[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Bom dia galera,tudo bem?
Seguinte,to achando que o meu s7 edge ta com a bateria viciada. Ele salta dos 97 aos 100% carregando em 1 minuto e hoje ele saltou dos 19 aos 15% também +- em 1 minuto.
Existe algum teste pra saber ou alguma coisa que eu possa fazer sem ser trocar de bateria logo de inicio?
 
Bom dia galera,tudo bem?
Seguinte,to achando que o meu s7 edge ta com a bateria viciada. Ele salta dos 97 aos 100% carregando em 1 minuto e hoje ele saltou dos 19 aos 15% também +- em 1 minuto.
Existe algum teste pra saber ou alguma coisa que eu possa fazer sem ser trocar de bateria logo de inicio?

Sua bateria está descalibrada, pesquisa como fazer para calibrar. ;)
Se ainda não resolver, pode arriscar um reset de fábrica para eliminar qualquer chance de software. Não sanando com esses passos, o jeito é trocar a bateria quando piorar.
 
Sua bateria está descalibrada, pesquisa como fazer para calibrar. ;)
Se ainda não resolver, pode arriscar um reset de fábrica para eliminar qualquer chance de software. Não sanando com esses passos, o jeito é trocar a bateria quando piorar.

Qualquer um dos dois seria necessário fazer backup e formatar ?
Acho que usei demais o carregador fast charger,bem aquilo que você falou no inicio...rss.
 
Não precisa formatar para calibrar.
 


Eu uso o carregador original, mas desabilito o fast charging, só quando realmente preciso habilito.

Usei o accubattery e está sincronizado com o App, outra dica da internet é carregar o celular 100%, desligar e deixar carregando até 100% de novo(não sei como,talvez ficando com a luz verde 2x).
 
Alguém usando o S7 com root?

Estou querendo fazer mas esbarro no problema do Knox e de aplicativos bancários.

Esses aplicativos desnecessários da Samsung e do Google realmente irritam e drenam bateria.
 
Alguém usando o S7 com root?

Estou querendo fazer mas esbarro no problema do Knox e de aplicativos bancários.

Esses aplicativos desnecessários da Samsung e do Google realmente irritam e drenam bateria.

Alguém ainda usa root ?
 
Alguém usando o S7 com root?

Estou querendo fazer mas esbarro no problema do Knox e de aplicativos bancários.

Esses aplicativos desnecessários da Samsung e do Google realmente irritam e drenam bateria.

Pergunta na comunidade do Google + que o pessoal te ajuda, ou até no grupo do Facebook. Eu não sei nada de root desde que tive o S7.
 
Alguém ainda usa root ?
Quem gosta de ter total controle sobre o aparelho, sim.
A principal vantagem é desinstalar os blotwares desnecessário, tipo Samsung Heatlh, Samsung Connect, S Voice, Samsung Member, o Samsung Gear VR que roda em segundo plano e consome muita bateria etc.

Não é nem o root em sim, é apenas para usar o celular mais próximo possível de um Android Puro, na comunidade do XDA tem roms baseada no TouchWiz sem todas essas parafernalhas de aplicativos que a Samsung e o Google tem no celular ocupando espaço e drenando bateria.
 
Quem gosta de ter total controle sobre o aparelho, sim.
A principal vantagem é desinstalar os blotwares desnecessário, tipo Samsung Heatlh, Samsung Connect, S Voice, Samsung Member, o Samsung Gear VR que roda em segundo plano e consome muita bateria etc.

Não é nem o root em sim, é apenas para usar o celular mais próximo possível de um Android Puro, na comunidade do XDA tem roms baseada no TouchWiz sem todas essas parafernalhas de aplicativos que a Samsung e o Google tem no celular ocupando espaço e drenando bateria.

Usa o BK Manager , não precisa de root e permite desativar esses bloatwares, sem root
 
Quem gosta de ter total controle sobre o aparelho, sim.
A principal vantagem é desinstalar os blotwares desnecessário, tipo Samsung Heatlh, Samsung Connect, S Voice, Samsung Member, o Samsung Gear VR que roda em segundo plano e consome muita bateria etc.

Não é nem o root em sim, é apenas para usar o celular mais próximo possível de um Android Puro, na comunidade do XDA tem roms baseada no TouchWiz sem todas essas parafernalhas de aplicativos que a Samsung e o Google tem no celular ocupando espaço e drenando bateria.

Não precisa de root para desabilitar esses aplicativos. Só precisa de fato para remover da pasta system.
 
Quem gosta de ter total controle sobre o aparelho, sim.
A principal vantagem é desinstalar os blotwares desnecessário, tipo Samsung Heatlh, Samsung Connect, S Voice, Samsung Member, o Samsung Gear VR que roda em segundo plano e consome muita bateria etc.

Não é nem o root em sim, é apenas para usar o celular mais próximo possível de um Android Puro, na comunidade do XDA tem roms baseada no TouchWiz sem todas essas parafernalhas de aplicativos que a Samsung e o Google tem no celular ocupando espaço e drenando bateria.

Quanto aos aplicativos acho que já esclareceram acima, que não precisa root.

Quanto ao tal Android Puro, detesto isso, mas detesto mesmo, e acho até que essa moda de Android puro ser vantagem que havia a uns anos já meio que passou.

O sistema da Samsung melhorou muito nos últimos lançamentos.
 
Quanto aos aplicativos acho que já esclareceram acima, que não precisa root.

Quanto ao tal Android Puro, detesto isso, mas detesto mesmo, e acho até que essa moda de Android puro ser vantagem que havia a uns anos já meio que passou.

O sistema da Samsung melhorou muito nos últimos lançamentos.

É questão de gosto mesmo, meu antigo celular tinha uma rom light sem apks desnecessários, mesmo ele sendo de 2013 usei até ano passado e era muito rápido e quase não havia engasgos, só troquei por que começou a a inchar a bateria.

Mas enfim, é questão de gosto, eu prefiro o Android limpo, podendo escolher o que eu quero e o que não quero no celular, não que a experiência com o meu celular seja ruim, longe disso, mas tem muita coisa inútil que não tem necessidade, além de ocuparem espaço, drenam a bateria sem nem saber o porque.

Vou tentar desativar os bloatwares com os métodos descritos acima.
 
Uso o BK Disabler, custa em torno de 10,00R$ apenas.

Com ele dá pra desabilitar o que quiser, deixo o aparelho como se fosse puro.
 
Bom dia galera, importei um galaxy S7 G930V (Verizon) dos EUA, chegou hoje. Estou a procura de dicas para começar usar, o que usar para retirar os aplicativos desnecessários? Me recomendam trocar a ROM? Quais configurações inicias para melhorar performance de batéria? Etc, etc, TODAS as dicas são bem vindas, pois não tenho nenhum costume com android e samsung.
 
Bom dia galera, importei um galaxy S7 G930V (Verizon) dos EUA, chegou hoje. Estou a procura de dicas para começar usar, o que usar para retirar os aplicativos desnecessários? Me recomendam trocar a ROM? Quais configurações inicias para melhorar performance de batéria? Etc, etc, TODAS as dicas são bem vindas, pois não tenho nenhum costume com android e samsung.

Como no Brasil o S7 vendido é de modelo Exynos, você não pode passar a rom do Brasil. Não sei informar qual seria a rom ideal no seu caso.
Contudo, para remoção de aplicativos desnecessários existe o BK Package Disabler. Aplicativo pago, mas remove sem root.
Outra alternativa para você é fazer logo root, afinal o Samsung Pay do seu aparelho não irá funcionar no Brasil.
 
Bom dia galera, importei um galaxy S7 G930V (Verizon) dos EUA, chegou hoje. Estou a procura de dicas para começar usar, o que usar para retirar os aplicativos desnecessários? Me recomendam trocar a ROM? Quais configurações inicias para melhorar performance de batéria? Etc, etc, TODAS as dicas são bem vindas, pois não tenho nenhum costume com android e samsung.
No fórum XDA tem um fórum dedicado ao S7 tanto o Exynos quanto o com SnapDragon, existem ROM's para os dois, inclusive algumas já no Android 8.0, tem alguns kernels que fazem alguns aplicativos como Samsung Health e Pasta Segura funcionarem mesmo após root, mas o Samsung Pay esquece.

Mas tem o Google Pay, que não sei como é quando o celular já foi feito root.

Quanto a bateria, é complicado, andei lendo o que recomendaram com o BK Disabler e é fácil achar uma lista na internet do que pode desabilitar sem problemas, e é muita coisa, são muitos processos que rodam sem necessidade e consomem muita bateria, a desvantagem desse método é que você somente desabilita mas não remove, então vai continuar ocupando espaço.

Eu ainda não decidi se farei root, até porque ainda está na garantia.
 
Creio que fazendo o root, param de funcionar os apps da Samsung, como Pay, Health e Knox. para quem conhece, na hora da revenda, desvaloriza ainda mais o celular.
 
Creio que fazendo o root, param de funcionar os apps da Samsung, como Pay, Health e Knox. para quem conhece, na hora da revenda, desvaloriza ainda mais o celular.


Descobri o Samsung Gear + Samsung Healtn (comprei aquele par de Headphones sem fio maroto) são programas fantásticos.

O Samsung Pay eu nunca usei, mas dizem que é muito útil também.
 
Nunca vou entender essa implicância com os bloatwares da Samsung. Eles ficam lá parados e não afetam nada na prática. E alguns são bem úteis.
Acho que a Samsung deveria colocar logo uma opção de desinstalar e não apenas desativar. Assim acabava com essa história.
Conheço gente que deixa de comprar ou recomendar Samsung por causa dessa besteira (geralmente os xiitas da seita Android puro).
 
Nunca vou entender essa implicância com os bloatwares da Samsung. Eles ficam lá parados e não afetam nada na prática. E alguns são bem úteis.
Acho que a Samsung deveria colocar logo uma opção de desinstalar e não apenas desativar. Assim acabava com essa história.
Conheço gente que deixa de comprar ou recomendar Samsung por causa dessa besteira (geralmente os xiitas da seita Android puro).

Concordo em partes.
Como você disse, se fosse possível desinstalar nativamente o que não é útil pra mim sem ter que ficar baixando apps de gambiarras seria perfeito...
Mas tem coisas que não ficam lá paradinhas não...o Samsung pay por exemplo, cadastrei um cartão mas nunca usei. Percebi que estava comendo 5% da bateria por dia e acabei descadastrando e limpei os dados do app.
Tá lá ainda, todos os dias comendo 2%, mesmo eu forçando a parada.
É pouco? É.
Mas tá gastando a toa e é só um exemplo do que aparece na lista, tem um monte de coisa embutida no sistema que fica "invisível" e quem não manja nada simplesmente acha que todo Android é lixo.
 
Galera, alguém ai que possui o S7 normal chegou a ter contato com um zenfone 4 (4GB de RAM) para me dizer algum comparativo? No youtube só acho comparação da camera e é o que menos importa pra mim. Minha preocupação é desempenho, bateria e atualização (mesmo que via Custom ROM).
 
Quanto aos aplicativos acho que já esclareceram acima, que não precisa root.

Quanto ao tal Android Puro, detesto isso, mas detesto mesmo, e acho até que essa moda de Android puro ser vantagem que havia a uns anos já meio que passou.

O sistema da Samsung melhorou muito nos últimos lançamentos.
Concordo, melhorou muito, antes era muito poluido e na minha opinião pouco fluido os celulares da Samsung, tanto que não queria nem ver Samsung na minha frente, mas atualmente está muito bom e não estou sentindo falta nenhuma do meu Android "puro" da Motorola
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo