• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Boa noite pessoal! A Samsung tem um bom pós venda, suporte, caso precise de garantia e tal?

Estou de olho em uma Oled, estava interessado na C2, mas essa S90C me fez ficar com uma dúvida. Será que em caso de suporte, garantia estendida, a Samsung vai oferecer a mesma assistência q a LG? Escuto falarem muito mal da Samsung.

Obrigado !
 
Bom dia.
Alguma maneira de solucionar interferência entre controles?
Estou com duas TVs (mesmo modelo) em cômodos diferentes, só que o controle de uma interfere na outra.
Resolvi, fiz o pareamento de cada controle novamente.
 
Última edição:
Boa noite pessoal! A Samsung tem um bom pós venda, suporte, caso precise de garantia e tal?

Estou de olho em uma Oled, estava interessado na C2, mas essa S90C me fez ficar com uma dúvida. Será que em caso de suporte, garantia estendida, a Samsung vai oferecer a mesma assistência q a LG? Escuto falarem muito mal da Samsung.

Obrigado !
Tenho uma 55QN85B e estou acionando garantia
Abri pelo chat no site foi bem rápido, a autorizada depois de alguns dias, entrou em contato pedindo foto da NF e da TV
Mas hoje recebi whats da Samsung que estão em uma situação atípica de falta de peça e pediu para aguardar atualizações referente ao reparo
 
Boa noite pessoal! A Samsung tem um bom pós venda, suporte, caso precise de garantia e tal?

Estou de olho em uma Oled, estava interessado na C2, mas essa S90C me fez ficar com uma dúvida. Será que em caso de suporte, garantia estendida, a Samsung vai oferecer a mesma assistência q a LG? Escuto falarem muito mal da Samsung.

Obrigado !
Cara isso varia de região pra região. Como qualquer outra marca, ela depende das autorizadas, e alguns lugares principalmente os do interior acabam tendo autorizadas péssimas o que dificulta bastante a questão da Garantia.
Pelo menos aqui em SP capital, nunca tive o que reclamar da garantia deles, amigos e familiares que também já acionaram tiveram boas experiências.
 
Fala pessoal, boa noite.

Minha TV de 2014 (!!!!) finalmente foi de bonde mês passado, e eu estou querendo comprar a QN90B de 55'. Tinha ficado entre ela e a C2, mas acompanho o site RTINGS e sei da qualidade que ela tem, e como tenho um medo fudido de Burn In, decidi por ela mesmo.

Tenho apenas duas dúvidas: a primeira é com relação ao painel, se é VA (seguindo a qualidade do modelo americano) ou fizeram a sacanagem de mudar pra IPS. A segunda é a questão dos dead pixels, vi muita gente reclamando que produto novo tá vindo com esse problema. Desde já agradeço a ajuda :)
 
Fala pessoal, boa noite.

Minha TV de 2014 (!!!!) finalmente foi de bonde mês passado, e eu estou querendo comprar a QN90B de 55'. Tinha ficado entre ela e a C2, mas acompanho o site RTINGS e sei da qualidade que ela tem, e como tenho um medo fudido de Burn In, decidi por ela mesmo.

Tenho apenas duas dúvidas: a primeira é com relação ao painel, se é VA (seguindo a qualidade do modelo americano) ou fizeram a sacanagem de mudar pra IPS. A segunda é a questão dos dead pixels, vi muita gente reclamando que produto novo tá vindo com esse problema. Desde já agradeço a ajuda :)
Sim a 90B é painel VA em relação a dead pixel é loteria tu pode pegar uma unidade que tem ou não.
 
Sim a 90B é painel VA em relação a dead pixel é loteria tu pode pegar uma unidade que tem ou não.

Vlw pela resposta Cata!

Bom saber que não mudaram o painel como costumavam fazer antigamente. Agora a questão do dead pixel, quando a TV chegar e eu realizar os testes (que se não me engano, é aqueles vídeos que ficam variando de cor, correto?), constatando o problema eles trocam sem problema? Fico com receio pq peguei uma tv pro quarto em 2017 que veio com alguns defeitos de fábrica, mas não quiseram trocar, tive que acionar o Procon.
 
Vlw pela resposta Cata!

Bom saber que não mudaram o painel como costumavam fazer antigamente. Agora a questão do dead pixel, quando a TV chegar e eu realizar os testes (que se não me engano, é aqueles vídeos que ficam variando de cor, correto?), constatando o problema eles trocam sem problema? Fico com receio pq peguei uma tv pro quarto em 2017 que veio com alguns defeitos de fábrica, mas não quiseram trocar, tive que acionar o Procon.
Sim esse video que você caça o dead pixel não esquece que tem 07 dias para devolução caso a TV apresentar qualquer problema.
 
Com a última firmware percebi a inicialização mais rápido, agora da pra desativar Samsung tv pra mim ficou ótima essa última versão
 
Só para avisar, começaram entregar novamente o sondbar, o meu chegou 29/06, e achei bem bacana. Levou uns 27 dias para entregar.
 
A assistência técnica trocou minha Samsung qn85a pela qn85b (2022) e que bizarro esse sistema novo que ocupa a tela toda, vc não consegue voltar pro input q estava por exemplo o xbox, apertando o voltar, tem q ir lá no game e selecionar o input.
E continua trocando o modo de som da soundbar automaticamente pro modo jogo e não troca de volta, muito chato isso. De resto achei o blooming nas configurações padrões bem satisfatório. Estava preparado pro pior pq li que era pior q a versão 2021.
 
A assistência técnica trocou minha Samsung qn85a pela qn85b (2022) e que bizarro esse sistema novo que ocupa a tela toda, vc não consegue voltar pro input q estava por exemplo o xbox, apertando o voltar, tem q ir lá no game e selecionar o input.
E continua trocando o modo de som da soundbar automaticamente pro modo jogo e não troca de volta, muito chato isso. De resto achei o blooming nas configurações padrões bem satisfatório. Estava preparado pro pior pq li que era pior q a versão 2021.
Eu também não curti inicialmente o sistema em tela cheia, mas a navegação é "acostumável". Mas de fato, faltou um botão de "inputs" no controle. O controle é pra ser minimalista, mas não adianta nada ser minimalista se pra uma coisa simples preciso apertar várias teclas e navegar por vários menus...
 
Pessoal alguém ai que use a Qn90b como monitor pode me ajudar com a questão abaixo?

Seguinte, a tv fica no modo entrenimento com hdr ativado com 1499 nits, porém, quando ativo o game mode com hdr e vrr e vou ver nas configurações ela fica com 817 nits é normal isso ou é algum bug da tv? No caso uso ela junto de um cabo 2.1 da ELG na minha RX6600.
Agradeço desde já!
 
Pessoal alguém ai que use a Qn90b como monitor pode me ajudar com a questão abaixo?

Seguinte, a tv fica no modo entrenimento com hdr ativado com 1499 nits, porém, quando ativo o game mode com hdr e vrr e vou ver nas configurações ela fica com 817 nits é normal isso ou é algum bug da tv? No caso uso ela junto de um cabo 2.1 da ELG na minha RX6600.
Agradeço desde já!

Fala amigo, tranquilo?

Cara, se não me engano o HDR perde "qualidade" quando ativa o modo Game. Pelo menos, é o que aponta o site RTINGS:

 
Fala amigo, tranquilo?

Cara, se não me engano o HDR perde "qualidade" quando ativa o modo Game. Pelo menos, é o que aponta o site RTINGS:

Então é o que me veio a cabeça tbm, mas fiz o mesmo procedimento desse video:



Fora do modo jogo a tv mostra nas configurações de exibição do windows com 1499 nits porém quando ativa o modo jogo com hdr ela cai pra 817 nits.

Mas no video que informei ai acima, a pessoa fez o procedimento na Q90A dele mostra fora do modo jogo com 1405 nits, depois que ele faz o procedimento e ativa o modo jogo os 1405 nits continuam. Por isso a minha duvida em relação a isso, já que fazendo o procedimento na na QN90b os nits tem essa queda, e estava atras de uma resposta sobre o que poderia ser, se é a tv, placa de video.
 
Tem alguma forma de usar o DLDSR na QN90B? Pra mim não aparecem as opções nem em 4k nativo modo PC nem no game mode em 16:9/21:9/32:9
 
Estou com minha qn90c nova faz nem 1 mês e já está dando pau, inacreditável pra uma tv cara dessas.

Existe 2 barras horizontais na tela,uma de uns 2cm e outra que é apenas uma linha fina mesmo.

São transparentes, e a depender do que está sendo visto na tv, são invisíveis. Só consigo ver elas quando existem uma combinação específica de cores na tela, geralmente como bege, marrom ou vermelho.

Consigo reproduzir o problema em alguns jogos e em cenas específicas em séries, mas não sei se devo acionar a garantia por conta disso ou se devo esperar ficar pior. Fico com medo de falarem que o problema não existe, pois mostrei para alguns amigos e só conseguiram ver com alguma dificuldade.
 
Estou com minha qn90c nova faz nem 1 mês e já está dando pau, inacreditável pra uma tv cara dessas.

Existe 2 barras horizontais na tela,uma de uns 2cm e outra que é apenas uma linha fina mesmo.

São transparentes, e a depender do que está sendo visto na tv, são invisíveis. Só consigo ver elas quando existem uma combinação específica de cores na tela, geralmente como bege, marrom ou vermelho.

Consigo reproduzir o problema em alguns jogos e em cenas específicas em séries, mas não sei se devo acionar a garantia por conta disso ou se devo esperar ficar pior. Fico com medo de falarem que o problema não existe, pois mostrei para alguns amigos e só conseguiram ver com alguma dificuldade.
Espere mais alguns meses e caso piorar aciona a garantia mas é complicado pegar uma TV top e passar por isso.
 
Espere mais alguns meses e caso piorar aciona a garantia mas é complicado pegar uma TV top e passar por isso.
Nem me fale. Pelo menos é um problema bem específico como falei, na maioria das vezes não consigo ver nada. Vou tentar ignorar a existência disso por enquanto
 
Estou com minha qn90c nova faz nem 1 mês e já está dando pau, inacreditável pra uma tv cara dessas.

Existe 2 barras horizontais na tela,uma de uns 2cm e outra que é apenas uma linha fina mesmo.

São transparentes, e a depender do que está sendo visto na tv, são invisíveis. Só consigo ver elas quando existem uma combinação específica de cores na tela, geralmente como bege, marrom ou vermelho.

Consigo reproduzir o problema em alguns jogos e em cenas específicas em séries, mas não sei se devo acionar a garantia por conta disso ou se devo esperar ficar pior. Fico com medo de falarem que o problema não existe, pois mostrei para alguns amigos e só conseguiram ver com alguma dificuldade.
Eu tive isso com uma das minhas QN90B, mas já veio de fábrica. Troquei na época normalmente nos 7 dias.
 
Bom dia pessoal. Sou novo por aqui e não sou expert em TVs.
Adquiri uma TV QLED 70' Q65C da Samsung. Recebi a poucos dias e estou fazendo alguns testes iniciais de uso.
Porém uma coisa me incomodou nas imagens... em cenas com fundos de cores sólidas (ex: verde, vermelho, branco, etc.) reparei "sombras" em formatos de "ondas" que aparecem nas imagens (link das fotos abaixo). É normal isso acontecer ou é um problema do painel?

A TV ainda está no prazo de 7 dias para arrependimento da compra. Estou na dúvida se devolvo e solicito o reembolso. Poderiam me ajudar, por gentileza? Obrigado.

Imagem 01: https://ibb.co/ZKvRQFP
Imagem 02: https://ibb.co/FzzqqkH
Imagem 03: https://ibb.co/nBJP3dv
Imagem 04: https://ibb.co/TctS3r6
Imagem 05: https://ibb.co/zxC6Kv3
 
Pessoal, acham que vale a pena pegar a 55QN85B por R$ 3.888 ? Está por esse valor no Amazon Prime Day

Estou esperando há meses uma promoção da 55QN90B, mas está difícil...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo