[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Fala galera, esse é o meu novo setup (specs na assinatura). Ainda estou testando, não fiz over de nada ainda.

AQUI

Ainda farei:
- Trocar o kit de memórias para o mesmo modelo mas na versão de 64Gb
- Sleeve cabling para atenuar ao menos os cabos indo para a GPU
- Otimizar o display para um que tenha info de temperaturas, uso em % de CPU/GPU, uso em Mbps de banda, uso de discos, temperatura local e data/hora (sim, tudo nesse display de 3.5")

Finalmente estou conseguindo rodar o CS1.6 a 60fps fixos :bwahaha:

Show de bola, esse seu post me trouxe uma nostalgia.

Tive um Cosmos S no passado e realmente eu curtia muito o case.

Em 2011 eu resolvi fazer um casemod nele, cortei as grelhas dos fans do teto e do chão do case pra melhorar a ventilação e diminuir o barulho, fiz pintura eletrostática preta, troquei os leds vermelhos do painel frontal e coloquei uma janela de acrílico no lugar da ventoinha lateral.

O3QQAhH.jpg

UWTRDCW.jpg
Eu lembro do seu projeto, devia ter fotos salvas dele por aqui até pouco tempo. O meu por enquanto permanece original, comprei usado de um cara que usava em escritório, veio com todos os acessórios na caixa original, até os plásticos dos pés ainda estão lá. Dificilmente vou trocar por outro gabinete, a não ser que um dia o tamanho dele se torne um problema.
E já tenho atualizações por aqui... Três Xigmatek XAF no teto e Havik 140 pra abaixar mais uns graus em relação ao NiC C5. Também peguei uma Kryonaut pra substituir a Arctic Ceramique 2, vamos ver se dá alguma diferença.

pTLPZzw.jpg

Fala galera, esse é o meu novo setup (specs na assinatura). Ainda estou testando, não fiz over de nada ainda.

AQUI

Ainda farei:
- Otimizar o display para um que tenha info de temperaturas, uso em % de CPU/GPU, uso em Mbps de banda, uso de discos, temperatura local e data/hora (sim, tudo nesse display de 3.5")

Nossa senhora. O pc faz cafezinho também?
Se possível upa mais fotos dele aberto mas enquadramento mais amplo! Enquadrando a frente do gabinete por exemplo.

Eu lembro do seu projeto, devia ter fotos salvas dele por aqui até pouco tempo. O meu por enquanto permanece original, comprei usado de um cara que usava em escritório, veio com todos os acessórios na caixa original, até os plásticos dos pés ainda estão lá. Dificilmente vou trocar por outro gabinete, a não ser que um dia o tamanho dele se torne um problema.
E já tenho atualizações por aqui... Três Xigmatek XAF no teto e Havik 140 pra abaixar mais uns graus em relação ao NiC C5. Também peguei uma Kryonaut pra substituir a Arctic Ceramique 2, vamos ver se dá alguma diferença.

pTLPZzw.jpg
Cosmos :much:

Caramba 3300 numa 2080S HOF, que sonho hahaha. Pode ser insuficiencia de energia mesmo então o que ta presenciando, mas isso acontece só quando ta em load ou em idle só navegando tbm? As fontes de 750w bronze tao na faixa dos 750 reais, um absurdo... Tem uma XPG 750W Gold modular por R$ 750 na kabum, uma outra Cougar 1000W Bronze semi por R$ 765 tbm, parecem boas opções, mas menos que isso meio dificil achar.

As XPG Reactor Core são excelentes fontes. Fabrico CWT com design moderno e componentes de primeiro nível. Tanto que já vai na mesma onda de garantia que as melhores marcas (10 anos).

Se eu não tivesse já uma boa fonte neste PC, era certo que tendo em conta os preços atuais, compraria a Core Reactor de 850w.

Fica aqui a mais recente atualização. Saíram as G.Skill 3200 CL16, entraram as XPG D60 4133 CL19, que estão trabalhando a 3600 CL14.

qb1DpXm.jpg
Que fan é essa na traseira? Mt clean, prefiro assim que RGB.

Nossa senhora. O pc faz cafezinho também?
Se possível upa mais fotos dele aberto mas enquadramento mais amplo! Enquadrando a frente do gabinete por exemplo.

Hehehe valeu xovem! Hoje mesmo troquei o kit, e agora estou só com 65535Mb de RAM, agora consigo usar até 20 abas do Chrome ao mesmo tempo abertas...é incrivel essa experiência. Vou até precisar trocar o monitor por um ultrawide para eu conseguir abrir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As XPG Reactor Core são excelentes fontes. Fabrico CWT com design moderno e componentes de primeiro nível. Tanto que já vai na mesma onda de garantia que as melhores marcas (10 anos).

Se eu não tivesse já uma boa fonte neste PC, era certo que tendo em conta os preços atuais, compraria a Core Reactor de 850w.

Cerca de 3 semanas atrás estava garimpando fonte, e achei esta minha na TB por 869 reales. Boletei na hora.

Tá ai escrito, Enermax

Hehehe valeu xovem! Hoje mesmo troquei o kit, e agora estou só com 65535Mb de RAM, agora consigo usar até 20 abas do Chrome ao mesmo tempo abertas...é incrivel essa experiência. Vou até precisar trocar o monitor por um ultrawide para eu conseguir abrir.

Cerca de 3 semanas atrás estava garimpando fonte, e achei esta minha na TB por 869 reales. Boletei na hora.

As vezes eu olho essas máquinas e penso: "Vou investir mais no meu pc e construir uma máquina assassina destruidora e me banhar na glória master race". Mas daí eu lembro que eu não trabalho mais com gráficos e que realisticamente eu estarei satisfeito jogando em 1080p@144hz e temperaturas abaixo de 75C.

Daí eu caio real e percebo que o meu pc atual satisfaz as minhas necessidades por enquanto e que depois que eu comprar uma vga high end até o final do ano é melhor eu tomar mais cuidado com a minha carteira.

pTLPZzw.jpg
Diga que essa coisa linda não tem rgb's plz.

É uma Enermax Cluster Advance. No radiador frontal uso duas Enermax Double Batwing. Resolvi usar essas ventoinhas nesta build por ser ITX, assim a possibilidade de destacar as pás para limpeza facilita imenso o acesso na altura de limpar os radiadores sem desmontar.

Acabei de achar no aliexpress uma malha sleeved de enrolar cabos, acredito que de para colocar nas mangueiras de WC também, aparentemente da até para escolher as cores e personalizar como quiser.

Link
No caso do WC teria que desmontá-lo?

Ai já não sei, eu acho que ele é aberto para assim poder colocar envolta.
Pelas fotos pareceu que não.
Parece que vc precisa passar o cabo por dentro dele.

Ai já não sei, eu acho que ele é aberto para assim poder colocar envolta.
Do link que foi enviado ele não é aberto, mas parece que tem uns aberto com velcro.

AQUI

Ainda farei:

Tá bonito, achei interessante o lugar onde voce colocou o Gauge. Me diz uma coisa...
Esse Sys Gauge voce comprou por aqui? Um tempo atrás eu tinha pesquisado, mas só achei no Ebay. Tá integrado com o Aida64?

Só sugestão, vê se vc realmente precisa de 64GB de RAM.
Se você não estiver subindo um DBMS, acho difícil precisar mais do que 32GB.
Eu investiria em um drive NVMe melhor.

PS.: Eu acho que sua placa é mini-itx e não m-ATX.

Não conhecia esse modelo, gostei bastante. O modelo de 850 tá esgotado, mas pela faixa de 750 reais em uma de 750w essa seria minha opção.

Contar um pouco da historia aqui pra vocês....
Eu usava um Deepcool Neptwin White, porém como ele é branco, não ornava nada com meu kit todo preto... dai fui pro Cooler box da AMD (wraith prism), cooler lindo, porém extremamente barulhento com desempenho fraco em relação ao meu DeepCool Neptwin... isso me incomodou, o barulho principalmente. Foi quando resolvi fazer um mod, pintar a parte de cima da torre do DeepCool de preto fosco... pintei, tudo ok, ficou legal. Daí na hora de tirar o cooler box, o processador veio junto, não vi na hora pq tava por baixo do cooler, e até consegui tirar a trava de um dos lados, entortou vários pinos, passei quase 3h desentortando isso, com medo de ter estragado o CPU e ter que comprar outro, mas no final deu certo, consegui consertar e funcionou perfeitamente.
Usei 2 fans CM MasterFan sem led, um com PWM e outro sem... já tinha aqui, mas quero comprar 2 Noctua F12 preto pra colocar e melhorar ainda mais.

Segue as fotos:

20200626-114349.jpg

20200626-213924.jpg

20200626-214752.jpg

20200626-233553.jpg

20200626-233603.jpg

20200626-233615.jpg

20200626-234945.jpg

20200626-235012.jpg

Por último, um antes e depois:
20200626-235013.jpg
achei pouca pasta termica