falei que em alguns pontos a evolução foi 0. Nem foi bem uma crítica. Falei apenas que em alguns pontos ele não evoluiu nada em relação ao S6 porque não evoluiu mesmo. É só colocar um do lado do outro como eu fiz que vc vê.
Em nenhum momento eu falei que alguma coisa no celular é ruim, até porque o S6 não tem nenhum ponto fraco fora a bateria.

Eu não posso ser fanboy do S6 e hater do S7. Seria algo completamente insano.

Nenhum problema com consumo de dados aqui. Aliás, se tiver um app consumindo dá pra saber em Configurações > Conexões > Uso de dados móveis.
Todos os aplicativos que consumiram dados no período selecionado estarão aí, tanto em primeiro plano quanto em segundo plano. Não lembro se o caminho era exatamente esse, mas isso com certeza tem no S6.



Ainda não entendi o que ele esperava... Ele disse que teve uma melhora absurda do S5 pro S6, mas eu fui do S5 pro Note 5 (S6 like) e não tive essa impressão toda (Desconsiderando o design)... foi a mesma impressão de sair do Note 5 pro S7, desconsiderando o downgrade da S-Pen.

Vou tentar especificar bem os pontos que me refiro pra dizer que a evolução do S5 pro S6 é MUITO maior que a evolução do S6 pro S7:

Qualidade de som, tanto nos autofalantes quanto no fone de ouvido: diferença absurda do S5 para o S6 a favor do S6. Coisa que até surdo percebe. Do S6 para o S7 é igual.

Desempenho em multi tarefas (rodar vários apps ao mesmo tempo e alternar entre eles): diferença grande do S5 pro S6. Se vc pesquisar no Google por "memória flash S6" verá que a Samsung colocou uma memória flash muito superior no S6. Não tô falando apenas de incremento de hardware (CPU, memória, GPS) que sempre existe.
Fora que o S6 ainda tem a possibilidade de usar mais de 1 programa dividindo espaço na tela, função inexistente no S5.
Do S6 pro S7 não existe melhora aparente. As funções são as mesmas e o desempenho similar. Também não houve nenhum acréscimo de alguma utilidade bacana (talvez porque tal utilidade não exista ainda).

Câmera: houve uma melhoria absurda do S5 para o S6 em condições de média e baixa luminosidade. Também houve uma melhoria absurda na câmera frontal.
Stevie Wonder testou ambas as câmeras e se assustou com a diferença. Não é possível que vc não tenha percebido rs.
Do S6 para o S7 houve uma melhoria. Mas na prática a diferença é muito pequena pelos poucos testes que fiz em luminosidade mediana. Na verdade eu não vi diferença nenhuma, mas tenho que testar mais.

Design e acabamento: nem preciso falar né?

Dito isso, eu acho o S7 ruim em algum ponto? Me arrependi da compra? Devia ter optado por um aparelho de outra marca?
A resposta é absolutamente não para todas as perguntas. O aparelho é excelente. Quero ficar com ele por mais tempo que qualquer outro aparelho que eu tive. Gosto de Samsung. Pra mim ela tá bem a frente das concorrentes.
Queria um aparelho com boa bateria e que pelo menos mantivesse as qualidades do S6.

Minha única "crítica" é: o salto do S6 pro S7 não é grande. Já o salto do S5 pro S6 foi enorme. Eu apenas esperava algo parecido. Mas não me arrependo em nenhum aspecto.
 
Sensacional!

Vlw pela dica cara!



Você foi do S6 pro S7 Edge?

Questão de gosto, eu comprei justamente pela tela Edge, tamanho (não curto celular pequeno) e o acabamento Premium.

Isso...optei pelo Edge só por causa da bateria. Não gosto muito da tela curva e não vejo utilidade pra ela. Até queria uma tela maior, mas no padrão tradicional. Apesar de achar que em termos de design e beleza essa tela deu um belo upgrade (apesar de eu não ligar pra design). O acabamento em si eu achei parecido com o S6 ou mesmo alguns aparelhos da linha A.
 
Não me preocupei em fazer muitas verificações porque eu repliquei as mesmas configurações do meu aparelho anterior no S7. Era o Gmail que tava comendo meus dados. Achei estranho porque nunca tive esse tipo de problema e já usava ele no S6.



Hater do S7? Me ajuda aí amigo.
Não entendo essa necessidade de alguns em se tornarem fãs incondicionais de um produto, acharem ele perfeito e ainda achar ruim quando alguém critica. Tudo isso só porque o possuem.
Critiquei de forma pontual. Falei apenas que ainda não tô vendo utilidade pra essa tela (mas eu não tinha outra opção por causa da bateria) e falei que em alguns pontos a evolução foi 0. Nem foi bem uma crítica. Falei apenas que em alguns pontos ele não evoluiu nada em relação ao S6 porque não evoluiu mesmo. É só colocar um do lado do outro como eu fiz que vc vê.
Em nenhum momento eu falei que alguma coisa no celular é ruim, até porque o S6 não tem nenhum ponto fraco fora a bateria.

Eu não posso ser fanboy do S6 e hater do S7. Seria algo completamente insano.



Vou tentar especificar bem os pontos que me refiro pra dizer que a evolução do S5 pro S6 é MUITO maior que a evolução do S6 pro S7:

Qualidade de som, tanto nos autofalantes quanto no fone de ouvido: diferença absurda do S5 para o S6 a favor do S6. Coisa que até surdo percebe. Do S6 para o S7 é igual.

Desempenho em multi tarefas (rodar vários apps ao mesmo tempo e alternar entre eles): diferença grande do S5 pro S6. Se vc pesquisar no Google por "memória flash S6" verá que a Samsung colocou uma memória flash muito superior no S6. Não tô falando apenas de incremento de hardware (CPU, memória, GPS) que sempre existe.
Fora que o S6 ainda tem a possibilidade de usar mais de 1 programa dividindo espaço na tela, função inexistente no S5.
Do S6 pro S7 não existe melhora aparente. As funções são as mesmas e o desempenho similar. Também não houve nenhum acréscimo de alguma utilidade bacana (talvez porque tal utilidade não exista ainda).

Câmera: houve uma melhoria absurda do S5 para o S6 em condições de média e baixa luminosidade. Também houve uma melhoria absurda na câmera frontal.
Stevie Wonder testou ambas as câmeras e se assustou com a diferença. Não é possível que vc não tenha percebido rs.
Do S6 para o S7 houve uma melhoria. Mas na prática a diferença é muito pequena pelos poucos testes que fiz em luminosidade mediana. Na verdade eu não vi diferença nenhuma, mas tenho que testar mais.

Design e acabamento: nem preciso falar né?

Dito isso, eu acho o S7 ruim em algum ponto? Me arrependi da compra? Devia ter optado por um aparelho de outra marca?
A resposta é absolutamente não para todas as perguntas. O aparelho é excelente. Quero ficar com ele por mais tempo que qualquer outro aparelho que eu tive. Gosto de Samsung. Pra mim ela tá bem a frente das concorrentes.
Queria um aparelho com boa bateria e que pelo menos mantivesse as qualidades do S6.

Minha única "crítica" é: o salto do S6 pro S7 não é grande. Já o salto do S5 pro S6 foi enorme. Eu apenas esperava algo parecido. Mas não me arrependo em nenhum aspecto.
 


Isso...optei pelo Edge só por causa da bateria. Não gosto muito da tela curva e não vejo utilidade pra ela. Até queria uma tela maior, mas no padrão tradicional. Apesar de achar que em termos de design e beleza essa tela deu um belo upgrade (apesar de eu não ligar pra design). O acabamento em si eu achei parecido com o S6 ou mesmo alguns aparelhos da linha A.

É isso aí, já tinha dito que concordava com você, mas reafirmo haha
 
Depois de 1 ano e 5 meses de uso o meu S7 Edge resolveu apresentar umas listras cinzas na tela. Entrei em contato com o concierge e como está fora da garantia me passaram um orçamento aproximado de MIL REAIS para consertar a tela. Dei risada , falei que é um absurdo um celular com pouco tempo de uso apresentar esse problema, parecendo algo "programado" pela Samsung e respondi que se a tela não voltar ao normal (da minha esposa aconteceu o mesmo e voltou em alguns dias) NUNCA MAIS eu compro qualquer celular da marca.

Amigo, seu problema se enquadra como vício oculto - CDC §3º artigo 26...independente do aparelho não ter mais cobertura da garantia, um produto deste não foi projetado para durar somente 17 meses e apresentar defeito de fabricação.
 
Reitero, tive S5, Note 5 (melhor que S6) e S7.

Evolução normal em todos, retrocesso do Note 5/S6 em cartão SD e resistência à água.

O S5 tinha um problema de software na multitarefa que foi resolvido quando atualizou pro Android 6... Não vi diferença pro Note 5 nesse quesito.

A câmera do S5 era meio precária com pouca luz mesmo.

E sim, o S5 tinha função de dividir a tela.
 
Isso...optei pelo Edge só por causa da bateria. Não gosto muito da tela curva e não vejo utilidade pra ela. Até queria uma tela maior, mas no padrão tradicional. Apesar de achar que em termos de design e beleza essa tela deu um belo upgrade (apesar de eu não ligar pra design). O acabamento em si eu achei parecido com o S6 ou mesmo alguns aparelhos da linha A.

Na verdade o S7 é perfeito cara.

O que acontece e que PRAS SUAS NECESSIDADES E SUAS EXPECTATIVAS, não é grande coisa o que é normal já que você saiu de um S6. Mas não coloque defeito no aparelho, só vi você reclamando dele, ora você escolhe um aparelho praticamente a mesma coisa e queria o quê?

Meu conselho: venda esse seu S7, vá prum S8 e seja feliz. É o que eu faria na sua situação.
 
Hater do S7? Me ajuda aí amigo.
Não entendo essa necessidade de alguns em se tornarem fãs incondicionais de um produto, acharem ele perfeito e ainda achar ruim quando alguém critica. Tudo isso só porque o possuem.
Critiquei de forma pontual. Falei apenas que ainda não tô vendo utilidade pra essa tela (mas eu não tinha outra opção por causa da bateria) e falei que em alguns pontos a evolução foi 0. Nem foi bem uma crítica. Falei apenas que em alguns pontos ele não evoluiu nada em relação ao S6 porque não evoluiu mesmo. É só colocar um do lado do outro como eu fiz que vc vê.
Em nenhum momento eu falei que alguma coisa no celular é ruim, até porque o S6 não tem nenhum ponto fraco fora a bateria.

Eu não posso ser fanboy do S6 e hater do S7. Seria algo completamente insano.

Sim eu entendo seu ponto de vista mas voce esta criticando coisas em celular com quase 2 anos de vida...
Todos os pontos que na sua opiniao sao ruins, eu tambem ja tinha conhecimento antes de comprar. Inclusive fui na loja antes e peguei na mao, fiz uns testes com a pegada e quando chegou o meu eu ja sabia o que teria.
Se fosse um aparelho que saiu ontem e voce estivesse fazendo um review ate concordaria contigo, mas com todas as criticas na internet e podendo testar o aparelho em qualquer loja antes, falar mal da tela edge nao faz muito sentido pra mim, ja que eh um aparelho "velho" e digo novamente, voce teve quase 2 anos para analisar...
Inclusive UMA das razoes por eu ter adquirido o meu foi o edge, se quisesse mais do mesmo teria partido pra Asus ou LG.

Agora se voce reclamar de algum bug ou defeito de fabrica acho valido, ja que seria DEFEITO.
 
Não me preocupei em fazer muitas verificações porque eu repliquei as mesmas configurações do meu aparelho anterior no S7. Era o Gmail que tava comendo meus dados. Achei estranho porque nunca tive esse tipo de problema e já usava ele no S6.



Hater do S7? Me ajuda aí amigo.
Não entendo essa necessidade de alguns em se tornarem fãs incondicionais de um produto, acharem ele perfeito e ainda achar ruim quando alguém critica. Tudo isso só porque o possuem.
Critiquei de forma pontual. Falei apenas que ainda não tô vendo utilidade pra essa tela (mas eu não tinha outra opção por causa da bateria) e falei que em alguns pontos a evolução foi 0. Nem foi bem uma crítica. Falei apenas que em alguns pontos ele não evoluiu nada em relação ao S6 porque não evoluiu mesmo. É só colocar um do lado do outro como eu fiz que vc vê.
Em nenhum momento eu falei que alguma coisa no celular é ruim, até porque o S6 não tem nenhum ponto fraco fora a bateria.

Eu não posso ser fanboy do S6 e hater do S7. Seria algo completamente insano.



Vou tentar especificar bem os pontos que me refiro pra dizer que a evolução do S5 pro S6 é MUITO maior que a evolução do S6 pro S7:

Qualidade de som, tanto nos autofalantes quanto no fone de ouvido: diferença absurda do S5 para o S6 a favor do S6. Coisa que até surdo percebe. Do S6 para o S7 é igual.

Desempenho em multi tarefas (rodar vários apps ao mesmo tempo e alternar entre eles): diferença grande do S5 pro S6. Se vc pesquisar no Google por "memória flash S6" verá que a Samsung colocou uma memória flash muito superior no S6. Não tô falando apenas de incremento de hardware (CPU, memória, GPS) que sempre existe.
Fora que o S6 ainda tem a possibilidade de usar mais de 1 programa dividindo espaço na tela, função inexistente no S5.
Do S6 pro S7 não existe melhora aparente. As funções são as mesmas e o desempenho similar. Também não houve nenhum acréscimo de alguma utilidade bacana (talvez porque tal utilidade não exista ainda).

Câmera: houve uma melhoria absurda do S5 para o S6 em condições de média e baixa luminosidade. Também houve uma melhoria absurda na câmera frontal.
Stevie Wonder testou ambas as câmeras e se assustou com a diferença. Não é possível que vc não tenha percebido rs.
Do S6 para o S7 houve uma melhoria. Mas na prática a diferença é muito pequena pelos poucos testes que fiz em luminosidade mediana. Na verdade eu não vi diferença nenhuma, mas tenho que testar mais.

Design e acabamento: nem preciso falar né?

Dito isso, eu acho o S7 ruim em algum ponto? Me arrependi da compra? Devia ter optado por um aparelho de outra marca?
A resposta é absolutamente não para todas as perguntas. O aparelho é excelente. Quero ficar com ele por mais tempo que qualquer outro aparelho que eu tive. Gosto de Samsung. Pra mim ela tá bem a frente das concorrentes.
Queria um aparelho com boa bateria e que pelo menos mantivesse as qualidades do S6.

Minha única "crítica" é: o salto do S6 pro S7 não é grande. Já o salto do S5 pro S6 foi enorme. Eu apenas esperava algo parecido. Mas não me arrependo em nenhum aspecto.
 


Isso...optei pelo Edge só por causa da bateria. Não gosto muito da tela curva e não vejo utilidade pra ela. Até queria uma tela maior, mas no padrão tradicional. Apesar de achar que em termos de design e beleza essa tela deu um belo upgrade (apesar de eu não ligar pra design). O acabamento em si eu achei parecido com o S6 ou mesmo alguns aparelhos da linha A.

Eu só acho que tudo isso já era de seu conhecimento, o S7 é um aparelho com tempo no mercado, com inúmeros reviews, então de uma certa forma vc já sabia o que esperar.

Quanto ao desempenho, o S7 é superior sim ao S6, talvez não para o uso que vc faz, mas se colocar os 2 em sua capacidade máxima, a diferença vai aparecer.

Quanto a vc não gostar dessa tela curva, e tem la seus motivos, e dizer que foi praticamente obrigado a comprar mesmo assim, é bem relativo, por que existem outras opções de celulares sem essa tela e boa bateria, e características similares, vai da escolha de cada um.

No fim das contas, se vc realmente esperava mais evolução no seu novo celular, deveria ter comprado o S8 e não o S7 que é do ano passado, é comum a troca de uma geração para outra não ser tão vantajosa, me parece que a evolução que vc percebeu do S5 pro S6 criou um expectativa elevada de mais, e deveria ter ido de S8.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo