Samsung Galaxy X (Nexus BR) - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mano, bom dia. Os apps do google estão integrados na RC4 ou tenho que instalar separadamente?

Abç
Amigo ja saiu a RC5 acredito que seja interessante dar uma olhada nela e os gapps não vem incluso, vc tem que instalar separadamente, aconselho vc a usar a ultima versão do ggapps da PA pois é bem atualizado.

Nexus 4 estava por 1.1xx no efacil pela madrugada.Pra quem quiser pegar o nexus 4, corram! http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=470032&p=

1.134 no boleto!
Esse Efacil é confiavel? Alguem ja comprou la?
 
Pessoal, instalei a Paranoid pra testar, mas habilitei o modo de tela cheia pra ver como fica e tô querendo voltar com a barra normal! Como faço? :hmm:
 
Estou usando PA 3.15 + Franco Kernell e o consumo de bateria está uma porcaria. Se eu carregar em 100%, mexer no celular por 5 minutos, já cai pra 95%, com o brilho em automático e o wifi/dados ligados.

Ou a bateria está viciada ou realmente essa combinação é muito ruim. :trollfail:
 
Estou usando PA 3.15 + Franco Kernell e o consumo de bateria está uma porcaria. Se eu carregar em 100%, mexer no celular por 5 minutos, já cai pra 95%, com o brilho em automático e o wifi/dados ligados.

Ou a bateria está viciada ou realmente essa combinação é muito ruim. :trollfail:
Quando a Pa começa a fazer testes e implementações de coisas novas eles sempre esquecem da bateria ai da nisso mesmo, so quando tem uma versão final e estavel que deve melhorar a bateria, ultimamente tambem estou achando minha bateria "viciada" tipo eu sei que as baterias atuais não viciam como as antigas mais ja cheguei a usar roms que de 23:00 as 07:00 do outro dia gastava só 1% e agora as mais economicas que encontro astam 7 ou + %, até instalei a revolution que é famosa por sua economia de bateria para saber se vai dar a mesma coisa.
 
Quando a Pa começa a fazer testes e implementações de coisas novas eles sempre esquecem da bateria ai da nisso mesmo, so quando tem uma versão final e estavel que deve melhorar a bateria, ultimamente tambem estou achando minha bateria "viciada" tipo eu sei que as baterias atuais não viciam como as antigas mais ja cheguei a usar roms que de 23:00 as 07:00 do outro dia gastava só 1% e agora as mais economicas que encontro astam 7 ou + %, até instalei a revolution que é famosa por sua economia de bateria para saber se vai dar a mesma coisa.
Baterias novas não tem efeito memória, mas a capacidade de carga delas caem.
Se não me engano são por ciclos, uma bateria normal tem em média 1000 ciclos de carga, a partir daí ela começa a perder a capacidade e não segurar tanta energia como uma nova.



Aliás, qual a melhor rom do momento. Estou parado faz alguns meses sem mudar a versão e gostaria de saber. Vi que a PA tem algumas novidades interessantes, mas não quero mudar de rom pra ficar atualizando ela toda semana.
 
Eu estava com a Stock + franco. Hoje instalei minha primeira Rom personalizada e escolhi a PA3.57, que com o franco tá bem mais rápida que a stock e a bateria tá durando umas 4h a mais, pelo menos até agora.
 
Eu estava com a Stock + franco. Hoje instalei minha primeira Rom personalizada e escolhi a PA3.57, que com o franco tá bem mais rápida que a stock e a bateria tá durando umas 4h a mais, pelo menos até agora.
Essa PA que você está usando já tem o Halo?
O aparelho esquenta muito?
Quantas horas de screen on e quanto tempo desde a última carga?
 
Pra saber qual é a placa do seu tem que abrir ela e olhar a inscrição embaixo.
O meu foi a REV1.6.
No ML basta ver as qualificações e o número de vendidos x concretizadas. Recebi em 3 dias e já troquei assim que chegou pra testar. Funcionou perfeitamente.

Amigo, vc conseguiu desencaixar o conjunto da carcaça com o que? Não encontrei a espátula de plástico.
 
Amigo, vc conseguiu desencaixar o conjunto da carcaça com o que? Não encontrei a espátula de plástico.

Tire o chip, remova os 6 parafusos na parte de trás, vire a tela para baixo e com a unha vc vai passando pela carcaça que ele solta as travinhas.
Caso não consiga, use um cartão de crédito ou algo assim. Pode puxar sem medo que não quebra. Vai fazer uns estalos na hora que soltar mas é normal.
Depois remova o flex do display e desparafuse o circuito de som e antena para acessar a placa USB. Ai basta remover o vibracall que está colado (uma bolinha cinza com dois fios) remover o conector da antena (um fio preto na lateral) e substituir a placa inteira de baixo.
 
Essa PA que você está usando já tem o Halo?O aparelho esquenta muito?Quantas horas de screen on e quanto tempo desde a última carga?
Bom dia. Tem o Halo, esquenta muito pouco (tá dando de 10 na stock), e como instalei ontem ainda estou avaliando o consumo, mas eu tô alterando as cores da tela e testando. http://db.tt/E4HnMX6I
 
Tire o chip, remova os 6 parafusos na parte de trás, vire a tela para baixo e com a unha vc vai passando pela carcaça que ele solta as travinhas.
Caso não consiga, use um cartão de crédito ou algo assim. Pode puxar sem medo que não quebra. Vai fazer uns estalos na hora que soltar mas é normal.
Depois remova o flex do display e desparafuse o circuito de som e antena para acessar a placa USB. Ai basta remover o vibracall que está colado (uma bolinha cinza com dois fios) remover o conector da antena (um fio preto na lateral) e substituir a placa inteira de baixo.

Valeu irmão, consegui aqui... O meu é 1.6 tb, vou ver se compro um limpa contatos e aproveitar, ta uma porqueira aqui...
 
Uma dúvida pessoal, quando sair uma nova versão da Paranoid eu posso instalar normalmente sobre a atual sem wipe total?
Quero saber se dá pra atualizar sem apagar os programas e tal... Abç
 
Uma dúvida pessoal, quando sair uma nova versão da Paranoid eu posso instalar normalmente sobre a atual sem wipe total?
Quero saber se dá pra atualizar sem apagar os programas e tal... Abç
Sim, mas depois de algumas atualizações é melhor fazer um full wipe.
 
CynogemMod ferrado com a minha vida desde das épocas do Moto Defy... oh god viu :feelbad:
 
Estou usando a RC5 desde ontem e, por enquanto, estou gostando muito.

Cara, eu tenho sofrido muito com perda de sinal 3G.
Nao sei se é o C.M. mas desde que instalei o RC4 tudo ficou horrível.
Vou baixar o RC 5 hoje e descubro.
 
Galera, minha bateria anda se esvaindo de uma forma que não é normal, tenho 2 jogos instalados, sempre cuido pra manter tudo o que gasta bateria fechado, com WiFi ligado ouvindo musica no fone e jogando Bridge Construction por uns 40 min a bateria se foi de 80 a 20%.

Ando desconfiado que ela está desgastada, eu carrego meu celular todos os dias desde que comprei, isso a um no atrás.

Estive pensando em adquirir o S4 mas a grana tá curta então vou comprar uma bateria pra ele, ví uma de 2450mah no ML, o cara disse que não precisa alterar a tampa traseira e tal mas é 80 reais, a original custa 49. Alguém já passou por isso?

Estou com a ROM Stock, sem root....
 
Última edição:
E ai galera tudo tranquilo...?

sou novato nesse mundo de androids, sempre tive iOS e nunca tive do que reclamar.
fiz jailbreak nele (iOS) e modifiquei ele muito(vivia em modo de segurança)
segue uma screen dele atualmente acho que vocês vão conseguir reconhecer esse plano de fundo
F1xdUCc.jpg


consegui comprar um galaxy nexus por uma bagatela de R$ 300,00 porem... (ele esta com a tela trincada(bem pequena e não afeta nada com a tela ligada não é possível vê-la), é japonês, e segundo o vendedor o som(externo) parou de funcionar apos uma atualização mal sucedida)

gostaria da ajuda de vocês para ou retornar ele para stock, e então modificar ele pois acredito que ele deve ter feito muita ***** no celular já

atualmente
ele está assim

Numero do modelo
Galaxy Nexus
Versão do Droid
4.0.2
Versão do kernel
3.0.8-gaaa2611
androild-build@apa28#1

Obrigado...
 
E ai galera tudo tranquilo...?

sou novato nesse mundo de androids, sempre tive iOS e nunca tive do que reclamar.
fiz jailbreak nele (iOS) e modifiquei ele muito(vivia em modo de segurança)
segue uma screen dele atualmente acho que vocês vão conseguir reconhecer esse plano de fundo
http://i.imgur.com/F1xdUCc.jpg

consegui comprar um galaxy nexus por uma bagatela de R$ 300,00 porem... (ele esta com a tela trincada(bem pequena e não afeta nada com a tela ligada não é possível vê-la), é japonês, e segundo o vendedor o som(externo) parou de funcionar apos uma atualização mal sucedida)

gostaria da ajuda de vocês para ou retornar ele para stock, e então modificar ele pois acredito que ele deve ter feito muita ***** no celular já

atualmente
ele está assim

Numero do modelo
Galaxy Nexus
Versão do Droid
4.0.2
Versão do kernel
3.0.8-gaaa2611
androild-build@apa28#1

Obrigado...

Bem Vindo e parabens pela aquisição, apesar do seu nexus esta avariado talvez possamos dar um jeito em algumas coisas.

1ª - Não entendi o motivo da screen do seu Iphone utilizando o wallpaper do android mais beleza vamos la. :awesome:
2ª - O que vc quer dizer com "é japonês", seria o modelo do aparelho? tipo "made in japão"?
3ª - essa historia do som não funcionar por causa de uma atualização mal sucedida ta meio estranha, pode realmente estar com problemas fisicos. ok?
4ª - A ultima versão do android é a 4.2.2 que está disponivel para o nosso nexus, para instalar essa versão totalmente stock vc precisa de um pequeno tutorial que se encontra na primeira pagina deste post e vc vai usar um programa para Windows chamado "galaxy nexus toolkit" com ele é possivel instalar a rom stock, fazer root no aparelho, instalar o recovery, fazer backups e muitas outras coisas.


Tutorial retirado da pagina inicial deste mesmo post. Tomei a liberdade de alterar algumas coisas para que fique mais fácil para vc.


Considerações:
-esteja com o aparelho completamente carregado
-para iniciar em modo fastboot aperte, com o aparelho desligado, vol +, vol -, power e segure.
-apesar de serem procedimentos simples, não me responsabilizo por nenhum dano que venha a causar no seu aparelho, faça por sua conta em risco.
-Com esse passos já fica no ponto para instalar custom roms.


1-Baixe o galaxy nexus toolkit
http://goo.im/devs/mskip/toolkit/galaxy_nexus/Galaxy_Nexus_Toolkit_v11.1.0.exe
3-Ao abrir o programa ele vai perguntar se deseja atualizar, responda "no"
4-Selecione a versão que seu aparelho está no momento(no aparelho, vá em config>sobre)
5-selecione a opção 1 para instalar os drivers no seu pc
6-selecione seu SO
7-agora selecione 1 de novo para instalar
8-vai aparecer uma mensagem do windows perguntando se vc realmente quer instalar os drivers no seu PC, selecione a opção "instalar mesmo assim"

Desbloquear o BOOTLOADER

AO DESTRAVAR O BOOTLOADER VOCÊ PERDERA TODOS OS ARQUIVOS NO APARELHO!
9-ligue o aparelho em modo fastboot(Com o aparelho desligado aperte os botões de volume + e - e power AO MESMO TEMPO)
10-No tolkit procure e selecione a opção de destravar seu bootloader
11-selecione a opção 1
12-quando solicitado na tela do aparelho, selecione a opção unlock bootloader apertando vol+ e depois power para confirmar


TRANSFORMANDO EM YAKJU/TAKJU

13-no toolkit selecione a opção 9(download, extract + flash google factory stock rom)
14-selecione a opção 1 para baixar a imagem do sistema.
15-Selecione a versão correspondente para seu aparelho, que no caso é GSM, ou seja a opção 19
-A partir de agora a rom oficial do google será baixada ao termino do download se feito algumas perguntas e responda com "YES" apos sua resposta a instalação vai comecar e é de extrema importancia que nesse momento vc não desligue o computador, não cancele o procedimente e muito menos desconecte o celular pois vc pode mata-lo, caso vc queira fazer o root e intalar o menu recovery é só seguir os passos abaixo no spoiler.

CUSTOM RECOVERY

23-o proximo passo é opcional mas aconselho a ser feito, que é instalar a custom recovery.
24-ligue o aparelho em modo fastboot
25-selecione a opção 6 no toolkit(flash recovery)
26-selecione o recovery que deseja, aconselho o clockworkmod, que é a opção 1
27-digite yes quando solicitado


ROOT

28-ligue o aparelho em modo fastboot
29-Selecione a opção 4(root or unroot your device)
30-selecione a opção 1
31-selecione a opção 2(supersu)
32-digite yes quando solicitado
Pronto seu aparelho esta com a rom stock, com custom recovery e root, a proxima parte do tutorial é para instalar custom roms.

Caso tenha duvidas é só falar e seja bem vindo ao mundo android, aproveite sem moderação.


------------
Cara, eu tenho sofrido muito com perda de sinal 3G.
Nao sei se é o C.M. mas desde que instalei o RC4 tudo ficou horrível.
Vou baixar o RC 5 hoje e descubro.

Cara eu tambem tive alguns problemas com a Rc4 mais não foi nada relacionado ao sinal, mais depois de um full wipe os probelmas sumiram, agora estou usando a Rc5 e ela está otima.

Galera, minha bateria anda se esvaindo de uma forma que não é normal, tenho 2 jogos instalados, sempre cuido pra manter tudo o que gasta bateria fechado, com WiFi ligado ouvindo musica no fone e jogando Bridge Construction por uns 40 min a bateria se foi de 80 a 20%.

Ando desconfiado que ela está desgastada, eu carrego meu celular todos os dias desde que comprei, isso a um no atrás.

Estive pensando em adquirir o S4 mas a grana tá curta então vou comprar uma bateria pra ele, ví uma de 2450mah no ML, o cara disse que não precisa alterar a tampa traseira e tal mas é 80 reais, a original custa 49. Alguém já passou por isso?

Estou com a ROM Stock, sem root....

Amigo antes de comprar uma nova bateria tenta instalar, pelo menos temporariamente, uma custom rom que possua um consumo de bateria otimizado, aconselho a Revolution HD 10.1 ou a Cyanogenmod RC5, veja como fica seu consumo com ela apos uma semana de teste e veja se uma nova bateria é necessaria, e se for comprar bateria compre a original da Samsung de 2100, essas de marcas estranas dão problemas sedo d+.
 
Amigo antes de comprar uma nova bateria tenta instalar, pelo menos temporariamente, uma custom rom que possua um consumo de bateria otimizado, aconselho a Revolution HD 10.1 ou a Cyanogenmod RC5, veja como fica seu consumo com ela apos uma semana de teste e veja se uma nova bateria é necessaria, e se for comprar bateria compre a original da Samsung de 2100, essas de marcas estranas dão problemas sedo d+.

Vou tentar então, obrigado.
 
Muitissimo obrigado pelas explicacōes para este newb aqui. (A foto nao lhe faz jus, pois o papel de parede e animado =] ) ja havia baixaxo ele e o kies mas nao havia encontrado um tuto tao bom
Essa rom original do google vai retirar tambem as propagandas em japones que veio junto ao celular?(transformando em um nexus us-us?) (Desculpe aqui nao tem nem acentos)
 
Acabei de instalar a Revolution HD e fiquei surpreso com a fluidez do aparelho, estava com a stock a quase um ano, lembro que o celular tinha ficado bom assim somente com a 4.1.alguma coisa e depois pra 4.2.2 piorou um pouco, isso a stock.

Na verdade não tinha tomado coragem de trocar de ROM antes pq tive problemas com meu primeiro Nexus, na verdade era um X e eu transformei em Nexus e uns dias depois sumiu o IMEI e eu me ferrei pq não consegui dar jeito nele e tive q mandar de volta pro cara q me vendeu o aparelho no ML e ele disse q não iria cobrir e tal e tive q pagar 400 reais pra ele enviar outro aparelho, sempre desconfiei do cara e depois de uns meses um usuário aqui do Fórum apareceu com o mesmo problema e o vendedor era o mesmo então depois que paguei os 400 reais e recebi o Nexus novo não mexi mais com a ROM dele e por sorte foi uma versão inglesa (UK) eu não precisei transformá-lo em X pois já era yakju e estava recebendo os updates tranquilamente. emfim, vamos ver como a bateria se comporta....\

Só uma dúvida, quando sair a 4.3 vou precisar re-instalar a ROM baixando no XDA a Revolution e tal ou vai atualizar por OTA já q a Revolution é basicamente a mesma stock do Google???
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo