[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Screenshot-20221019-223316-Mint-Browser.jpg

Aqui já foi resolvido, agora é penar nesses 35 dias de media🙄,e ao contrário de um amigo aqui do fórum aqui chegou com película de proteção na tela
Screenshot-20221019-223316-Mint-Browser.jpg

Aqui já foi resolvido, agora é penar nesses 35 dias de media🙄,e ao contrário de um amigo aqui do fórum aqui chegou com película de proteção na tela🙏
20221019-150345.jpg
O correto é vir sempre assim né mano.
 
Galera, comprei a QN90B de 43pol para usar como monitor, porém tenho uma 48 básica de 2018 da própria samsung no quarto para ver TV e agora qualquer controle que uso ativa as 2 Tvs. Existe alguma função de dedicar cada respectivo controle a sua TV?
Outra coisa, existe alguma configuração pra que a QN90B ligue junto com o PC?
 
Boa noite, recentemente postei aqui que comprei uma TV de 65 Polegadas Modelo Q80A, ainda estou aguardando chegar. Acabei encontrando o modelo Q80B por um preço bem similar, a dúvida é se a Q80B é superior a Q80A? Vale a pena cancelar a compra da Q80A?
não, Q80B é ADS/IPS, com 50 zonas é um desastre
 
Como vocês estão calibrando a imagem na QN90B? Fui pelo guia do rtings e ajustando algumas coisas de preferência pessoal, mas queria saber se dá pra fazer algo a mais
 
Como vocês estão calibrando a imagem na QN90B? Fui pelo guia do rtings e ajustando algumas coisas de preferência pessoal, mas queria saber se dá pra fazer algo a mais

Essas são as minhas configurações, por enquanto:

Para filmes e séries em FHD (modo filme):
Brilho = 23
Contraste = 45
Nitidez = 5
Cor = 30
Regulagem de local = Alto
Otimizador de contraste = Desligado
Tonalidade de cor = Quente2
Gamma = BT.1886
BT.1886 = -1
Detalhe de sombra = 0
Espaço de cores = Automático
+Configurações de nitidez da imagem
Red. de Arrastro = 10
Red. de vibração = 3
LED Clear Motion = Desligado
Redução de ruídos = Desativado

Para fimes em UHD (modo filmmaker):
Igual acima, porém Nitidez = 0

Para filmes e séries em UHD com HDR (modo filmmaker):
Brilho = 50
Contraste = 50
Nitidez = 0
Cor = 25
Regulagem de local = Alto
Otimizador de contraste = Baixo
Tonalidade de cor = Quente2
Gamma = ST.2084
ST.2084 = 0
Detalhe de sombra = +1
Espaço de cores = Automático

Para o Modo PC com Modo Game ativado:
Brilho = 32
Contraste = 45
Nitidez = 5
Cor = 25
Regulagem de local = Normal
Otimizador de contraste = Desligado
Tonalidade de cor = Quente2
Gamma = BT.1886
BT.1886 = -1
Detalhe de sombra = 0
Espaço de cores = Automático

Para o Modo PC com Modo Game ativado e HDR:
Brilho = 50
Contraste = 50
Nitidez = 5
Cor = 25
Regulagem de local = Alto
Otimizador de contraste = Desligado
Tonalidade de cor = Quente1
Gamma = ST.2084
ST.2084 = 0
Detalhe de sombra = -4
Espaço de cores = Automático

Brilho em modo filme recomendo diminuir para 20 ou menos quando for assistir tudo no escuro
 
Galera, comprei a QN90B de 43pol para usar como monitor, porém tenho uma 48 básica de 2018 da própria samsung no quarto para ver TV e agora qualquer controle que uso ativa as 2 Tvs. Existe alguma função de dedicar cada respectivo controle a sua TV?
Outra coisa, existe alguma configuração pra que a QN90B ligue junto com o PC?
Ativa opção que permite ligar através de Wake on Lan, acho que o nome era algo como permitir que aparelho móvel ligue a tv. Ai procure algum programa de Wake on Lan que suporta linha de comando e programe pra executar toda vez que iniciar o Windows.

Outra opção é esse código de python que alem de permitir desligar permite enviar outros comandos pra tv.
 
Acabou de chegar aqui a bichinha 🙏😁
20221019-100326.jpg

Interessante, a minha de 43 nao veio com essa fita lacre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui já foi resolvido, agora é penar nesses 35 dias de media🙄,e ao contrário de um amigo aqui do fórum aqui chegou com película de proteção na tela🙏
20221019-150345.jpg
E tbm nao veio com pelicula da tela.
 
QN90B 43" aqui e também não veio película, a minha veio com marca de uns 4 dedos na tela mas foi fácil limpar e como não percebi nada de dead pixel, DSE etc resolvi ficar pra não arriscar pegar outra possivelmente pior, só teria devolvido se tivesse dentro dos 7 dias ainda quando caiu de 3500 pra 2600 :pepe2:
 
Agora que terminei de testar e ajustar a tv pra funcionar com pc vou começar a fuçar na calibragem das cores.

E quem quiser achei o Better ClearType Tuner que otimiza ClearType pra BGR. Sinceramente não senti diferença na hora que mudei mas depois de usar por umas 1 hora comecei a sentir que ficou melhor pra ler as letras... ou talvez seja so placebo❓

Testei esse programa aqui e deu uma melhorada na nitidez das letras brancas, quanto de contraste vc colocou ?
 
Pessoal, quanto tempo dura a bateria do controle da QN90B de vocês? Aqui não está durando um dia com uma carga. É isso mesmo? Estou achando estranho demais!!
 
Pessoal, quanto tempo dura a bateria do controle da QN90B de vocês? Aqui não está durando um dia com uma carga. É isso mesmo? Estou achando estranho demais!!

Eu só tenho o controle do ano passado (duas unidades, mesma versão na The Frame e na QN85A). Eu nunca precisei carregar eles na vida. De vez em quando dá aviso de que a bateria tá fraca, mas aí é só lembrar de colocar o painel solar virado pra cima e balla balla.
 
Pessoal, quanto tempo dura a bateria do controle da QN90B de vocês? Aqui não está durando um dia com uma carga. É isso mesmo? Estou achando estranho demais!!

Já estou com a TV há um mês e a bateria do controle ainda está em 90%, ainda não utilizei o carregamento solar, só recarreguei no cabo USB-C assim que chegou
 
Ahh então o meu veio com problema. Que droga.
soh ligar na samsung ou chat que eles fazem os testes e te enviam outro. O meu da 80T comecou a dar problema nos botoes e me enviaram outro em 1 semana
 
Galera estou com a minha Q80a 55' a uns 2 meses e não mexi em configuração nenhuma dela até hoje.
Acredito que terminei me acostumando... mas sei que não estou tirando o maior proveito possível dela (mesmo jogando videogame com ela também)
O que vocês recomendam mexer nela? Sou bem noob nessas coisas!


Outro ponto que estou reparando é na questão do branco no preto.
Sempre que a cena é preta e aparece um ponto branco (legenda mesmo), a luz é forte ao ponto de embranquecer uma boa parte do que é preto.
Tem como desativar isso?

Valeeeu
 
Trc13

Atualizou finalmente aqui a Qn90b....gerou a nota e foi enviado 🙏🙏
Com a NF já pode solicitar o resgate do headset da logitec😁
Screenshot-20221013-170040-Mint-Browser.jpg
Fala meu amigo, comprei tbm e recebi a NF, fui tentar resgatar ja o headset, mas ele pedi o numero serial, onde voce encontrou isso na NF?

Editado. ja achei no topico que o numero de serial não vem na NF
 
Algumas coisas interessantes que descobri testando resoluções/taxas de atualização com a QN90B no PC:

Dá pra ativar o Game motion plus no PC com o Modo Game ativado, precisa mudar a taxa de atualização para 50Hz ou menos.
Testando no Assassin's Creed Origins, não gostei muito do efeito em 30Hz/30Fps, porém em 50Hz/50Fps ficou interessante, dá a sensação de estar jogando a 100Hz+, porém fica com um ghosting/blur notável.

Outra coisa, alguns devem saber que em Placas NVIDIA a partir da série 600 é possível usar 4K60Hz em HDMI 1.4, porém com compressão de cor, e ontem descobri também que é possível usar 4K120Hz em HDMI 2.0 da mesma maneira, para isso é preciso mudar para o 4K60Hz nativo primeiro, alterar o formato de saída de cor no Painel da NVIDIA para "YCbCr420" e profundidade da saída de cor para "8 bpc", depois criar uma resolução personalizada colocando os 120Hz. Se no teste der tudo certo, não travar ou dar tela preta nem nada, só salvar e usar.

Porém tomem cuidado com uma coisa ao usar 4K120Hz em HDMI 2.0, evitem alterar em qualquer momento o formato e profundidade da saída de cor para qualquer outra que não seja "YCbCr420" e "8 bpc", fui fazer isso, deu tela preta e não consegui restaurar a resolução, só reinstalando o driver da NVIDIA.
Outro detalhe é que se perde a possibilidade de ativar o HDR.
 
Última edição:
Porém tomem cuidado com uma coisa ao usar 4K120Hz em HDMI 2.0, evitem alterar em qualquer momento o formato e profundidade da saída de cor para qualquer outra que não seja "YCbCr420" e "8 bpc", fui fazer isso, deu tela preta e não consegui restaurar a resolução, só reinstalando o driver da NVIDIA.
Outro detalhe é que se perde a possibilidade de ativar o HDR.
Tenta alterar isso pra Display no painel da Nvidia. Isso deve resolver o problema que desabilita escolha de resoluções & taxas. (parece que q o driver altera automaticamente pra GPU quando tem problema pra detectar display)


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei esse programa aqui e deu uma melhorada na nitidez das letras brancas, quanto de contraste vc colocou ?
Bom saber que melhorou. Contraste padrão, só alterei pra BGR.
...na verdade acabei esquecendo desse programa. Vc chegou a testar outros valores pra ver se ficava melhor?
 
Última edição:
Pessoal, preciso de uma ajuda. Sabem como impedir que a TV não ligue o Xbox toda vez que eu ligar a TV? No caso é com a QN90B e só consigo impedir isso se acesso aquele Samsung TV plus antes de desliga-la, mas se deixo o Xbox como último app usado ele vai lá e liga o console junto...
 
Pessoal, preciso de uma ajuda. Sabem como impedir que a TV não ligue o Xbox toda vez que eu ligar a TV? No caso é com a QN90B e só consigo impedir isso se acesso aquele Samsung TV plus antes de desliga-la, mas se deixo o Xbox como último app usado ele vai lá e liga o console junto...
isso quase me deixou doido aqui
soh seguir o processo desse video
 
Algumas coisas interessantes que descobri testando resoluções/taxas de atualização com a QN90B no PC:

Dá pra ativar o Game motion plus no PC com o Modo Game ativado, precisa mudar a taxa de atualização para 50Hz ou menos.
Testando no Assassin's Creed Origins, não gostei muito do efeito em 30Hz/30Fps, porém em 50Hz/50Fps ficou interessante, dá a sensação de estar jogando a 100Hz+, porém fica com um ghosting/blur notável.

O game motion plus funciona em 60Hz também, mas o freesync tem que tá desativado.
 
Tenta alterar isso pra Display no painel da Nvidia. Isso deve resolver o problema que desabilita escolha de resoluções & taxas. (parece que q o driver altera automaticamente pra GPU quando tem problema pra detectar display)


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom saber que melhorou. Contraste padrão, só alterei pra BGR.
...na verdade acabei esquecendo desse programa. Vc chegou a testar outros valores pra ver se ficava melhor?


Aqui já tá configurado assim, mas infelizmente eu fui obrigado a reinstalar o driver, simplesmente parou de dar sinal na TV
Sobre o programa, contraste em 500 parecia ficar bom, só que notei que afeta meu outro monitor tbm, que é RGB

O game motion plus funciona em 60Hz também, mas o freesync tem que tá desativado.

Por algum motivo aqui a opção fica indisponível em 60Hz ou mais, mesmo sem FreeSync
 
Pra mim essa tv QN90B foi só decepção galera, comprei na Magalu e me enviaram uma tv usada, suja, marcas de dedos, mão e com uma macha na tela, a minha não veio essa película de proteção. Como se pedisse a troca emitia uma nova nota e eu saia da promoção pedi o cancelamento e agora estou tendo problemas até na coleta, marcaram e não foram buscar. Uma vergonha com o consumidor, entrei em contato tanto com Magalu e Samsung pra ficar com a TV e não perder o brinde mais só me pediram desculpas e não me deram nenhuma solução. Uma vergonha com o consumidor.


Segue vídeos de prova! Quem puder ajudar curtindo e comentando fico grato.
#samsung #magazineluiza #magalu
 
Alguém ai com uma QN90B e um Nvidia Shield?

Se eu troco de input, tipo PC prá Shield, ele não acorda, só desligando e ligando a TV. E depois disso eu ainda preciso trocar de input de novo ou ele não reconhece os controles.

Não era assim na TV anterior... Tá enchendo o saco esse ritual todo dia.
 
Pessoal que tem a QN90B, uma dúvida:
Vocês conseguem mudar as resoluções dentro de jogos que usam Tela cheia exclusiva normalmente?

Aqui costuma dar problema dependendo da resolução

Exemplo, se estou usando o desktop em 4K60 e tento mudar dentro do jogo para 1440p120, a tela integrada do Notebook pisca e não volta direito pra TV, mas se mudo pra 1080p tudo redimensiona normalmente.
Eu queria saber se isso é problema do Windows, TV ou pelo fato do meu Notebook ter o Optimus

Li no manual da TV que 1440p usa uma polarização diferente, mas não sei se é isso pq quando mudo entre 1440p e 1080p vai normalmente tbm, exceto 1080p144Hz que dá o mesmo problema
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo