[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Alguém aqui utiliza o Samsung Pay e o Samsung Healh? O que acham desses aplicativos?

Recomendam mais algum nativo da samsung, fora esses dois?
 
Unico bloatware escroto que achei no S7 foi o Facebook. Qdo comprei, veio com o Gear VR. A primeira coisa q fiz foi desabilitar tudo q eu não queria, inclusive facebook, que achei muito escroto da Samsung de vir com ele instalado e não poder remover totalmente. Mas pro app do VR conseguir atualiza, precisa obrigatoriamente de um serviço do facebook habilitado. Coisa mais porca...

Dos apps da Samsung eu só uso o Health e gosto mto.
 
Não é entusiasmo de Android Puro ou só porquê a Samsung melhorou a interface, mas os aplicativos estão lá, usam bateria e não posso removê-los, posso desabilitar? Sim, mas consomem espaço.

Samsung Connect, Health, Pay, podem ser fantásticos e úteis? Claro, mas se eu não quiser eles, não posso tirar. Desinstalar o Word e PowerPoint? Nem pensar. One Drive tbm não... Não é uma reclamação a Samsung, todas fazem isso, decidem por você o que pode ou nao pode remover.
 
Acabei de pegar um S7 Flat em uma promo para a patroa. Pro uso dela, o aparelho é excepcional - considerando ainda que ela vinha de um Moto G3 Play.

Tela fantástica, câmera excelente. E preço "pagável", hoje. Acho um baita desperdício pagar 3-4 mil reais por aparelho celular. S7 vai ser muito bom por algum tempo, ainda.
 
Realmente esses bloatwares da Samsung sempre foram um porre, o pior nem é ter o Facebook como o amigo aí em cima falou... o pior é quando vinham apps "duplicados" concorrentes do Google, praticamente todo app do Google tinha um equivalente da Samsung... isso melhorou bastante.

Por outro lado, quem compra já sabe que é assim e dificilmente vai mudar... logo, não adianta reclamar.
 
Acabei de pegar um S7 Flat em uma promo para a patroa. Pro uso dela, o aparelho é excepcional - considerando ainda que ela vinha de um Moto G3 Play.

Tela fantástica, câmera excelente. E preço "pagável", hoje. Acho um baita desperdício pagar 3-4 mil reais por aparelho celular. S7 vai ser muito bom por algum tempo, ainda.

Cara, já estamos no S9 e nem sonho em trocar meu S7... faz absolutamente tudo que eu preciso, estou saindo do mundo do consumismo desenfreado e usando o dinheiro pra investir em ações, kkkkk... melhor decisão ever...

Esse S7 aí vai lhe servir por um bom tempo. Tenho um amigo com o S6 ainda, nem pensa em trocar também.
 
Realmente esses bloatwares da Samsung sempre foram um porre, o pior nem é ter o Facebook como o amigo aí em cima falou... o pior é quando vinham apps "duplicados" concorrentes do Google, praticamente todo app do Google tinha um equivalente da Samsung... isso melhorou bastante.

Por outro lado, quem compra já sabe que é assim e dificilmente vai mudar... logo, não adianta reclamar.
 


Cara, já estamos no S9 e nem sonho em trocar meu S7... faz absolutamente tudo que eu preciso, estou saindo do mundo do consumismo desenfreado e usando o dinheiro pra investir em ações, kkkkk... melhor decisão ever...

Esse S7 aí vai lhe servir por um bom tempo. Tenho um amigo com o S6 ainda, nem pensa em trocar também.

Sem contar que, pelo menos pra mim, a Samsung deu 2 mancadas absurdas no S8 e S9: borda curva q so serve pra quebrar e sensor de digital atras.
E mesmo o S7 ja tem mancadas como bateria q nao da pra trocar e tirarm o emissor de ir, q ja me quebrou varios galhos com aparelhos de ar condicionado na epoca do S5
 
Realmente esses bloatwares da Samsung sempre foram um porre, o pior nem é ter o Facebook como o amigo aí em cima falou... o pior é quando vinham apps "duplicados" concorrentes do Google, praticamente todo app do Google tinha um equivalente da Samsung... isso melhorou bastante.

Por outro lado, quem compra já sabe que é assim e dificilmente vai mudar... logo, não adianta reclamar.
 


Cara, já estamos no S9 e nem sonho em trocar meu S7... faz absolutamente tudo que eu preciso, estou saindo do mundo do consumismo desenfreado e usando o dinheiro pra investir em ações, kkkkk... melhor decisão ever...

Esse S7 aí vai lhe servir por um bom tempo. Tenho um amigo com o S6 ainda, nem pensa em trocar também.

Também tenho a mesma opinião que você, só sairia do S7 se fosse para mudar de plataforma!
Unica coisa que achei ruim da samsung foi a desvalorização do telefone, comprei o meu ano passado a 2 mil no wallmart e hoje já não vale 1300 mesmo sem NENHUM arranhão!
 
Alguém aqui utiliza o Samsung Pay e o Samsung Healh? O que acham desses aplicativos?

Recomendam mais algum nativo da samsung, fora esses dois?
Sou doido para usar o Pay, mas até agora nada dos cartões do Itaú. :p
Sobre o Health uso e gosto dele para estatísticas de sono e como também registrar corrida...
 
Concordo em partes.
Como você disse, se fosse possível desinstalar nativamente o que não é útil pra mim sem ter que ficar baixando apps de gambiarras seria perfeito...
Mas tem coisas que não ficam lá paradinhas não...o Samsung pay por exemplo, cadastrei um cartão mas nunca usei. Percebi que estava comendo 5% da bateria por dia e acabei descadastrando e limpei os dados do app.
Tá lá ainda, todos os dias comendo 2%, mesmo eu forçando a parada.
É pouco? É.
Mas tá gastando a toa e é só um exemplo do que aparece na lista, tem um monte de coisa embutida no sistema que fica "invisível" e quem não manja nada simplesmente acha que todo Android é lixo.

Realmente faz sentido. O problema é que alguns falam como se o celular ficasse ruim por conta disso. Mas a Samsung é assim. Ela sabe das queixas, melhora umas coisas e propositalmente deixa de melhorar outras. Porque pra mim certas besteiras só podem estar lá de propósito de tão idiotas que são. Aí a Samsung malandra deixa elas lá para serem melhoradas ou consertadas no próximo aparelho que for lançado.

Sem contar que, pelo menos pra mim, a Samsung deu 2 mancadas absurdas no S8 e S9: borda curva q so serve pra quebrar e sensor de digital atras.
E mesmo o S7 ja tem mancadas como bateria q nao da pra trocar e tirarm o emissor de ir, q ja me quebrou varios galhos com aparelhos de ar condicionado na epoca do S5

Nem vou falar o quanto eu acho tosca a tela curva do S7 Edge porque isso já gerou muito mimimi rs. Depois dele a Samsung deu uma melhorada porque do S8 pra cima a tela é bem menos curva. Fiz uma troca com um colega e peguei um S8 Plus. A tela curva dele incomoda bem menos. Mas pra resolver só colocando uma tela plana decente como sempre foi. Só que a tela curva apesar de não ser funcional, dá um design mais bonito pro aparelho. E ultimamente as marcas tem dado mais valor para firulas do que para funcionalidade (infelizmente). Então eu acho bem difícil a Samsung abandonar essa tela tão cedo, a não ser que surja alguma idiotice mais exótica pra ela colocar.

O sensor de digital atrás não tem como resolver. Se a ideia é diminuir bordas, não dá pra deixar ele na frente. A não ser que inventem uma forma de colocar ele na tela (o que seria ótimo). E a troca de bateria fácil pelo usuário sem precisar desmontar o aparelho faz muita falta. Mas se um dia vc for roubado ou perder seu celular vai agradecer pela dificuldade de retirar e trocar a bateria.
Recentemente perdi meu S7 Edge. Por sorte, depois de muitas tentativas eu consegui falar com a pessoa que achou e ela estava disposta a devolver. O cara ia me passar o endereço dele, mas eu já estava na porta da casa dele quando falei com ele pelo telefone rs.
Uma vez roubaram meu Note 4. Só que na mesma hora o ladrão tirou a bateria. Adeus celular. Então, vivendo nesse lixo de país, prefiro que o celular não permita uma troca fácil de bateria. No dia que o Brasil for civilizado, eu mudo de opinião.
 
Nem vou falar o quanto eu acho tosca a tela curva do S7 Edge porque isso já gerou muito mimimi rs.

Acho a Tela Curva do S7 sensacional.

P.S - Teve sorte hein.
 
No S7 existe um processo de controle remoto sendo executado em segundo plano. Herança do S6 que tinha o emissor infravermelho.
Só notei isso quando usei essas gambiarras pra desativar os bloatwares
 
Sou doido para usar o Pay, mas até agora nada dos cartões do Itaú. :p
Sobre o Health uso e gosto dele para estatísticas de sono e como também registrar corrida...

Vou testar o Pay com o meu cartão Neon, essa semana provavelmente.

Mas pelo que dei uma olhada geral, aparenta ser interessante o app.
 
Acho a Tela Curva do S7 sensacional.

Também acho.
Inclusive o visual do S7 Edge e do S6 Edge continuam bem atuais, muita gente me pergunta se o meu é o S7 Edge é o S8...

A Samsung acertou em cheio no visual com as bordas curvas, não tem escrotices como aqueles notchs, inclusive está levando a identidade visual para os mid ends.
Quem não gosta de telas Edge vai sofrer com a Samsung por um tempo, pois ela não vai mudar.

Sobre o sensor de digitais na traseira, perde praticidade quando o aparelho está na mesa, mas como uso aparelhos bluetooth como dispositivo de segurança, isso não me afeta, logo, tanto faz como tanto f*-se...

Hoje não tem nenhum aparelho ou tecnologia que me convença a trocar o S7 Edge... a não ser a S-Pen, mesmo assim, só quando o meu aparelho quebrar.
 
Recentemente perdi meu S7 Edge

O universo te castigando por falar tao mal das bordas :haha:

Brincadeiras a parte, eu troquei de celular JUSTAMENTE por causa das bordas...se fosse o flat eu nem cogitaria comprar, pq pro meu uso um J5 da e sobra...kkkkk
Tava afim de algo diferente e essas laterais, minha nossa... :mr::safadao:
 
Também acho.
Inclusive o visual do S7 Edge e do S6 Edge continuam bem atuais, muita gente me pergunta se o meu é o S7 Edge é o S8...

A Samsung acertou em cheio no visual com as bordas curvas, não tem escrotices como aqueles notchs, inclusive está levando a identidade visual para os mid ends.
Quem não gosta de telas Edge vai sofrer com a Samsung por um tempo, pois ela não vai mudar.

Sobre o sensor de digitais na traseira, perde praticidade quando o aparelho está na mesa, mas como uso aparelhos bluetooth como dispositivo de segurança, isso não me afeta, logo, tanto faz como tanto f*-se...

Hoje não tem nenhum aparelho ou tecnologia que me convença a trocar o S7 Edge... a não ser a S-Pen, mesmo assim, só quando o meu aparelho quebrar.

Concordo!

Não tem aparelhos mais bonitos que os da Samsung. Se não agrada é só comprar um Motorola ou um iPhone.

Mas né olha quem reclamou também :bwahaha:

Zangado.png


O user em questão parece o Ranzinza dos 7 anões :bwahaha:
 
Acabei de pegar um S7 Flat em uma promo para a patroa. Pro uso dela, o aparelho é excepcional - considerando ainda que ela vinha de um Moto G3 Play.

Tela fantástica, câmera excelente. E preço "pagável", hoje. Acho um baita desperdício pagar 3-4 mil reais por aparelho celular. S7 vai ser muito bom por algum tempo, ainda.
Foi um ótimo upgrade pra ela hein, o S7 tem muita vida ainda mesmo, tomara que o Android 8 venha e o deixe melhor ainda

Sou doido para usar o Pay, mas até agora nada dos cartões do Itaú. :p
Sobre o Health uso e gosto dele para estatísticas de sono e como também registrar corrida...
Tb curto o Health, o Pay eu uso o Itau tb, to no aguardo

Acho a Tela Curva do S7 sensacional.
acho muito bonita essas bordas, e ajudam a não deixar o celular tão largo

Só falta no S10 além da tela curva vir com notch também pra completar.
eu não duvido, por isso eu odeio a moda
 
O samsung pay é excepciona, já consegui resgatar 1 fone bluetooth e 1 bateria externa
eu sou corredor e o samsung health é bem ruim, costumo utilizar meu relógio garmin para correr e após sincronizo com o strava, quando eu não utilizava relógio para correr eu usava o próprio strava do celular
 
O samsung pay é excepciona, já consegui resgatar 1 fone bluetooth e 1 bateria externa
eu sou corredor e o samsung health é bem ruim, costumo utilizar meu relógio garmin para correr e após sincronizo com o strava, quando eu não utilizava relógio para correr eu usava o próprio strava do celular
Como assim resgatar?
 
Realmente esses bloatwares da Samsung sempre foram um porre, o pior nem é ter o Facebook como o amigo aí em cima falou... o pior é quando vinham apps "duplicados" concorrentes do Google, praticamente todo app do Google tinha um equivalente da Samsung... isso melhorou bastante.
Cara...
Isso me irritava aos montes!
 
O universo te castigando por falar tao mal das bordas :haha:

Brincadeiras a parte, eu troquei de celular JUSTAMENTE por causa das bordas...se fosse o flat eu nem cogitaria comprar, pq pro meu uso um J5 da e sobra...kkkkk
Tava afim de algo diferente e essas laterais, minha nossa... :mr::safadao:

O universo na verdade me deu um susto me favoreceu. :haha: Porque meu S7 caiu na mão de uma pessoa honesta. E na semana seguinte o meu conhecido que tava precisando de grana aceitou minha proposta de troca do S7 Edge pelo S8 Plus dele voltando R$ 700.
E mesmo a Samsung percebeu que ela exagerava na curva da tela. Ficava puto quando tinha que ficar virando o telefone porque a borda da tela ficava refletindo e impedindo a visualização. Tanto que do S8 pra frente a curvatura diminuiu muito a ponto de não incomodar os "ranzinzas" mais tradicionais como eu.
 
Como assim resgatar?

O Samsung Pay tem um programa de pontos chamado Samsung Rewards onde você ganha pontos por cada compra que efetua e troca geralmente por brindes (acessórios da Samsung) ou descontos.
O universo na verdade me deu um susto me favoreceu. :haha: Porque meu S7 caiu na mão de uma pessoa honesta. E na semana seguinte o meu conhecido que tava precisando de grana aceitou minha proposta de troca do S7 Edge pelo S8 Plus dele voltando R$ 700.
E mesmo a Samsung percebeu que ela exagerava na curva da tela. Ficava puto quando tinha que ficar virando o telefone porque a borda da tela ficava refletindo e impedindo a visualização. Tanto que do S8 pra frente a curvatura diminuiu muito a ponto de não incomodar os "ranzinzas" mais tradicionais como eu.

Acho que vc iria virar fã das bordas do Note. É menos curvo ainda, dá uma olhadinha comparando numa loja da Samsung. Eu vim do S6 Edge, S7 Flat e Note8 e não me incomodou em nada as bordas do Note.
 
O Samsung Pay tem um programa de pontos chamado Samsung Rewards onde você ganha pontos por cada compra que efetua e troca geralmente por brindes (acessórios da Samsung) ou descontos.


Acho que vc iria virar fã das bordas do Note. É menos curvo ainda, dá uma olhadinha comparando numa loja da Samsung. Eu vim do S6 Edge, S7 Flat e Note8 e não me incomodou em nada as bordas do Note.

Bem que eu queria um Note 8 pela S Pen e câmera dupla. Mas o preço tá proibitivo no momento, fora que o Note 8 é um S8 Plus com câmera dupla e S Pen. Mas a curva do S8 já não me incomoda. E a oportunidade de troca veio por esse S8 Plus (que tá zerado, diferente do meu S7 que já tinha marca na borda e na tela). Eu não compraria um aparelho novo atualmente.
Já até pensei em comprar uma S Pen, baixar uns aplicativos e usar o S8 como o note rs.
 
Já até pensei em comprar uma S Pen, baixar uns aplicativos e usar o S8 como o note rs.

Mas nem falei pra vc trocar, só pra vc comprar a questão das bordas.
A S Pen não funciona em outras telas, tem que ter a tecnologia pra isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo