[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Só aparece até 120 Hz.
Aqui tá normal 144hz e 4:4:4, é a melhor opção para uisar? E 10bits

que eu saiba sim, rachei com um amigo, é 50 conto

MAs é um real 4k? Na ame estou com 100% cashback para assinar , vale a pena assistir os jogos da copa por ela?

Galera a tv chegou ontem para mim , ainda estou em periodos de testes, naquele teste de cores no youtube, achei que ficam muitas ''manchas'' e sombras na tela, não sei dizer o que é ao certo. Quais dicas vocês dão para testar a tela? Digo isso para me resguardar dos 7 dias de devolução.

Existe o tal ''amaciar'' a tela na qled ou não muda ao passar do tempo?
 
Galera a tv chegou ontem para mim , ainda estou em periodos de testes, naquele teste de cores no youtube, achei que ficam muitas ''manchas'' e sombras na tela, não sei dizer o que é ao certo. Quais dicas vocês dão para testar a tela? Digo isso para me resguardar dos 7 dias de devolução.

Existe o tal ''amaciar'' a tela na qled ou não muda ao passar do tempo?

Não existe isso de amaciar não. Se estiver zoada, devolve.

"Manchas e sombras" provavelmente é dirty screen effect. Sempre tem um pouco, mas varia de unidade pra unidade. Se estiver muito ruim, devolve.

Usa esse teste aqui, bota em tela cheia e siga a figura do jogador com os olhos.

 
Não existe isso de amaciar não. Se estiver zoada, devolve.

"Manchas e sombras" provavelmente é dirty screen effect. Sempre tem um pouco, mas varia de unidade pra unidade. Se estiver muito ruim, devolve.

Usa esse teste aqui, bota em tela cheia e siga a figura do jogador com os olhos.



Não percebi nada de mais, o teste que fiz foram em cores ''quentes'' e paradas... Acho que seja mais aquele ''lance'' das zonas da qled, não sei dizer ao certo, sempre usei oled e acho que isso afeta um pouco kkkk, mas resolvi pegar essa qled tanto pelo preço e também pelo tamanho de 43 a minha oled era de 48''. Queria a oled de 42, mas o preço é muito mais caro, pelo preço final de 1700 que vou pagar nessa qled acho muito mais negocio.
 
Aqui tá normal 144hz e 4:4:4, é a melhor opção para uisar? E 10bits
RTINGS diz que é melhor em 120Hz é melhor.

0ns2OGO.png
 
Aqui tá normal 144hz e 4:4:4, é a melhor opção para uisar? E 10bits



MAs é um real 4k? Na ame estou com 100% cashback para assinar , vale a pena assistir os jogos da copa por ela?

Galera a tv chegou ontem para mim , ainda estou em periodos de testes, naquele teste de cores no youtube, achei que ficam muitas ''manchas'' e sombras na tela, não sei dizer o que é ao certo. Quais dicas vocês dão para testar a tela? Digo isso para me resguardar dos 7 dias de devolução.

Existe o tal ''amaciar'' a tela na qled ou não muda ao passar do tempo?
sim, e ainda por cima é HDR, não tem comparação com a transmissão padrão que é um 1080i@SDR

mano se vale a pena? é sensacional vale sim, assina só um mês
 
Saiu uma atualização no site pra Q80, versão 2111.1

Acabei de atualizar, instalei o novo aplicativo do Xbox e o GamePass, rodou perfeito.
 
Última edição:
Depois da última atualização prá QN90B que quebrou VRR, eu só atualizo depois de vcs testarem
 
Amigos, to querendo colocar uma tv de 75"ou + aqui na sala da fazenda. Vi o modelo 75QNED80SQA por um preço que achei interessante R$7.125,00 (7499 - 374 de cashback).
Queria uma TV com 120hz já visando colocar o PC nela pra jogar as vezes na sala esticadão. Mas eu parei no tempo das TVs quando iniciou as LEDs tradicionais kkkk Entao estou bem por fora das tecnologias (QNED, QLED, OLED e por aí vai)

Algum comentário a respeito desse modelo específico por esse preço? Vale a pena ou as vezes vale focar em algum outro modelo da Samsung ou LG?
 
Compensa comprar TV OLED pra usar como monitor? Tipo uma THE FRAME?

Tenho medo de comprar pra usar com jogos tipo DOTA LOL e n gostar
 
Última edição:
Quanto tempo demora para aprovar? Quando eles enviam, dá para rastrear o envio?
Solicitei resgate 30/09, levou um tempo pra conseguir resgatar porque não aparecia as opções de brinde, tentei uns 7 dias seguidos até finalmente aparecer os controles e o fone pra selecionar, aprovou a solicitação 17/10 e o prazo máximo é 01/12 (quinta que vem) e ainda nem foi enviado, ou vai chegar literalmente no último dia ou vai atrasar saporra

Pessoal qual a dica voces indicam para quem usa qled como monitor? Estou testando a de 43 aqui, to achando brilho de mais kkk, para uso como desktop o que recomendam?
Aqui pra uso como monitor na 43QN90B tá assim

Modo Entretenimento
Brilho 40
Contraste 35
Nitidez 9
Cor 28
Local Dimming Alto
Warm1
Detalhe de sombra -3

O detalhe de sombra -3 é porque achei que fica mais definido o cinza claro e cinza escuro do Reddit Enhancement Suite aqui, quando jogo geralmente subo brilho/contraste/cor e ajusto o detalhe de sombra, as vezes ativo modo jogo e as vezes não :haha:
 
Chegou a minha QN90B 50' hoje.... Tive um leve susto na hora de tentar resgatar o brinde, pois na primeira tentativa falou que o serial já estava sendo utilizado, mas digitei novamente e apareceu o fone pra selecionar.... tô aguardando a análise agora.

Como que voces fazem pra limpar a tela de vocês? Algum produto especifico? Pano de microfibra?
Foi infernal colocar a TV no suporte.... ainda mais o meu quarto tem pouco espaço e eu sou completamente sem jeito, então acabei segurando bastante nas laterais, detalhe que fiquei com um puta cagaço de danificar a tela, mas aparentemente tá normal, só ficou muito manchado de mão mesmo....

Aqui tá normal 144hz e 4:4:4, é a melhor opção para uisar? E 10bits



MAs é um real 4k? Na ame estou com 100% cashback para assinar , vale a pena assistir os jogos da copa por ela?

Galera a tv chegou ontem para mim , ainda estou em periodos de testes, naquele teste de cores no youtube, achei que ficam muitas ''manchas'' e sombras na tela, não sei dizer o que é ao certo. Quais dicas vocês dão para testar a tela? Digo isso para me resguardar dos 7 dias de devolução.

Existe o tal ''amaciar'' a tela na qled ou não muda ao passar do tempo?
Então, eu notei isso na minha também.... quando coloco o teste das cores RGB consigo até ver alguns vazamentos de luz e uniformidades de cores que destoam um pouco
Quando coloquei o teste da Sony em 4K foi onde reparei melhor essas 'manchas e sombra' em um frame ou outro, mas confesso que não me incomodou muito, vou continuar testando hoje,
colocar um filme e tal.... ainda não consegui mexer em muita coisa



Vi o teste do jogador de hockey tb, mas nao vi nada demais
 
Compensa comprar TV OLED pra usar como monitor? Tipo uma THE FRAME?

Tenho medo de comprar pra usar com jogos tipo DOTA LOL e n gostar
The Frame é QLED, não OLED, e eu não compraria pra jogar no PC. The Frame é pra deixar bonitinha e estilosa na parede, é uma TV ok, mas bem comum, ainda mais se for abaixo das 55 polegadas, que o painel é de 60Hz. Diferencial dela tá no design, tela matte e o One Connect que é bem maneiro.
Depende o tamanho que você procura, mas uma QN90B de 43, se estiver na sua faixa de preço, é mil vezes mais interessante pra usar como monitor.
 
Peguei uma 55QN85B na Nagem por 3999 em 10x, bom negócio? Fiz o pedido dia 20 então terei direito a soundbar.
Chegou hoje, muito top! Desativando a Imagem Adaptável e utilizando o Modo Filme a qualidade fica quase perfeita. O blooming que tanto falam só ficou perceptível olhando a TV mais de lado.
Um ponto contra é que o painel é realmente bem refletivo.
 
Chegou hoje, muito top! Desativando a Imagem Adaptável e utilizando o Modo Filme a qualidade fica quase perfeita. O blooming que tanto falam só ficou perceptível olhando a TV mais de lado.
Um ponto contra é que o painel é realmente bem refletivo.
Parabéns pela compra! Em imagens 100% escuras tem algum vazamento de luz? Isso fazendo um teste sem luz no ambiente.
 
Como que voces fazem pra limpar a tela de vocês? Algum produto especifico? Pano de microfibra?
Foi infernal colocar a TV no suporte.... ainda mais o meu quarto tem pouco espaço e eu sou completamente sem jeito, então acabei segurando bastante nas laterais, detalhe que fiquei com um puta cagaço de danificar a tela, mas aparentemente tá normal, só ficou muito manchado de mão mesmo....

Eu uso um pano de microfibra umidificado com uma solução que fiz com água e umas gotinhas de detergente neutro (bem pouco detergente). Depois, passo outro pano de microfibra seco.

Colocar TV em suporte é trabalho pra duas pessoas, vc foi maluco de fazer isso sozinho.
 
Chegou hoje, muito top! Desativando a Imagem Adaptável e utilizando o Modo Filme a qualidade fica quase perfeita. O blooming que tanto falam só ficou perceptível olhando a TV mais de lado.
Um ponto contra é que o painel é realmente bem refletivo.
E o contraste, é bom mesmo? Como são os pretos?
 
Alguém sabe se é recomendado ativar a opção “motion plus” dentro da aba Game?
Eu ativei apenas essa opção, deixando Judder e Blur Reduction em 0, bem como deixando a opção de LED desativada.
Dessa forma, o que o motion plus estaria fazendo?
Pergunto isso porque o Motion Plus ligado como falei acima foi a única forma do God of War Ragnarok não apresentar flickering quando a opção High Frame Rate está ativada no jogo..
 
Essas TVs com gaming hub rodam realmente bem os jogos? Tipo Call of Duty MWII roda nessa tv? Com qual qualidade gráfica?

E outros jogos como Forza Motorsports, COD Warzone e Battlefield?

Seria comparável a algum console?
 
Alguém sabe se é recomendado ativar a opção “motion plus” dentro da aba Game?
Eu ativei apenas essa opção, deixando Judder e Blur Reduction em 0, bem como deixando a opção de LED desativada.
Dessa forma, o que o motion plus estaria fazendo?
Pergunto isso porque o Motion Plus ligado como falei acima foi a única forma do God of War Ragnarok não apresentar flickering quando a opção High Frame Rate está ativada no jogo..
Não tem problema, inclusive o que vc fez é uma das soluções contra inverse ghosting. Mas não dá pra usar o motion plus junto com o VRR.
 
Não tem problema, inclusive o que vc fez é uma das soluções contra inverse ghosting. Mas não dá pra usar o motion plus junto com o VRR.
Então o VRR fica automaticamente desativado quando uso o Motion Plus? Quando abro o menu de jogo acusa o VRR ligado mesmo com o Motion Plus ativo, estranho isso..
Mas na hipótese do VRR ficar desativado então não adianta, pois o flickering ocorrer justamente quando eu ligo o High Frame Rate dentro do jogo. Daria na mesma Motion Plus e HFR ligados em comparação com ambos desligados, pois em nenhuma dessas opções o VRR fica ativo..
VRR ligado e HFR ativo só com flickering então (e consequentemente Motion Plus desligado) ?
 
Última edição:
Alguém sabe se é recomendado ativar a opção “motion plus” dentro da aba Game?
Eu ativei apenas essa opção, deixando Judder e Blur Reduction em 0, bem como deixando a opção de LED desativada.
Dessa forma, o que o motion plus estaria fazendo?
Pergunto isso porque o Motion Plus ligado como falei acima foi a única forma do God of War Ragnarok não apresentar flickering quando a opção High Frame Rate está ativada no jogo..

Dúvida: Sua TV é a QN90B? Você atualizou a TV pra versão 1403? Pq parece que esse flickering no VRR é um bug dessa última versão, a Samsung até removeu o arquivo de atualização do site

Eu vi no AVS forum que diminuir o "4K transfer rate" pra -1 nas configurações do PS5 evita temporariamente os bugs com VRR, mas vc perde os 4K@120Hz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo