• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

um RN 7 dessa faixa, desempenho em benchmark parecido com o S7, tela tem menos resolução, mas eu acho absolutamente impossível ver diferença de full HD pra quad
HD numa tela desse tamanho, e a tela do RN 7 é maior. Amoled ou IPS pra mim é questão de gosto. Bateria e armazenamento nem se fala, e a câmera do RN 7 tem recursos que o S7 não tem.
Ou seja, acho que empatam fácil.

Mas é lógico, que se eu tivesse um S7 e fosse comprar um novo, compraria um superior, tipo um Xiaomi Mi9, um Samsung S10, sei la.
Redmi Note?

Depois de ter um 4X, não quero nem pagando.
 
Redmi Note?

Depois de ter um 4X, não quero nem pagando.
Lá em casa teve um Redmi Note 3 Pro. Era da minha esposa.
Quando vou trocar o aparelho dela, ela sempre fala: Não compra daquela marca chinesa, odiei.

Eu achava ok... mas pra mim não serve.
Galera aqui do trampo tem O Redmi Note 7, continuo achando ok apenas
 
Eu to com meu S7 flat aqui... ta rodando liso pro meu uso... Obvio que a bateria não é das melhores até porque to fechando 3 anos e meio de uso... Nunca tive problema com software essas coisas... Só tive um pequeno problema que ele não carregava no modo rápido, e do nada voltou ao normal kkkk

Eu tinha planos de usar o s7 até ele "morrer", e pelo jeito vai longe ainda... Infelizmente depois de todo esse tempo, vou me desfazer dele. Consegui uma promoção imperdível(na minha opinião) e comprei o S10e por R$ 1.400 na magazineluiza. Aí não teve jeito...

Com dor no coração, vou repassar ele. Um baita smart, foi meu primeiro TOP de linha, então pensei muito antes de comprar e valeu cada centavo

Espero ter uma experiência similar com o s10e
 
Eu to com meu S7 flat aqui... ta rodando liso pro meu uso... Obvio que a bateria não é das melhores até porque to fechando 3 anos e meio de uso... Nunca tive problema com software essas coisas... Só tive um pequeno problema que ele não carregava no modo rápido, e do nada voltou ao normal kkkk

Eu tinha planos de usar o s7 até ele "morrer", e pelo jeito vai longe ainda... Infelizmente depois de todo esse tempo, vou me desfazer dele. Consegui uma promoção imperdível(na minha opinião) e comprei o S10e por R$ 1.400 na magazineluiza. Aí não teve jeito...

Com dor no coração, vou repassar ele. Um baita smart, foi meu primeiro TOP de linha, então pensei muito antes de comprar e valeu cada centavo

Espero ter uma experiência similar com o s10e

O louco, vc roubou ele da Magazine neh?!!?!?hhauha

Preço muito bom, não tinha nem que pensar
 
Eu to com meu S7 flat aqui... ta rodando liso pro meu uso... Obvio que a bateria não é das melhores até porque to fechando 3 anos e meio de uso... Nunca tive problema com software essas coisas... Só tive um pequeno problema que ele não carregava no modo rápido, e do nada voltou ao normal kkkk

Eu tinha planos de usar o s7 até ele "morrer", e pelo jeito vai longe ainda... Infelizmente depois de todo esse tempo, vou me desfazer dele. Consegui uma promoção imperdível(na minha opinião) e comprei o S10e por R$ 1.400 na magazineluiza. Aí não teve jeito...

Com dor no coração, vou repassar ele. Um baita smart, foi meu primeiro TOP de linha, então pensei muito antes de comprar e valeu cada centavo

Espero ter uma experiência similar com o s10e
Que preço bom em cara, como conseguiu?
 
Qual o esquema pra instalar o Google Camera no S7?? Funciona perfeito ou é bugado?
 
Lá em casa teve um Redmi Note 3 Pro. Era da minha esposa.
Quando vou trocar o aparelho dela, ela sempre fala: Não compra daquela marca chinesa, odiei.

Eu achava ok... mas pra mim não serve.
Galera aqui do trampo tem O Redmi Note 7, continuo achando ok apenas
Fizeram downgrade na câmera do 4X duas vezes. Colocaram o sensor da Sony só para passar nos reviews e benchmark. Depois trocaram sem avisar por um omnivision vagabundo.

Óbvio que quando pessoal foi instalar custom rom deu pau.
 
Tirando a bateria que não aguenta um dia mais, meu S7 faz tudo o que preciso. Até pensei em comprar um carregador sem fio...

Mas aí olho para o Note 9... :rolleyes:
 
Tirando a bateria que não aguenta um dia mais, meu S7 faz tudo o que preciso. Até pensei em comprar um carregador sem fio...

Mas aí olho para o Note 9... :rolleyes:
O Note 10 ta muito fod@, mas ta baixando o preço do 9 neh, ta ficando legal

O meu só o armazenamento interno que está deixando um pouco a desejar (queimou meu cartão SD outra vez), de resto me atende perfeitamente.
 
Eu não sei bem como tá agora o S7 em específico porque já tô no 3º celular depois que vendi o meu S7 Edge (S8 Plus, Pocophone e MI 9T Pro). Mas que a Samsung pra mim continua boicotando seus hardwares mais antigos, com certeza continua. Tenho um "S7 tablet", vulgo Galaxy Tab S3 e depois dessa última atualização do sistema começou a haver um pequeno delay na hora de obedecer comandos (quando aperto o botão home pra sair de um app e voltar pra tela inicial por exemplo). E o programa que uso para não ter que clicar no botão home (e sim apenas encostar) simplesmente parou de funcionar do nada.

O desempenho tá perfeitamente ok. Não vou morrer se tal programa demorar 2 segundos a mais pra abrir ou 1 segundo a mais pra fechar. Mas penso em nunca mais instalar atualizações nesse tablet. É ridículo vc ter um aparelho perfeitamente funcional e ele ir piorando com tempo exclusivamente porque a marca lança atualizações que minam pouco a pouco o aparelho. Ainda é um Snapdragon 820, que é bem superior a qualquer intermediário. Ou então meto uma custom rom e resolvo de uma vez (mas tenho um pouco de preguiça de mexer nisso).
 
Eu não sei bem como tá agora o S7 em específico porque já tô no 3º celular depois que vendi o meu S7 Edge (S8 Plus, Pocophone e MI 9T Pro). Mas que a Samsung pra mim continua boicotando seus hardwares mais antigos, com certeza continua. Tenho um "S7 tablet", vulgo Galaxy Tab S3 e depois dessa última atualização do sistema começou a haver um pequeno delay na hora de obedecer comandos (quando aperto o botão home pra sair de um app e voltar pra tela inicial por exemplo). E o programa que uso para não ter que clicar no botão home (e sim apenas encostar) simplesmente parou de funcionar do nada.

O desempenho tá perfeitamente ok. Não vou morrer se tal programa demorar 2 segundos a mais pra abrir ou 1 segundo a mais pra fechar. Mas penso em nunca mais instalar atualizações nesse tablet. É ridículo vc ter um aparelho perfeitamente funcional e ele ir piorando com tempo exclusivamente porque a marca lança atualizações que minam pouco a pouco o aparelho. Ainda é um Snapdragon 820, que é bem superior a qualquer intermediário. Ou então meto uma custom rom e resolvo de uma vez (mas tenho um pouco de preguiça de mexer nisso).

Eu to nesse dilema de instalar uma custom aqui, botar uma rom do android pie e tal.
Já que não uso samsung pay...

Tenho percebido que várias atualizações depois o meu s7 vem piorado bastante principalmente em questão de bateria, o que antes eu conseguia ficar com 1 dia inteiro usando normalmente com whatsapp, instagram, agora tenho que fazer 1 carga no meio da tarde
 
Eu não sei bem como tá agora o S7 em específico porque já tô no 3º celular depois que vendi o meu S7 Edge (S8 Plus, Pocophone e MI 9T Pro). Mas que a Samsung pra mim continua boicotando seus hardwares mais antigos, com certeza continua. Tenho um "S7 tablet", vulgo Galaxy Tab S3 e depois dessa última atualização do sistema começou a haver um pequeno delay na hora de obedecer comandos (quando aperto o botão home pra sair de um app e voltar pra tela inicial por exemplo). E o programa que uso para não ter que clicar no botão home (e sim apenas encostar) simplesmente parou de funcionar do nada.

O desempenho tá perfeitamente ok. Não vou morrer se tal programa demorar 2 segundos a mais pra abrir ou 1 segundo a mais pra fechar. Mas penso em nunca mais instalar atualizações nesse tablet. É ridículo vc ter um aparelho perfeitamente funcional e ele ir piorando com tempo exclusivamente porque a marca lança atualizações que minam pouco a pouco o aparelho. Ainda é um Snapdragon 820, que é bem superior a qualquer intermediário. Ou então meto uma custom rom e resolvo de uma vez (mas tenho um pouco de preguiça de mexer nisso).

Levanto uma questão. Até quanto isso não seria queda de desempenho natural da memória flash ao invés de update de software?
Exemplo, calcula a velocidade de speed/write de um aparelho recém comprado com um após 1 ano de uso. É substancial a diferença.
 
Levanto uma questão. Até quanto isso não seria queda de desempenho natural da memória flash ao invés de update de software?
Exemplo, calcula a velocidade de speed/write de um aparelho recém comprado com um após 1 ano de uso. É substancial a diferença.

Perfeitamente plausível essa questão, mas será que a perda de desempenho em apenas 1 ano (na verdade 11 meses) seja tão grande a ponto de afetar tarefas bobas como ir para a home? Fora que esse delay maior que relatei passou a existir de uma hora pra outra apenas pela simples instalação da atualização do sistema. Não é possível que tenha havido uma queda perceptível de desempenho da memória flash em apenas 10 minutos (mais ou menos o tempo que demorou entre instalação da atualização e reinício do aparelho).
Fora que o histórico da Samsung em relação a aparelhos antigos depõe contra ela.

Agora, se memória flash é algo tão vagabundo assim, precisamos urgente de uma nova tecnologia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu to nesse dilema de instalar uma custom aqui, botar uma rom do android pie e tal.
Já que não uso samsung pay...

Tenho percebido que várias atualizações depois o meu s7 vem piorado bastante principalmente em questão de bateria, o que antes eu conseguia ficar com 1 dia inteiro usando normalmente com whatsapp, instagram, agora tenho que fazer 1 carga no meio da tarde

Bateria é foda. Diria que é até normal, apesar de que as atualizações também afetam isso (pra melhor ou pra pior). Eu tive problema com alguns aparelhos da Samsung (que troquei a bateria em garantia). Fora isso, a interface da Samsung exige uma bateria mais parruda. Tá certo que eu pulei de um aparelho de 3500 mah (S8 Plus) para um aparelho com 4000 mah (Xiaomi Pocophone), mas a diferença de desempenho de bateria da Samsung para a Xiaomi é constatada por testes.
No seu lugar, se a sua preguiça for menor que a minha, eu pularia para uma custom rom. Eu nunca vi utilidade no Samsung Pay pra mim. Não descarto fazer isso no futuro, já que agora meu Galaxy Tab S3 com certeza é só ladeira abaixo no que depender da Samsung.
 
Última edição:
Agora, se memória flash é algo tão vagabundo assim, precisamos urgente de uma nova tecnologia.

Meu Note8 usa UFS 2.1 e em menos de dois anos diminuiu mais da metade da velocidade de speed/write.
 
Meu Note8 usa UFS 2.1 e em menos de dois anos diminuiu mais da metade da velocidade de speed/write.

Confesso que isso é algo para o qual nunca dei atenção. Talvez valha a pena aproveitar que tô com um aparelho novo agora para comparar daqui a alguns meses. Qual o programa que vc me recomendaria para aferir o desempenho da memória flash?
Mas no meu caso da Samsung, é uma queda de desempenho visível num espaço curtíssimo de tempo, apenas com uma instalação de atualização nesse período. Então acho que não tem desculpa nesse caso.

Agora, diminuir mais da metade é algo bizarro!
 
Confesso que isso é algo para o qual nunca dei atenção. Talvez valha a pena aproveitar que tô com um aparelho novo agora para comparar daqui a alguns meses. Qual o programa que vc me recomendaria para aferir o desempenho da memória flash?
Mas no meu caso da Samsung, é uma queda de desempenho visível num espaço curtíssimo de tempo, apenas com uma instalação de atualização nesse período. Então acho que não tem desculpa nesse caso.

Agora, diminuir mais da metade é algo bizarro!

Testa com o A1 SD Bench. Caso não apareça a opção Internal Memory vai na opção SD que dá no mesmo, afinal seu aparelho não tem entrada para SD, correto? Grava os resultados e repete daqui uns seis meses.

Ouço muito falar disso da Samsung, mas para mim parece queda de desempenho natural, ao menos não tenho o que me queixar do desempenho.
 
Eu nunca percebi cair desempenho do meu S7 Edge. Inclusive tive a impressão que ele melhorou com aquela última atualização de Android que teve.

Mas vai saber... não devo ser a pessoa mais indicada a ficar notando essas coisas.
 
S7 Edge ainda vale a pena por 700 bolsonaros?
Preciso trocar meu MiA2 que quebrou a tela feio, e pensando no MiA3 e lembrando do meu S7 Edge... eu morro de saudade! Pelo preço aparentemente não tem nada melhor até 1k, em quesito câmera e desempenho. (meu S7Edge deu problema no display a um ano e meio atras e o preço da tela era mais caro que um celular novo.... meu unico receio de voltar pra ele).


Da galera que migrou do S7 Edge para um S10e, oq acharam? vale investir mais? recomendam?
abs
 
S7 Edge ainda vale a pena por 700 bolsonaros?
Preciso trocar meu MiA2 que quebrou a tela feio, e pensando no MiA3 e lembrando do meu S7 Edge... eu morro de saudade! Pelo preço aparentemente não tem nada melhor até 1k, em quesito câmera e desempenho. (meu S7Edge deu problema no display a um ano e meio atras e o preço da tela era mais caro que um celular novo.... meu unico receio de voltar pra ele).


Da galera que migrou do S7 Edge para um S10e, oq acharam? vale investir mais? recomendam?
abs
Minha opinião é que vale muito a pena, mas tenha em mente que só vai receber atualizações de segurança, na minha visão não há muito problema nisso.
A outra opção seria o Redmi Note 7, mas é um pouco mais caro.
Veja se o antigo dono não fez root, senão não vai conseguir usar o Samsung Pay e outras coisas.
 
Uma dúvida, quem atualiza pra um Android mais novo, consegue fazer downgrade pro anterior sem perder o Spay e o Knox? Digo isso pois tive um Galaxy Alpha, quando saiu o Marshmallow atualizei e ficou ruim, na época fiz downgrade pro Lollipop e foi bem tranquilo.
 
Minha opinião é que vale muito a pena, mas tenha em mente que só vai receber atualizações de segurança, na minha visão não há muito problema nisso.
A outra opção seria o Redmi Note 7, mas é um pouco mais caro.
Veja se o antigo dono não fez root, senão não vai conseguir usar o Samsung Pay e outras coisas.
Valeu pela resposta Man.

Acabei de meter um no trocafone por 700 mangos. Pensei em esperar sobrar uma grana pro s10e... Mas o lance só leitor na frontal é a economia de mais de 1k me fez apostar novamente no 7edge.

Eu teria que pagar 300 para arrumar a tela do meu xiaomi A2lite (aparelho que peguei quando meu antigo s7edge quebrou).

Mas vamos lá... Agora estou ansioso... Oq preciso fazer quando o aparelho chegar? Aconselham algum tipo de troca no sistema? Help aí galera, please
 
Mas vamos lá... Agora estou ansioso... Oq preciso fazer quando o aparelho chegar? Aconselham algum tipo de troca no sistema? Help aí galera, please

Se fosse eu só veria se o antigo dono fez Root (eu não aceitaria com Root), se a Rom é brasileira sem ser de operadora e logo em seguida configuraria o Samsung Pay.

O resto é usar como o seu antigo aparelho. Se quiser pode desativar os apps da samsung que não utilizar.
 
Alguem sabe indicar um lugar onde possa comprar um display frontal completo para o S7 Edge?
o da minha esposa caiu e espedaçou e ela não quer outro aparelho, olhei no mercado livre mais
tem gente com coragem para pedir 900 reais numa tela, enfim, alguém tem alguma indicação?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo