Há umas semanas atrás levantei a questão quanto a um problema que encontrei, que não é restrito ao S8 mas abrange outros modelos da propria Samsung... A dor de cabeça era simples:
Você recebia aquelas mensagens de operadora, "pop-up", aquelas mesmo onde há geralmente um "ok" e cancelar [colocarei a imagem abaixo ] e esta porcaria ligava sua tela e ficava em "guerra" com o Android, pois o celular é programado pra desligar quando estiver tipo no bolso e esta mensagem é programada pra LIGAR sua tela, então ficava neste lance ai e sua bateria ia para aquele lugar, cheguei a perder facilmente 10% de bateria em um curto periodo de tempo justamente por isso, e olha que as vezes você recebia mais de uma durante o dia. Testei várias coisas pra ver se resolviam e nenhuma deu jeito, a que mais parecia funcional era rootear o aparelho e remover o "vivo chip" no caso, mas não queria fazer isso...
Quem não sabe do que estou falando:
Bem, acho que resolvi.
Solução: Eu fui em configurações, conexões, redes móveis e em "ponto de acesso". Aqui, operadora VIVO, tem "Vivo Internet" e "Vivo MMS" e é justamente ai que rola o problema, pelo menos eu acho que seja ai. Hà quase duas semanas semanas atrás, fui nessa "MMS" e fiz uma bagunça, alterei praticamente todos os campos, endereço, usuario e senha, tudo... E não é que aparentemente resolveu? Fazem justamente essas duas semanas que não recebo nada do tipo, ficou ótimo agora...
Eu tentei encerrar o processo do chip, mandar mensagem de cancelamento e nada resolveu, por enquanto, isto ai se mostrou muito util
@paravidine , lembro que tu tinha este problema também
Essas mensagens são as famosas mensagens de "broadcasting", as quais vc poderia desativar indo no aplicativo das mensagem, selecionando configurações, e desativando elas, mas isso tb naõ resolve. Só consegui resolver, abrindo uma reclamação junto a Anatel, onde uma pessoa da Vivo me ligou, e ela era do setor de relacionamento, onde me informou que estava sendo impantado um sistema, na qual vc poderia se inscrever, onde não receberia mais nenhuma propaganda, tanto da Vivo como dos parceiros. Só me pediu 30 dias para que o processo fosse concluído. Isso foi no ano passado, e realmente naõ recebi mais essas mensagens que aparecem na tela, a qual realmente os smartphone da samsungo ficam com a tela "presa", e não desligam até que vc cancele a tal mensagem, oq, pelo menos nos da Motorola não ficavam "ligados", embora a mensagem ficasse la ate que vc cnacelasse.