Samsung Galaxy X (Nexus BR) - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
tbm tinha a intenção de vender o meu mas to com pena adoro esse cel, continua sendo mais bonito e tbm adoro essa tela curvada dele, tava pensando em pedir 900 com todos os acessórios (película instalada, pelicula zagg lacrada, capa sgp, capa kalaideng, bateria extendida original, 6 meses de garantia) só que vi que rolou uma promo de 899 em um site aí, agora vou pensar direito se vendo ou não


Btw nunca liguei pra essa questão de radio, no que isso influência?
Pq vi agora um cara no tópico do xda da PA avisando para não esquecerem de flashear uma versão do radio lá nessa versão 4.2.2 que saiu hoje
 
Última edição:
Mario e omega, como vcs vão adquirir o aparelho no exterior? Amigos, empresas que redirecionam ou pela NET mesmo? Também quero comprar um smart super top e fuderoso sem ter que pagar o absurdo que é cobrado aqui no Brasil.
------------
cara no APP do franco ele realmente diz que a ultima é 364 por isso VC tem que baixar por esse link que postei e flashear pelo CWM

Eu particularmente acho o nosso mais bonito, mas um amigo meu vai trazer pra mim, é questão de Oportunidade mesmo, senão nem trocaria.
Este está mais que suficiente pra mim e nem uso todos recursos, tomara que a garantia da LG sirva para o Brasil tb!
 
Última edição:
O erro é naquele arquivo ali: /system/lib/power.xxxx(não consigo ler o resto), não sei exatamente o que é, mas provavelmente proveniente de algum mod que você aplicou no nexus. No XDA eles dizem que é possivel extrair o arquivo da ROM original e gravar por cima do modificado, porém não sei mais onde encontrar imagem da 4.2.1 (o google tirou do repositório) e nem como executar o procedimento.

Estranho porque a única modificação foi o root e antes de atualizar que mudei o modelo.
 
Eu li que o adblock não funciona mais no 4.2.2. Eu uso o adaway, será que não funciona também? Alguém que usa pode confirmar?
 
Eu li que o adblock não funciona mais no 4.2.2. Eu uso o adaway, será que não funciona também? Alguém que usa pode confirmar?

Cara eu tambemm usoo adway 2.1 e aqui funciona normal, não precisa se preocupar com isso pois qualquer coisas eles atualizam.
------------
O Franco não estou mto preocupado, pois é fácil de resolver, mas e o root que perguntei, sabe como fica?

Cara infelizmente não sei te dizer se teu root vai continuar, não uso a rom stock desde o segundo mes com o meu nexus, desculpa.

+ tenta o root com o toolkit para o 4.2.1 talvez funcione.
 
tbm tinha a intenção de vender o meu mas to com pena adoro esse cel, continua sendo mais bonito e tbm adoro essa tela curvada dele, tava pensando em pedir 900 com todos os acessórios (película instalada, pelicula zagg lacrada, capa sgp, capa kalaideng, bateria extendida original, 6 meses de garantia) só que vi que rolou uma promo de 899 em um site aí, agora vou pensar direito se vendo ou não


Btw nunca liguei pra essa questão de radio, no que isso influência?
Pq vi agora um cara no tópico do xda da PA avisando para não esquecerem de flashear uma versão do radio lá nessa versão 4.2.2 que saiu hoje

vc tem o link do post ai pra eu dar uma olhada? O Radio é o soft q controla a frequencia usada nas operadores... recentemente eu extrai e upei a Radio brasileira q saiu no X lá pra eles... dependendo da radio vc tem economia de bateria... ou tem boost no sinal do cel ( to pensando seriamente em testar outras pra ver se meu tel pega melhor aki em casa :haha: )
 
vc tem o link do post ai pra eu dar uma olhada? O Radio é o soft q controla a frequencia usada nas operadores... recentemente eu extrai e upei a Radio brasileira q saiu no X lá pra eles... dependendo da radio vc tem economia de bateria... ou tem boost no sinal do cel ( to pensando seriamente em testar outras pra ver se meu tel pega melhor aki em casa :haha: )

não tô mais achando o post do cara :fuuu:

sim e fui testar o AK pra 4.2.2 e deu pau, não sai do boot, agora que vi que Kernel 4.2.2 não funciona na PA 3+ Feb15, tem que usar os pro 4.2.1 mesmo, parece que ela não tá puramente 4.2.2, é tipo parcial
 
não tô mais achando o post do cara :fuuu:

sim e fui testar o AK pra 4.2.2 e deu pau, não sai do boot, agora que vi que Kernel 4.2.2 não funciona na PA 3+ Feb15, tem que usar os pro 4.2.1 mesmo, parece que ela não tá puramente 4.2.2, é tipo parcial

Cara tambem fui testar hoje e tive o mesmo problema com a Pa do dia 15, to achando que ela não é 4.2.2, tentei com o franco e ak e deu o mesmo problema.

Se vc descobrir o link do radio que eles indicam posta aqui blz?
 
Não recebi ainda a versão 4.2.2 via OTA.

Tem algum app ou esquema para forçar essa bagaça aí?

O seu X tá como Nexus (yakju ou takju) certo?

Se sim, vai em configurações > aplicativos > Todos e procura o "estrutura dos serviços do Google". Clica nele e depois limpa os dados e "forçar parada". Depois é só ir em "sobre o sistema" e mandar checar atualizações.

As vezes não pega de primeira (aqui só foi na segunda tentativa), mas funciona!
 
Cara tambem fui testar hoje e tive o mesmo problema com a Pa do dia 15, to achando que ela não é 4.2.2, tentei com o franco e ak e deu o mesmo problema.

Se vc descobrir o link do radio que eles indicam posta aqui blz?

beleza,

é isso mesmo o próprio kernel stock dela é 4.2.1
 
tbm tinha a intenção de vender o meu mas to com pena adoro esse cel, continua sendo mais bonito e tbm adoro essa tela curvada dele, tava pensando em pedir 900 com todos os acessórios (película instalada, pelicula zagg lacrada, capa sgp, capa kalaideng, bateria extendida original, 6 meses de garantia) só que vi que rolou uma promo de 899 em um site aí, agora vou pensar direito se vendo ou não


Btw nunca liguei pra essa questão de radio, no que isso influência?
Pq vi agora um cara no tópico do xda da PA avisando para não esquecerem de flashear uma versão do radio lá nessa versão 4.2.2 que saiu hoje




Eu não venderia, na boa. :fuckyeah:
 
Galera,

Por favor, deem uma lida para me ajudar.
É incrível, mas NUNCA consigo atualizar via OTA (yakju), e isso foi desde que comprei o celular. Sempre dá erro da exclamação vermelha e preciso instalar a instalação full, mas dá um trabalho do inferno ter que reinstalar tudo.

Eu voltei pro kernel stock, voltei pro rádio stock, tirei o nexus beats louder, tmb não tenho cwm instala, somente subo sem flashear pelo Toolkit. A única coisa modificada que restou com o root do SuperSU, e mesmo assim não consigo atualizar via OTA.
Li um post enorme no xda falando sobre voltar a rádio pro stock, fiz isso e não adiantou.
 
Última edição:
Alguem poderia dar uma dica para atualizar da 4.2.1 para 4.2.2 via OTA e não perder o root?
Caso perca o root apos o update,como refazê-lo sem afetar nada?
 
Galera,

Por favor, deem uma lida para me ajudar.
É incrível, mas NUNCA consigo atualizar via OTA (yakju), e isso foi desde que comprei o celular. Sempre dá erro da exclamação vermelha e preciso instalar a instalação full, mas dá um trabalho do inferno ter que reinstalar tudo.

Eu voltei pro kernel stock, voltei pro rádio stock, tirei o nexus beats louder, tmb não tenho cwm instala, somente subo sem flashear pelo Toolkit. A única coisa modificada que restou com o root do SuperSU, e mesmo assim não consigo atualizar via OTA.
Li um post enorme no xda falando sobre voltar a rádio pro stock, fiz isso e não adiantou.

Cara, acho que esse teu aparelho veio com algum bug de hardware, porque não tem condição isso não. :damn:

Interessante que tem gente que atualiza com o celular com root, ele atualiza de boa mas a pessoa perde o root, e depois faz de novo. Mas no teu caso, ele nem sequer atualiza. :damn:
 
Cara, acho que esse teu aparelho veio com algum bug de hardware, porque não tem condição isso não. :damn:

Interessante que tem gente que atualiza com o celular com root, ele atualiza de boa mas a pessoa perde o root, e depois faz de novo. Mas no teu caso, ele nem sequer atualiza. :damn:

Você sabe um jeito de fazer um backup completo como numa imagem? Depois assim eu instalava o 4.2.2. full e instalava essa imagem, tem como?
 
Por favor, deem uma lida para me ajudar.
É incrível, mas NUNCA consigo atualizar via OTA (yakju), e isso foi desde que comprei o celular. Sempre dá erro da exclamação vermelha e preciso instalar a instalação full, mas dá um trabalho do inferno ter que reinstalar tudo.

Eu voltei pro kernel stock, voltei pro rádio stock, tirei o nexus beats louder, tmb não tenho cwm instala, somente subo sem flashear pelo Toolkit. A única coisa modificada que restou com o root do SuperSU, e mesmo assim não consigo atualizar via OTA.
Li um post enorme no xda falando sobre voltar a rádio pro stock, fiz isso e não adiantou.

Quando aparecer o Android morto aperte Power + Volume Up, vai para uma tela do stock recovery mostrando o arquivo que está impedindo o OTA. Pelo que eu entendi, ele compara o MD5 de todos os arquivos que deveriam estar lá, se tem arquivo a mais (como root) ele não se importa, mas se tem algum arquivo modificado, ele para o update.

Não adianta muito reclamar, infelizmente a gente se arrisca tirando o celular do stock.
 
Última edição:
quando aparecer o Android morto aperte Power + Volume Up, vai para uma tela do stock recovery mostrando o arquivo que está impedindo o OTA. Pelo que eu entendi, ele compara o MD5 de todos os arquivos que deveriam estar lá, se tem arquivo a mais (como root) ele não se importa, mas se tem algum arquivo modificado, ele para o update.

Não adianta muito reclamar, infelizmente a gente se arrisca tirando o celular do stock.

Tentei Volume Up + Power e Volume Down + Power, mas não saiu da tela da exclamação. É esse comando mesmo para ver o erro?

Edit: Estou tentando uma dica do xda de flashear o system para depois aplicar o OTA.

Edit 2: DEU CERTO ! Finalmente entendi esse meu problema e saberei o que fazer em um próximo update que recebermos! Valeu galera!

:fovhappy:
 
Última edição:
Tentei Volume Up + Power e Volume Down + Power, mas não saiu da tela da exclamação. É esse comando mesmo para ver o erro?

Edit: Estou tentando uma dica do xda de flashear o system para depois aplicar o OTA.

Edit 2: DEU CERTO ! Finalmente entendi esse meu problema e saberei o que fazer em um próximo update que recebermos! Valeu galera!

:fovhappy:

Cara, me ajude aí, pois sempre acontece a mesma coisa comigo. Tento atualizar e nada.
Tentei ler o tópico do XDA mas meu inglês é fraco. Poderia me explicar o procedimento?
 
Cara, me ajude aí, pois sempre acontece a mesma coisa comigo. Tento atualizar e nada.
Tentei ler o tópico do XDA mas meu inglês é fraco. Poderia me explicar o procedimento?

Primeiramente vai precisar do ADB, não sei o que vem no Nexus Toolkit já funciona, eu não entendo bulhufas, mas como tenho o Android SDK instalado esse ADB está instalado.

Depois disso, baixe a imagem da sua rom atual da Google, eu baixei da 4.2.1 yakju, depois retirei o system.img de dentro do zip e coloque na pasta onde está seu ADB, aqui está em:
C:\Program Files (x86)\Android\android-sdk\platform-tools

Ligue seu Android no USB e coloque em Depuração, desligue o aparelho e vá em Fastboot.
Depois abra o Prompt de Comando (cmd), se dirija até essa pasta mencionada assim e digite: fastboot flash system system.img
Ele vai reinstalar o sistema, não perderá nenhuma configuração, apps ou dados. Vai tirar somente modificações do sistema, como o Nexus beats louder por exemplo.

Depois que acaba, liga o celular e instala via OTA o update. Foi assim que fiz, espero que dê pra entender XD
 
vc tem o link do post ai pra eu dar uma olhada? O Radio é o soft q controla a frequencia usada nas operadores... recentemente eu extrai e upei a Radio brasileira q saiu no X lá pra eles... dependendo da radio vc tem economia de bateria... ou tem boost no sinal do cel ( to pensando seriamente em testar outras pra ver se meu tel pega melhor aki em casa :haha: )

Radio é só flasher normal né? pode usar a radio original do X (que era ICS) no JB 4.2.2 que não pau?
 
Hoje chegou o meu Nexus do Ponto Frio a 899.

Saindo de um iPhone 4. Sem comparação. Estou adorando esse Jelly Beam. Ainda está na 4.1.1, pois ainda está como Galaxy X.

Estou lendo aqui para transformar de vez em Nexus e atualizar para a última.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo