[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SIII


Cara MMS sempre foi uma bosta.. pelo menos pra mim..
tem que ver se nos APN tah configurado o MMS da claro.. e tambem se nao me engano tem que estar com Dados Moveis (3G) ativo.. nunca gostei de mms.. ainda mais depois de whatsapp e afins.. nunca usamos mais..
 
Pessoal, toda vez que conecto o celular no PC do trabalho e vou navegar pelas imagens tiradas da câmera do celular as imagens são apagadas. :feelbad:

Como resolvo isso. Teve uma vez que um outro SD card deu pau e apagou até as músicas e tudo que tinha nele. No meu notebbok em casa funciona normal.

E tb existe um melhor visualizador de imagens que o "Galeria" nativo ou o Quicipick?
 
Última edição:
Cara MMS sempre foi uma bosta.. pelo menos pra mim..
tem que ver se nos APN tah configurado o MMS da claro.. e tambem se nao me engano tem que estar com Dados Moveis (3G) ativo.. nunca gostei de mms.. ainda mais depois de whatsapp e afins.. nunca usamos mais..

Era realmente isso. Ativei o 3G e funcionou. Sempre estou com o wifi on, por isso nunca deu certo. :seferrou::seferrou:
 
Pessoal peguei um S3 usado com um amigo (ele trouxe do paraguai), ainda não sei mexer nas "exclusividades" do aparelho e resolvi tentar começando pelo S Voice, porém o aplicativo esta em espanhol.

Tem como alterar pro portugues (ja fui nas propriedades mas não tem a opção de portugues brasil)?

Outra coisa, existe algum guia para iniciantes para extrair o maximo do aparelho?
 
Última edição:
Pessoal peguei um S3 usado com um amigo (ele trouxe do paraguai), ainda não sei mexer nas "exclusividades" do aparelho e resolvi tentar começando pelo S Voice, porém o aplicativo esta em espanhol.

Tem como alterar pro portugues (ja fui nas propriedades mas não tem a opção de portugues brasil)?

Outra coisa, existe algum guia para iniciantes para extrair o maximo do aparelho?
o S voice so suporta o portugues numa att... ela deve chegar em outubro junto com o 4.3
 
Pessoal peguei um S3 usado com um amigo (ele trouxe do paraguai), ainda não sei mexer nas "exclusividades" do aparelho e resolvi tentar começando pelo S Voice, porém o aplicativo esta em espanhol.

Tem como alterar pro portugues (ja fui nas propriedades mas não tem a opção de portugues brasil)?

Outra coisa, existe algum guia para iniciantes para extrair o maximo do aparelho?
No Brasil droid tem os dois tutoriais, um para instalar o S voice. PtBr no 4.1 e outro para instalar no 4.2, no Android 4.2 é bem simples.
 
Pessoal peguei um S3 usado com um amigo (ele trouxe do paraguai), ainda não sei mexer nas "exclusividades" do aparelho e resolvi tentar começando pelo S Voice, porém o aplicativo esta em espanhol.

Tem como alterar pro portugues (ja fui nas propriedades mas não tem a opção de portugues brasil)?

Outra coisa, existe algum guia para iniciantes para extrair o maximo do aparelho?

Funções úteis:

[video=youtube;46IiRyigUH0]http://www.youtube.com/watch?v=46IiRyigUH0[/video]
------------
tem sim, no xda tem a camera TW modificada pra cyanogemmod, tropecei nela a algum tempo atras , ta na parte de apps do galaxy s3

edit: ta ai http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2370869

Valeu

Vi lá, instalei e tal, mas ainda tem uns bugs chatos. (ainda em "alpha", digamos assim)
Não filma e tal, mas é um belo progresso!

Só tenho que investigar mais se é só a "skin" da câmera samsung ou se é ela mesmo.

Mas está muito promissora!
 
No Brasil droid tem os dois tutoriais, um para instalar o S voice. PtBr no 4.1 e outro para instalar no 4.2, no Android 4.2 é bem simples.

Então no caso o correto é eu desinstalar o S Voice que tem no meu aparelho e instalar a outra correto?

Alguem confirma a atualização dele pra PTBR em breve? pois se for ja mês que vem prefiro esperar (embora não sei se mesmo com atualização o meu ficaria em PTBR ja que meu aparelho NÃO é nacional).
 
Então no caso o correto é eu desinstalar o S Voice que tem no meu aparelho e instalar a outra correto?

Alguem confirma a atualização dele pra PTBR em breve? pois se for ja mês que vem prefiro esperar (embora não sei se mesmo com atualização o meu ficaria em PTBR ja que meu aparelho NÃO é nacional).
É só pegar o apk do Svoice novo e instalar, vc precisa de root para que ele responda em PtBr, mas se não tiver root e não quiser alterar o aparelho, só instale o apk da versão nova que ele já passa a entender o português e mostrar na tela.

Eu achava meio inútil o Siri e o S voice, mas volta e meia estou de moto e uso luvas, quando preciso ligar para alguém, só pressiono o home duas vezes e preço pro S voice ligar, até mandar mensagens curtas consegui mandar, gostei do reconhecimento de voz.
 
É só pegar o apk do Svoice novo e instalar, vc precisa de root para que ele responda em PtBr, mas se não tiver root e não quiser alterar o aparelho, só instale o apk da versão nova que ele já passa a entender o português e mostrar na tela.

Eu achava meio inútil o Siri e o S voice, mas volta e meia estou de moto e uso luvas, quando preciso ligar para alguém, só pressiono o home duas vezes e preço pro S voice ligar, até mandar mensagens curtas consegui mandar, gostei do reconhecimento de voz.

Então só baixar o APK mais recente e mandar por cima mesmo?! Amanha vou fazer um teste então.

Uma coisa q fiquei meio decepcionado é que to achando o aparelho praticamente igual ao S2 no desempenho. Comprei um S2 pra minha esposa e peguei o S3 pra mim (ambos usados e na 4.1.2) , e o S3 as vezes parece até menos fluido nas transições, quando desbloqueio o aparelho por exemplo, por coisa de um segundo fica a tela preta até carregar o papel de parede animado.
 
Então só baixar o APK mais recente e mandar por cima mesmo?! Amanha vou fazer um teste então.

Uma coisa q fiquei meio decepcionado é que to achando o aparelho praticamente igual ao S2 no desempenho. Comprei um S2 pra minha esposa e peguei o S3 pra mim (ambos usados e na 4.1.2) , e o S3 as vezes parece até menos fluido nas transições, quando desbloqueio o aparelho por exemplo, por coisa de um segundo fica a tela preta até carregar o papel de parede animado.
Está usando o papel de parede das fotos? Pois ele e meio pesado, é igual usar aquele papel do tempo no S2, aqui achei que o S3 voou quando instalei a 4.2.2, mas a touchwiz é meio pesada mesmo, ser quer o celular externamente rápido, instale a SuperNexus, deixa o Android limpo, fica muito rápido, tanto no S2 quanto no S3. Instale o Need Most Wanted ou o Real Racing 3 nos dois aparelhos e veráa diferença.
 
Está usando o papel de parede das fotos? Pois ele e meio pesado, é igual usar aquele papel do tempo no S2, aqui achei que o S3 voou quando instalei a 4.2.2, mas a touchwiz é meio pesada mesmo, ser quer o celular externamente rápido, instale a SuperNexus, deixa o Android limpo, fica muito rápido, tanto no S2 quanto no S3. Instale o Need Most Wanted ou o Real Racing 3 nos dois aparelhos e veráa diferença.

Essa Super Nexus é aquela ROM parecida com a CYANOGEM? Q o display fica sem brilho e a camera é pessima?:megusta:
 
Está usando o papel de parede das fotos? Pois ele e meio pesado, é igual usar aquele papel do tempo no S2, aqui achei que o S3 voou quando instalei a 4.2.2, mas a touchwiz é meio pesada mesmo, ser quer o celular externamente rápido, instale a SuperNexus, deixa o Android limpo, fica muito rápido, tanto no S2 quanto no S3. Instale o Need Most Wanted ou o Real Racing 3 nos dois aparelhos e veráa diferença.

No momento estou com esse papel sim, mas antes estava com o do Most Wanted (o que vem no jogo) e acontecia a mesma coisa. Testei o Real Racing 3 nos 2 aparelhos, no S3 parece estar com um grafico mais polido mas joguei muito pouco, não deu pra ver se os slowdowns que as vezes dava no S2 vai acontecer com ele também.

Vou ficar com ele um tempo, pelo menos até sair a 4.3 oficial, se não tiver curtindo vendo e pego um nexus 4 ou S4.

A Samsung pisou na bola em colocar somente 1gb de ram nesse aparelho.
 
Essa Super Nexus é aquela ROM parecida com a CYANOGEM? Q o display fica sem brilho e a camera é pessima?:megusta:
Quando usei ela a câmera funcionava normal e fica igual o Nexus, nem sei com a CM é, pois nunca usei nenhuma CM... tanto o S2, quanto o S3 ficam com o Android limpo e ficam bem rápidos.
No S3 com a rom oficial o consumo de Ram sempre ficava em 650/700 dos 830 livres, já com a Super Nexus o consumo ficava em 420/460 dos 830 livres, o celular ficava bem mais rápido. Mas eu senti falta das firulas da Samsung e voltei pra oficial.
 
Quando usei ela a câmera funcionava normal e fica igual o Nexus, nem sei com a CM é, pois nunca usei nenhuma CM... tanto o S2, quanto o S3 ficam com o Android limpo e ficam bem rápidos.
No S3 com a rom oficial o consumo de Ram sempre ficava em 650/700 dos 830 livres, já com a Super Nexus o consumo ficava em 420/460 dos 830 livres, o celular ficava bem mais rápido. Mas eu senti falta das firulas da Samsung e voltei pra oficial.

Justamente por isso sair da CYANOGEM.
Tb sentir falta :feelbad:
 
Vendi meu s2 lite e comprei um s3 nas americanas abri a caixa coloquei a bateria liguei e nada da tela ligar fiz de tudo coloquei pra carregar cabo usb no pc etc.. ja mandei trocar no mesmo dia. Pedi o mesmo aparelho tomara que agora de td certo espero uma performance melhor q meu s2 lite que nunca me deu problema.
 
O grande problema da rom oficial da Samsung x uma Cyanogen ou Supernexus é o desempenho.

Nem se compara a rapidez e fluidez do cel.

Eu prefiro ter um cel com menos funcionalidades, mas muito mais rápido e fluído, do que um cel travado com mais funcionalidades.

Cada um é cada um, mas essa é minha opinião.
 
Galera, tava querendo sair da CM 10.1. Variar um pouco.
A Wanamlite é melhor que a CM ? Qual a melhor baseada na TW ?
Queria uma rom rápida mas não TÃO simples como a CM.
 
Além da wanam tem a pardus HD que usei e gostei muito, e achei bem rápida.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2142430

tem a ultima rom, que acho que deve ser a com mais opções de customização. Acho que é a mais baixada:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1911572

Um kernel bom com opções de overclock é uma ótima solução, colocando "governadores" mais agressivos. Piora um pouco a bateria, mas o desempenho fica instantâneo.


Instalação limpa é fundamental. Um megawipe é o ideal para passar de CM para TW:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1832326



--------------------------

Confundi a ultima ROM com a omega, que é a mais baixada:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1663656
 
Última edição:
Galera deixa eu tirar uma duvida com vocês, conectei o aparelho hoje no PC e abri o Kies pra organizar os contatos, vi que ele estava com a ultima firmware, porém ao clicar no menu de atualização e inicialização do firmware o Kies acusou que iria iniciar a atualização do mesmo e dei prosseguimento ao processo, e parecia que estava atualizando o aparelho de fato, porém ao final do processo o aparelho reiniciou e continou com os mesmos dados e versão do android de antes. É normal o Kies fazer esse procedimento mesmo o aparelho ja estando atualizado? (na tela principal o próprio Kies diz que o aparelho esta com a ultima versão, mas se clicar no menu de atualizar ele inicia o processo).
 
Cansei de brincar com custom rom e voltei pra stock!

usando aqui a Stock UK com modem EMG4... Dizem ser a melhor stock disponivel em relação a performance e battery life.
 
Gente, eu perdi a borrachinha do meu Fone de ouvido do Galaxy s3
Aonde que posso achar o mesmo modelo original para comprar avulso ? ou um conjunto completo??

Já coloquei outros paralelos no fone, mais a sensação não é a mesma :fuuu:

hy4t.jpg
 
Alguém indica uma case que proteja bem o aparelho mas sem tirar muito do design original? Pode ser do ebay, miniinthebox ou local mesmo.
 
Alguém indica uma case que proteja bem o aparelho mas sem tirar muito do design original? Pode ser do ebay, miniinthebox ou local mesmo.

Eu tenho a speck, fica bem legal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo