[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Dúvida: Sua TV é a QN90B? Você atualizou a TV pra versão 1403? Pq parece que esse flickering no VRR é um bug dessa última versão, a Samsung até removeu o arquivo de atualização do site

Eu vi no AVS forum que diminuir o "4K transfer rate" pra -1 nas configurações do PS5 evita temporariamente os bugs com VRR, mas vc perde os 4K@120Hz
Tem certeza que a versão é 1403? Não inverteu os numeros? Pois aqui esta na 1304.
 
Tem certeza que a versão é 1403? Não inverteu os numeros? Pois aqui esta na 1304.

A última versão lançada havia sido a 1403.6, porém ela apresentou problemas com VRR nos consoles e PC, então a Samsung removeu ela do site oficial e colocou a 1304.1 de volta
 
Minha tv é a QN85B, acredito que meu firmware esteja atualizado, mas vou checar a versão dele.
 
A última versão lançada havia sido a 1403.6, porém ela apresentou problemas com VRR nos consoles e PC, então a Samsung removeu ela do site oficial e colocou a 1304.1 de volta
Eu acho que não atualizou aqui, pq deixei alguns dias a tv fora da tomada. Obrigado pelo aviso.
 
The Frame é QLED, não OLED, e eu não compraria pra jogar no PC. The Frame é pra deixar bonitinha e estilosa na parede, é uma TV ok, mas bem comum, ainda mais se for abaixo das 55 polegadas, que o painel é de 60Hz. Diferencial dela tá no design, tela matte e o One Connect que é bem maneiro.
Depende o tamanho que você procura, mas uma QN90B de 43, se estiver na sua faixa de preço, é mil vezes mais interessante pra usar como monitor.
eu queria uma até 32 polegadas, ou um monitor gamer, de até 2 mil reais
eu achei essa the frame
qual vc recomenda de até 2 mil sendo 32 ou menos polegadas?
 
Dúvida: Sua TV é a QN90B? Você atualizou a TV pra versão 1403? Pq parece que esse flickering no VRR é um bug dessa última versão, a Samsung até removeu o arquivo de atualização do site

Eu vi no AVS forum que diminuir o "4K transfer rate" pra -1 nas configurações do PS5 evita temporariamente os bugs com VRR, mas vc perde os 4K@120Hz
Vi aqui e estou na versão 1304 mesmo, será que tem como resolver esse problema? Como o GOW Ragnarok foi o primeiro jogo que testei o HFR não sei se o flickering é exclusivo desse jogo ou se ocorre em outros também
 
Em imagens 100% escuras tem algum vazamento de luz?

100% preto o backlight apaga. Mas em cena de créditos, por exemplo, deu pra ver um vazamento quase imperceptível e uniforme no lado direito.

E o contraste, é bom mesmo? Como são os pretos?

Testei no The Batman 4K HDR e achei muito bom, obviamente não é um "preto OLED" mas o Local Dimming no High faz um bom trabalho na maioria das cenas, só nos créditos que ficou bem sofrido.
 

Parece que a QN85B não suporta oficialmente o VRR do PS5, segundo essa lista que data de agosto de 2022. Na verdade QN85A, QN85B, QN90B não constam na lista. Apenas a QN90A aparece, e mesmo assim com a observação de que opera com bugs no VRR.
Alguém sabe algo sobre isso? Seria necessário firmware novo da Sony ou da Samsung nesse caso?
 
Então o VRR fica automaticamente desativado quando uso o Motion Plus? Quando abro o menu de jogo acusa o VRR ligado mesmo com o Motion Plus ativo, estranho isso..
Mas na hipótese do VRR ficar desativado então não adianta, pois o flickering ocorrer justamente quando eu ligo o High Frame Rate dentro do jogo. Daria na mesma Motion Plus e HFR ligados em comparação com ambos desligados, pois em nenhuma dessas opções o VRR fica ativo..
VRR ligado e HFR ativo só com flickering então (e consequentemente Motion Plus desligado) ?

Uai, eu uso VRR no Xbox e aqui o Game Motion Plus fica inacessível com ele ativado. Pra mim faz sentido, pq um algoritmo de interpolação de movimento deve ficar transtornado quando pega o framerate variando. Mas meu modelo é de 2021, talvez no seu seja diferente.
 
Quero comprar uma TV até no máximo R$3.200,00, qual a melhor opção nessa faixa de preço? Estava de olho na Samsung Q60B, mas não sei se é boa.
 

Parece que a QN85B não suporta oficialmente o VRR do PS5, segundo essa lista que data de agosto de 2022. Na verdade QN85A, QN85B, QN90B não constam na lista. Apenas a QN90A aparece, e mesmo assim com a observação de que opera com bugs no VRR.
Alguém sabe algo sobre isso? Seria necessário firmware novo da Sony ou da Samsung nesse caso?

Ueh, tem uma 65QN85B na lista.
 
Vi aqui e estou na versão 1304 mesmo, será que tem como resolver esse problema? Como o GOW Ragnarok foi o primeiro jogo que testei o HFR não sei se o flickering é exclusivo desse jogo ou se ocorre em outros também

Vc tentou a opção lá de mudar a taxa de transferência do 4K (4K transfer rate) ? Fora isso realmente não sei, pq não tenho o PS5
Eu tinha visto um vídeo que realmente algumas tvs samsung e lg tem problemas com o VRR
 
Uai, eu uso VRR no Xbox e aqui o Game Motion Plus fica inacessível com ele ativado. Pra mim faz sentido, pq um algoritmo de interpolação de movimento deve ficar transtornado quando pega o framerate variando. Mas meu modelo é de 2021, talvez no seu seja diferente.
é isso, GMP não funciona com VRR.

e faz sentido mesmo

no PS4 eu usava o GMP com os jogos história, no PS5 nunca mais usei por ter opção 60 fps

tentei usar o VRR no The Medium mas não gostei do resultado
 
Levando em consideração que o GMP não funciona com o VRR, não seria melhor então desativar o VRR e deixar o GMP?
 
Levando em consideração que o GMP não funciona com o VRR, não seria melhor então desativar o VRR e deixar o GMP?

VRR é mais vantagem. Pode jogar com frame solto e manter tudo suave e, em alguns modelos, como no caso da minha QN85A, o VRR aumenta a frequência do PWM de 120 pra 960Hz, o que pra algumas pessoas é essencial pra conforto visual.
 
Se fosse comprar seria QN80B ou a QN90B, em alguns sites a QN80B esta ate mais cara? a QN90B tem algum problema?
 
VRR é mais vantagem. Pode jogar com frame solto e manter tudo suave e, em alguns modelos, como no caso da minha QN85A, o VRR aumenta a frequência do PWM de 120 pra 960Hz, o que pra algumas pessoas é essencial pra conforto visual.
O problema é que, pelo que eu entendi, o GMP aumenta os frames por interpolação deixando mais suave, enquanto o VRR deixa o fps como realmente é... Pra quem gosta de interpolação tem como desativar o VRR e usar o GMP?
 
O problema é que, pelo que eu entendi, o GMP aumenta os frames por interpolação deixando mais suave, enquanto o VRR deixa o fps como realmente é... Pra quem gosta de interpolação tem como desativar o VRR e usar o GMP?
Tem.

Vc pode usar o GMP no geral e o VRR só quando ele tiver alguma utilidade também. Ao menos em console, é só uma minoria de jogos que tira proveito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se fosse comprar seria QN80B ou a QN90B, em alguns sites a QN80B esta ate mais cara? a QN90B tem algum problema?
Nenhum, é precificação maluca mesmo. Pode comprar a 90 sem medo, puta TV.
 
Tem.

Vc pode usar o GMP no geral e o VRR só quando ele tiver alguma utilidade também. Ao menos em console, é só uma minoria de jogos que tira proveito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nenhum, é precificação maluca mesmo. Pode comprar a 90 sem medo, puta TV.
Ahh sim, obrigado... É, acho que pro meu caso o GMP seria bem melhor que o VRR
 
Ueh, tem uma 65QN85B na lista.
É verdade, estava mais acima e eu não reparei 👍🏻
Mas porque colocar o modelo de 65” e não o código “geral” igual com as outras? Porque não colocaram simplesmente QN85B? Só o modelo de 65” suporta o VRR segundo o site?
 
É verdade, estava mais acima e eu não reparei 👍🏻
Mas porque colocar o modelo de 65” e não o código “geral” igual com as outras? Porque não colocaram simplesmente QN85B? Só o modelo de 65” suporta o VRR segundo o site?
É o bastante pra saber que não deve confiar nesses sites.

Até onde eu sei, todas as TVs da Samsung com VRR suportam VRR em ambos os consoles, a tecnologia é a mesma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo