Samsung Galaxy SIII - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Colegas, instalei o clockwork recovery e queria tirar uma dúvida. Caso eu queira instalar uma rom original stock, posso fazer peko recovery? ou tem q ser pelo odin? E ser for pelo odin, tem problema de estar com o clockwork recovery instalado?

VALEU.
 
Bem, como disse na página anterior, ia cortar o cartão sim para entrar no celular, não tenho ideia do que errei, ele entrou mas não está sendo lido :bua: acho que só me resta pedir outro chip

De qualquer forma, alguém poderia me recomendar algumas coisas para o s3? tipo aplicativos ou ressaltar funções. Fui ler a primeira página desse tópico, foi citado algo de rom que eu não tenho ideia do que signifique. Se não for muito incomodo, gostaria que alguém me desse uma luz, meu celular anterior foi um n8 então me sinto meio por fora

:vish:
 
Bem, como disse na página anterior, ia cortar o cartão sim para entrar no celular, não tenho ideia do que errei, ele entrou mas não está sendo lido :bua: acho que só me resta pedir outro chip

De qualquer forma, alguém poderia me recomendar algumas coisas para o s3? tipo aplicativos ou ressaltar funções. Fui ler a primeira página desse tópico, foi citado algo de rom que eu não tenho ideia do que signifique. Se não for muito incomodo, gostaria que alguém me desse uma luz, meu celular anterior foi um n8 então me sinto meio por fora

:vish:

Cara, tem bastante coisa que dá pra melhorar no S3.
Os principais
-Nova launcher
-Ex Dialer
-Swift Key
-WhatsUp
-quick pic

É o que lembro agora.
 
Bem, como disse na página anterior, ia cortar o cartão sim para entrar no celular, não tenho ideia do que errei, ele entrou mas não está sendo lido :bua: acho que só me resta pedir outro chip

De qualquer forma, alguém poderia me recomendar algumas coisas para o s3? tipo aplicativos ou ressaltar funções. Fui ler a primeira página desse tópico, foi citado algo de rom que eu não tenho ideia do que signifique. Se não for muito incomodo, gostaria que alguém me desse uma luz, meu celular anterior foi um n8 então me sinto meio por fora

:vish:


Estranho, vc cortou apenas a parte de plástico? O meu eu não tive que cortar nenhuma parte do chip apenas a parte de plastico bem rente ao chip. Se vc cortou apenas o plastico e impossivel que tenha danificado o chip. Talvez nao esteja na medida certa. Se quiser posta uma imagem do chip pra gente ver como ficou.
 
Bem, como disse na página anterior, ia cortar o cartão sim para entrar no celular, não tenho ideia do que errei, ele entrou mas não está sendo lido :bua: acho que só me resta pedir outro chip

De qualquer forma, alguém poderia me recomendar algumas coisas para o s3? tipo aplicativos ou ressaltar funções. Fui ler a primeira página desse tópico, foi citado algo de rom que eu não tenho ideia do que signifique. Se não for muito incomodo, gostaria que alguém me desse uma luz, meu celular anterior foi um n8 então me sinto meio por fora

:vish:

Estranho, vc cortou apenas a parte de plástico? O meu eu não tive que cortar nenhuma parte do chip apenas a parte de plastico bem rente ao chip. Se vc cortou apenas o plastico e impossivel que tenha danificado o chip. Talvez nao esteja na medida certa. Se quiser posta uma imagem do chip pra gente ver como ficou.

É verdade, se não pegou na parte amarela não tem como ter estragado. Aqui eu fui cortando o meu tirinha por tirinha e testando, quando estava quase desistindo deu :yes:
 
Colegas, instalei o clockwork recovery e queria tirar uma dúvida. Caso eu queira instalar uma rom original stock, posso fazer peko recovery? ou tem q ser pelo odin? E ser for pelo odin, tem problema de estar com o clockwork recovery instalado?

VALEU.

Pode fazer pelo recovery sim.
O ODIN só se faz necessário, caso não tenha o CWM. E pelo que eu saiba, não tem problema usar o ODIN mesmo com o CWM não.
 
Meu celular tava com 100% eram 17h30, fiz umas 4 ligações de uns 2min cada, usei uns 10 de 3G e agora, 1h50 a bateria ta em 85%, ta normal isso ou dá pra melhorar? To com a rom original de fábrica, android 4.1.2
 
Pessoal, qual o nome dos programas que já vem instalados das operadoras? :hmm:
Se eu for comprar um celular (seja pela internet, ou numa loja física), como eu devo falar pro vendedor pra ele entender que eu não quero nenhum aplicativo, ou ícones modificados pela operadora? Porque tem vendedor que não sabe de porcaria nenhuma, e eu esqueci o nome, aí ferrou tudo :haha:
Lembro que é algumacoisaware
 
Eu postei lá no tópico de programas Android e ninguém respondeu. Então vim tentar aqui.

Bem, meu uso do celular se resume a WiFi em casa/faculdade o tempo todo, plano de dados ativado na rua o tempo todo. (Eu preciso estar atento ao e-mail)

Eu sai do WP justamente por ter um certo tipo de delay no push de notificações, pq me diziam que no Android não existia isso, mas não é o que estou vivenciando. Então pra tirar minhas dúvidas, vim postar aqui, não sei se é problema na ROM que estou usando (Wanamlite 6.7 -> 4.1.2 + Kernel Adam 2.5.1), ou alguma outra coisa.

Os aplicativos que testei: facebook, gmail, whatsapp. Dos 3, o que menos atrasa é o whatsapp, as vezes demora perto de 10min pra receber a notificação (nesse exato momento, recebi uma notificação que foi mandada há 8 minutos). Já o gmail e facebook, às vezes demora tanto, que nem recebo a notificação.

Já fiz o teste e a situação acontece idêntica tanto no WiFi quanto no plano de dados.

Alguém tem algo a me recomendar? Eu vou mudar a ROM aqui, não sei qual colocar ainda, mas vou arriscar... Pena é ter que configurar tudo novamente, tava tudo lindo aqui :(
 
Última edição:
Eu postei lá no tópico de programas Android e ninguém respondeu. Então vim tentar aqui.

Bem, meu uso do celular se resume a WiFi em casa/faculdade o tempo todo, plano de dados ativado na rua o tempo todo. (Eu preciso estar atento ao e-mail)

Eu sai do WP justamente por ter um certo tipo de delay no push de notificações, pq me diziam que no Android não existia isso, mas não é o que estou vivenciando. Então pra tirar minhas dúvidas, vim postar aqui, não sei se é problema na ROM que estou usando (Wanamlite 6.7 -> 4.1.2 + Kernel Adam 2.5.1), ou alguma outra coisa.

Os aplicativos que testei: facebook, gmail, whatsapp. Dos 3, o que menos atrasa é o whatsapp, as vezes demora perto de 10min pra receber a notificação (nesse exato momento, recebi uma notificação que foi mandada há 8 minutos). Já o gmail e facebook, às vezes demora tanto, que nem recebo a notificação.

Já fiz o teste e a situação acontece idêntica tanto no WiFi quanto no plano de dados.

Alguém tem algo a me recomendar? Eu vou mudar a ROM aqui, não sei qual colocar ainda, mas vou arriscar... Pena é ter que configurar tudo novamente, tava tudo lindo aqui :(

Rom oficial Samsung aqui 4.1.2 e nenhum problema de delay. Gmail, Whatsup, facebook chegam instantâneas as notificações. Email Yahoo configurado no app padrão de email do android está configurado para buscar de 30 em 30 min e também funciona ok.
 
Rom oficial Samsung aqui 4.1.2 e nenhum problema de delay. Gmail, Whatsup, facebook chegam instantâneas as notificações. Email Yahoo configurado no app padrão de email do android está configurado para buscar de 30 em 30 min e também funciona ok.

Dei um full wipe aqui, instalei a rom do zero, e vou fazer alguns testes. Espero que solucione :(

EDIT

É, não adiantou.
Fiz o Full Wipe, instalei a rom e nenhum programa a mais. Tenho duas contas de e-mail, to testando a troca de e-mails e o celular não é notificado. As vezes passa mais de 10 min, e isso é estranho demais :\
 
Última edição:
Pq esta assim pessoal? Me ajuda por favor

ea8h.png


Demora 10 anos para conectar no dispositivo.. Isso pq eu queria fazer uma copia de segurança.. ¬¬
 
Última edição:
cara testei 18 roms des que saiu 4.2.2 vazado, e a melhor é a sotmax, tanto na fluides como no consumo de bateria, CM10.1 achei bem ruinzinha, e a bateria tava indo mais rapido com ela

pra te uma noção a sotmax ontem tirei da tomada 5 da matina com 3g ligado o dia inteiro e entrando no face por uns 10min a cada 1:30 + -, chego de noite as 21:00 ainda tinha 42%, desliguei 3g e liguei wifi, minha mulher ainda fico mexendo no face por mais 1 hora e quando fui dormi as 2 da manha, ao conecta na tomada ainda tinha 31%
pra min ta durando bem com essa rom, mas tamebm desligo tudo as firula que o s3 tem, como soms de toque em tecla, vibração de teclado, tela sempre com o minimo de brilho mas no automatico, os barara desligo tudo justamente por come bateria, tipo passa mãozinha por cima do display pra tira screnshot.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1944035
tai o link

Qual kernel ta usando junto com ela ?
 
Será que agora as fabricantes vão fazer versões do Android puro pros tops de linha?
O Galaxy S4 já vai ser lançado esse mes, e parece que o HTC One e o Xperia Z também vão receber a versão do android do Google :hmm:
------------
Pessoal, qual o nome dos programas que já vem instalados das operadoras? :hmm:
Se eu for comprar um celular (seja pela internet, ou numa loja física), como eu devo falar pro vendedor pra ele entender que eu não quero nenhum aplicativo, ou ícones modificados pela operadora? Porque tem vendedor que não sabe de porcaria nenhuma, e eu esqueci o nome, aí ferrou tudo :haha:
Lembro que é algumacoisaware

Alguém por favor ???
---------------------

Pessoal, vou esperar até mais ou menos uns 2 dias do meu aniversário (14/07), ai na mesma semana eu já vou no shopping pesquisar os preços e se eu achar um Galaxy SIV em promoção eu pego ele, se não, vou de Galaxy SIII mesmo!
P.S: Me desculpem pela minha ignorância.
 
Última edição:
Pessoal, podem me indicar um lugar onde ensine a trocar a rom do galaxy? Fiquei curioso para instalar essa Wanamlite :fovhappy:
 
Pessoal, podem me indicar um lugar onde ensine a trocar a rom do galaxy? Fiquei curioso para instalar essa Wanamlite :fovhappy:

Primeiramente vai ter que rootear o telefone, é praticamente a parte mais trabalhosa de todo o processo, porém, depois de feito, você não precisará mais se preocupar com isso. Segue um link: http://www.smartzone.com.br/2012/07/veja-como-fazer-root-no-samsung-galaxy-s3.html

Depois disso siga esse tutorial (ele é um tutorial para instalar uma rom chamada Paranoid, mas no caso, no lugar desta você instalará a Wanamlite): http://www.smartzone.com.br/2012/07/instalando-a-rom-paranoidandroid-no-samsung-galaxy-s3.html

Sempre que quiser trocar a rom, o processo vai ser praticamente o mesmo. Os wipes lá descritos + flash da nova rom, simples e rápido :)
Acho que pra início tá de bom tamanho, com o tempo você vai aprendendo outros detalhes e esse processo fica ainda mais automatizado.

@topic

Meus problemas com notificações não existem mais, fiz um FullWipe, instalei a Wanamlite novamente, e pelo menos o e-mail e Whatsapp, depois de testes massivos, estão funcionando perfeitamente bem.
 
Qual kernel ta usando junto com ela ?

rom ja vem com kernel bom, não me recordo qual é agora mas no telefone ta escrito seinfra@SET-119#1 wed may 8 11:52:50 KST 2013

Por tudo que li, é a Wanamlite.
Testei a 4.1.2 deles, e agora vou testar a 4.2.2 deles também. Segundo um rapaz aqui do forum, ele disse que a sotmax tá muito boa também.

Segue link da Wanamlite: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1705866

usei wananlite 1 semana e não gostei consumiu mais que a sotmax coisa de 20% a mais
 
A softmax ta otima...mt fluida, teclado igual ao do S4, player de video tb...e a bateria ta durando mt :lol2:

Putz, eu deveria ter instalado ela :\ Sabe pq não instalei? Pq vi que o criador tava upando a v21, então eu decidi instalar só quando ele terminar de upar.

rom ja vem com kernel bom, não me recordo qual é agora mas no telefone ta escrito seinfra@SET-119#1 wed may 8 11:52:50 KST 2013



usei wananlite 1 semana e não gostei consumiu mais que a sotmax coisa de 20% a mais

Aqui, a Wanamlite 4.2.2 veio com o kernel: seinfra@SET-119#1 wed may 8 11:52:50 KST 2013, exatamente igual.
Mas to cogitando por essa Sotmax quando sair o v21 (por sinal, vou verificar lá agora se já foi upado).

EDIT

V21 Leaked Download Links

>>>>>>>>>>>>>>>>>>> U P L O A D I N G <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<


Quando terminar, instalarei :)
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo