[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Pessoal, dentre as opcoes do topico, qual a melhor opcao custo x beneficio pensando numa TV para sala, que vai ser usada apenas assistir filmes/series (netflix, prime, etc) e canais abertos?

Preciso que ela seja pelo menos 65”.

Estava olhando c2 da lg, mas decidi por algo um pouco mais barato e estou pesquisando as opcoes.

Desde ja agradeco
 
Pessoal, dentre as opcoes do topico, qual a melhor opcao custo x beneficio pensando numa TV para sala, que vai ser usada apenas assistir filmes/series (netflix, prime, etc) e canais abertos?

Preciso que ela seja pelo menos 65”.

Estava olhando c2 da lg, mas decidi por algo um pouco mais barato e estou pesquisando as opcoes.

Desde ja agradeco
uma C2 para essa finalidade seria exagero, qualquer samsung, lg ou tcl de entrada já atenderia bem se você não for um entusiasta audiovisual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, sei que o correto é perguntar antes de comprar, mas acabei pegando uma Samsung qn83b de 65 polegadas agora a pouco, no geral é uma boa tv? De momento vou usar ela apenas para ver filmes e séries, mas pretendo pegar um ps5 mais pro final do ano.
uma tv regular, deve te atender bem se você não se incomoda muito com blooming.
 
uma C2 para essa finalidade seria exagero, qualquer samsung, lg ou tcl de entrada já atenderia bem se você não for um entusiasta audiovisual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

depende, uma tv de entrada tem hdr ridículo e sem brilho, até um macaco vê que é ruim

se fosse algo que dá pra desativar blz, ficaria no SDR pra sempre, mas não, e se for pra gastar com stick/box é melhor comprar uma tv top de uma vez
 
depende, uma tv de entrada tem hdr ridículo e sem brilho, até um macaco vê que é ruim

se fosse algo que dá pra desativar blz, ficaria no SDR pra sempre, mas não, e se for pra gastar com stick/box é melhor comprar uma tv top de uma vez
então... por isso falei que atenderia se não for entusiasta... você sabe que é ruim mas outras pessoas que não tem referência do que seria um bom hdr não tem essa mesma percepção, a imagem atende tranquilo.
 
Atualizando aqui, a entrega do site o prazo máximo era 01/12, fizeram o envio 02/12 só de sacanage kkk, e recebi agora pouco mas veio apenas 1 controle, lá vou eu no chat de novo :pepe2:

Espero que seja só alguma confusão besta com o rastreio mas de qualquer forma, estranho que tenha vindo apenas 1 e na NF constem 2 unidades e que só tenha 1 número de rastreio se estiver vindo separado
Finalizando a saga, tinha recebido só 1 controle da promo da QN90B e no pacote que recebi constava VOL: 1/2 então creio que estavam vindo 2 pacotes separados mas no fim só recebi um mesmo, entrei em contato ainda em dezembro pra solicitar o outro e estava aguardando desde então. Dia 23/01 uma tal Marina da Samsung Para Você entrou em contato comigo por email e pediu comprovante de compra, documento com foto, S/N do produto e comprovante de endereço, assim que enviei recebi o retorno dia 25/01 confirmando tudo e ela já enviou o link pra poder rastrear quando fosse despachado, o link atualizou só dia 10/02 quando foi despachado e recebi agora um pacote que consta VOL: 1/1 com 2 controles, atrasou bastante mas finalmente resolvido, e engraçado terem mandado 2 controles quando citei várias vezes que já havia recebido um da outra encomenda, até enviando fotos do controle/pacote etc mas ok :bem:
 
Lembro de ter visto alguém pesquisando opção de 65"...
Vi a Q90B a 8.400,00...
Caso alguém tenha interesse, segue o link: QN90b_65"
 
Pessoal boa noite!
Alguem que faça uso do Globoplay diretamente na tv, poderia verificar a versão que se encontra o aplicativo?
Agradeço desde já!
 
Pessoal peguei uma 55QN85B na Magalu por 4200 em 10x sem juros.. se fosse ao vista seria 4000... Ta com cupom "500OFF"
 
Viram que chegou a atualização na qn90b? Quem notar diferença posta aqui.
Atualizei aqui.

Não resolveu problema de som falhando/cortando com fone 2.4ghz aqui, só funciona bem nos apps da tv.
 
Última edição:
Viram que chegou a atualização na qn90b? Quem notar diferença posta aqui.
Atualizei aqui.

Não resolveu problema de som falhando/cortando com fone 2.4ghz aqui, só funciona bem nos apps da tv.
Opa, aqui não apareceu nada. Meio dia vou colocar procurar atualização.
 
1430 instalado aqui. Zero diferenças, incluindo os bugs.

Movendo as esperanças pro 1440 daqui outros 3 meses.
 
E essa desgraça da Qn90b continua me fazendo raiva, problema de ficar apagando e acendendo parece que foi resolvido do nada, mais tem outro.
Eu uso a tv na maioria das vezes com fone de ouvido, quando descobri que ela aceitava fone de ouvido com receptor wireless 2.4ghz passei a usar só que parei de usar pois dava umas cortada no áudio conectado na tv quando o som vinha do pc, só que não era o fone e sim a tv, também acontece com o alto falante da tv, isso deve ser algum bug pois já testei com dois cabo e acontece conectado com o pc(Windows) e com o steam deck(Linux), testei todas as portas hdmi e já formatei e não teve jeito.

Alguém com essa tv já reparou isso? Pesando em comprar outro cabo hdmi mais acho o problema é a tv.
essa semana meu filho tava jogando e começou isso. Mas tambem parou 2 dias depois.
 
que tv? a QN90B? se for é uma piada, minha Q80T que já é velha, depois das att no modo GAME tem preto igual no modo FILME, imagina a QN90B que tem um local dimming MUITO superior



voce quer configuração pra assistir, jogar ou os dois? não tem muito segredo, pra assistir é só por no modo FILME ou MAKERMODE, tom quente 2 (pode ser 1 se achar tudo amarelo e não tiver acostumado), pra jogar coloca cor AUTOMATICO, ativa o HLG, nitidez bem baixa

desligue economia de energia e todos os modos inteligentes, se for usar algum use só o do som

sobre branco no preto isso é o temidão 'blooming', é característica do FALD, umas pessoas se incomodam mais outras menos, como o DSE (se tu não sabe o que é isso nem procure), infelizmente não tem cura, o que você pode fazer é diminuir brilho, pode tentar desativar o OTIMIZADOR DE CONTRASTE, mudar a legenda pra amarelo, mas esse eu acho que não funciona muito porque a tv tem algoritmo pra identificar as legendas brancas então ela escurece as mesmas pra diminuir o blooming, se o app tiver como fazer o quadradinho atrás da legenda tenta ajustar isso também. Quando em HDR, vai na REGULAGEM DE LOCAL e alterne entre ALTO e PADRÃO, vê se melhorou. O blooming é muito mais perceptível em ambiente escuro, eu assisto sempre com luz acessa, mas mesmo nesse cenário da sim pra perceber o blooming com legendas, pra MIM é bem ok. Por último, ve se sua tv ta atualizada

se nada disso resolver, não tem o que fazer, é limitação das 50 zonas da tv
Vou testar aqui também, mas é o que voce falou mesmo, quando tá claro a TV funciona muito bem, assisto no modo padrão tranquilo.... Mas com o quarto escuro o brilho excessivo incomoda e o modo filme deixa tudo muito amarelo.
E essa desgraça da Qn90b continua me fazendo raiva, problema de ficar apagando e acendendo parece que foi resolvido do nada, mais tem outro.
Eu uso a tv na maioria das vezes com fone de ouvido, quando descobri que ela aceitava fone de ouvido com receptor wireless 2.4ghz passei a usar só que parei de usar pois dava umas cortada no áudio conectado na tv quando o som vinha do pc, só que não era o fone e sim a tv, também acontece com o alto falante da tv, isso deve ser algum bug pois já testei com dois cabo e acontece conectado com o pc(Windows) e com o steam deck(Linux), testei todas as portas hdmi e já formatei e não teve jeito.

Alguém com essa tv já reparou isso? Pesando em comprar outro cabo hdmi mais acho o problema é a tv.
Cara, eu tive um problema parecido. Tem vários cabos HDMI antigos aqui que funcionam em outras TVs mas sempre que eu ligava no PC dava esse problema no meu monitor de ficar apagando e acendendo, como se fosse uma interferência, o audio do HDMI também cortava, como estivesse com mau contato, cheguei a testar todas as portas e me irritava bastante

Como o cabo era antigo eu percebi que a TV não ficava em 60hz (minha vga nao manda mais que isso no HDMI).
Comprei outro cabo melhorzinho 4K e apareceu opção de 60hz e melhorou por um tempo.

Passou uns dias, e esse problema de piscar o monitor voltou acontecer, mas só com a TV desligada. Não sei se acontece com vocês, mas aqui é mto calor então tudo meio que 'estala' e o estranho é que no timing desse estalo piscava novamente o monitor, como se fosse a mesma interferência de tirar e plugar o cabo.

Eu consegui resolver isso na própria sessão de Diagnostico da TV. Tem um teste de cabo HDMI o resultado do teste deu problema no cabo(o que eu não entendi porque o cabo é novo e estava funcionando) mas mesmo assim parou de acontecer o bug.
Não sei se é esse problema é algo que acontece ai contigo também, porque na questão do audio eu não testei usando o fone bluetooth
 
Atualizei para o 1430 aqui, pelo visto parece que o bug da TV sair do standby com Wi-Fi desligado foi resolvido, desliguei a TV por 2 horas sem Wi-Fi e ela ligou rápido normalmente, nada de cold boot. Mas vou ir testando pra ter certeza

A Interface parece estar um pouco mais responsiva, com menos travadas

Fora isso de resto acho que está tudo igual, infelizmente o HDR do modo jogo continua inferior à versão 1304 e anteriores, o brilho não está legal, e o slider de gamma continua sem funcionar caso o Game HDR esteja ativado ou caso o Contrast Enhancer esteja desativado.

É um update bem pequeno e com poucas melhorias, ninguém postou um changelog ainda, mas caso estejam no 1420 não tem pq não atualizar.
 
Q80B tem painel ADS, áudio de 60W com bastante grave, 800 nits de brilho e 50 zonas de escurecimento.

QN83B tem painel VA, áudio de 40W, cerca de 1000 nits de brilho e 500 zonas de escurecimento.

Exceto pelo áudio, a QN83B é uma TV superior, especialmente no contraste.
A QN83B está num preço muito bom nas casas bahia, 3200 pra ser mais exato, mas tem algum lugar que mencione que ela é VA mesmo? ADS e IPS não é pra mim.
 
A QN83B está num preço muito bom nas casas bahia, 3200 pra ser mais exato, mas tem algum lugar que mencione que ela é VA mesmo? ADS e IPS não é pra mim.
tá muito barato, por isso bato na tecla de não comprar tv mid com painel EDGE

QN83B é ADS, mas mesmo assim é pra ser melhor que a Q80A, por esse preço vale a pena tentar até porque tem os 7 dias
 
A QN83B está num preço muito bom nas casas bahia, 3200 pra ser mais exato, mas tem algum lugar que mencione que ela é VA mesmo? ADS e IPS não é pra mim.

Sim, meu post tava errado. Ela foi anunciada como VA quando começou a ser vendida, mas nunca foi não, é ADS.

Mas o contraste dela não deve ser dos piores, tem local dimming com mini leds. Pelo menos na minha QN85A, que também é ADS, isso trabalha maravilhosamente bem.

Esse preço tá bom demais, vale a pena.
 
Sim, meu post tava errado. Ela foi anunciada como VA quando começou a ser vendida, mas nunca foi não, é ADS.

Mas o contraste dela não deve ser dos piores, tem local dimming com mini leds. Pelo menos na minha QN85A, que também é ADS, isso trabalha maravilhosamente bem.

Esse preço tá bom demais, vale a pena.
Fiquei pesquisando ontem sobre o modelo e perdi o disco voador, quando resolvi pegar já tinha subido o valor novamente.

Obrigado pelo esclarecimento.
 
Pqp essa tv não vai com minha cara pqp!
Com modo game ativado o Windows não consegue mudar a resolução, coloco 4k por exemplo e volta pra 1080p, desativo o modo game e funciona, por isso que estava mudando a resolução de um jogo e não via diferença.

Essa praga vive bugando, minha antiga tinha esses problemas não.
 
Pqp essa tv não vai com minha cara pqp!
Com modo game ativado o Windows não consegue mudar a resolução, coloco 4k por exemplo e volta pra 1080p, desativo o modo game e funciona, por isso que estava mudando a resolução de um jogo e não via diferença.

Essa praga vive bugando, minha antiga tinha esses problemas não.
Problema com PC aqui tbm. Não consigo, por exemplo, colocar 1440p. As resoluções disponíveis são basicamente 1080p e 4k. Além disso, somente a opção de 144hz está disponível. Modo game e modo pc ativado. Uso com uma rtx 3080 e a opção de resolução personalizada fica bloqueada no painel nvidia.
 
Pqp essa tv não vai com minha cara pqp!
Com modo game ativado o Windows não consegue mudar a resolução, coloco 4k por exemplo e volta pra 1080p, desativo o modo game e funciona, por isso que estava mudando a resolução de um jogo e não via diferença.

Essa praga vive bugando, minha antiga tinha esses problemas não.

Problema com PC aqui tbm. Não consigo, por exemplo, colocar 1440p. As resoluções disponíveis são basicamente 1080p e 4k. Além disso, somente a opção de 144hz está disponível. Modo game e modo pc ativado. Uso com uma rtx 3080 e a opção de resolução personalizada fica bloqueada no painel nvidia.

Vocês tem que mudar a opção de executar escala para "vídeo", só assim vão aparecer todas as resoluções e taxas de atualização:
V1HYtlX.jpg
 
Dps da atualização 1430 na QN83B o app do YouTube não abre mais. Já reinstalei o app e restaurei o SmartHub mas nada de funcionar. Alguém com msm problema ou alguma solução ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo