• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Troquei os cabos de mostarda por extensores sleeve, deu um belo trabalho mas deu bom

5APnDPu.jpg
Sua fonte de 600w está segurando esse processador e sua gpu
 
Contar um pouco da historia aqui pra vocês....
Eu usava um Deepcool Neptwin White, porém como ele é branco, não ornava nada com meu kit todo preto... dai fui pro Cooler box da AMD (wraith prism), cooler lindo, porém extremamente barulhento com desempenho fraco em relação ao meu DeepCool Neptwin... isso me incomodou, o barulho principalmente. Foi quando resolvi fazer um mod, pintar a parte de cima da torre do DeepCool de preto fosco... pintei, tudo ok, ficou legal. Daí na hora de tirar o cooler box, o processador veio junto, não vi na hora pq tava por baixo do cooler, e até consegui tirar a trava de um dos lados, entortou vários pinos, passei quase 3h desentortando isso, com medo de ter estragado o CPU e ter que comprar outro, mas no final deu certo, consegui consertar e funcionou perfeitamente.
Usei 2 fans CM MasterFan sem led, um com PWM e outro sem... já tinha aqui, mas quero comprar 2 Noctua F12 preto pra colocar e melhorar ainda mais.

Segue as fotos:

20200626-114349.jpg

20200626-213924.jpg

20200626-214752.jpg

20200626-233553.jpg

20200626-233603.jpg

20200626-233615.jpg

20200626-234945.jpg

20200626-235012.jpg


Por último, um antes e depois:
20200626-235013.jpg
Muito bom, pintaria as aletas internas tb.
(cara limpa esse filtro frontal, que agonia essa poeira toda nele. kkk)


Por isso ideal é sempre antes que for remover qualquer que seja cooler ou Block, deixar o pc ligado um tempo ou aquecer com um secado pra amolecer a pasta térmica e não acontecer isso.

Direto vejo isso em alguns grupos do Facebook de hardware.
Foi a primeira coisa que pensei qdo li o post.
 
  • Curtir
Reações: nxs
Por isso ideal é sempre antes que for remover qualquer que seja cooler ou Block, deixar o pc ligado um tempo ou aquecer com um secado pra amolecer a pasta térmica e não acontecer isso.

Direto vejo isso em alguns grupos do Facebook de hardware.
Sim sim, eu que esqueci, sempre faço isso!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito bom, pintaria as aletas internas tb.
(cara limpa esse filtro frontal, que agonia essa poeira toda nele. kkk)



Foi a primeira coisa que pensei qdo li o post.
Kkkkkk limpei esses tempos, já tenho que limpar de novo
 
Sua fonte de 600w está segurando esse processador e sua gpu

Por enquanto sim, cpu fica entre 70W-100W de consumo in game em stock 4.7Ghz, gpu ta puxando max de 150W em OC. Mas pretendo trocar e pegar uma de 700/750W quando fizer upgrade de gpu pra ficar com mais sobra.
 
Por enquanto sim, cpu fica entre 70W-100W de consumo in game em stock 4.7Ghz, gpu ta puxando max de 150W em OC. Mas pretendo trocar e pegar uma de 700/750W quando fizer upgrade de gpu pra ficar com mais sobra.
Estou com uma configuração que nem a sua , porem meu WC é um kraken , e tenho 3 Fan 140mm QL Corsair , 2 Fan 140mm NZXT do WC mais 3 Fan 120mm QL Corsair, uma rtx 2080 Super HOF , mais um HUB de Fan ASUS e um HUB NZXT usb interno , porque minha placa mãe só vem com uma interna , mas acho que minha fonte de 600 Corsair não esta segurando não , por isso a pergunta , como conseguiu medir o consumo , O foda que com o dolar , as fontes estão um fortuna
 
Fala, pessoal. Tô sumido do tópico já tem uns 5 anos. Comecei a estudar demais e a mexer com carro, aí o PC foi ficando em segundo plano em relação a gastos, mas de vez em quando ainda fazia algumas coisas. Agora tô voltando a atualizar ele, e talvez, pegue um Ryzen assim que viável. Do ano passado pra cá troquei o cooler, coloquei mais RAM, substituí o SSD que havia queimado (e devo substituir de novo, porque esse é ruim com força), troquei o Phantom Full pelo Cosmos S que sempre quis e, semana passada, chegou a 5700 XT (eu sei que tem gargalo, mas tá rodando ótimo o que eu jogo). Essa semana deve chegar a X-Fi Titanium pra substituir a finada Xonar DX. Seguem fotos do idoso.
yKy5jFx.jpg


7okEuFT.jpg
 
Meu coração disparou só de ler o post. Que bom que deu tudo certo no final.
Quarta-feira chega o meu Thermaltake Water 3.0. Também encomendei 3 fans Cooler Master Sickleflow mas meu cartão deu um problema de verificação e não sei se vai passar e chegar essa semana.
Enfim, quarta meu Ras al Doom vai ficar ainda mais bonito. Compartilharei as fotos aqui e já peço de antemão umas dicas do pessoal pro rgb. Por enquanto estou usando um esquema azul + amarelo em antecipação a Cyberpunk 2077.
 
Só PC bacana... Eu to afastado do meu por conta da pandemia, viajei pra ficar com minha mãe na cidade dela.
Quando entro nesse tópico fico doido pra comprar peça nova e fazer upgrade, nem que seja visual, pena que meus plano$ não permitem. :bua:
 
Estou com uma configuração que nem a sua , porem meu WC é um kraken , e tenho 3 Fan 140mm QL Corsair , 2 Fan 140mm NZXT do WC mais 3 Fan 120mm QL Corsair, uma rtx 2080 Super HOF , mais um HUB de Fan ASUS e um HUB NZXT usb interno , porque minha placa mãe só vem com uma interna , mas acho que minha fonte de 600 Corsair não esta segurando não , por isso a pergunta , como conseguiu medir o consumo , O foda que com o dolar , as fontes estão um fortuna

Sua 2080 Super demanda bastante energia tbm, se não me engano a fonte que recomendam é uma de 650W. Ta usando o i9 em OC ou Stock? Acredito que fans e HUB não puxem quase nada de energia. O consumo (W) da CPU tu consegue monitorar no HWMonitor e o da GPU no GPU-Z.
Se seu i9 tiver no 5ghz ele consome bem mais energia, nos testes de stress do blender e cinebench que fiz a 5GHz em 1.26v/1.27v ele chegou a consumir mais que 200W, in game vai depender do consumo. Mas que tipos de problemas ta sofrendo?
Agora ta complicado fazer qualquer upgrade... final do ano passado perdi de pegar uma 750W Gold da gigabyte por menos de 400 reais, deveria ter abraçado
 
Troco mais de gabinete do que de roupa basicamente xD
Esse se chama "O doce beijo da morte"
Mudei hoje (vou trocar de cpu aí só deixei os cabos jogados pra arrumar certinho mais adiante quando realizar a troca)
MPFDy3V.png

kQy2ssf.png

I1crV4p.jpg

mn8D1gE.jpg

Curti as duas 51 :megusta:
 
Última edição:
Fico só vendo vocês tirarem essas fotos perfeitas, não sei nem como vocês fazem.

5APnDPu.jpg

PWUkyX2.jpg

20200626-233553.jpg

As minhas fotos saem todas estouradas, um exemplo abaixo:


Suas fotos estão muito boas, a segunda por exemplo está perfeita.

As demais é só questão de enquadramento. Sobre a foto que vc diz estar estourada é devido à luminosidade do monitor, não dá pra ter contraste e brilho em duas regiões da mesma foto com iluminação tão diferente, a menos que vc faça HDR, mas sem sempre fica bom.

A região do monitor tem muita luz e a região do gabinete é escura, quando vc faz o foco em uma das duas o sensor da câmera ajusta as configurações para obter melhor qualidade na região selecionada, neste caso, com pouca iluminação, prejudicando as demais áreas muio iluminadas.
 
Suas fotos estão muito boas, a segunda por exemplo está perfeita.
Ele colocou as fotos como exemplo, acredito que não sejam dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fico só vendo vocês tirarem essas fotos perfeitas, não sei nem como vocês fazem.

5APnDPu.jpg

PWUkyX2.jpg

20200626-233553.jpg

As minhas fotos saem todas estouradas, um exemplo abaixo:

Normalmente a galera tem uma camera mais profissa, mas na sua foto vc deixou a lateral do gabinete, que reflete com o monitor, tem muita coisa na sua foto, aí não foca em nada, a luz parece que tá apagada. Trabalhe a luz, foque em uma coisa só, diminua o tempo de exposição da foto, alguns app fazem isso (Camera FV-5 é um exemplo), tire foto sem a lateral do gabinete, nas fotos que vc mandou, todas estão sem a lateral.
 
Última edição:
Sua 2080 Super demanda bastante energia tbm, se não me engano a fonte que recomendam é uma de 650W. Ta usando o i9 em OC ou Stock? Acredito que fans e HUB não puxem quase nada de energia. O consumo (W) da CPU tu consegue monitorar no HWMonitor e o da GPU no GPU-Z.
Se seu i9 tiver no 5ghz ele consome bem mais energia, nos testes de stress do blender e cinebench que fiz a 5GHz em 1.26v/1.27v ele chegou a consumir mais que 200W, in game vai depender do consumo. Mas que tipos de problemas ta sofrendo?
Agora ta complicado fazer qualquer upgrade... final do ano passado perdi de pegar uma 750W Gold da gigabyte por menos de 400 reais, deveria ter abraçado
As vezes uma fan nao funciona , outra vez minha memoria RAM não fica nos 3600mhz , e assim por diante, na verdade era para eu ter pegado uma fonte , mas em um bug no Kabum , consegui pegar a 2080 Super por 3300 , dai não pensei 2 vezes , dai tinha que ter pegado uma fonte , queria uma corsair ou uma Seasonic , 80 Gold , mas o valor está ultrapasando os 1000 reais , com esse valor dava para pegar uma de 1000w antigamente e uma platinum ainda
 
As vezes uma fan nao funciona , outra vez minha memoria RAM não fica nos 3600mhz , e assim por diante, na verdade era para eu ter pegado uma fonte , mas em um bug no Kabum , consegui pegar a 2080 Super por 3300 , dai não pensei 2 vezes , dai tinha que ter pegado uma fonte , queria uma corsair ou uma Seasonic , 80 Gold , mas o valor está ultrapasando os 1000 reais , com esse valor dava para pegar uma de 1000w antigamente e uma platinum ainda

Esse bug tem reincidência? Tô querendo um pra mim kkkkk
 
Fica aqui a mais recente atualização. Saíram as G.Skill 3200 CL16, entraram as XPG D60 4133 CL19, que estão trabalhando a 3600 CL14.

qb1DpXm.jpg
 
Fala, pessoal. Tô sumido do tópico já tem uns 5 anos. Comecei a estudar demais e a mexer com carro, aí o PC foi ficando em segundo plano em relação a gastos, mas de vez em quando ainda fazia algumas coisas. Agora tô voltando a atualizar ele, e talvez, pegue um Ryzen assim que viável. Do ano passado pra cá troquei o cooler, coloquei mais RAM, substituí o SSD que havia queimado (e devo substituir de novo, porque esse é ruim com força), troquei o Phantom Full pelo Cosmos S que sempre quis e, semana passada, chegou a 5700 XT (eu sei que tem gargalo, mas tá rodando ótimo o que eu jogo). Essa semana deve chegar a X-Fi Titanium pra substituir a finada Xonar DX. Seguem fotos do idoso.
yKy5jFx.jpg


7okEuFT.jpg

Show de bola, esse seu post me trouxe uma nostalgia.

Tive um Cosmos S no passado e realmente eu curtia muito o case.

Em 2011 eu resolvi fazer um casemod nele, cortei as grelhas dos fans do teto e do chão do case pra melhorar a ventilação e diminuir o barulho, fiz pintura eletrostática preta, troquei os leds vermelhos do painel frontal e coloquei uma janela de acrílico no lugar da ventoinha lateral.

O3QQAhH.jpg


UWTRDCW.jpg
 
Show de bola, esse seu post me trouxe uma nostalgia.

Tive um Cosmos S no passado e realmente eu curtia muito o case.

Em 2011 eu resolvi fazer um casemod nele, cortei as grelhas dos fans do teto e do chão do case pra melhorar a ventilação e diminuir o barulho, fiz pintura eletrostática preta, troquei os leds vermelhos do painel frontal e coloquei uma janela de acrílico no lugar da ventoinha lateral.

O3QQAhH.jpg


UWTRDCW.jpg

Tô doido atrás de uma eletrostática aqui no RJ pra fazer num case aqui, mas as que eu acho perto ngm pega, os caras só querem pintar portão etc =/
 
As vezes uma fan nao funciona , outra vez minha memoria RAM não fica nos 3600mhz , e assim por diante, na verdade era para eu ter pegado uma fonte , mas em um bug no Kabum , consegui pegar a 2080 Super por 3300 , dai não pensei 2 vezes , dai tinha que ter pegado uma fonte , queria uma corsair ou uma Seasonic , 80 Gold , mas o valor está ultrapasando os 1000 reais , com esse valor dava para pegar uma de 1000w antigamente e uma platinum ainda

Caramba 3300 numa 2080S HOF, que sonho hahaha. Pode ser insuficiencia de energia mesmo então o que ta presenciando, mas isso acontece só quando ta em load ou em idle só navegando tbm? As fontes de 750w bronze tao na faixa dos 750 reais, um absurdo... Tem uma XPG 750W Gold modular por R$ 750 na kabum, uma outra Cougar 1000W Bronze semi por R$ 765 tbm, parecem boas opções, mas menos que isso meio dificil achar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo