[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Olá amigos!

Ontem chegou a minha 50QN90B e é tanta informação que não conseguir saber ao bem o que fazer primeiro.
Eu tenho um XBOX Series X e Playstation 5 conectado nessa TV, preciso fazer uma calibração maneira ou deixo a Smart Calibration?
Existe algum passo a passo de quem tem a TV? Minhas TV sempre foram básicas e só ligava e desligava, dessa vez que eu consegui investir em uma TV melhor.
Eu não fiz nada, só liguei a TV e conectei os consoles. Mas quero extrair o máximo da TV.
 
Ah é, esqueci que essa trolha existia.
resetei a tv porque tava dando umas engasgadas e tava ativado esses modos "inteligentes", imagem horrível tudo estourando kk

aí regulei a tv toda pra no fim as engasgada era por conta da pilha que tava fraca kkkkkk :fanboys:
 
Pessoal que tem a samsung QN90B e utiliza o pc nela COm HDR ativado para games, poderiam passar suas configurações por favor? tanto na Tv quanto no computador, nao sei se deixo aquele brilho no máximo do HDR no windows, mode game ligado essas coisas...
 
Pessoal que tem a samsung QN90B e utiliza o pc nela COm HDR ativado para games, poderiam passar suas configurações por favor? tanto na Tv quanto no computador, nao sei se deixo aquele brilho no máximo do HDR no windows, mode game ligado essas coisas...
Eu uso com modo jogo ativado
4k, 144hz, HDR e G-sync
Utilizo com brilho entre 35 e 40, contraste entre 40 e 45, nitidez 9 e cor 28
As configurações do Windows 11 não mudei nada.
 
Meu brinde acabou de ser enviado por aqui.
G933.
Resgatei ele no dia 13/10!
E desde lá não consegui resolver meu BO com o G-SYNC da tv :bem:
 
Eu uso com modo jogo ativado
4k, 144hz, HDR e G-sync
Utilizo com brilho entre 35 e 40, contraste entre 40 e 45, nitidez 9 e cor 28
As configurações do Windows 11 não mudei nada.
Rapaz te aconselho a baixar esse APP da propria microsoft, melhora bastante o HDR ao configurar:

 
Meu brinde acabou de ser enviado por aqui.
G933.
Resgatei ele no dia 13/10!
E desde lá não consegui resolver meu BO com o G-SYNC da tv :bem:
Demorou quanto tempo para aprovar o cadastro? Esse envio eles disponibilizam o rastreamento?

Obrigado
 
Alguém com problema com conexão por cabo de rede na QN90B? Do nada a conexão com o cabo parou de funcionar e não tem motivo pois não foi mexido, o cabo está funcionando em outros dispositivos. Não encontrei entre as configurações da TV como eu posso testar também.
 
Meu brinde acabou de ser enviado por aqui.
G933.
Resgatei ele no dia 13/10!
Solicitei resgate 30/09 dos controles, aprovou a solicitação 17/10, o prazo máximo é hoje 01/12 e nem foi enviado ainda, preparado pra ser enrolado :bem:

EDIT: Até início de janeiro pelo jeito kkk

PpNRbQt.png


d9jQGPI.png
 
Última edição:
Alguém com problema com conexão por cabo de rede na QN90B? Do nada a conexão com o cabo parou de funcionar e não tem motivo pois não foi mexido, o cabo está funcionando em outros dispositivos. Não encontrei entre as configurações da TV como eu posso testar também.
Cara, eu tenho a impressão que tem alguma coisa na entrada dessas TV's....
Tinha um cabo HDMI antigo que sempre usei na TV full hd de boas. e na QN90 ficava toda hora perdendo o sinal, como se tivesse desconectando, e é justamente a porta em cima do cabo de rede.

Eu troquei de cabo HDMI(outro com qualidade meio duvidosa, pois como é antigo não deve ser 2.1, pois na informação da entrada quando seleciono "PC" fica a 4k/30p(?) ) troquei de porta HDMI e o problema de perder sinal parou, só as vezes dá umas tremidas de meio segundo esporádicas, mas vou precisar esperar chegar o cabo novo pra testar de fato.

Sobre o cabo de rede em específico eu senti que tem uma "resistência" maior pro RJ45 conectar inteiro, não tem como testar com outro cabo?
 
Demorou quanto tempo para aprovar o cadastro? Esse envio eles disponibilizam o rastreamento?

Obrigado
Dia 13/10 entrei com a solicitação e dia 28/10 foi aprovada.
Está com rastreio sim! Assim que eles enviaram, já deu pra rastrear direto do site da samsung.
Solicitei resgate 30/09 dos controles, aprovou a solicitação 17/10, o prazo máximo é hoje 01/12 e nem foi enviado ainda, preparado pra ser enrolado :bem:

EDIT: Até início de janeiro pelo jeito kkk
Eita p... :(
Já achei o prazo bem demorado, pelo menos aqui deu tudo certo. Tomara que entreguem o mais rápido possível por aí!!
 
O Submarino está vendendo a 55 Q80A por 1.267 reais a mais do que a 55 QN85A ? Esta TV Q80A é mesmo melhor do que a QN85A ? Sempre teve esta diferença de preço ? Pensava que a Q80A deveria custar mais barato.
Ou isso é só uma estratégia pra vender mais QN85A, porque tem mais estoque ?
 
O Submarino está vendendo a 55 Q80A por 1.267 reais a mais do que a 55 QN85A ? Esta TV Q80A é mesmo melhor do que a QN85A ? Sempre teve esta diferença de preço ? Pensava que a Q80A deveria custar mais barato.
Ou isso é só uma estratégia pra vender mais QN85A, porque tem mais estoque ?

Não, ela é inferior à QN85A e quase sempre mais barata.
 
Meu brinde foi enviado ontem tb. Demorou quase 2 meses até enviar.

Cara, eu tenho a impressão que tem alguma coisa na entrada dessas TV's....
Tinha um cabo HDMI antigo que sempre usei na TV full hd de boas. e na QN90 ficava toda hora perdendo o sinal, como se tivesse desconectando, e é justamente a porta em cima do cabo de rede.

Eu troquei de cabo HDMI(outro com qualidade meio duvidosa, pois como é antigo não deve ser 2.1, pois na informação da entrada quando seleciono "PC" fica a 4k/30p(?) ) troquei de porta HDMI e o problema de perder sinal parou, só as vezes dá umas tremidas de meio segundo esporádicas, mas vou precisar esperar chegar o cabo novo pra testar de fato.

Sobre o cabo de rede em específico eu senti que tem uma "resistência" maior pro RJ45 conectar inteiro, não tem como testar com outro cabo?
A minha quando recebi depois de uns minutos ligado apresentava ruídos na imagem e a tela começava a piscar como se perdesse sinal e quando conectava na porta hdmi 2 piorava mais. Nem trocando de cabo resolveu mas depois que dei reset nela não voltou mais o problema.
 
Rapaz te aconselho a baixar esse APP da propria microsoft, melhora bastante o HDR ao configurar:

Vou dar uma olhada nele
 
Mais um sortudo que recebeu a 43QN90B com dead pixels. Pela quantidade de relatos, a probabilidade de receber outra unidade com o mesmo problema é alto 😤

Hq1e7yP.jpg
 
Aqui também notei uns 3 dead pixels na tela branca, pelo jeito o controle de qualidade da Samsung é péssimo em. Mas já passou os 7 dias de devolução, como é garantia da Samsung com isso?

Nao pretendo acionar agora, mas queria ter uma ideia de como a Samsung trata isso.

Só não bate o arrependimento porque o valor final está compensando, mas bem triste com essa controle de qualidade, já vi vários relatos aqui no tópico do mesmo problema.
 
Aqui também notei uns 3 dead pixels na tela branca, pelo jeito o controle de qualidade da Samsung é péssimo em. Mas já passou os 7 dias de devolução, como é garantia da Samsung com isso?

Nao pretendo acionar agora, mas queria ter uma ideia de como a Samsung trata isso.

Só não bate o arrependimento porque o valor final está compensando, mas bem triste com essa controle de qualidade, já vi vários relatos aqui no tópico do mesmo problema.
Tem que ler o termo de garantia pois todas as fabricantes impõe um número máximo de dead pixels aceitável, sendo não passível da mesma. Só que acionado Procon eles obrigam a marca a reparar o produto, mesmo que haja apenas um dead pixel. Se mesmo assim negarem, o que é raro, aí é Juizado Especial e indenização além do reparo/troca/reembolso. A minha chegou na quinta passada, vou acionar as Casas Bahia na segunda
 
Tem que ler o termo de garantia pois todas as fabricantes impõe um número máximo de dead pixels aceitável, sendo não passível da mesma. Só que acionado Procon eles obrigam a marca a reparar o produto, mesmo que haja apenas um dead pixel. Se mesmo assim negarem, o que é raro, aí é Juizado Especial e indenização além do reparo/troca/reembolso. A minha chegou na quinta passada, vou acionar as Casas Bahia na segunda

Não é nada gritante, mas depois que o olho já "olhou" fica dificil não reparar kkkk já acionei a Samsung no Procon por conta de um brinde no passado, no caso era um relógio. E te digo que foi a mesma coisa que nada, cagaram para mim e para o Procon na época foi bem chato a situação.

Se aparecer uma oled c2 de 42 num super preço eu pego ela e vendo essa.

Só estou chateado porque num tópico como esse foram vários relatos iguais, então suponho que ta longe de ser algo ocasional.

Além do dead pixels também noto irregularidades na imagem, pode até ser porque estou acostumado com oled, mas sinceramente a tela é muito imperfeita para um produto considerado "" top", já passaram umas 5 oled's por mim e todas zero problemas, só peguei essa qled de 43 pelo preço e por usar de monitor...
 
Não é nada gritante, mas depois que o olho já "olhou" fica dificil não reparar kkkk já acionei a Samsung no Procon por conta de um brinde no passado, no caso era um relógio. E te digo que foi a mesma coisa que nada, cagaram para mim e para o Procon na época foi bem chato a situação.

Se aparecer uma oled c2 de 42 num super preço eu pego ela e vendo essa.

Só estou chateado porque num tópico como esse foram vários relatos iguais, então suponho que ta longe de ser algo ocasional.

Além do dead pixels também noto irregularidades na imagem, pode até ser porque estou acostumado com oled, mas sinceramente a tela é muito imperfeita para um produto considerado "" top", já passaram umas 5 oled's por mim e todas zero problemas, só peguei essa qled de 43 pelo preço e por usar de monitor...
Também só comprei porque o preço estava muito bom. Ia revender ela lacrada na caixa, sorte que mudei de ideia. E é a segunda vez que compro lançamento da Samsung e me dou mau, a outra TV foi uma TU8000.

Não sei de qual estado você é mas o procon de SP costuma ser bem solicito. As 3 vezes que precisei me ajudaram. Inclusive em uma delas virou processo e a empresa me reembolsou 100% do valor, sendo que tinha pedido apenas os 25% que paguei a mais de forma indevida.

Mas não deixe barato não, se o procon não socorrer, entre no juizado especial. Não há custos e eles orientam você em todos os passos.
 
Peguei uma 55QN85B e veio alguns pequenos deads pixels mas não vou trocar já que é imperceptível de longe e demorei pra perceber mesmo de pertinho com tela toda branca e é tenso dar o trabalho de trocar uma TV enorme e ter boas chances de receber outra TV com o mesmo problema ou pior. Então estou satisfeito até porque pelo menos ganhei a soundbar de brinde... Gostei bastante do preto da TV e fiquei impressionado com o potencial dela com o HDR. No mais vai ser uma TV que só fica na sala só para assistir canais de TV Aberta e Filmes.
 
No regulamento diz que a Samsung só vai dar resposta depois de 10 dias úteis, então a partir de hoje tu já deve receber.
Eu q não vi,mas recebi o e-mail nesse dia mesmo da sua resposta.
Agora é aguardar o prazo até 13/01.
Mas como tem acontecido aqui,sei q pode passar desse prazo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo