[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Tuf gaming ta direto por 1200-1300,por 1000 essa colorful tá massa,mas marca pesa um pouco em confiabilidade de algo que eh bem fácil dar problema como mobo.
Mas foi um bom preço e se atende direito,não tem pq gastar mais :haha: Seu eu o 1600ae?realmente está muito bom
Que o site da colorful é uma piada é (vai na parte de download dessa mobo no link da colorful). E essa mobo tem 0 opções de OC na BIOS (espero que por enquanto), estou fazendo tudo via ryzen master. Ponto bem negativo. Mas a boa construção me agradou, torcer os dedos pra sair uma bios boa no futuro e resolver esse "problema" do OC. De repente quando pegar um cpu novo também, pode ser que esteja meio "conflitado" por ser primeira geração em b550 como tu disse
E o ryzenzinho ta bombando, que gostoso esses clocks, infelizmente em 4.2 só consegui bench do CPU-Z, no cinebench crasha. Por enquanto 4.1 ta voando
CaKhMuG.png

E mais um case xD
zErf0t8.png

hPxVAYN.png

fpwlZUS.png

4YNgPda.png

oRiywQd.png
Muito legal cara, tá de parabéns!
Mas se me permite, gostaria de opinar em alguns pontos.
Sem tem um itx acredito que seja minimalista, nesse caso, eu começaria tirando aquela abraçadeira bem porca ali colocada no cabo de energia da vga, ou colocaria de uma forma mais limpa. Também tentaria deixar esse mesmo cabo passando por cima da vga ou por baixo. Do jeito que está parece que está de qualquer jeito.
Os fans noctua são muito bons, mas essa cor matou legal, eu, eu digo no meu gosto ok? Colocaria fans todos pretos, daria um charme bem mais bacana ao setup, al[em de tirar aquela tela branca na frente do gabinete. Colocaria preto também.
Case e hard todo preto enobrece bem mais.
No mais tá bem maneiro.

Já eu achei que os Noctua deram um ar melhorado no visual. O cabo da GPU eu tb passaria por baixo, embora não tenha achado ruim como está.

Sabadou com UP de gabinete

Sai Bitfenix Prodigy M

Entra Galax nebulosa

Sabadou com UP de gabinete

Sai Bitfenix Prodigy M

Entra Galax nebulosa

Meua migo, essas fans brancas da gamemax, sao boas? Bom fluxo, pouco barulho? Foi o unico kit q achei num valor "compreensível", pensando em comprar.

Agradeço!

Meua migo, essas fans brancas da gamemax, sao boas? Bom fluxo, pouco barulho? Foi o unico kit q achei num valor "compreensível", pensando em comprar.

Agradeço!

As fans são de um kit 3x120mm da Rise mode.. o pc não é meu, mas o pouco que utilizei parecem ser satisfatórias! Controle de velocidade, iluminação legal, silenciosas etc

Adicionei um suporte pra placa de vídeo. Não sei se realmente serve pra algo, mas é mais RGB ¯\_(ツ)_/¯

Dia de limpeza. Hoje eu uso meu PC sem RGB, ligado fica assim, só o logo da AMD que fica branco clarinho.

image.png

image.png

Lindo PC!

Eu tenho uma duvida. Minha placa mãe é a mesma que sua. Vi que vc usa um M.2 no slot mais próximo do processador. Vc tem outro no que tem dissipador?

Pergunto isso porque tenho apenas um M.2 e ele não tem dissipador. Minha duvida é: uso ele no primeiro slot que é controlado pela CPU sem dissipador ou uso no segundo slot que tem dissipador e vai logicamente diminuir as temperaturas mas é controlado pelo Chipset ?

Existe diferença de desempenho? Sabe dizer?

Abs.

Lindo PC!

Eu tenho uma duvida. Minha placa mãe é a mesma que sua. Vi que vc usa um M.2 no slot mais próximo do processador. Vc tem outro no que tem dissipador?

Pergunto isso porque tenho apenas um M.2 e ele não tem dissipador. Minha duvida é: uso ele no primeiro slot que é controlado pela CPU sem dissipador ou uso no segundo slot que tem dissipador e vai logicamente diminuir as temperaturas mas é controlado pelo Chipset ?

Existe diferença de desempenho? Sabe dizer?

Abs.
Opa, obrigado.

Sim, eu uso os dois slots.

Cara, pode user qualquer um dos dois. É justamente essa uma das vantagens em se ter um chipset X570. Os dois são PCIe 4.0 x4.

image.png

Você só precisaria usar especificamente o slot de cima se precisasse muito que a comunicação fosse direta pela CPU, em casos bem específicos. No uso cotidiano, no dia a dia, não tem absolutamente nenhuma diferença se está direto com a CPU ou se passa pelo chipset.

Última edição:
a
Adicionei um suporte pra placa de vídeo. Não sei se realmente serve pra algo, mas é mais RGB ¯\_(ツ)_/¯

Na epoca que minha 390 tava entortando de tao pesada não tinha essas tecnologias :melior: Reclamo de placa tri cooler mas se tiver oportunidade compro de novo :melior4:

a

Na epoca que minha 390 tava entortando de tao pesada não tinha essas tecnologias :melior: Reclamo de placa tri cooler mas se tiver oportunidade compro de novo :melior4:

Tambem, devia pesar 15kg.

Mas realmente eu nunca tinha ouvido falar em suporte pra placa de video antes de uns meses atras. Ai fui ver na Amazon e tem dezenas de modelos.

Opa, obrigado.

Sim, eu uso os dois slots.

Cara, pode user qualquer um dos dois. É justamente essa uma das vantagens em se ter um chipset X570. Os dois são PCIe 4.0 x4.

image.png

Você só precisaria usar especificamente o slot de cima se precisasse muito que a comunicação fosse direta pela CPU, em casos bem específicos. No uso cotidiano, no dia a dia, não tem absolutamente nenhuma diferença se está direto com a CPU ou se passa pelo chipset.

Maravilha! Obrigado pela resposta e atenção !!!

Agora com tudo Noctua, barulho só o do fan da VGA mesmo.
2x frontal (fluxo de ar pra dentro)
1x fundo (fluxo de ar pra fora)
1x teto (fluxo de ar pra fora)
96VwcsF.jpg

fHzOHLH.jpg

96VwcsF.jpg

fHzOHLH.jpg

Muito bom!
Só está merecendo uma limpeza.

• Curtir
Reações: nxs
Boa tarde. Depois de muito anos de serviços prestados, aposentei (talvez temporariamente) meu combo 1155 e voltei para o mundo AMD. Não consegui conter a emoção vendo algumas "promoções" e acho que cometi 2 "erros" na montagem da nova configuração. Ao invés dessa Corsair Dominator DDR4 3000 eu tinha uma opção de pegar um kit HyperX Predator 3200, e o watercooler deveria ter pesquisado mais na internet e talvez ter optado por um de 280mm ao invés do 240mm que eu peguei (Por conta da furação do gabinete não consegui deixar o radiador pegando o ar frontal, pois não daria para usar os fans exaustores no teto.

No mais gostei da escolha, já pegando uma placa-mãe parruda pensando em upgrade para geração 4000.

16IQc9v.jpg

RoDb0ol.jpg

0KQiZRP.jpg

RhArKyK.jpg

96VwcsF.jpg

fHzOHLH.jpg

Que cabos sleeved e combs sao esses?
Build ficou bonita viu...

Algum motivo por escolher colocar os fans do aio pra dentro da chapa?
Por 2 motivos:

- Se colocar as ventoinhas a frente do radiador, a válvula do "anti-leak" encosta no cover de cabos e não permite a instalação correta.
- Não daria pra usar os cabos sleeves da MB. Estes que uso não são tão maleáveis para passar por dentro do cover.

Boa tarde. Depois de muito anos de serviços prestados, aposentei (talvez temporariamente) meu combo 1155 e voltei para o mundo AMD. Não consegui conter a emoção vendo algumas "promoções" e acho que cometi 2 "erros" na montagem da nova configuração. Ao invés dessa Corsair Dominator DDR4 3000 eu tinha uma opção de pegar um kit HyperX Predator 3200, e o watercooler deveria ter pesquisado mais na internet e talvez ter optado por um de 280mm ao invés do 240mm que eu peguei (Por conta da furação do gabinete não consegui deixar o radiador pegando o ar frontal, pois não daria para usar os fans exaustores no teto.

No mais gostei da escolha, já pegando uma placa-mãe parruda pensando em upgrade para geração 4000.

16IQc9v.jpg

RoDb0ol.jpg

0KQiZRP.jpg

RhArKyK.jpg
Ficou lindo, e sobre as memórias: nao mudaria nada na performance.

Users who are viewing this thread

Voltar