Sua fonte de 600w está segurando esse processador e sua gpuTroquei os cabos de mostarda por extensores sleeve, deu um belo trabalho mas deu bom
![]()
Sua fonte de 600w está segurando esse processador e sua gpuTroquei os cabos de mostarda por extensores sleeve, deu um belo trabalho mas deu bom
![]()
Muito bom, pintaria as aletas internas tb.Contar um pouco da historia aqui pra vocês....
Eu usava um Deepcool Neptwin White, porém como ele é branco, não ornava nada com meu kit todo preto... dai fui pro Cooler box da AMD (wraith prism), cooler lindo, porém extremamente barulhento com desempenho fraco em relação ao meu DeepCool Neptwin... isso me incomodou, o barulho principalmente. Foi quando resolvi fazer um mod, pintar a parte de cima da torre do DeepCool de preto fosco... pintei, tudo ok, ficou legal. Daí na hora de tirar o cooler box, o processador veio junto, não vi na hora pq tava por baixo do cooler, e até consegui tirar a trava de um dos lados, entortou vários pinos, passei quase 3h desentortando isso, com medo de ter estragado o CPU e ter que comprar outro, mas no final deu certo, consegui consertar e funcionou perfeitamente.
Usei 2 fans CM MasterFan sem led, um com PWM e outro sem... já tinha aqui, mas quero comprar 2 Noctua F12 preto pra colocar e melhorar ainda mais.
Segue as fotos:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Por último, um antes e depois:
![]()
Foi a primeira coisa que pensei qdo li o post.Por isso ideal é sempre antes que for remover qualquer que seja cooler ou Block, deixar o pc ligado um tempo ou aquecer com um secado pra amolecer a pasta térmica e não acontecer isso.
Direto vejo isso em alguns grupos do Facebook de hardware.
Sim sim, eu que esqueci, sempre faço isso!Por isso ideal é sempre antes que for remover qualquer que seja cooler ou Block, deixar o pc ligado um tempo ou aquecer com um secado pra amolecer a pasta térmica e não acontecer isso.
Direto vejo isso em alguns grupos do Facebook de hardware.
Kkkkkk limpei esses tempos, já tenho que limpar de novoMuito bom, pintaria as aletas internas tb.
(cara limpa esse filtro frontal, que agonia essa poeira toda nele. kkk)
Foi a primeira coisa que pensei qdo li o post.
Sua fonte de 600w está segurando esse processador e sua gpu
É impressão minha ou as mangueiras desse WaterCooler são brancas? Nunca vi um WC NZXT com mangueiras brancas.Novo apetrecho.
![]()
![]()
E não são mesmo..É impressão minha ou as mangueiras desse WaterCooler são brancas? Nunca vi um WC NZXT com mangueiras brancas.
Estou com uma configuração que nem a sua , porem meu WC é um kraken , e tenho 3 Fan 140mm QL Corsair , 2 Fan 140mm NZXT do WC mais 3 Fan 120mm QL Corsair, uma rtx 2080 Super HOF , mais um HUB de Fan ASUS e um HUB NZXT usb interno , porque minha placa mãe só vem com uma interna , mas acho que minha fonte de 600 Corsair não esta segurando não , por isso a pergunta , como conseguiu medir o consumo , O foda que com o dolar , as fontes estão um fortunaPor enquanto sim, cpu fica entre 70W-100W de consumo in game em stock 4.7Ghz, gpu ta puxando max de 150W em OC. Mas pretendo trocar e pegar uma de 700/750W quando fizer upgrade de gpu pra ficar com mais sobra.
Estou com uma configuração que nem a sua , porem meu WC é um kraken , e tenho 3 Fan 140mm QL Corsair , 2 Fan 140mm NZXT do WC mais 3 Fan 120mm QL Corsair, uma rtx 2080 Super HOF , mais um HUB de Fan ASUS e um HUB NZXT usb interno , porque minha placa mãe só vem com uma interna , mas acho que minha fonte de 600 Corsair não esta segurando não , por isso a pergunta , como conseguiu medir o consumo , O foda que com o dolar , as fontes estão um fortuna
Troco mais de gabinete do que de roupa basicamente xD
Esse se chama "O doce beijo da morte"
Mudei hoje (vou trocar de cpu aí só deixei os cabos jogados pra arrumar certinho mais adiante quando realizar a troca)
![]()
![]()
![]()
![]()
E não são mesmo..![]()
Aquela vontade de comprar memórias brancas...
Alguém já customizou placa de vídeo? Pensando em pintar de branco algumas partes.
![]()
Fico só vendo vocês tirarem essas fotos perfeitas, não sei nem como vocês fazem.
![]()
![]()
![]()
As minhas fotos saem todas estouradas, um exemplo abaixo:
Ele colocou as fotos como exemplo, acredito que não sejam dele.Suas fotos estão muito boas, a segunda por exemplo está perfeita.
Fico só vendo vocês tirarem essas fotos perfeitas, não sei nem como vocês fazem.
![]()
![]()
![]()
As minhas fotos saem todas estouradas, um exemplo abaixo:
As vezes uma fan nao funciona , outra vez minha memoria RAM não fica nos 3600mhz , e assim por diante, na verdade era para eu ter pegado uma fonte , mas em um bug no Kabum , consegui pegar a 2080 Super por 3300 , dai não pensei 2 vezes , dai tinha que ter pegado uma fonte , queria uma corsair ou uma Seasonic , 80 Gold , mas o valor está ultrapasando os 1000 reais , com esse valor dava para pegar uma de 1000w antigamente e uma platinum aindaSua 2080 Super demanda bastante energia tbm, se não me engano a fonte que recomendam é uma de 650W. Ta usando o i9 em OC ou Stock? Acredito que fans e HUB não puxem quase nada de energia. O consumo (W) da CPU tu consegue monitorar no HWMonitor e o da GPU no GPU-Z.
Se seu i9 tiver no 5ghz ele consome bem mais energia, nos testes de stress do blender e cinebench que fiz a 5GHz em 1.26v/1.27v ele chegou a consumir mais que 200W, in game vai depender do consumo. Mas que tipos de problemas ta sofrendo?
Agora ta complicado fazer qualquer upgrade... final do ano passado perdi de pegar uma 750W Gold da gigabyte por menos de 400 reais, deveria ter abraçado
As vezes uma fan nao funciona , outra vez minha memoria RAM não fica nos 3600mhz , e assim por diante, na verdade era para eu ter pegado uma fonte , mas em um bug no Kabum , consegui pegar a 2080 Super por 3300 , dai não pensei 2 vezes , dai tinha que ter pegado uma fonte , queria uma corsair ou uma Seasonic , 80 Gold , mas o valor está ultrapasando os 1000 reais , com esse valor dava para pegar uma de 1000w antigamente e uma platinum ainda
Fala, pessoal. Tô sumido do tópico já tem uns 5 anos. Comecei a estudar demais e a mexer com carro, aí o PC foi ficando em segundo plano em relação a gastos, mas de vez em quando ainda fazia algumas coisas. Agora tô voltando a atualizar ele, e talvez, pegue um Ryzen assim que viável. Do ano passado pra cá troquei o cooler, coloquei mais RAM, substituí o SSD que havia queimado (e devo substituir de novo, porque esse é ruim com força), troquei o Phantom Full pelo Cosmos S que sempre quis e, semana passada, chegou a 5700 XT (eu sei que tem gargalo, mas tá rodando ótimo o que eu jogo). Essa semana deve chegar a X-Fi Titanium pra substituir a finada Xonar DX. Seguem fotos do idoso.
![]()
![]()
Show de bola, esse seu post me trouxe uma nostalgia.
Tive um Cosmos S no passado e realmente eu curtia muito o case.
Em 2011 eu resolvi fazer um casemod nele, cortei as grelhas dos fans do teto e do chão do case pra melhorar a ventilação e diminuir o barulho, fiz pintura eletrostática preta, troquei os leds vermelhos do painel frontal e coloquei uma janela de acrílico no lugar da ventoinha lateral.
![]()
![]()
As vezes uma fan nao funciona , outra vez minha memoria RAM não fica nos 3600mhz , e assim por diante, na verdade era para eu ter pegado uma fonte , mas em um bug no Kabum , consegui pegar a 2080 Super por 3300 , dai não pensei 2 vezes , dai tinha que ter pegado uma fonte , queria uma corsair ou uma Seasonic , 80 Gold , mas o valor está ultrapasando os 1000 reais , com esse valor dava para pegar uma de 1000w antigamente e uma platinum ainda