[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Aqui na hora de resgatar o Brinde deu aquele problema do serial inválido ou já cadastrado, entrei no chat e mandei email com tudo, mas até agora nem responderam, li que o pós venda da Samsung é ruim mesmo. Isso foi dia 23, vou esperar mais um pouco porque a atendente falou que como estava dentro do prazo de validade do brinde não iríamos perdê-lo.
 
Aqui na hora de resgatar o Brinde deu aquele problema do serial inválido ou já cadastrado, entrei no chat e mandei email com tudo, mas até agora nem responderam, li que o pós venda da Samsung é ruim mesmo. Isso foi dia 23, vou esperar mais um pouco porque a atendente falou que como estava dentro do prazo de validade do brinde não iríamos perdê-lo.
Meu caso foi que quando coloquei o serial deu inválido, ai atualizei a página, coloquei denovo o serial e deu certo, já foi aprovado, só no aguardo o envio, demorando demais =/
 
Meu caso foi que quando coloquei o serial deu inválido, ai atualizei a página, coloquei denovo o serial e deu certo, já foi aprovado, só no aguardo o envio, demorando demais =/
Qual o dia q cadastrou e qual o brinde?
O meu é o soundbar, e cadastrei dia 13/11 e ainda está em análise
 
Galera, eu reparei que quando eu colo a cara na televisão, cerca de um palmo de distância, consigo reparar alguns "defeitos" no painel, tipo uns pixels cor de rosa, isso acontece mais quando o HDMI está ligado no pc..... Eles até ficam meio que 'piscando' não sei se pode ser algo de taxa de atualização.... o meu monitor é 144hz e no painel da nvidia o maximo que a tv chega é 60

Quando assisto na distância normal, acaba que é imperceptível, isso de fato é um problema sério ou estou ficando paranoico?
 
Galera, eu reparei que quando eu colo a cara na televisão, cerca de um palmo de distância, consigo reparar alguns "defeitos" no painel, tipo uns pixels cor de rosa, isso acontece mais quando o HDMI está ligado no pc..... Eles até ficam meio que 'piscando' não sei se pode ser algo de taxa de atualização.... o meu monitor é 144hz e no painel da nvidia o maximo que a tv chega é 60

Quando assisto na distância normal, acaba que é imperceptível, isso de fato é um problema sério ou estou ficando paranoico?

Pra ter 144Hz em 4K vc precisa de uma placa de vídeo e cabo com HDMI 2.1, se sua placa ainda for a GTX 1080Ti como está ai na assinatura, ela só tem HDMI 2.0 que suporta oficialmente até 4K60, dai 144Hz e 120Hz funcionam só em resoluções menores, como 1440p e 1080p (144Hz precisa do modo jogo ativado pra ficar selecionável).
Eu ensinei umas páginas atrás como colocar 4K120 em HDMI 2.0, mas pessoalmente não recomendo muito pois vc perde o HDR e pode causar uns problemas.

Aqui na 50QN90B não reparei nada do tipo, a tela está perfeita
Vc já tentou ligar seu PC com outro cabo HDMI? Pq se seu cabo for HDMI 1.4, ele até consegue chegar em 4K60, mas com compressão de cor.
 
Última edição:
Galera, eu reparei que quando eu colo a cara na televisão, cerca de um palmo de distância, consigo reparar alguns "defeitos" no painel, tipo uns pixels cor de rosa, isso acontece mais quando o HDMI está ligado no pc..... Eles até ficam meio que 'piscando' não sei se pode ser algo de taxa de atualização.... o meu monitor é 144hz e no painel da nvidia o maximo que a tv chega é 60

Quando assisto na distância normal, acaba que é imperceptível, isso de fato é um problema sério ou estou ficando paranoico?

Se for só no HDMI, pode ser cabo duvidoso trabalhando perto do limite de largura de banda. Eu uso uns cabos HDMI de 10 metros que quando eu coloco em 4k/HDR, a imagem fica parecendo uma árvore de natal.

Se não acontecer nos apps nativos, não é motivo pra se preocupar. Mas se acontecer, é problema no painel, aí deu ruim.
 
Qual o dia q cadastrou e qual o brinde?
O meu é o soundbar, e cadastrei dia 13/11 e ainda está em análise
Meu foi o headset, foi dia 27/10 ta preparando envio até hoje kkkk, muita sofrência. Peguei uma Qn90b de 50 polegadas.
 
Parece que já saiu um novo update para a QN90B, versão 1420.9
Ainda não atualizei e não sei se já tá disponível pra todas as regiões, só vi nos comentários do AVS fórum, mas parece que os problemas relacionados a VRR foram resolvidos

Vou esperar mais alguns feedbacks antes de atualizar, se encontrar algum problema compartilho aqui.
 
O meu é o soundbar, e cadastrei dia 13/11 e ainda está em análise

No regulamento diz que a Samsung só vai dar resposta depois de 10 dias úteis, então a partir de hoje tu já deve receber.
 
Se for só no HDMI, pode ser cabo duvidoso trabalhando perto do limite de largura de banda. Eu uso uns cabos HDMI de 10 metros que quando eu coloco em 4k/HDR, a imagem fica parecendo uma árvore de natal.

Se não acontecer nos apps nativos, não é motivo pra se preocupar. Mas se acontecer, é problema no painel, aí deu ruim.
Então, dei uma olhada com mais atenção no painel e consegui achar dois dead pixels, infelizmente.... mas é algo que só consigo perceber a um palmo da TV, em distancias normais, é imperceptível...
Ainda tô nos 7 dias de teste, mas só de pensar em tirar do suporte, fazer a missão de devolver, fora a questão do brinde que vou perder.... Vou continuar testando pra ver se encontro mais defeitos
Aia5Cee.jpeg

Consegui tirar uma foto bem de perto, então da pra ver no 'r' da palavra 'para'
 
Então, dei uma olhada com mais atenção no painel e consegui achar dois dead pixels, infelizmente.... mas é algo que só consigo perceber a um palmo da TV, em distancias normais, é imperceptível...
Ainda tô nos 7 dias de teste, mas só de pensar em tirar do suporte, fazer a missão de devolver, fora a questão do brinde que vou perder.... Vou continuar testando pra ver se encontro mais defeitos
Aia5Cee.jpeg

Consegui tirar uma foto bem de perto, então da pra ver no 'r' da palavra 'para'
Se pedir a troca perde o brinde? :eek:
 
A minha serial pra resgaste do headset deu inválida tbm. Já liguei pra Samsung duas vezes, abri chamado no consumidor.gov, e agora tô no Procon. Já faz mais de um mês desde o primeiro contato com eles. Sem muita esperança aqui.
 
Se pedir a troca perde o brinde? :eek:
Então, eu to meio por fora de como funciona a garantia da samsumg, mas capaz deles dizerem que não é um problema e sim uma característica do painel... como ainda to nos 7 dias talvez a solução mais rápida seja pedir a devolução
 
Parece que já saiu um novo update para a QN90B, versão 1420.9
Ainda não atualizei e não sei se já tá disponível pra todas as regiões, só vi nos comentários do AVS fórum, mas parece que os problemas relacionados a VRR foram resolvidos

Vou esperar mais alguns feedbacks antes de atualizar, se encontrar algum problema compartilho aqui.
Esse update é exclusivo pra QN90B né?
Tentei buscar pra minha QN85B e nada, o último continua sendo o 1304…
 
Alguém tem uma boa calibração pra qn85b?
Mestre @Gonira postou uma seleção de settings tempos atras para a QN85A dele, mas que funciona bem na QN85B também. Eu mesmo copiei praticamente tudo, fazendo poucas alterações pontuais 👍🏻
 
Alguém tem uma boa calibração pra qn85b?
A base da minha calibração da QN85A que o @hollow05 citou é o modo Filme. Na QN85B, eu recomendo usar ele, mudando só a suavização de movimento (configurações de nitidez) ou pra desativado, ou pra redução de arrasto 10 e redução de vibração 3. E em SDR, diminuir o brilho até ficar confortável.
 
Se for só no HDMI, pode ser cabo duvidoso trabalhando perto do limite de largura de banda. Eu uso uns cabos HDMI de 10 metros que quando eu coloco em 4k/HDR, a imagem fica parecendo uma árvore de natal.

Se não acontecer nos apps nativos, não é motivo pra se preocupar. Mas se acontecer, é problema no painel, aí deu ruim.
Eu uso um cabo hdmi 2.1 de 5 metros e não tive problemas, mesmo 4k e hdr.
 
A base da minha calibração da QN85A que o @hollow05 citou é o modo Filme. Na QN85B, eu recomendo usar ele, mudando só a suavização de movimento (configurações de nitidez) ou pra desativado, ou pra redução de arrasto 10 e redução de vibração 3. E em SDR, diminuir o brilho até ficar confortável.
Na qn55b,não tem modo filme,aliás só vi 2 modos lá,conforto ocular e um outro lá,achei até estranho
 
Na qn55b,não tem modo filme,aliás só vi 2 modos lá,conforto ocular e um outro lá,achei até estranho
Vc deve ter procurado no lugar errado. O modo filme fica na aba de imagem, que tem as opções dinâmico, padrão, natural, filme e filmmaker. Se vc for em imagem e em configurações avançadas, vc pode ainda editar os parâmetros desses presets.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo